Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Maah 09/08/2014

Surpreendente,maravilhoso, encantador...

Uma mulher acusada de traição na época da primeira guerra, a atual dona de seu retrato pintado por seu marido enfrentando ama ação na justiça pela posse do quadro.

Enquanto Liv tenta provar que o quadro pertence a ela, e que não foi roubado, indo atrás de provas, acaba indo atrás do passado da mulher que está ali no quadro.

Enquanto a família do pintor quer o quadro - que vale uma fortuna - ambos os lados vão atrás de provas e acabam conseguindo no final, revelar o mistério da história de Sophie.

Júnia 08/08/2014

Surpreendente.
Esse livro trata de duas histórias intercaladas, primeiramente estamos no período da primeira guerra mundial, na frança, uma cidadezinha invadida pelos alemães, conhecemos a impetuosa Sophie e todo o seu amor por seu marido Edouard que está na guerra, as vezes as pessoas precisam entregar tudo para salvar aquelas que amam.
Na parte 2, conhecemos a viúva Liv em 2006 em Londres, e a vida lhe prega uma peça quando em uma noite bastante especial ela conhece Paul.
E aí vamos ver a interligação das histórias. Será Sophie capaz de acabar um relacionamento?
Gostei muito, meu livro preferido da Jojo, é mt difícil de largar. E o final é magnífico, esse livro nos ensina a nunca perder as esperanças, a fé pode quebrar barreiras.. Tirei 5 décimos por uns erros de grafia, e pq demora um pouquinho para pegar o pique mas depois q pega não há sono q separa. Também sou suspeita pq eu adoro as histórias que se passam na guerra mundial, sempre me parece que é tão verdadeira quanto o presente. Todavia, a Jojo ainda não conseguiu me fazer chorar, boa sorte na próxima Kk . Bj
Nota : 9,5

Glenda 02/08/2014

Gostei!
Mais um romance que começo a ler esperando por uma história "de menininha", com uma narração à la Nicholas Sparks (o que mais eu poderia esperar com um título como esse?) e encontro algo quase completamente diferente. Digo "quase" pois a previsibilidade está lá, quando um acontecimento brutal tornaria a história mais marcante. Mas, tudo bem, ainda assim, achei o livro muito bom, os diálogos mais bem trabalhados do que no outro livro da Jojo Moyes que li, "Como eu era antes de você", e há cenas bem fortes, daquelas que lhe dão um belo susto e aceleram seu coração, de modo que você precisa ler mais um capítulo para se acalmar e, enfim, conseguir dormir.

Sempre gosto de ver uma narração dentro da outra, principalmente se uma delas ocorre em um período como a 1ª Guerra, com aquele clima pesado de desolação. A cada capítulo me via ansiosa para descobrir o que afinal havia acontecido com Sophie. Mas, no presente, também gostava de ver o que aconteceria com Liv e Paul, com "A Garota" e a casa de vidro.

O livro me surpreendeu. Gostei e recomendo.

Ednan 01/08/2014

A garota que você deixou para trás – Jojo Moyes
O que me fez ler esse livro? De início foi o título. Quando eu li o nome do livro, eu me perguntei: “Por que ela ficou para trás?”. E a conclusão que eu cheguei foi: “Eu PRECISO ler esse livro”.

Outro fator que me chamou atenção para ler esse livro foi o fundo histórico, já que a primeira parte da história se passa na Primeira Guerra Mundial. Nela conhecemos Sophie Lefévre, esposa do pintor – que no livro foi recrutado como soldado- Édouard Lefévre. Enquanto ele luta contra os alemães, Sophie vai viver no interior da França, para manter a família em segurança.

Depois de ser obrigada a cozinhar para os alemães, Sophie percebe um interesse do comandante alemão em um quadro pintado por seu marido, essa obra é um retrato dela.

A segunda parte se passa em 2006 e conhecemos Liv Halson: a viúva de um arquiteto que ganhou de presente de casamento do marido o quadro que acabei de citar. É nesse momento em que as duas histórias se cruzam, levando ao um processo judicial e muitas revelações inesperadas acontecem.

Continua em:

site: http://blog.carolinabachiega.com/resenhas-literatura-historia/a-garota-que-voce-deixou-pra-tras-jojo-moyes/

babisenberg 28/07/2014

Quando comecou a segunda parte fiquei meio perdida. Foi meio que um baque a primeira parte "acabar" do jeito que acabou, parecia que eu nao tinha terminado de ler, queria saber o resto. Claro que aos poucos, no meio da segunda parte da estória fui descobrindo o que aconteceu.
Gostei mais dos personagens da primeira parte, a moca da segunda me pareceu meio chatona. Mas no geral gostei da estória e realmente nao imaginava esse final.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10

Publicidade

logo skoob beta
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil