Login

Recentes
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Fabíola 27/08/2014

A Garota Que Você Deixou Para Trás
Este livro é emocionante. Na parte um conta sobre St Péronne durante a primeira guerra mundial. Sophie e Hélène são grandes guerreiras, que cuidam das crianças e do bar Le Coq Rouge enquanto seus maridos lutan na guerra. A parte dois, já conta a história de Liv, uma viúva que tem um quadro que era a pintura de Sophie, que Édouard (seu marido) havia pintado e que por causa dele sua vida vira do avesso. Não posso dar spoiler, mas esse livro faz pensar se vale a pena lutar por certas coisas. Recomendo a leitura!

Nathy 24/08/2014

Incrivelmente tocante, delicado e ao mesmo tempo forte. Jojo Moyes possui o dom da escrita, fazendo o leitor entrar na história de tal forma que quando o livro acaba, o que fica no lugar é um vazio e a sensação de conhecer intimamente cada personagem como se fossem melhores amigos de infância.
O livro é brilhante, talvez com a narrativa um pouco confusa em alguns pontos, cansativa logo no começo, mas sem desvalorizar a maravilhosa história contida nessas preciosas páginas.
O desfecho do livro é surpreendente e a mensagem final não poderia ser melhor. Sem dúvidas, um dos meus livros favoritos, de uma autora que sabe como prender um leitor da forma mais gostosa, com romance e mistério na medida certa.

Percepções Blog 21/08/2014

Resenha: A Gartoa que você deixou para trás.
Liv Halston é uma mulher solitária e consequentemente triste. A alguns anos, sofreu algo inimaginável e não consegue curar-se completamente de sua perda, mas seu maior tesouro está emoldurado e pendurado na parede de seu quarto, o precioso presente de casamento, "A garota que você deixou para trás". Uma bela pintura, única e rica em detalhes a observa todos os dias, mas tais olhos já viram situações alarmantes.

Por trás da história do quadro existe a vida de uma mulher, Sophie Lefévre, que viu seu marido ser levado para longe pela Guerra, viu sua família passar fome e frio diante da ambição dos alemães, viu seu hotel repleto deles e suas mãos fazendo uma refeição farta, para aquele exército que estava destruindo seu país, sem qualquer tipo de alternativa sua única saída era obedecer tais ordens, e sua única motivação era sua pintura pendurada na parede de seu hotel, á vista de todos sem nenhum medo.

De maneira inesperada o destino de Liv e Sophie estão cruzados e á vista de todos. Aparentemente tal pintura tem valor inestimável e Liv é acusada de roubo, devendo devolver a pintura para a família Lefévre, marido de Sophie, mas sua intenção está ligada diretamente ao dinheiro que irão conseguir com a venda do quadro. Determinada a mostrar que o quadro foi adquirido de maneira honesta e correta, Liv está disposta a lutar e até mesmo a enfrentar um tribunal lotado de olhares acusadores e especulativos.

Advogados estão correndo atrás dos fatos, pessoas estão sendo consultadas por suas histórias e Liv faz sua própria pesquisa. No tribunal, somos apresentados as ocorrências da época, as lutas, discussões e atos realizados em nome do amor. A imagem de Sophie é refeita, sendo assim heroína. Apostando tudo o que tem, Liv vê sua vida de cabeça para baixo, pois seu único bem está escapando de suas mãos, de maneira injusta e gananciosa. Os fatos são colocados á prova e os advogados estão prontos para lutar pela vitória de seu cliente.

Ainda estou pensando no que falar sobre o livro, processando a história que posso garantir ser MARAVILHOSA. Jojo é uma autora espetacular, com mais uma história para nos tocar diretamente no coração, nos fazendo perder o sono porque, a necessidade de continuar a leitura é muito grande. Chorei, sorri, dei risadas, praticamente vivi o que cada personagem vivei e posso dizer que quando crescer, quero ter um pouco da Sophie e Liv, mulheres fortes e lutadoras.

site: http://www.percepcoes.blog.br

Renata 17/08/2014

Ele é simplesmente, perfeito!!!!

Izzy 14/08/2014

Resenha: A Garota Que Você Deixou Para Trás- Jojo Moyes

"A garota que voce deixou para tras" foi para mim uma otima leitura, destacada por sua originalidade.
Foi um livro bem diferente de tudo oque eu ja havia lido, e com certeza vai ficar marcado na minha memória.
Depois da maravilhosa e marcante leitura de " como eu era antes de você" de Jojo Moyes, eu precisa ler mais obras dessa autora maravilhosa que me marcou. E o livro que eu escolhi para cumprir esse dever foi " a garota que você deixou para trás" e posso dizer com convicção que ele não deixou a desejar.
Passado em ambientes e situacoes totalmente diferentes de "como eu era antes de você", "a garota que você deixou para trás" é de leitura marcante.
Uma coisa que eu gostei bastante nesse livro, é a forma como a história é contada em terceira ou segunda pessoa , e alternando entre o passado e presente, cartas e artigos. Eu gostei disso, foi oque ajudou a construir a historia e suas situações tão metódica e perfeitamente.
Eu amei os personagens desse livro também, a Sophie é incrível, não consigo imaginar o tamanho sofrimento dela durante essa terrivel guerra, e mesmo assim ela foi forte.
Assim como Liv, que teve tudo oque amava tirado de si, e mesmo assim não parou de lutar e acreditar em seus valores.
A semelhança entre oque as duas passam, suas ações e sua fé é bem visível.
Os personagens secundários também sao um show a parte, os meus favoritos foram a Mo, Paul e Liliane. Eles deram todo um sal para a história. Um é mais cativante que o outro.
Por incrível que pareça esse é o primeiro livro que leio que é situado durante a guerra, e eu fico abismada com tamanho descaso e ruindade com que as pessoas eram tratadas!
Resumindo, foi uma leitura muito maravilhosa, e o final é impressionante! O livro leva 4 estrelas e um grande recomendo!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Publicidade

logo skoob beta
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia