4.38683 3919

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

jess 09/03/2016

Resenha - A Garota que Você Deixou Para Trás (Noite de Outono)
Como estudante de História sou suspeita quando falo que esse livro está na minha lista de preferidos, quem me conhece sabe o quando eu me interesso e me impressiono com tudo relacionado as duas grandes guerras e esse livro é simplesmente maravilhoso. De cara o que me deixou completamente apaixonada por esse livro é o fato de a autora conseguir tirar duas histórias de amor e sofrimento que me fizeram chorar em algumas partes, justamente por saber que não são histórias puramente de ficção (como já foi dito anteriormente, eu curso História).

O livro conta duas histórias simultaneamente intercalando as histórias de Sophie uma jovem que vivia nos tempos de ocupação da Alemanha na França em 1916. Ela mora com seus irmãos e seus sobrinhos em um hotel/restaurante que apesar dos tempos difíceis, ainda consegue vender uns poucos mantimentos.

Sophie possui no hotel contra a vontade de sua irmã, um quadro pintado por seu marido Édouard Lefèvre. Com as coisas cada vez mais apertadas e a falta de comida e saúde Sophie e sua família ainda tem de passar por mais sofrimentos quando o exército alemão resolve se alojar em seu hotel Le Coq Rouge, e ela é obrigada a cozinhar para os soldados, sendo vista como traidora pelos moradores da cidade.

"Essa era a história de nossas vidas:
insurreições menores, vitórias miúdas, uma breve chance de ridicularizar nossos opressores, barquinhos de esperança em um mar de incertezas, privação e medo".

E a história de Liv, uma jovem e recentemente viúva que não consegue superar a morte de seu marido, David. Liv está cada vez mais desesperada porque não tem dinheiro para pagar as contas e nem manter a casa, sua única herança deixada por seu marido, por vezes sente algum conforto olhando um quadro que ganhara como um presente de casamento dado por David.

As coisas começam a melhorar quando em uma noite completamente desastrosa ela conhece Paul, um rapaz que trabalha recuperando obras de arte perdidas durante a Grande Guerra. Liv e Paul começam a sair e ela começa a recuperar a auto estima quando em uma noite Paul acaba vendo na parede de Liv o quadro de A Garota que Você Deixou Para Trás, quadro que seu cliente está tentando encontrar. A partir daí a vida de Liv muda completamente.

Palavras não são suficientes para descrever meus sentimentos sobre esse livro. O começo da segunda parte do livro que conta a historia de Liv é um pouco fraca e parada, mas assim que a história começa a se desenrolar e a vida de Liv e Sophie ficam próximas não tem como parar de ler.

Eu me senti pessoalmente envolvida com Sophie e Liv em quase todo o decorrer da história, era como se eu estivesse lá e pudesse sentir o que elas sentiam e ver o que elas viam, o livro é realmente mágico. Isso aconteceu comigo também em A Menina Que Roubava Livros.

Quando Sophie consegue finalmente ir em busca de seu marido Édouard é como se a cada página do livro meu coração se apertasse, era um sentimento inexplicável mesmo.

Eu recomendo muito esse livro pra galera de humanas, pra galera de exatas, pra galera de biológicas e pra quem não é de área nenhuma. Recomendo esse livro se você gosta de drama romântico, foge do convencional e o final é surpreendentemente maravilhoso ♥ .

site: http://noite-de-outono.blogspot.com.br/2015/12/resenha-garota-que-voce-deixou-para-tras.html

Paraíso das Ideias 08/03/2016

Olá Galerinha!!!

Quem sempre acompanha o blog percebeu que eu não consegui participar do #TopLeitura desse mês de Junho, o que me deixou imensamente triste. Mas eu não poderia deixar de falar o que achei desse livro e da experiência de ler algo da Jojo, que como a Cah Alkimim diz é "destruidora", rsrsrs. Então, hoje vim falar um pouquinho do que achei, mas não vou me estender muito para não ficar repetitivo, vai ser uma mistura de TopLeitura com Resenha.

Bom o primeiro ponto que vou falar sobre A Garota que Você Deixou Para Trás é que achei o livro incrível, a capa é simples e bela, essas partes amareladas nos remete as cartas trocadas por Sophie e Édouard durante a Primeira Guerra Mundial ou a documentos históricos encontrados por Liv e Paul. Os personagens são fortes e muito bem construídos, e os elementos que ligam as duas histórias e a coerência dos fatos com o mistério apresentado no livro, nos destroem e reconstroem durante a leitura, deixando-nos ansiosos pelo desfecho.

Como a sinopse nos mostra, é contada a história de Sophie e Édouard na primeira parte do livro. Nesse período histórico que foi a Primeira Guerra Mundial, Jojo nos apresenta a luta dos franceses contra a invasão alemã, nos relatando o sofrimento de Sophie por ter seu marido Édouard em combate. Nessa época houve muito sofrimento, as cidades francesas eram invadidas, as casas saqueadas, e crianças e mulheres eram obrigados a obedecer e servir os alemães. É nesse contexto que o quadro de Sophie, pintado por seu marido antes de toda essa confusão acontecer, chama a atenção do novo comandante alemão. Sophie arrisca tudo, a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard.

Já nos tempos atuais Liv é uma jovem viúva que ainda não superou a perda de seu marido. Apegada as lembranças deixada por seu grande amor, o quadro A Garota que Você Deixou Para Trás é a lembrança mais querida, pois foi um presente em sua Lua de Mel. Mas sua vida vira de cabeça para baixo quando os descendentes de Édouard querem a obra de arte de volta, mas Liv está disposta a lutar pelo quadro e desvendar o que aconteceu com Sophie.
– O que isso ensina à gente, Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer.
"Quando você voltar, Édouard, juro que serei de novo a garota que você pintou."
“Às vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, de repente ela se dá conta, é simplesmente uma questão de fé cega.”

Jojo e seu livro A Garota que Você Deixou Para Trás ganharam destaque em minha vida, estou ansiosa para ler outras obras da autora, virei fã. Fui conquistada por seus personagens fortes, seu enredo surpreendente e sem pontos soltos, tudo se interligando deixando o desfecho magnifico. Enfim amei, minha nota é 10 e favoritei.

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Isabella 26/02/2016

A garota que você deixou para trás
Bom, como os livros da Jojo o final é sempre impactante... Adorei a história e os personagens, tudo muito bem construído!

Keila 24/02/2016

Odeio continuação...
Eu amei o primeiro livro mas o segundo eu achei franco e depressivo.
Nessa 15/03/2016minha estante
Esse livro não é sequência. Vc se equivocou.

Marcella 22/02/2016

Continua sendo traição se a gente faz isso pelas razões certas ?!
Mais um Jojo na minha lista de livros inesquecíveis. Uma leitura rápida e por mais que a narrativa passa de um personagem a outro, do passado ao presente, é de fácil entendimento.
Conta a história de duas mulheres que não desiste fácil e com garra pra seguir em frente, cada a uma a sua maneira
Uma é Sophie, uma francesa que vive em 1917 em plena Primeira Guerra Mundial. Que faz tudo por sua família, seu vilarejo e que fará qualquer coisa pra ter seu marido de volta.

(...) Essa era a história de nossas vidas, insurreições menores, vitórias miúdas , uma breve chance de ridicularizar nossos opressores , barquinhos de esperança em um mar de incertezas, privação e medo(...)

E mais de 100 anos depois nos deparamos com Liv, uma mulher também marcada por perdas e que vai lutar pra manter a memória de seu marido e a moral de Sophie limpa.

(...) Na vida há coisas muito mais importantes do que vencer (...)

Duas histórias que se fundem em uma só, com um relato emocionante da Primeira Guerra Mundial e um final tocante para ambas personagens.

(...) As vezes a vida é uma série de obstáculos, uma questão de colocar um pé na frente do outro. Às vezes, é simplesmente uma questão de fé cega. (...)

Math 19/02/2016

Após ler "como eu era antes de você" fiquei apaixonado pela jeito com que Jojo escreve, mas esse livro deixou a desejar em muitas partes, o que me prendia mesmo era a história de Sophie, sem falar que o motivo de Liv não querer devolver o quadro é pouco apresentado no livro. Não li esperando algo igual "como eu era antes de você" mas mesmo assim, dou 3 estrelas pelo final surpreendente e pela minha paixão pela Sophie!
Naáthy Domingues 25/02/2016minha estante
Q liindo !

Paloma 18/03/2016minha estante
Dei 5 estrelas, mas todas elas foram para Sophie tbm kkkkk....me encantei pela primeira parte do livro...mas a segunda foi meio entediante , não gostei da Liv como protagonista, e só continuei lendo pq imaginei q ao final da historia diria como foi o fim de Sophie.

Malu.Barroso 17/02/2016

[RESENHA] A garota que você deixou para trás, de Jojo Moyes
Confesso a vocês que faz mais de um mês que li este romance e, simplesmente, não estava conseguindo escrever a resenha da forma que gostaria. Li outros livros nesse intervalo de tempo, mas ainda assim, percebi que a resenha não estava sendo bem desenvolvida. Aí vocês devem se perguntarem: Por que, Malu? O livro é ruim? Então eu respondo: NÃO! O romance de Jojo Moyes me tocou de tal forma, que não sei se consigo expor toda a emoção que senti ao lê-lo. Porém vou tentar!
A narrativa é dividida em duas partes. Na primeira temos a história de Sophie Lefèvre, uma mulher que vive a espera de seu marido. No ano de 1916, na cidade de St. Pèronne – cidade esta que vive o pesadelo da Primeira Guerra Mundial - Sophie e sua irmã Hélène tentam sobreviver e cuidar de seus filhos e do irmão mais novo Aurélien. Devido a guerra, eles lutam para não morrer de fome e cansaço. Sophie conheceu Édouard – seu marido – em Paris quando ela trabalhava em uma loja anos antes. Ele um pintor, ela uma vendedora. Édouard partiu para a guerra para lutar no front há dois anos e a única coisa que traz recordações felizes para Sophie nesse momento de horror é um quadro que ele pintou dela.
Um novo Kommandant chega a St. Pèronne e com ele uma nova esperança para a ingênua Sophie, pois ela percebe nesse novo homem um olhar mais gentil, humano e amigo. Será que Sophie vai conseguir reencontrar seu amado marido?
“Quando você voltar, Édouard, juro que serei de novo a garota que você pintou.”
Em Londres, no ano de 2006, conhecemos Liv, uma viúva que após quatro anos da morte do marido ainda não consegue superar tal perda. Tudo fica ainda mais difícil quando ela admira o quadro A garota que você deixou para trás – presente de casamento que ganhou do marido. Quando finalmente ela resolve dar uma nova chance para o amor. Herdeiros de Édouard Lefèvre aparecem para reaver o quadro que tanto a fascina. Agora além de tentar superar o luto, Liv precisará lutar na justiça para permanecer com o quadro...
Leia mais no blog:

site: https://lendoecozinhando.wordpress.com/

Paloma 16/02/2016

Sophie ♥
Esse é o segundo livro que leio da Jojo Moyes. Assim como no primeiro livro que li (como eu era antes de você) ela resolveu abordar um tema polêmico, a restituição de objetos roubados na Primeira guerra mundial.
O livro é divido em duas partes, a primeira história se passa em 1916 no período da primeira guerra mundial, conhecemos Sophie esposa de Edouard um pintor de quadros. Sophie vive com a família em uma cidade no interior da França, essa cidade foi tomada por alemães. Os alemães levaram Edouard juntamente com os demais homens jovens da cidade, deixando apenas as mulheres, crianças e idosos.

"Saiba, minha querida, que marco cada dia, não do mesmo modo que meus companheiros, grato por ter sido mais um dia a ter sobrevivido, mas agradecendo a Deus pelo fato de cada um significar que seguramente devo estar vinte e quatro horas mais perto de voltar para você."

Sophie se vê em posição de chefe da casa, tendo que cuidar do restaurante da família, de sua irmã Helene, do seu irmão Aurélien e de seus sobrinhos. Assim que conheceu Edoaurd ele desenhou uma pintura dela, um quadro que é chamado de “A garota que você deixou para trás”. Desde as primeiras linhas é impossível não se encantar com Sophie, sua força, sua coragem, sua determinação e fé mesmo em situações tão difíceis. Acho que por esse motivo quando a segunda parte da história começou, eu me vi resistindo para gostar da nova protagonista.
Em Londres de 2006 nós conhecemos Liv que é viúva de David. Em sua lua de mel Liv ganhou um quadro de seu marido (adivinhem qual quadro?) ela não sabia da história desse quadro até se ver recebendo uma intimação dizendo que aquele quadro havia sido roubado durante a primeira guerra mundial e que ela deveria devolver.
A escrita da Jojo nos surpreende mais uma vez, com descrições tão vivas sobre a guerra, as atrocidades que aconteciam. Sophie entrou para minha lista de protagonistas favoritas e é por ela que digo que vale muito a pena ler esse livro. O final da historia dela é tão surpreendente que faz emocionar os corações mais duros que possam existir. Tudo que achei que faltou na segunda protagonista Liv, sobrou em Sophie.

Maria.Maria 09/02/2016

De: Jojo Moyes
No começo achei que era um romance comum épico,mas eu estava errada.
Este livro é muito especial,ele é daqueles livros de cabeceira pra gente ler,ler e ler.
Faz uma semana que li e ele continua em minha mente.
Jojo Moyes nos leva a primeira guerra mundial quando os Nazistas rasgam a França e a deixam em meio ao caos.Nossa história começa em St Péronne em outubro de 1916 e nossa protagonista Sophie Lefèvre que nos conta sua história.
Em 1912 Sophie está em Paris trabalhando em uma loja no La Femme Marché a maior loja de departamentos de Paris onde Édouard Lefèvre vai várias vezes com a intenção de pedir que Sophie seja a modelo para o seu quadro e Sophie pensa que ele está de brincadeira com ela,por que alguém haveria de querer pintá-la?
Sophie não se achava bonita nem atraente.
Édouard Lefèvre e Sophie acabam se apaixonando e se casam, a guerra chega e eles são obrigados a ficar longe um do outro,sophie
é uma protagonista encantadora e ao mesmo tempo forte e determinada e vai para junto da irmã que também está sozinha e com crianças.
Sophie está sonhando com comida quando Hélène sua irmã a chama desesperada por que os Nazistas estão machucando Aurélien seu irmão na frente da casa para que ele entregue um porco que eles criam escondido,Sophie imediatamente se levanta e sai correndo ela pega o leitãozinho faz com que ele fique imóvel enrola ele em mantas e sai fingindo que o leitãozinho é um bebê,sendo ainda noite ela consegue até levantar um pouco a voz mas o Kommandant é novo na cidade e ela não sabe que tipo de artimanha este chucrute está pensando em fazer.
Ao se aproximar dela o Kommandant ver o quadro pintado por seu marido e fica encantado.
Jojo Moyes deixa a leitura bem detalhada cada sentimento flui da gente e leva nossa imaginação além das palavras,além do livro e nos damos conta da crueldade que a guerra trás, a inocência não existe mais,a fome a sede transfoma as pessoas,a necessidade de sobrevivência é tudo pra quem não sabe se hávera um amanhã.
Agora Jojo Moyes nos surpreende nos levando para o ano de 2006 em Lomdres onde temos Liv Halston uma jovem viúva que ainda tenta juntar seus caquinhos depois da morte súbita do marido arquiteto que numa viagem de lua de mel comprou o quadro intitulado ''A Garota Que Você Deixou Para Trás" e dá de presente de casamento a Liv.Até o momento é uma obra sem valor até Liv ter um caso com Paul Mcfferty o diretor da TARP( programa de restituição de propriedade criada para devolver obras de arte àqueles que sofreram perdas em decorrência de saques ou da venda forçada de objetos pessoais em tempos de guerra).
Com isso a história de Sophie quem a família fez questão de esconder volta com surpreendentes revelações e que pessoas que amam estão dispostas e conciente do quanto irão sofrer para estar ao lado de quem ama mesmo que por um momento apenas.
lindo demais ...

PS Amo Leitura 08/02/2016

Ótimo
"A história começa em 1916, narrando sobre a vida de Sophie na Primeira Guerra Mundial e suas consequências. Seu marido, Édouard, teve que ir para Guerra, assim como o marido de sua irmã. Então Sophie decide morar junto com sua irmã e seus filhos. A casa onde ela mora era um hotel que agora, devido a Guerra, recebe apenas pessoas assustadas. Mas acabam atraindo a atenção do Kommandant alemão e ele a obriga cozinhar para eles todas as noites.

Sophie assustada com a situação, pois são os inimigos todas as noites dentro da própria casa, mas não tem outra opção. Mesmo sendo obrigada e toda a região sabendo disso, Sophie acaba sendo menosprezada por todas as pessoas por abrigar os inimigos. Porém, toda vez que Sophie perde as esperanças, ela passa admirar o quadro que seu marido Édouard fez dela anos trás. Admirando a mulher que deixou de existir.

Já em 2000, Liv perdeu o marido anos atrás e ainda não sabe como seguir em frente com sua vida. Porém, em um jantar com seus amigos que tinha tudo para dar errado devido ao seu acompanhante desnecessário que seus amigos insistiram em arrumar, ela reencontra sua ex-colega de faculdade, Mo, e a convida para dormir em sua casa, pois ela passava as noites no restaurante.

Mesmo Liv arrumando uma colega com quem dividir a casa, ela ainda está desesperada por não ter o dinheiro suficiente para pagar as contas e corre o risco de perder a casa que ela herdou do seu marido David. Porém, a única esperança que ela encontra é no quadro que David lhe deu na lua de mel, mas jamais imaginou que aquele quadro mudaria a vida dela para sempre.

Em uma noite que tinha tudo para dar errado, mais uma vez, Liv acaba conhecendo Paul que trabalha recuperando obras de artes do período da Guerra Mundial. Paul acaba vendo que Liv tem um dos quadros que seu atual cliente está procurando e a vida dela começa ter uma grande mudança: Liv precisa devolver o quadro no tribunal, mas ela será capaz de abrir mão da única lembrança que ela tem de David?

Este livro mostra como Sophie e Liv são mulheres guerreiras, que lutam pelos seus ideais, sem se preocupar com a opinião alheia. O ponto de vista de Sophie narra os momentos trágicos da Guerra Mundial em primeira pessoa. Já no "presente" é narrado em terceira pessoa no ponto de vista de Liv e Paul.

Esse foi o primeiro livro que li da Jojo Moyes e desde então tornou-se uma das minhas escritoras favoritas. Foi impossível não me apaixonar pela escrita dela."

Resenha feita no blog PS Amo Leitura.

site: http://psamoleitura.blogspot.com.br/2016/02/resenha-garota-que-voce-deixou-para-tras.html

Lala09 02/02/2016

Maravilhoso
História mega emocionante! Entrou para lista dos favoritos

Jessica.Mariana 31/01/2016

A garota que você deixou para trás é o segundo livro que leio da autora Jojo Moyes, neste livro a autora conseguiu construir personagens marcantes e elaborar um enredo interessante. Mas o leitor não deve esperar que a estória seja tão emocionante quanto Como eu era antes de você.
No começo, o texto pode não prender muito quem está o lendo, pois a narração é iniciada em primeira pessoa e logo altera para terceira pessoa, o leitor pode ter dificuldades de identificar o tempo que os acontecimentos ocorreram. Mas em compensação, Jojo Moyes criou um romance numa época bastante importante para momento histórico e também transmitiu o valor das artes.
O livro foi dividido em duas partes, sendo a primeira parte ocorre na Primeira Guerra na cidade St Peronne , que fica localizado na França e a outra parte em 2006 na cidade de Londres. As ambas partes têm uma ligação com o quadro de Sophie, uma das principais protogonistas deste romance.
Na primeira Guerra Mundial, Sophie Lefèvre precisa manter a sua família em segurança, enquanto seu marido Édoaurd luta no front na guerra. Mas logo, ela é obrigada a servir os alemães com a preparação de refeição. Através desta relação, o comandante da ocupação descobre o retrato de Sophie pintado por Édouard, mais conhecido como A garota que você deixou para trás.
Sophie entra desespero quando descobri que seu marido pode não voltar para casa e toma uma decisão arriscada.
Em 2006, Liv Halston é uma viúva que vive numa casa de vidro localizado em Londres e possui o quadro com retrato de Sophie, um presente dado pelo seu marido antes de morrer. Sem perspectiva diferente de vida, ela volta pensar em relação amorosa quando conhece Paul por caso num bar gay. Quando o relacionamento entre Liv e Paul começa evoluir, o destino traz momentos de muitos tumultos quando Paul pedi à Liv para entregar o retrato para o verdadeiro dono.
Sem muitas escolhas, Paul vê que é necessário escolher entre o novo relacionamento e a sua carreira de advogado numa empresa que recuperar os quadros roubados nas guerras mundiais. Apesar da decisão difícil, Liv resolveu arriscar tudo o que tem para lutar pelo seu quadro no tribunal.
Entre idas e vindas nos tribunais, a verdadeira história de Sophie se revela através de documentos, cartas e testemunhas.
Será que Liv irá encontrar todas as provas para aprovar que o quadro nunca foi roubado? Paul será capaz de abrir a mão de sua carreira para não até o fim do julgamento?

Apesar a estória de Sophie ser confusa no início, aos poucos o desfecho vai desenrolando e os mistérios se revelando, este clima de suspense cativa os leitores e faz levá-los até ao fim das páginas.

site: http://desencaixados.blogspot.com.br/2016/01/resenha-garota-que-voce-deixou-para-tras.html

Raquel Uliana 28/01/2016

Neste livro testemunhamos até aonde uma pessoa é capaz de chegar por amor, um livro com uma história tocante e emocionante.
Na França, 1916 Sophie vive em St Péronne, com sua irmã e seus sobrinhos, enquanto seu marido luta na Primeira Guerra. Só que ela é obrigada a colaborar com os seus inimigos,os alemães, e sua casa acaba virando alvo dos cidadãos, da cidade que um dia já foi familiar e unida. O comandante se encanta pela pintura de Sophie e o grande interesse pelo quadro vai revirar a vida de Sophie. Ela arrisca tudo, a família, a reputação e a vida na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra.

Para saber mais entre no meu blog:

site: http://booksandrachel.blogspot.com.br/2016/01/a-garota-que-voce-deixou-para-tras-jojo.html

Rosilaine 28/01/2016

Simplesmente maravilhoso.
Jojo mais uma vez surpreendendo positivamente. Comecei a ler "A garota que você deixou para trás" sem nenhuma expectativa, para evitar decepções. Mas eu poderia ter todas as expectativas do mundo que não me decepcionaria. Acabei de terminar a leitura e ainda me sinto muito envolvida com a história.
Esse livro incrível me trouxe todos os tipos de emoções. Eu ri, chorei, fiquei aflita, comemorei. Quem não leu até o fim perdeu a chance de desfrutar de um desfecho maravilhoso. Recomendo muito esse lindo livro, que certamente vai para a lista de favoritos.

Débora 27/01/2016

Esse foi o segundo livro da autora Jojo Moyes que eu li, e depois de sobreviver à "Como eu era antes de você" e "A garota que você deixou para trás" tenho plena certeza de que não tenho problemas cardiácos.
Histórias dramáticas que se passam durante guerras me cativam muito e me envolvi facilmente com a história de Sophie. Sofri com ela, fiquei extremamente angustiada na maior parte do tempo e quando estava devorando o livro, querendo saber o que aconteceria com o jovem pintor Édouard que foi obrigado a lutar pela frente de batalha aberta pela França, se ele voltaria ou não para os braços de sua amada Sophie, de repente a história é interrompida e começa-se uma nova , agora no ano de 2006 e protagonizada por Liv.
Confesso que abandonei o livro por algumas semanas , mas depois resolvi retomar a leitura ainda um pouco decepcionada. Fui conhecendo melhor a historia de Liv e as coisas tornaram-se interessantes novamente quando as duas histórias se cruzaram. Depois o livro foi alternando entre as duas histórias e fiquei duplamente angustiada.
O final do livro deixou um "gosto de quero mais" e ainda não estou completamente recuperada, mas em suma o livro é bom.

site: http://blogromanceliterario.blogspot.com.br/2015/12/a-garota-que-voce-deixou-para-tras.html