Todas Elas, Agora

Todas Elas, Agora Francisco Grijó

Resenhas - Todas Elas, Agora

Luiza.Thereza 05/10/2015

Todas Elas, Agora
Viriato Gambini, no texto escrito nas abas da capa (é esse o nome que elas levam?) diz que esse é um livro em que diferentes mulheres encontram aqueles que as apreciará (ou algo parecido com isso. :x). E foram esses homens quem chamaram minha atenção. Que tipo de homem é esse que conta á sua vítima como um filme de Hitchcock fez com que ele começasse a se livrar de mulheres para os maridos desgostosos. Que homem é esse que consegue conhecer tanto uma mulher apenas pelo seu jeito de caminhar, ou que dedicou sua ultima história a uma mulher que o colocou desesperado e suplicante por seu amor. Ou que toma sua amante de tal modo a retalhá-la usando de seus dotes linguísticos, convencendo-a a dar-se por completo.

É nos últimos dois contos, “Agência” e “A Felicidade (três versões, em cores)”, que a figura masculina se torna um complemento às mulheres do conto. São homens que se tornam expectadores, registradores, acompanhantes ou meros detalhes na vida delas.

O que gostei nesse livro é que ele não se deixa ser devorado. É o tipo de livro que requer uma leitura lenta, porém atenta, não é arrastado e você consegue apreciar cada parágrafo.

site: http://www.oslivrosdebela.com/2014/03/todas-elas-agora-francisco-grijo.html

Debora 06/02/2020

Contos curtos e surpreendentes
Os contos são curtos e tem um ritmo que não dá vontade de parar a leitura antes de acabar. Todos os contos envolvem mulheres e seus encantos, mulheres e suas vidas.