A Garota Que Você Deixou Para Trás

A Garota Que Você Deixou Para Trás Jojo Moyes

Resenhas - A Garota Que Você Deixou Para Trás

Paula.Terse 13/04/2024

Como é bom você procurar um livro e achar, pq eu tava louca pra lembrar o nome dessa obra de arte q eu li tem tantos anos e que até hj a história ficou marcada em mim, precisava adicionar a minha lista de livros já lidos e deixar minha opinião de que todo mundo que tiver a oportunidade um dia de ler essa história, por favor, leia!

Adrícia 09/04/2024

Um livro que nos leva a uma viagem histórica, trazendo a partir de uma ficção, situações que realmente aconteceram num passado distante, demonstrando o dia a dia de famílias em meio a uma guerra com uma incerteza do futuro. Com a personagem de Sophie temos a figura de coragem e fé em dias melhores. Em paralelo a essa história temos Liv, que traz consigo uma representação de persistência e confiança.
Tudo isso através de uma leitura agradável e bem descrita, que te faz visualizar bem cada uma das cenas retratadas.

valsmind 05/04/2024

Pq ninguém fala desse livro???
Comovente, emocionante e intrigante.
O primeiro livro da Jojo que eu li e me apaixonei pela história!! geralmente não gosto muito de livros com saltos temporais, duas protagonista e duas histórias sendo contados. Mas a Jojo fez um excelente trabalho escrevendo este, um dos meus livros favoritos! leio sempre que sinto vontade de um romance (quase) sem esperanças.

TainaMontalvao 31/03/2024

Simplesmente apaixonada!!
Confesso que não deu muita bola, mas li por ser um favorito de uma amiga, poxa, me arrependo de não ter lido antes.
Que lindo ver a história de Sophie e Liv. Shopie desesperada para ver o amor de sua vida, que foi pego pelos alemães durante a primeira guerra mundial, e vendo ela fazendo o impossível por isso e tendo fé até o fim. E Liv quando começa a seguir sua vida após a morte de seu marido, seu mundo desmorona quando esta prestes a perder seu quadro de A garota que você deixou para trás, e descobre o verdadeiro valor da vida.
Simplesmente amei

caroline.Andreia 29/03/2024

Uma história de duas protagonistas
Amo histórias duplas. Um romance e uma ambientação na primeira guerra mundial e um quadro sendo disputado junta as protagonistas que vivem em séculos diferentes. A força de Sophie é incrível, é muito forte ler tudo que se passou com ela e a irmã.

Sabrina 28/03/2024

Apenas não sei como resenhar esse livro... Que história linda! Sensível e angustiante ao mesmo tempo. Você torce tanto para os personagens que parecem palpáveis, poderia ser alguém que você conhece. Sophie definitivamente deixou uma marca em mim. E não, esse não é um livro "apenas" de romance, suas camadas são bem mais profundas, designar sua história apenas à essa palavra é superficilizar sua grandiosidade. Jojo Moyes vc foi brilhante aqui!

Avyla 28/03/2024

Que livro excelente.
Simplesmente adoro como a Jojo Moyes escreve seus livros. É encantador, marcante, sensível e tocante.Acho que pouquíssimos autores conseguem fazer isso com temáticas tão diferentes.

Esse livro retrata a dor da perda do amor em duas mulheres que vivem em épocas totalmente distintas mas que são unidas por um mesmo retrato.

Leandro.Oliveira 22/03/2024

A Garota Que Você Deixou Para Trás
AHHHHHHHH QUE LIVRO INCRÍVEL!!!!!
Sou meio suspeito pra falar de histórias de guerra e época, e quando junta romance no enredo fica PERFEITO.
Ao ler o conto sobre as duas histórias no Paris Para Um, nunca imaginei uma história tão rica e impressionante por trás. O amor de Sophie por Édouard, o que ela faz pra salvar a família e poder reencontrar seu grande amor, a coragem dela ao enfrentar os alemães, as dificuldades da cidade durante a ocupação, fome, frio, e tudo mais, com a narração de Sophie deixa a leitura mais leve e gostosa.
Agora falando sobre Liv, Paul, o processo de restituição, como se conheceram, o quadro e no final esse plot twist me deixou de queixo caído. E claro, como bom boiolinha que sou, amo uma história de amor que dá certo no final, tanto entre Sophie e Édouard quanto com Liv e Paul.
Estou amando ler as obras de Jojo Moyes, amando sua escrita e detalhismo. SUPER RECOMENDO ??

Dricia 22/03/2024

Gostei
Gostei bastante da história e dos personagens, mas cheio bem arrastado, enrolou muito em algumas partes.
nickyeomie 22/03/2024minha estante
Tenho a sensação que todos os livros da Jojo são assim ?

Dricia 24/03/2024minha estante
Acho que é o segundo livro que leio dela e tive essa impressão. Ah bom saber que todos são assim que já fico preparada!

nickyeomie 25/03/2024minha estante
Eu também só li dois, e achei ambos enfadonhos. Tem que ter muita paciência pra ler e não sentir sono hahahaha

Dricia 26/03/2024minha estante
Hahahaha é isso mesmo! Não dá pra ler na cama antes de dormir não

Nadia 20/03/2024

Romance em dias de guerra
Achei uma leitura bem linear sem grandes acontecimentos, mas que em alguns momentos emociona por ter como pano de fundo a Primeira Guerra Mundial e todas atrocidades da época.

Arielly Soares 11/03/2024

História forte e emocionante. Mostra a história de Sophie, francesa vivendo durante a Primeira Guerra Mundial, que tem como recordação do marido um autorretrato pintado por ele. Esse quadro leva ao desenrolar de histórias até os tempos atuais, mostrando que as consequências da guerra perduram por anos.

A história é forte, bem desenvolvida e mostra um pouco dos horrores vividos durante a guerra e como seus impactos seguem gerações.

Uélita 05/03/2024

Que garota
Como esquecer essa garota, que tanto fez tanto mudou, tanto ágil, a garota que não se deixou ser esquecida, a garota que mudou a história de tantos

AllanaSant 29/02/2024

A garota que você encontrou
Esse livro tem uma história que é muito envolvente, tanto no que diz respeito a parte da guerra quanto nos dias atuais.

Os únicos problemas que tive nesse livro foi o ritmo de leitura que, para mim, em alguns momentos foi muito arrastada.

Mas que personagens ricos, cheios de camadas, cheios de humanidade. Sophie é uma das melhores personagens que já li na vida, sua fé e seu amor, sua sede de justiça e sua visão, mesmo num período tão delicado, de olhar os outros e ainda ver um restinho de humanidade nos outros...aue mulher inspiradora.

Fiquei muito feliz com o desfecho da história, das duas. Em diversos momentos fiquei com o coração na mão, um frio na barriga, uma vontade de chorar. E isso fez o livro pra mim ser maravilhoso.

Varvryy 27/02/2024

Maravilhoso
Gente eu amei esse livro do fundo do meu coração!
Adorei como a história das duas personagens se entrelaçaram!

É um livro surprendente maravilhoso de se ler!!!

Ashanee 27/02/2024

Um livro de guerra
O livro apresenta vários personagens e precisa anotar para não se perder. Muita quebra de ambiente e conversa que me deixava confusa. Narrativa difícil de conquistar logo. Melhora na metade da parte 2 para mim. Final surpreendente e fez eu chorar um pouco.
Resumindo: vc pode não amar no começo, mas dê uma chance para continuar e ficar surpresa no fim.