A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás
4.82008 2251

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Gi 22/05/2015minha estante
ufa... este demorou heim hahahahaha

Juh 25/05/2015minha estante
Nosssaaaaaa que trecho lindo *_*

Wedson 03/05/2015

"A beleza está nos olhos de quem ver"
O que falar de um livro tão comovente? Algo que faz você querer entrar dentro da história e esclarecer as coisas. O rumo que ele toma é diferente de qualquer outro que eu já li, pode-se dizer que é um final feliz, porém, a história toda faz a gente imaginar que sempre vem o pior nas situações. Gostei bastante do livro, dos personagens da história, da cultura que ele nos passa.

amandagcouto 20/04/2015

Uma história de amor e esperança
Sophie é uma personagem inesquecível. Forte e cheia de personalidade, ela inspira o mais puro sentimento de coragem e fé. 'A garota que você deixou para trás' é uma história de amor, esperança e confiança nas relações. Recomendo a leitura, é leve e flui de maneira deliciosa. E não desanime com a Parte II, apesar de apática, Liv dá um toque bem especial ao livro.

Phanie 13/04/2015

Encantadora
Comprei este livro especialmente porque uma parte dele era narrada por uma personagem que viveu no tempo da Primeira Guerra Mundial. Sophie. Eu amo histórias que retratem uma outra época. E amei a visão e a emoção que a personagem Sophie passava sobre tudo o que acontecia ao seu redor; como o seu mundo havia mudado num piscar de olhos. Toda a narração dela era empolgante e encantadora. Eu amei essa personagem e sua história. E, por isso, quando fui transportada para o presente de Liv no tempo atual me senti muito orfã da visão de Sophie. Liv e Paul são bons personagens, mas confesso que não me senti tão presa a sua narrativa, a não ser quando envolvia a busca pela história da Sophie. Ainda sim, recomendo o livro. A Jojo Moyes construiu muito bem seus personagens, e escreveu uma história com elementos singulares que consegue emocionar e transportar o leitor para dentro dela.

lizmilhomem 07/04/2015

espetacular
Basicamente o livro conta a historia de um presente que o marido deixa para a esposa durante a primeira guerra mundial, o desenrolar do livro eh muito interessante, me prendeu a história toda.

nosso livro de cada dia 22/03/2015

Sophie é uma linda francesa casada, mas que nos tempos da Primeira Guerra Mundial teve que sair de Paris para voltar para sua cidade natal, para cuidar do hotel e restaurante da família e ficar com sua irmã e irmão. Eduard Lefevre, esposo de Sophie foi convocado para a guerra, mas deixou lembranças para ela, para que não se esqueça dele durante os momentos dificieis. Eduard era um pintor que não alcançou o sucesso, mas que fazia quadros adimiráveis, como o quadro por nome de A Garota Que Você Deixou Para Trás.
Sophie tenta ser forte em todos os momentos, mas a saudade de Eduard a deixa maluca, ainda mais quando vê o seu restaurante tomado por alemães. Ela é capaz de tudo para ter o seu amado de volta.

Liv é viúva e mora na casa que seu esposo criou, uma casa de vidro, linda e totalmente admirável. Ela tenta viver com a ausencia dele, mas também não se esforça tanto assim. No aniversário de morte do seu esposo, ela definitivamente não quer ficar em casa sozinha, mas não quer ir em algum lugar onde homens irão dar em cima dela. Por isso entra em um bar gay. Passa a noite bebedo, e quandoc os donos do bar a avisam que já é hora de fechar, ela percebe que foi roubada, o ajudante do bar quer ajuda-la, leva a delegacia e oferece sua casa para ela dormir, tendo em vista que a casa de Liv é muito longe. Ela se sente atraida por Paul, mas ele não quer nada com ela, porque ela estava bebada. Liv e Paul se encontram novamente, e eles começam a namorar, até que um dia, eles estão ma casa dela e Paul repara no quadro de Liv, e sai correndo para o escritório onde trabalha, um escritório que captura quadros roubados das guerras. Ele acredita, que aquele quadro deve voltar para os verdadeiros donos, mas ele sabe o quanto Liv ama aquele quadro, e o quanto ele significa pra ela. Mas sua ética de trabalho, o força a colocar na justiça. Liv fica muito abalada, tanto por ter sido enganado por Paul, quanto por perder o seu quadro de A Garota que Você Deixou Para Trás.

site: https://instagram.com/p/orObnVgrjU/?tagged=resenhanldcd

Ruth 20/03/2015

'' Ás vezes.... a gente demora um pouco a captar a verdadeira essência de uma pessoa. ''
Terminei de ler esse livro '' A garota que você deixou para trás '' há dias. Porém, somente hoje consegui fazer uma resenha.
Jojo Moyes é inteligentíssima. Também pudera quando escreveu o livro '' Como eu era antes de você'' que vendeu milhões de cópias teria que ser inteligente o suficiente para superá-lo. E em minha opinião superou. De forma diferente, mas superou. São duas obras distintas. (Tem quem diga que ás histórias são bem parecidas. Não sei onde e não sei como acham isso. Mas opinião é opinião né?!).

A garota que você deixou para trás é dividida em duas partes.
A primeira parte é narrada em primeira pessoa. Conta a história de sophie. Uma esposa desolada que teve que aprender a ser forte e corajosa para cuidar dos irmãos. Já que eles vivem em 1916 em meio a primeira guerra mundial. Sophie está longe do marido e tem que aturar ser maltrada por alemães que invadem St. Péronne. Sofhie se agarra as lembranças de seu amoroso marido. Lembra dos dias em que foi feliz com ele. E é esse amor que lhe dá forças para suportar a angustia e o medo e a fome que ela vem passando com a familia.
A segunda parte conta a história de Liv e de alguns outros personagens. É narrada em terceira pessoa e no ano de 2006.
Dois séculos diferentes. Que não tem nenhuma pretensão de se cruzarem. Porém, (Aqui vem a deixa para a inteligência e perspicácia de Jojo.) Ela faz com que as histórias se cruzem atráves de um quadro. E por trás desse quadro descobrimos muitas verdades com a qual apos terminar o livro ainda carregamos conosco.
Sophie é verdade rouba a cena. Embora minha paixão, minha verdadeira paixão é por Herr Kommandant.
Um livro que recomendo. Uma história envolvente, linda e mágica. Onde em meio a tantas dificuldades, a tantas crueldades o amor e a confiança em outro ser humano ainda é algo para se pensar.
#Lindissimo.

''_Não é você mademoiselle_ Insistia ele. __ Ás vezes... a gente demora um pouco a captar a verdadeira essência de uma pessoa.
Mas era isso que me pertubava mais. Eu tinha medo que ele já tivesse captado.''

Jéssica Lim 14/03/2015

Não vale ir até o fim :/
O livro foi separado em duas partes está é a primeira: Durante a Primeira Guerra Mundial, o pintor francês Édouard Lefèvre foi obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar. Sophie se apegou às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por ele. O quadro é uma linda obra e chamou a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo, a família, a reputação e a vida, na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.
Foi muito lindo o modo como a escritora descreveu como Sophie e Édouard se conheceram, o modo como ele pintou o retrato, nessas partes eu não conseguia parar de ler.
"E a segunda parte Jéssica?". Eu me apeguei a Sophie uma mulher corajosa/bondosa, enquanto ela arriscou tudo para poder ver o marido o que a escritora fez? Simplesmente começou a segunda parte e o que houve com Sophie, Édouard e o comandante? -SUMIRAM do livro! Jojo começou um novo livro dentro de um, da primeira guerra mundial voou para 2006, falando sobre outra pessoa, enfim o livro fez a minha cabeça ficar bugada e a história que estava boa ficou sem sentido.
Se a autora não tivesse sido tão radical (lado negativo) eu poderia ter ido até o fim. Me senti muito mal por ter abandonado a leitura, eu juro que me esforcei! Falei com uma amiga e ela disse que fez o mesmo.
Eu sendo uma boa pessoa indico e não indico este livro a história da Sophie é linda me fez ir entre 1914/1918, pude imaginar o quanto foi difícil viver nesta época, tendo que ver parentes apanhando, comer pão preto e duro...

site: jeehsts.wordpress.com
jenny 15/03/2015minha estante
Oi Jessica eu tbm fiquei bem chateada com o fato da Sophie sumir! Mas insisti na leitura e adivinha? Ela reaparece sim! Claro que já sabemos que ela morreu com os tempos atuais que vira a história! Mas te digo uma coisa, é emocionante saber o que houve com Sophie!

Jéssica Lim 15/03/2015minha estante
Oi... sério???
Depois vou retomar a leitura =D

Carla 17/03/2015minha estante
Termine Jéssica. Eu depois que Sophie sumiu até perdi o brilho, mas terminei e acabei por fazer uma resenha imensa rsrsrsrsrs

Carla 11/03/2015

A garota que você deixou para trás
Acabo de finalizar o livro, e confesso que estou um pouco fora do ar, ainda.

O livro é feito em duas partes, e por mais que eu particularmente não goste de mudanças abruptas de tempo ao decorrer do livro, consegui gostar em total do volume.

A historia na primeira fase ou parte, como queiram chamar, conta a historia de uma jovem francesa, cujo marido partiu para a guerra, a deixando à mercê das tropas alemãs e da própria sorte. Sophie de pais ausentes, vive com os irmãos e com seus sobrinhos. Sua irmã e ela se dão bem, embora não possa dizer a mesma coisa sobre seu irmão mais novo. Eles tem uma convivência difícil ao decorrer do livro. Todos residem em um Hotel na França, que há um longo tempo atrás, foi considerado de luxo, mas após a chegada dos alemães, tudo se transformou em cinzas. Muito bem detalhada embora objetiva, a história me tocou de uma forma peculiar, demonstrando em detalhes explícitos a vida das pessoas durante a guerra. Chega a ser chocante em alguns pontos.

Sophie lefevre, basicamente tem uma vida de viúva desde que o marido a deixou. Após um mal entendido a beira de uma loja de pães, ela se vê com uma última lembrança dele, o quadro: A garota que você deixou para trás.

Em meio ao tormento adimensional que se tornou sua vida, sophie conhece o herr kommandant das tropas alemãs, um homem alto com postura rígida e expressivos olhos azuis. Aos poucos, e mesmo que ela não queira reconhecer de imediato, ele é sua luz no fim do túnel. Da forma que é cabível aos dois, eles se tornam amigos de certa forma, mas graças aos pés pelas mãos que em minha opinião sophie mete, eles se afastam. O caso é que mesmo lendo com paciência, não consegui entender como as coisas acabaram saindo tanto do controle, e em tão pouco tempo. Sophie como com um último tiro de misericórdia, faz uma proposta ao qual ela tem que arcar com árduas consequências.

Minha opinião embora tenha sido citada acima, vale ser ressaltada: a personagem meteu os pés pelas mãos literalmente. Até ai okay. Final da primeira parte. Me vejo desanimada para continuar a historia que agora é em 2006 e a personagem principal, tem algo que pertenceu a sophie, e acabou mudando com a vida de todo mundo.

O que eu simpatizei com sophie, deixando bem claro que até ela tomar certas decisões, não simpatizei com liv halston, que parece se repetir na história de sophie, mas muito mais cabeça dura, sem sal. Sei que muitos irão criticar meu ponto de vista, mas realmente não entendi a grande bagunça que ela faz, quando literalmente tem problemas maiores e que sem contar, "ligam" para ela com certa frequência. Também não entendi seu relacionamento com a vida em geral. A achei superficial de tudo, embora não esteja certa se esse termo é o exato. Tem um ponto da história que sua amiga Mô também entra na vida dela e Liv, é tão sem atitude. Acaba deixando as coisas acontecerem com ela, por que parece não ter forças para lutar, ou simplesmente não quer.

Por fim, dei cinco estrelas ao romance, pois me surpreendi com o final e meu querido personagem herr kommandant, acabou por ser destacando, embora não da forma como esperei totalmente. Sem dúvidas a jojo surpreendeu na história, e principalmente nos detalhes. Me peguei mais de uma vez conseguindo sentir os sentimentos de sophie. Suas angustias e medos, sem dúvida eram passados para os leitores de jojo, mas também seus momentos de descoberta e felicidade, mesmo sendo poucos. O que infelizmente não senti muito com liv.

Por mais que a história seja até certo ponto triste, em virtude da guerra e dos problemas que rodeavam as pobres pessoas daquela época, é um romance muito bom. Ele faz com que você comece a pensar, até que ponto vale arriscar certas coisas e o que é válido ou não, deixar para trás.

Se eu indico o livro? Óbvio.

Me perdoem pelos errinhos, mas não aguentei esperar e escrevi pelo celular
Marques 12/03/2015minha estante
Maravilhoso, afinal todos são!!hehe

joseaneopassos 10/03/2015

Surpreendente
As primeiras páginas não atiçaram meu interesse, mas em pouco tempo a história de Sophie me envolveu. E na melhor parte caio de paraquedas na história de Liv. Confesso que fiquei um pouco perdida na transição da primeira para a segunda parte. Parecia que estava lendo outro livro diferente. Só me perguntava sobre Sophie, o que tinha acontecido com ela. Mas a medida que a leitura avança e as histórias de Liv e Sophie se entrelaçam comecei a devorar cada página em busca de mais informações sobre Sophie e pensando como Liv iria sair de tamanha confusão. Até quando chega a um ponto que parece que não há mais saída para nenhuma das duas. E só nos capítulos finais vem a revelação que faz tudo ter sentido. E é emocionante.
uma história de amor, de coragem, que mostra que na vida podem aparecer obstáculos, mas é preciso ter forças para seguir em frente.

Dani 08/03/2015

A Garota que você deixou para trás - Emocionante, lindo, impactante
Quero deixar claro que está é uma das resenhas mais difíceis que já fiz. É muito complicado expressar em palavras todos os sentimentos que temos durante uma leitura como esta. Tentarei, então, fazer meu melhor.
A Garota que deixou para trás. Duas estórias, duas mulheres que não se conheciam, separadas por quase um século, mas que acabam se conectando.
Durante a primeira guerra mundial, Sophie Lefèvre, uma jovem e forte mulher, é separada de seu marido, Édouard, que fora para a guerra. Vive então com seus irmãos e sobrinhos, lutando a cada dia para sobreviver e se manter firme, apesar de ter tanta saudade do marido. Seu único conforto é o quadro que Édouard pintara de Sophie, que mostra uma mulher forte e determinada. Quando pensa que as coisas não poderiam ficar piores, sua pequena cidade é invadida pelos alemães e, ainda por cima, o comandante lhe obriga a cozinhar para todos. Muitos da cidade começam a lhe dar as costas por estar cozinhando para o inimigo, mas Sophie sabe que não havia mais nada que pudesse fazer, além de ter esperança de um dia voltar a ver seu amado. A dama vê uma oportunidade perfeita de arriscar tudo para reencontrar Édouard quando o comandante começa a aproximar-se mais, em uma amizade baseada em diálogos sobre obras de arte, e mostra interesse pelo quadro de Édouard.
Quase um século depois, conhecemos Liv Halston, em Londres. Devastada pela morte precoce de seu marido, Liv vive dia após outro sem viver realmente. Endividada e sem esperanças, seu único conforto na imensa casa vazia é o quadro chamado A garota que você deixou para trás, que fora presente de seu marido, um pouco antes de sua morte. Em uma noite meio maluca, acaba conhecendo um homem que parece trazer de volta o brilho ao seus olhos. Quando tudo estava indo quase bem, Liv tem seu mundo virado totalmente de cabeça para baixo quando recebe uma intimação: os herdeiros da família Lefèvre querem o quadro que era, por direito, deles. Como abrir mão daquilo que a mantém ligada ao marido? Mas não é só por ser o último presente de seu falecido marido...algo diz a Liv que ela simplesmente não deve entregar o quadro.
Este livro é o livro. É simplesmente aquela estória que faz você sorrir e chorar. Torcer e esperar, roendo as unhas, por um final feliz. Quando comecei a ler, logo simpatizei (é impossível não simpatizar!) com Sophie. Ela é simplesmente forte, determinada e, apesar de ter muitos motivos, não se deixa desabar. Gostei tanto dela que achei ruim quando sua parte acabou (Na verdade, é assim: O livro é dividido em partes, alternando entre o passado e o presente, mas nada que seja confuso, é tudo bem determinado), pois eu queria muito saber como a estória acabaria (e se ela iria reencontrar seu amado Édouard). Mas aí, me surpreendi ao desenvolver a mesma ligação com a segunda protagonista, Liv. Liv também é uma mulher forte, apesar de já se encontrar sem forças, e todos os seus problemas me fizeram torcer por ela também. As duas personagens me conquistaram de tal forma que eu não conseguia largar o livro e sentia a mesma angustia que ambas. Eu juro que, se eu fosse um pouco mais sensível, teria me acabado em lágrimas - não por ser triste, mas por ser tão emocionante. É emocionante. É uma linda estória de amor, de esperança e luta.
Voltando ao enredo, nas páginas seguintes, acompanhamos a luta de Liv para ficar com o quadro, enquanto, desesperadamente, aguardamos a revelação sobre o quê realmente aconteceu com Sophie. São duas estórias lindas que se conectam.
A Garota que você deixou para trás é um livro lindo que me levou aos inúmeros sentimentos - desde ao riso, á indignação, ao choro. Favoritei e pretendo reler um milhão de vezes. Gostei tanto que coloquei imediatamente todos os outros livros da autora na minha lista de desejados.
É, sem dúvidas, um dos melhores (se não o melhor) livros que já li. Me tocou profundamente e me deixou impactada durante dias. Nem preciso falar que recomendo, não é?

site: http://nuclear--story.blogspot.com.br/2015/03/resenha-garota-que-voce-deixou-para.html

Ianna 02/03/2015

Bom
Quando li a sinopse pensei que ia achar chata a parte da 1 guerra mundial, mas me enganei. Na verdade a história da Sophie me prendeu bem mais que a da Liv. Achei um bom livro, com vários momentos em que você não consegue parar de ler, revelações e surpresas, porém, não consegui me afeiçoar tanto aos personagens de Londres na atualidade, realmente o romance e a vida de Liv e Paul não me comoveram, por isso dou 3 estrelas ao livro.
Carla 11/03/2015minha estante
Exatamente como eu defini na minha resenha. Meio sem sal a vida da liv

JulianaDiggory 01/03/2015

Perfeito!
O livro começa bem normal e vai ficando cada vez mais emocionante e tem tantos mistérios e histórias de amor , que nos fazem ficar emocionado e as vezes até chorar, chega uma parte em que a gente teme um certo final e dai a leitura começa a ficar cansativa mas logo fica incrível de novo e o final me emocionou muito!! Recomendo a todos , realmente os livros da Jojo Moyes emocionam pra caramba!
Dani Xavier 04/03/2015minha estante
vdd acabei d ler as veses quando começa a ficar cansativo ele te levanta e faz vc devora lo e realmente o final e emocionante amei tmbm juliana!!!

logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia