A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Leandro.Oliveira 22/03/2024

A Garota Que Você Deixou Para Trás
AHHHHHHHH QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!
Sou meio suspeito pra falar de histórias de guerra e época, e quando junta romance no enredo fica PERFEITO.
Ao ler o conto sobre as duas histórias no Paris Para Um, nunca imaginei uma história tão rica e impressionante por trás. O amor de Sophie por Édouard, o que ela faz pra salvar a família e poder reencontrar seu grande amor, a coragem dela ao enfrentar os alemães, as dificuldades da cidade durante a ocupação, fome, frio, e tudo mais, com a narração de Sophie deixa a leitura mais leve e gostosa.
Agora falando sobre Liv, Paul, o processo de restituição, como se conheceram, o quadro e no final esse plot twist me deixou de queixo caído. E claro, como bom boiolinha que sou, amo uma história de amor que dá certo no final, tanto entre Sophie e Édouard quanto com Liv e Paul.
Estou amando ler as obras de Jojo Moyes, amando sua escrita e detalhismo. SUPER RECOMENDO ??

Dricia 22/03/2024

Gostei
Gostei bastante da história e dos personagens, mas cheio bem arrastado, enrolou muito em algumas partes.
nickyeomie 22/03/2024minha estante
Tenho a sensação que todos os livros da Jojo são assim ?

Dricia 24/03/2024minha estante
Acho que é o segundo livro que leio dela e tive essa impressão. Ah bom saber que todos são assim que já fico preparada!

nickyeomie 25/03/2024minha estante
Eu também só li dois, e achei ambos enfadonhos. Tem que ter muita paciência pra ler e não sentir sono hahahaha

Dricia 26/03/2024minha estante
Hahahaha é isso mesmo! Não dá pra ler na cama antes de dormir não

Nadia 20/03/2024

Romance em dias de guerra
Achei uma leitura bem linear sem grandes acontecimentos, mas que em alguns momentos emociona por ter como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial e todas atrocidades da época.

Arielly Soares 11/03/2024

História forte e emocionante. Mostra a história de Sophie, francesa vivendo durante a Primeira Guerra Mundial, que tem como recordação do marido um autorretrato pintado por ele. Esse quadro leva ao desenrolar de histórias até os tempos atuais, mostrando que as consequências da guerra perduram por anos.

A história é forte, bem desenvolvida e mostra um pouco dos horrores vividos durante a guerra e como seus impactos seguem gerações.

Uélita 05/03/2024

Que garota
Como esquecer essa garota, que tanto fez tanto mudou, tanto ágil, a garota que não se deixou ser esquecida, a garota que mudou a história de tantos

AllanaSant 29/02/2024

A garota que você encontrou
Esse livro tem uma história que é muito envolvente, tanto no que diz respeito a parte da guerra quanto nos dias atuais.

Os únicos problemas que tive nesse livro foi o ritmo de leitura que, para mim, em alguns momentos foi muito arrastada.

Mas que personagens ricos, cheios de camadas, cheios de humanidade. Sophie é uma das melhores personagens que já li na vida, sua fé e seu amor, sua sede de justiça e sua visão, mesmo num período tão delicado, de olhar os outros e ainda ver um restinho de humanidade nos outros...aue mulher inspiradora.

Fiquei muito feliz com o desfecho da história, das duas. Em diversos momentos fiquei com o coração na mão, um frio na barriga, uma vontade de chorar. E isso fez o livro pra mim ser maravilhoso.

Varvryy 27/02/2024

Maravilhoso
Gente eu amei esse livro do fundo do meu coração!
Adorei como a história das duas personagens se entrelaçaram!

É um livro surprendente maravilhoso de se ler!!!

Ashanee 27/02/2024

Um livro de guerra
O livro apresenta vários personagens e precisa anotar para não se perder. Muita quebra de ambiente e conversa que me deixava confusa. Narrativa difícil de conquistar logo. Melhora na metade da parte 2 para mim. Final surpreendente e fez eu chorar um pouco.
Resumindo: vc pode não amar no começo, mas dê uma chance para continuar e ficar surpresa no fim.

Priscila 26/02/2024

Mais um livro que recomendo da Jojo
Uma história linda e que vai se encaixando aos poucos e amei que apesar da temática e da disputa de doer o coração durante a maioria do livro, ainda foi possível ter um final de aquecer o coração.

Jess 25/02/2024

Persista, que fica bom de novo!
Apesar do susto que a autora dá quando muda da parte 1 para a parte 2, gosto dos personagens da segunda parte.
E só percebi o quanto gostava da Sophie quando me vi sem saber o paradeiro dela hahaha
Teve um trecho do livro em que precisei me forçar a continuar, mais ou menos na metade, porque já estava me incomodando com tanto drama da Liv.
Mas do capítulo 23 em diante, é um tiro de empolgação, vc consegue ler sem parar, sempre querendo saber o que vem em seguida.
Jojo tem o dom, não há como negar!

Dinha 13/02/2024

Uma das melhores protagonistas já criadas ??
Jojo, como sempre, arrasou! A leitura é envolvente desde o primeiro capítulo.
Uma história que desperta inúmeras emoções ao longo de suas páginas.

Liv é gente como a gente. Insegura, meio perdida, teimosa, gentil, apaixonada. Ela e Paul têm uma química maravilhosa.

Mas o grande destaque desse livro é a personagem Sophie e sua história inspiradora, admirável. Impossível não torcer por Sophie, chorar com e por Sophie. Que mulher forte!

Livro 5 estrelas ??

Priscila 13/02/2024

Iniciei a leitura devido ao clube do livro e no início a história não engatou. O começo foi bem lento, mas o enredo misturando história da primeira guerra e os conflitos me conquistaram logo. Queria saber o que tinha acontecido com Sophie e estava tão aflita quanto Liv. O início da história da Liv também foi arrastado e imaginar o Paul na situação que ele ficou me prendeu mais ainda. Amei o final e saber o que aconteceu fez o meu feriado de carnaval mais feliz.

Alessandra.Alves 12/02/2024

Que livro surpreendente! Me apaixonei pela Sophie, sua garra, fé e amor.
Liv não fica para trás, uma mulher que tenta se reerguer após a morte de seu amado.
As duas protagonistas são mulheres fortes e lutadoras.
Final surpreendente!
Ameiiiii@!!

Beatriz.Bach 08/02/2024

Meu livro favorito
Esse livro tem muito, muito pouco reconhecimento, mas foi o primeiro que li depois da infância, e disparado é meu favorito, mesmo que tenha demorado para concluir minha leitura, por, como dito anteriormente, ser minha primeira leitura, foi incrível, ÚNICO DEFEITO é o tamanho da fonte, que é muito pequena, mas do início ao fim foi uma experiência maravilhosa, com a emoção e a comoção com o romance dos personagens, tanto de Édouard com Sophie, tanto o romance da Liv século atrás. E todo o trama com a busca e o processo por conta do quadro, tudo foi simplesmente a melhor experiência literária que eu tive e talvez terei. Simplesmente LEIAM. Tudo nesse livro fez eu me apaixonar por histórias de guerra e seus romances por trás de todo o sofrimento dos soldados. Beijinhos.
Dryele.Ferreira 08/02/2024minha estante
MEU DEUS EU NAO ACREDITO, OUTRA PESSOA NO MUNDO LEU ESSE LIVRO

Dryele.Ferreira 08/02/2024minha estante
É MEU LIVRO FAVORITO DA VIDA E NINGUEM FALA DELE!

Clara1733 04/02/2024

Motivo da primeira ressaca literária de 2024 ??
Muuuuito bom! De verdade. Conseguiu me destruir mais ainda terminar deixando o coração quentinho, o que tinha pra acontecer aconteceu. Menos sã metade do livro, quando descobri que ele é dividido em duas partes, comecei a ficar meio desanimada, a história da primeira parte era bem mais envolvente. Mas passando um pouco do começo dessa segunda parte já volta a ser tão bom quanto antes. Você descobre que não são duas histórias soltas ou só com um objeto em comum, mas que se interligam mesmo. QUE SITUAÇÃO A DA SOPHIE! Socorro, no começo eu não sabia se podia me apegar aos personagens ou não, se dava pra gostas da relação que eles tinham ou tudo ia dar ruim dali a duas frases, e isso foi tão tenso quanto ver essas relações se desenvolvendo... acabando e voltando a acontecer. No final das contas fiquei com um leve odio da família por parte do marido (e talvez do irmão também, acho que ainda não sei, ele era só uma criança na época né). Não superei o que aconteceu com a Liliane (e quase aconteceu com a Sophie também, acho que foi a parte mais tensa do livro, depois da com o kommandant).