Login

Resenhas
Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Percepções Blog 21/08/2014

Resenha: A Gartoa que você deixou para trás.
Liv Halston é uma mulher solitária e consequentemente triste. A alguns anos, sofreu algo inimaginável e não consegue curar-se completamente de sua perda, mas seu maior tesouro está emoldurado e pendurado na parede de seu quarto, o precioso presente de casamento, "A garota que você deixou para trás". Uma bela pintura, única e rica em detalhes a observa todos os dias, mas tais olhos já viram situações alarmantes.

Por trás da história do quadro existe a vida de uma mulher, Sophie Lefévre, que viu seu marido ser levado para longe pela Guerra, viu sua família passar fome e frio diante da ambição dos alemães, viu seu hotel repleto deles e suas mãos fazendo uma refeição farta, para aquele exército que estava destruindo seu país, sem qualquer tipo de alternativa sua única saída era obedecer tais ordens, e sua única motivação era sua pintura pendurada na parede de seu hotel, á vista de todos sem nenhum medo.

De maneira inesperada o destino de Liv e Sophie estão cruzados e á vista de todos. Aparentemente tal pintura tem valor inestimável e Liv é acusada de roubo, devendo devolver a pintura para a família Lefévre, marido de Sophie, mas sua intenção está ligada diretamente ao dinheiro que irão conseguir com a venda do quadro. Determinada a mostrar que o quadro foi adquirido de maneira honesta e correta, Liv está disposta a lutar e até mesmo a enfrentar um tribunal lotado de olhares acusadores e especulativos.

Advogados estão correndo atrás dos fatos, pessoas estão sendo consultadas por suas histórias e Liv faz sua própria pesquisa. No tribunal, somos apresentados as ocorrências da época, as lutas, discussões e atos realizados em nome do amor. A imagem de Sophie é refeita, sendo assim heroína. Apostando tudo o que tem, Liv vê sua vida de cabeça para baixo, pois seu único bem está escapando de suas mãos, de maneira injusta e gananciosa. Os fatos são colocados á prova e os advogados estão prontos para lutar pela vitória de seu cliente.

Ainda estou pensando no que falar sobre o livro, processando a história que posso garantir ser MARAVILHOSA. Jojo é uma autora espetacular, com mais uma história para nos tocar diretamente no coração, nos fazendo perder o sono porque, a necessidade de continuar a leitura é muito grande. Chorei, sorri, dei risadas, praticamente vivi o que cada personagem vivei e posso dizer que quando crescer, quero ter um pouco da Sophie e Liv, mulheres fortes e lutadoras.

site: http://www.percepcoes.blog.br

Renata 17/08/2014

Ele é simplesmente, perfeito!!!!

Izzy 14/08/2014

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás- Jojo Moyes

"A garota que voce deixou para tras" foi para mim uma otima leitura, destacada por sua originalidade.
Foi um livro bem diferente de tudo oque eu ja havia lido, e com certeza vai ficar marcado na minha memória.
Depois da maravilhosa e marcante leitura de " como eu era antes de você" de Jojo Moyes, eu precisa ler mais obras dessa autora maravilhosa que me marcou. E o livro que eu escolhi para cumprir esse dever foi " a garota que você deixou para trás" e posso dizer com convicção que ele não deixou a desejar.
Passado em ambientes e situacoes totalmente diferentes de "como eu era antes de você", "a garota que você deixou para trás" é de leitura marcante.
Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro, é a forma como a história é contada em terceira ou segunda pessoa , e alternando entre o passado e presente, cartas e artigos. Eu gostei disso, foi oque ajudou a construir a historia e suas situações tão metódica e perfeitamente.
Eu amei os personagens desse livro também, a Sophie é incrível, não consigo imaginar o tamanho sofrimento dela durante essa terrivel guerra, e mesmo assim ela foi forte.
Assim como Liv, que teve tudo oque amava tirado de si, e mesmo assim não parou de lutar e acreditar em seus valores.
A semelhança entre oque as duas passam, suas ações e sua fé é bem visível.
Os personagens secundários também sao um show a parte, os meus favoritos foram a Mo, Paul e Liliane. Eles deram todo um sal para a história. Um é mais cativante que o outro.
Por incrível que pareça esse é o primeiro livro que leio que é situado durante a guerra, e eu fico abismada com tamanho descaso e ruindade com que as pessoas eram tratadas!
Resumindo, foi uma leitura muito maravilhosa, e o final é impressionante! O livro leva 4 estrelas e um grande recomendo!

Maah 09/08/2014

Surpreendente,maravilhoso, encantador...

Uma mulher acusada de traição na época da primeira guerra, a atual dona de seu retrato pintado por seu marido enfrentando ama ação na justiça pela posse do quadro.

Enquanto Liv tenta provar que o quadro pertence a ela, e que não foi roubado, indo atrás de provas, acaba indo atrás do passado da mulher que está ali no quadro.

Enquanto a família do pintor quer o quadro - que vale uma fortuna - ambos os lados vão atrás de provas e acabam conseguindo no final, revelar o mistério da história de Sophie.

Júnia 08/08/2014

Surpreendente.
Esse livro trata de duas histórias intercaladas, primeiramente estamos no período da primeira guerra mundial, na frança, uma cidadezinha invadida pelos alemães, conhecemos a impetuosa Sophie e todo o seu amor por seu marido Edouard que está na guerra, as vezes as pessoas precisam entregar tudo para salvar aquelas que amam.
Na parte 2, conhecemos a viúva Liv em 2006 em Londres, e a vida lhe prega uma peça quando em uma noite bastante especial ela conhece Paul.
E aí vamos ver a interligação das histórias. Será Sophie capaz de acabar um relacionamento?
Gostei muito, meu livro preferido da Jojo, é mt difícil de largar. E o final é magnífico, esse livro nos ensina a nunca perder as esperanças, a fé pode quebrar barreiras.. Tirei 5 décimos por uns erros de grafia, e pq demora um pouquinho para pegar o pique mas depois q pega não há sono q separa. Também sou suspeita pq eu adoro as histórias que se passam na guerra mundial, sempre me parece que é tão verdadeira quanto o presente. Todavia, a Jojo ainda não conseguiu me fazer chorar, boa sorte na próxima Kk . Bj
Nota : 9,5

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Publicidade

logo skoob beta
"Skoob faz sucesso e dobra em número de usuários e obras cadastradas todos os dias"

IG Tecnologia