Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Renata 17/08/2014

Ele é simplesmente, perfeito!!!!

Izzy 14/08/2014

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás- Jojo Moyes

"A garota que voce deixou para tras" foi para mim uma otima leitura, destacada por sua originalidade.
Foi um livro bem diferente de tudo oque eu ja havia lido, e com certeza vai ficar marcado na minha memória.
Depois da maravilhosa e marcante leitura de " como eu era antes de você" de Jojo Moyes, eu precisa ler mais obras dessa autora maravilhosa que me marcou. E o livro que eu escolhi para cumprir esse dever foi " a garota que você deixou para trás" e posso dizer com convicção que ele não deixou a desejar.
Passado em ambientes e situacoes totalmente diferentes de "como eu era antes de você", "a garota que você deixou para trás" é de leitura marcante.
Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro, é a forma como a história é contada em terceira ou segunda pessoa , e alternando entre o passado e presente, cartas e artigos. Eu gostei disso, foi oque ajudou a construir a historia e suas situações tão metódica e perfeitamente.
Eu amei os personagens desse livro também, a Sophie é incrível, não consigo imaginar o tamanho sofrimento dela durante essa terrivel guerra, e mesmo assim ela foi forte.
Assim como Liv, que teve tudo oque amava tirado de si, e mesmo assim não parou de lutar e acreditar em seus valores.
A semelhança entre oque as duas passam, suas ações e sua fé é bem visível.
Os personagens secundários também sao um show a parte, os meus favoritos foram a Mo, Paul e Liliane. Eles deram todo um sal para a história. Um é mais cativante que o outro.
Por incrível que pareça esse é o primeiro livro que leio que é situado durante a guerra, e eu fico abismada com tamanho descaso e ruindade com que as pessoas eram tratadas!
Resumindo, foi uma leitura muito maravilhosa, e o final é impressionante! O livro leva 4 estrelas e um grande recomendo!

Maah 09/08/2014

Surpreendente,maravilhoso, encantador...

Uma mulher acusada de traição na época da primeira guerra, a atual dona de seu retrato pintado por seu marido enfrentando ama ação na justiça pela posse do quadro.

Enquanto Liv tenta provar que o quadro pertence a ela, e que não foi roubado, indo atrás de provas, acaba indo atrás do passado da mulher que está ali no quadro.

Enquanto a família do pintor quer o quadro - que vale uma fortuna - ambos os lados vão atrás de provas e acabam conseguindo no final, revelar o mistério da história de Sophie.

Júnia 08/08/2014

Surpreendente.
Esse livro trata de duas histórias intercaladas, primeiramente estamos no período da primeira guerra mundial, na frança, uma cidadezinha invadida pelos alemães, conhecemos a impetuosa Sophie e todo o seu amor por seu marido Edouard que está na guerra, as vezes as pessoas precisam entregar tudo para salvar aquelas que amam.
Na parte 2, conhecemos a viúva Liv em 2006 em Londres, e a vida lhe prega uma peça quando em uma noite bastante especial ela conhece Paul.
E aí vamos ver a interligação das histórias. Será Sophie capaz de acabar um relacionamento?
Gostei muito, meu livro preferido da Jojo, é mt difícil de largar. E o final é magnífico, esse livro nos ensina a nunca perder as esperanças, a fé pode quebrar barreiras.. Tirei 5 décimos por uns erros de grafia, e pq demora um pouquinho para pegar o pique mas depois q pega não há sono q separa. Também sou suspeita pq eu adoro as histórias que se passam na guerra mundial, sempre me parece que é tão verdadeira quanto o presente. Todavia, a Jojo ainda não conseguiu me fazer chorar, boa sorte na próxima Kk . Bj
Nota : 9,5

Glenda 02/08/2014

Gostei!
Mais um romance que começo a ler esperando por uma história "de menininha", com uma narração à la Nicholas Sparks (o que mais eu poderia esperar com um título como esse?) e encontro algo quase completamente diferente. Digo "quase" pois a previsibilidade está lá, quando um acontecimento brutal tornaria a história mais marcante. Mas, tudo bem, ainda assim, achei o livro muito bom, os diálogos mais bem trabalhados do que no outro livro da Jojo Moyes que li, "Como eu era antes de você", e há cenas bem fortes, daquelas que lhe dão um belo susto e aceleram seu coração, de modo que você precisa ler mais um capítulo para se acalmar e, enfim, conseguir dormir.

Sempre gosto de ver uma narração dentro da outra, principalmente se uma delas ocorre em um período como a 1ª Guerra, com aquele clima pesado de desolação. A cada capítulo me via ansiosa para descobrir o que afinal havia acontecido com Sophie. Mas, no presente, também gostava de ver o que aconteceria com Liv e Paul, com "A Garota" e a casa de vidro.

O livro me surpreendeu. Gostei e recomendo.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Publicidade

logo skoob beta
"É maravilhoso fazer amigos por meio dos livros, sejam eles Harry Potter, Zibia Gasparetto ou Cortázar."

JB Online