A Garota Que Você Deixou Para Trás

4.74593 1783

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Rebeca 08/01/2015

Amei o livro!
Sinto que tinha deixado um livro perfeito para trás e que só agora consegui recuperar o tempo perdido! Linda história, ou melhor, lindas histórias em épocas diferentes. Vidas interligadas pela "A Garota" que é capaz de levar beleza em tempos de tristeza e guerra, ao mesmo tempo, que apoio e força em tempos de solidão!!!

Lourena 07/01/2015

No ano de 1916 em St Péronne, na França durante a primeira guerra mundial Sophie e sua família passam por muitas coisas entre elas fome. Depois que seu marido Édouard foi lutar na guerra, Sophie foi obrigada a cozinhar para os alemães. O Kommandant das tropas alemães coloca o olho no retrato que Édouard fez de Sophie... e daí tudo de ruim começa a acontece. Sophie é uma mulher muito corajosa e maravilhosa, uma verdadeira heroína. Londres 2006 o retrato de Sophie agora ocupa um espaço na casa de Liv, um presente que foi lhe dado por seu marido Davi antes de morrer, o que ela ainda não sabe é que esse quadro vai virar sua vida de cabeça pra baixo. Como esperado de Jojo Moyes um livro muito bom, triste é maravilhoso.

Karol 04/01/2015

A garota que eu nunca vou esquecer...
Recentemente eu li Como eu era antes de você e a leitura com certeza emplacou entre as melhores de 2014 então eu decidi começar 2015 com outro livro da Jojo Moyes e como eu já havia ouvido falar muito bem de A garota que você deixou pra trás decidi ler lê-lo e definitivamente não me arrependi. Nem preciso dizer que Jojo Moyes é fantástica, A garota que você deixou para trás até agora não sai da minha cabeça e eu mal posso esperar pra ler outro livro dessa autora.
Bom, esse livro é dividido em duas partes, a primeira parte se passa na França em 1917 e conta em primeira mão a vida da decidida e impetuosa Sophie Lefevre, uma francesa que vive com a irmã, o filho e os sobrinhos em uma cidadezinha devastada pela guerra. Sophie é casada e apaixonada pelo marido, Edouard que é um pintor e que num dos momentos mais felizes e memoráveis do relacionamento desenha o rosto de Sophie e lhe dá de presente, aquele retrato é uma das poucas lembranças que Sophie tem do marido quando o mesmo parte para a guerra. Algum tempo depois contra sua vontade ela é obrigada a receber e alimentar os alemães que são responsáveis por seu sofrimento e do seu povo e é nesse período que ela acaba se aproximando do Kommandant e que estranhamente parece ser interessado nela. Num ato corajoso e definitivo Sophie faz um acordo com o Kommandant para que o mesmo ajude o seu marido quando ele é pego e levado para uma das piores prisões conhecidas. A partir daí a sorte de Sophie não está mais nas mãos dela e as consequências são devastadoras....
A segunda parte se passa em Londres, 2006 e conta a história de Liv, uma viúva que mesmo após quatro anos ainda não superou a morte do marido e no dia do aniversário da morte do dele, Liv encontra Paul e pela primeira vez sente que pode ser feliz de novo.
Essas duas histórias se entrelaçam quando o quadro de Sophie vai parar numa das paredes da casa de Liv e é incrível o modo como a Jojo consegue fazer o quadro ser praticamente um personagem da história, enfim, esse livro é fantástico e eu só tenho elogios á ele. A garota que você deixou para trás é definitivamente o tipo de livro que não sai da sua cabeça tão cedo e eu nunca pensei que poderia gostar tanto de um livro que se passa na maior parte as margens de uma terrível guerra, a Primeira Guerra Mundial.

Raquel Comunale 02/01/2015

O livro começa na cidade de St Péronne na França no ano de 1916, Primeira Guerra Mundial. Sophie Lefèvre voltou para a cidade ocupada pelos alemães após seu marido, Édouard Lefèvre, ter ido para a guerra. Sophie e sua família sofrem com o tratamento dos alemães. Sophie e sua família cuidavam do hotel Le Coq Rouge e o novo Kommandant responsável pela cidade logo fica interessado pela postura decidida de Sophie. Édouard era pintor então na casa da família de Sophie existe um quadro com uma imagem dela e isso chama bastante atenção do Kommandant. Aos poucos ele e Sophie vão se aproximando mesmo ela precisando lidar com os comentários de que ela está traindo o marido com um alemão contudo quando Sophie recebe a notícia de que o marido está correndo risco de vida não pensa duas vezes antes de pedir a ajuda do Kommandant. Infelizmente suas decisões causam diversos problemas e aos poucos ela precisa lidar com o desdobramento das suas decisões e dos riscos para reencontrar Édouard.

A segunda parte do livro se passa em Londres em 2006. Liv Halston é uma viúva que ainda está lidando com a volta a vida depois da morte do seu marido, um famoso arquiteto. Deprimida e sem opções Liv acaba em uma noite sozinha de bebedeira e por acaso conhece Paul McCafferty, um ex-policial que trabalha em uma empresa responsável por encontrar e devolver objetos furtados durante guerras. Depois de se conhecerem melhor e finalmente Liv aceitar abrir sua vida para um homem Paul descobre que ela é a dona de A garota que você deixou para trás, um quadro do famoso Édouard Lefèvre avaliado em muito dinheiro. Sem ter opções Paul precisa começar um processo para devolver o quadro a família Lefèvre. O destaque vai para Mo, uma amiga de Liv que surge do nada e tem sempre ótimas tiradas para ajudar a amiga.

Depois dessa contextualização as 2 histórias vão se mesclando e aos poucos a autora vai desenhando o destino deSophie e Liv. Uma lutando pela sobrevivência e a outra encontrando motivos para seguir em frente. O desfecho da história é incrível e a forma como JoJo Moyes vai trazendo o desdobramento é fenomenal. É o terceiro livro que leio dela e estou oficialmente apaixonada. Super recomendo a leitura.

site: http://desencontre.blogspot.com.br/

Vanessa 19/12/2014

Livro comovente
Terminei de ler este livro ontem e posso dizer que foi um dos melhores que li. Já gostava muito da autora e tinha lido Como eu era antes de você e A última carta de amor. A princípio achei que eu não fosse gostar do livro, mas as primeiras páginas me prenderam.
Sempre gostei de ler histórias ambientadas em tempos de guerra e esta simplesmente me cativou: a escassez de recursos, o caos, a necessidade de ajudar os outros e pensar na própria sobrevivência etc.
Mais uma vez percebi o talento da escritora em intercalar passado e futuro com maestria. Como não envolver-se com uma história tão bela que descreve os amores de duas mulheres: ambos distantes de suas musas; ambos artistas, mas cada um com sua especialidade e o que os une, a arte.
Sophie, uma mulher tão forte, tão bela e defensora da família que tanto sofreu por amor! Liv, uma mulher que perdeu a alegria de viver e vive imersa em lembranças de seu falecido marido.
O que mais me fascina nas histórias da Jojo é a escrita leve, mas mesmo assim bastante descritiva; a história tão bem amarrada, com desfechos comoventes! Você chega às últimas dez páginas pensando: - E agora? Como isso vai terminar? E pensa que nessas poucas páginas dificilmente será surpreendido, mas depois percebe que estava errado.
Eu simplesmente amei a história e com certeza indico!

Juuh 17/12/2014

A garota que você reencontrou
Sophie foi forte, determinada para aguentar todo o sofrimento e humilhação em uma época que os seres humanos eram menos que nada para os alemães.
Foi forte por ela, pelos irmãos, pelas crianças, por Lillianne, pela cidade e por Édouard.
Liv foi forte por Sophie.

Um livro surpreendentemente maravilhoso.

Ana Beatriz 06/12/2014

A garota que você deixou para trás
França 1917: Sophie Lèfreve é obrigada a cozinhar para os alemães que invadiram sua cidade durante a priimeira Guerra Mundial.

Para que essa guerra não se torne tão insuportável ela deixa o quadro que seu marido Édouard pintou , dela.

Quando Sophie fica sabendo que o marido foi preso, ela propõe uma troca arriscada para garantir a liberdade de seu marido.

Quase cem anos depois esse mesmo quadro está na parede de Lia Halsto, ela ganhou o quadro como presente de seu falecido marido.

Porém os franceses aparecem reinvidicando o quadro alegando que ele foi roubado pelos alemães.

Jojo Moyes desenvolve um enredo tão emocionante que você não consegue desgrudar do livro e quando nãp está lendo você fica pensando para saber o que aconteceu com Sophie e o que essas duas garotas tem em comum.

site: ultragirlandstuffblr.tumblr.com

Michelle 20/10/2014

Uma leitura rápida e agradável
Resolvi ler esse livro por já ter lido e gostado de outro título da autora, o "Quem eu era antes de você".

"A garota que você deixou para trás" começa com a história de Sophie na França do início do século XX. Sophie relata como conheceu o seu marido, um artista impressionista, em Paris, e os rumos que suas vidas tomam por conta da Primeira Guerra Mundial e a ocupação de algumas cidades pelos francesas pelos alemães. Sophie, quando seu marido é levado para o front, volta para sua cidade natal e assume o hotel de sua família, que será usado pelos alemães para que façam suas refeições.

Dando um salto no tempo e no espaço, já nos anos 2000, vemos Liv, uma jovem viúva que tenta encontrar um motivo para retomar sua vida e seguir em frente. Liv foi casada com um promissor arquiteto que morre repentinamente em uma viagem. Liv não consegue se livrar das lembranças e nem das coisas que representam David. Até que um dia, por conta do roubo de sua bolsa, Liv conhece Paul. Paul é um americano divorciado que traz para a vida de Liv a alegria que ela achou que nunca mais sentiria.

Mas o que Sophie e Liv têm em comum? Você vai ter que ler para descobrir! Muitas reviravoltas, segredos e surpresas são revelados no decorrer do romance.

O livro mostra como o passado, mesmo que você não tenha conhecimento dele, pode afetar o futuro.

OPINIÃO

Não gostei tanto quanto gostei de "Quem eu era antes de você", mas me agrada a forma como Jojo Moyes escreve. Ela consegue nos passar uma ideia do que acontecia aos prisioneiros durante a Primeira Guerra, e o medo e o terror que aquelas sentiram e passaram. Ela também nos mostra através de Sophie e Liv que as perdas não são sempre algo negativo. Às vezes para ganhar precisamos abrir mão de algo que amamos muito.

site: http://nerdantenada.blogspot.com.br

Ariana 18/10/2014

Resenha: A garota que você deixou para trás
Quando amamos, independente do tempo que passamos longe, se o sentimento é verdadeiro... Esperamos para que o nosso amado passe a porta e volte para nossos braços... Amar, é envelhecer ao lado da mesma pessoa, respeitando seus vícios e atitudes... Amar... sempre é bom estar amando...

Se você procura um livro onde possa contar uma linda história de amor, cenário de guerra, lutas, perdas, com suspenses, cheio de frio na barriga... Com certeza você vai querer e deve ler A garota que você deixou para trás. Mais uma vez sou surpreendida com Jojo Moyes, me fazendo viajar entre os detalhes de cada época.

Confesso, estou ainda surpreendida com tamanha criatividade da autora a trazer em sua obra flash backs que aumenta, sem dúvida, a curiosidade em saber o que de fato aconteceu e acontece na vida das protagonistas. Antes mesmo de querer esse livro, tinha o visto nas prateleiras em destaque, mas nunca imaginei quanta riqueza em detalhes havia!!! Sem dúvida, entrou na minha estante de livros favoritos!!!

Duas mulheres de épocas totalmente diferentes e cujas características muito fortes... Nos deparamos com uma história que se passa na Primeira Guerra Mundial e ao mesmo tempo, uma história atual. Ao mergulhar nesta história de romance, quando pensa que já está finalizando e de certa maneira, decretando o fim... Jojo Moyes nos mostra que para se ter certeza realmente do que de fato ocorreu, é necessário chegar a última página. Pode te provocar lágrimas, euforias, emoções, ou tudo ao mesmo tempo...

Duas histórias que são unidas por meio de um quadro totalmente cheio de histórias, conquistas, desavenças familiares, circunstâncias a qual todos estão contra a mulher a qual o quadro se refere... A garota que você deixou para trás.

O que me chamou muito atenção é, que o livro conta história de duas mulheres, como disse, em épocas totalmente diferentes, uns 100 anos de diferença para ser mais precisa.

A primeira parte do livro, nos deparamos com a história de Sophie e Édouard. Que se conheceram um pouco antes da Primeira Guerra Mundial. Essa primeira parte é cheia de flash back e requer que o leitor fique atento a cada virada de página (isso me chamou muito a atenção) para que possa entender os detalhes que estão inseridos na história de como eles se conhecerem e momentos que estavam passando mediante a Guerra.

Édouard é um homem apaixonante, e não é a toa que conseguiu conquistar o coração de Sophie, um poeta, pintor, que ao querer homenagear a sua esposa pinta-a em um quadro. Mas infelizmente, devido a guerra, foi convocada a se alistar... Passam-se 4 anos e Sophie nos demonstra ser uma mulher cheia de coragem e fé, a espera de seu marido. Em nenhum momento demonstra que o sentimento pelo seu esposo tenha se enfraquecido, pelo contrário, Sophie nos mostra como é motivada pela sua fé e a certeza de encontrar o seu amado, mesmo que as outras pessoas falem que ele deveria estar morto...

E uma das coisas mais valiosas que Sophie possui é o quadro...

Sophie conhece um general alemão e considera a hipótese de que ele poderá, sutilmente, em ajudá-la... Mesmo que isso vale a sua própria vida. E temos um desenrolar de interesses deste komandante tanto pelo quadro quanto pela própria Sophie.

Ela sem pensar no que poderia lhe ocorrer, mas sempre, com o propósito de rever o seu marido, faz uma proposta ao Komandante . Infelizmente, as pessoas de sua redondeza acreditam que Sophie esteja ajudando seus inimigos e intitula como contribuinte.

"Talvez haja alguma coisa de ordinário na minha aparência que o tenha convencido de que eu não recusaria".

Chega essa parte, e você imagina que não há outra protagonista, você está tão mergulhando, quando vira a página, está escrito. SEGUNDA PARTE. Vamos a ela?

Passaram-se mais de 100 anos e conhecemos a vida de Liv, uma mulher que foi casada por 10 anos com um arquiteto chamado David. Sua casa era totalmente de vidro, enorme, pois foi desenhada e construída pelo seu marido. Porém, David veio a falecer e após 4 anos sem se envolver, Liv, se depara com seus trinta anos, onde percebe que, após a morte de seu esposo muitas coisas mudaram e outras necessitavam que ela lutasse.

Conhece um homem chamado Paul, e descobre que a pintura a qual mais amava e que fizera lembrar de momentos que viveu juntamente com David, é um quadro que possui uma história de lutas e também carregada de interesses.

Liv, agora, quer lutar para ficar com o quadro, mas a cada instante, procura formas para que possa obtê-lo, conhece a fundo a história não só de amor, entre um simples homem para sua esposa, mas de valores históricos, morais e outros interesses.
Liv não sabe o que fazer... E você o que faria?!?

Experiência maravilhosa ao mergulhar nesta leitura, e espero que você tenha despertando o interesse e a curiosidade em conhecer mais a fundo sobre esta linda história de A garota que você deixou para trás.

"O que isso ensina à gente, Sr. McCafferty, é que na vida há coisas muito mais importantes do que vencer.

site: http://ariabooks.blogspot.com.br/2014/05/livros-garota-que-voce-deixou-para-tras.html

Valentim 22/09/2014

Surpreendente!
O livro é divido em duas partes, a primeira relatando a história de Sophie Lefèvre, esposa de um exímio pintor, Édouard, que se afastou devido a primeira guerra. Sophie é obrigada a colaborar com os soldados alemães, servindo-os em seu restaurante, onde guarda a sua imagem pintada pelo seu marido, um quadro de valor simbólico.

O quadro desperta uma forte atração no oficial comandante, o que leva Sophie propor uma negociação arriscada para rever o seu marido.

A primeira parte termina sem um final definitivo. A segunda parte apresenta a história de Liv Halston que foi presenteada com o quadro por seu marido, antes que ele morresse. Mas logo Liv é notificada que o quadro foi roubado por soldados alemães e os atuais parentes da família Lefèvre o deseja de volta. Liv precisa provar que o quadro foi comprado por seu marido e durante a busca de provas ela vai descobrindo aos poucos o passado de Sophie e percebendo que ambas estão juntas em uma mesma história.

Tenho o hábito de julgar o livro pela capa e pelo título e sempre me surpreendo. Esperava que o livro fosse um romance meloso, com uma história bem clichê... mas não é assim. Achei o começo do livro bem chato, tanto que enrolei muito para ler, foi no finalzinho da primeira parte que comecei a gostar... logo quando da para compreender nitidamente a história. Estava em dúvida em avaliar com 3 ou 4 estrelas, achei que o final muito simples, a autora poderia elaborar mais dava para caprichar. O que me prendeu foi o enredo, que difere dos demais livros de romances. Então deixo minha avaliação em três estrelas e meio (hahaha), vale a pena ler!

Aninha 15/09/2014

Minha resenha ?
Esse livro conta a história de Sophie, Sophie era uma mulher de uma beleza simples e rara, esforçada e de grande atitude.

Que acabou sendo separada do seu marido Édouard, por causa da primeira guerra, mas seus problemas estão apenas começando. De repente Sophie se vê obrigada a colaborar com os oficiais alemães.

Fazendo algumas pessoas desconfiarem de sua honestidade, mas no meio de tudo isso, ela acha uma possível maneira de rever seu amado, e assim quem sabe conseguir salva sua vida.

Então ela acaba entrando em um perigoso jogo, onde o Comandante da ocupação alemã, está envolvido. Será que o comandante é capaz de manter sua palavra? Até onde Sophie, é capaz de ir para rever e salva a vida de seu amado? Será que vale a pena a riscar a sua vida, sua honestidade e o pior de tudo a vida de sua família ?

Até onde o ser humano é capaz de ir? Até onde a fé pode levar uma pessoa? Será que no fundo todos nós temos sentimentos, por mais que algumas pessoas nunca consigam demonstrar isso?

Um livro maravilhoso, que vai ter fazer comer cada página, contado em duas décadas diferentes, que do nada envolve novos personagens, que te fazem conhecer mais sobre Sophie, uma mulher tão forte e firme que mesmo depois de anos, consegue revirar a vida de Liv, uma recente viúva que leva uma vida totalmente parada e solitária.

Galera, eu achei esse livro ótimo, ele me surpreendeu muito, ele de alguma forma consegue mostrar até onde o homem é capaz de ir, o que a fé pode fazer, e como muitas vezes podemos ser egoístas, ou seja, eu recomendo esse livro e dou cinco estrelinhas no skoob.

site: http://cantinhodacarolll.blogspot.com.br/

logo skoob
"Uma ferramenta como essa pode certamente ser usada por professores para incentivar a leitura"

Jornal do Brasil