A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar Esther Earl

Resenhas - A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Angela Serrano 17/06/2021

Não se apagará
A luz de Esther continua brilhando e iluminando muitas vidas. Sem sombra de dúvidas uma inspiração gigante. Amei conhecer sua história e ver que existem sim pessoas boas, que amam, que valorizam umas as outras em momentos como os atuais (estou em 2021) é importante ler sobre histórias como essas que podem resgatar nossa fé na humanidade, fico muito feliz de ter tido a oportunidade de conhecer essa história.
No livro vamos conhecer Esther, aqui teremos textos dela, dos pais, da família de sangue e daquela que ela escolheu? Ou foi presenteada a ter? Amigos. Além de conhecer alguns de seus textos que infelizmente ela não teve a chance de concluir. Mas agradeço muito aos pais por terem compartilhado com a gente. Recomendo muito a leitura desse livro.
Lua 17/06/2021minha estante
Eu amo tanto esse livro

vic 18/06/2021minha estante
Comprei ele e chegou hoje, estou bem ansiosa pra ler

Kaylla.PaixAo 09/04/2024minha estante
Eu tô amando ler esse livro

DAN LIMA 15/06/2022

Temática que EMOCIONA do início ao fim
Um livro que relata a história de vida da protagonista: Esther Earl. Na luta contra um câncer raro que surgiu na sua vida e que abalou e mudou a sua própria vida, de sua família e de seus amigos para sempre.
Leitura super fluída, de fácil compreensão, bem desenvolvida no seu início, meio e fim. Nos convidando a conhecer a sua impactante e inesquecível história.
Temática que emociona desde o início, fazendo o leitor mergulhar na história e se tornar parte da família de Esther literalmente. Em muitos momentos, durante a leitura, é difícil continuar lendo. Confesso, parei de ler por alguns dias.
Contêm muitos sentimentos, emoções, desejos, situações inesperadas; outras, previsíveis...porém, para quem ler fica na expectativa que tudo vai melhorar, vai passar e seu final será outro, mas logo no início, o leitor é informado do destino da protagonista. Mas mesmo assim, a gente quer acreditar num novo contexto, e que tudo seja feliz.
Recomendo para todos que apreciam fortes emoções e gostem de livros baseados em histórias reais. Ah, essa obra inspirou o livro: A Culpa é das Estrela, de John Green.
DAN LIMA 15/06/2022minha estante
Curiosidade a respeito do livro: quando terminei de lê-lo, fui levado instintivamente a beijar a capa do livro. Não pergunte o porquê. Simplesmente aconteceu. :-)

Gabriel 01/02/2014

Uma história de superação
O que você faria se um dia acordasse diagnosticado (a) com câncer de tireoide, e por pior que parece com 12 anos? Esther Earl teve esse mesmo destino e optou fazer tudo o que pudesse fazer antes de morrer.

Nerdfighter de carterinha, Esther Earl era fã de John Green e seu canal sobre coisas de nerd no Youtube e principalmente os seus livros escritos para os leitores juvenis. Ela odiou quando soube que tinha câncer e tentou conviver o máximo possível superando a dor imensa que sentia a cada dia que passava e o fato de que tem menos tempo de vida.

"Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz" -Esther Earl.

No livro acompanhamos todo o processo de cura e recuperação do câncer de tireoide de Esther Earl, uma história que vai envolver o leitor que mesmo não gostando de biografias, como eu, se apaixonar descontroladamente pelo fato de se relacionar com Esther já que quase todas as páginas do livro são do verdadeiro diário dela.

Esther tinha sonho desde que criança, ser escritora, e nesse livro ela demostra muito isso pelo fato de sua narrativa não ser exagerada como de muitos autores de hoje em dia, acho que se ela não tivesse morrido, que foi um fato muito impactante no leitor mesmo sabendo que ela iria morrer desde o início do livro pois os próprios pais diziam, e fosse uma grande escritora eu teria todos os seus livros na minha estante.

Como dito acho que a cena em que ela morre é uma cena impactante no leitor já que Esther nunca tinha medo de morrer pelo simples fato de que ela acreditava que a morte fosse apenas uma passagem por uma outra vida, no céu, pelo fato de que a religião tivesse uma abordagem muito grande na história.

Acho que foi por isso que John Green se inspirou em Esther para escrever seu romance de sucesso, A Culpa é das Estrelas, porque Esther é uma grande inspiração à todos as crianças que tem câncer, ela nos demostra que o câncer não é simplesmente uma salto no escuro, que pode ser muito menos trágico do que isso, pode ser simplesmente uma "lição de vida".

A Estrela que nunca vai se apagar é um livro que merecer ser livro sem nenhuma discussão, aposto que você vai amar o livro. É um livro que como todo outro deixa um recado e esse simplesmente foi o melhor de todos: que o amor às vezes é mais forte do que a morte. E por isso incrível que pareça esse recado está certo.

Recomendo muitíssimo!

site: http://livrosemaislivross.blogspot.com.br/2014/02/resenha-do-livro-estrela-que-nunca-vai.html
Quel 04/02/2014minha estante
Eu estou louca pra ler esse livro . Eu só irei ler " A culpa é das estrelas " depois que eu ler esse livro . Adorei sua resenha e até fequei em me emocionar por lê-la . Deve ser uma biografia muito especial .

Isa 06/07/2014minha estante
Nossa! Adorei a sua resenha...
Mas tenho uma pergunta que não quer calar:
A Hazel foi inspirada na Esther certo? Certo. E o Gus, ele "existiu" tbm na vida real? Ou então melhor dizendo, existiu um carinha na vida da Esther para que o John Green se inspirase ou é só uma outra história mesmo?
Bjs

CAMILINHA 29/01/2015minha estante
Isa, pelo que li a Esther nunca se apaixonou, ela até comenta que uma das vontades dela é de beijar um garoto, o John fala na introdução do livro que ele se inspirou na Esther, mas a história da culpa não é a história da esther

Carolzinha 27/02/2021minha estante
O livro é perfeito, a história de superação dela, é incrível

Sofis 24/03/2021

Eu nunca li a culpa é das estrelas e nunca vou ler, mas sempre tive curiosidade sobre a história de quem inspirou a escrita do livro e me deparei com a estrela que nunca vai se apagar. Nesse livro a gente descobre quem é essa garota e a sua luta contra o câncer, o senso de empatia e esperança dela foi encantador.
lais.cunha.714 24/03/2021minha estante
Sou apaixonada por esse livro!

Vítor 24/03/2021minha estante
eu nunca li esse, tenho medo de entrar em depressao

Deza Farias 09/05/2020

SIGAM @RESGATADAPORUMLIVRO NO IG
"Não chore porque acabou; sorria porque aconteceu"

Confesso que eu procrastinei essa leitura porque sabia que ia sofrer! Escolhi esse livro pro desafio Skoob de Janeiro, mas só consegui ler agora.

O livro é lindo, nele vamos ter a oportunidade de conhecer a Esther, a amiga de @johngreenwritesbooks a qual ele dedicou sua obra mais importante: A Culpa é das Estrelas
Esther foi uma jovem maravilhosa que inspirou inúmeras pessoas. Aos 12 anos recebeu o diagnóstico de câncer, e a partir dai vamos acompanhar um pouco da sua rotina.
Mesmo tendo vivido tão pouco, ela viveu uma vida plena e estava sempre rodeada de amor.
Achei lindo a ligação que ela tinha com a família e com Deus, o quanto ela confiava Nele, mesmo tendo todos os motivos para reclamar ela estava grata, as vezes ficava confusa, mas aceitava o desígnios de Deus para a sua vida.

O livro está lindo, as folhas em tons de Rosa (?) verde e branco trás relatos, desenhos, fotos, partes de diários, cartas, blogs e etc. Um compilado de 16 anos, escrito por ela, amigos e familiares. Lendo o livro não tem como não se emocionar. Ver uma vida tão nova e caridosa e talentosa perder a batalha pro câncer doi demais. Mas fico feliz que ela tenha sido amada, e que também tenha amado. Não é todos que tem a oportunidade de ter uma família amorosa, que luta com todas as garras para permanecer unidos, mesmo na adversidade. Tenho certeza que ela sempre terá um espaço no coração daqueles que a amam, e daqueles a quem ela inspirou, como a mim.

O livro mesmo sendo triste é lindo e é uma leitura que rápida, que flui. Chorei muito, me emocionei! Mas também RIR! É um livro para refletir, e claro em vários momentos sentir um quentinho no coração!
Esse ano [25/08] faz 10 anos que o mundo perdeu a Esther, e o céu ganhou uma estrela.
Que ela possa continuar brilhando e inspirando aqueles que tiver a oportunidade de ler este livro!

Dica, se for ler, fica com um lencinho do lado tá!

Jackeline 04/05/2020

Quando li esse livro há uns anos atrás, eu lembro o quão me deixou imensamente triste. Ele relata a história de Esther, que foi diagnosticada com câncer na tireoide e tinha apenas 12 anos, mas é tão lindo ao mesmo tempo, ver o quanto Esther era amada, o quão ela dava falar a cada minuto final da sua vida, o quão ela mudou as pessoas. E eu não sei muito o que falar, mas é tão lindo, tão maravilhoso, tão triste.

karine332 24/07/2023

Esther Grace ?
Lembro quando este livro lançou e engoli palavra por palavra até termina-ló. Tão emocionante, um livro tão cheio de lições.

Esther mesmo tão nova, era tão sabia, tinha tanta vontade de viver. Compartilhamos tantos, mas tantos gostos em comum, Esther. Tenho um carinho tão grande pela sua história.

A principal mensagem deste livro é que a vida não precisa ser perfeita pra ser bela: uma família, bons amigos, Harry Potter, cama quentinha e nossos gatos já são o suficiente.

Tenho certeza que você está sendo incrível aonde quer que esteja ?

Déia 08/10/2023

Lindo, inspirador e triste
Amei!! Esther é uma inspiração e é genial!!
Seus pensamentos, histórias, tudo, são maravilhosos
Ela deixou mta coisa pro mundo e com ctz mudou uma parte de mim
desidratei

Camille 08/02/2014

Uma resenha com (muitos) trechos auto-intitulativos (se essa palavra existir). - Beletristas.com
Após ler A Culpa é das Estrelas (confira a resenha clicando aqui), eu me senti forte o suficiente para pegar e ler “A Estrela que Nunca Vai se Apagar“. O livro fala é escrito boa parte por Esther Earl, uma amiga com câncer de tireoide que o John Green teve e que, apesar de não ser a Hazel Grace, inspirou-o a escrever sem parar sobre ela.

"A medida de uma amizade não tem a ver com presença física, mas, sim, com seu significado."
— página 14

"[...] que é possível viver com depressão sem ser consumido por ela e que o sentido da vida está na união, na família e nas amizades que transcendem e sobrevivem a todo tipo de sofrimento."
— página 19

A história de Hazel não é a de Esther (Grace) Earl. Mas John Green e ela acabaram sendo tão próximos que é impossível desconectar um livro do outro. Então, como ia dizendo, senti-me corajosa para pegar e ler um livro cujo câncer faz parte. Acredite, o livro não é sobre a doença, mas sim sobre a pessoa que a teve.

Em todas as páginas eu lembrei do meu tio Luiz Paulo e do tio Ari. E, sim, eu chorei. Mas não por tristeza – por saudade. Mais que isso, eu quis, realmente quis, ter conhecido Esther e ter sido forte para ela, mesmo à distância, e dar um apoio no seu meio e fim. Não fui forte para nenhum dos meus tios, mas isso é outra história.

"Mas Esther preferia ver as coisas de outro modo. Durante todo o tratamento, sentia que, no geral, sua vida tinha sido boa. Ela teve o amor da família, dos amigos, e a cada dia sua dedicação à missão de confortar e cuidar dos outros se renovava."
— página 22

Eles três têm algo em comum além da doença. Foram pessoas incríveis. Esther se sentia triste por ter câncer, por fazer parte daqueles malditos 0,4% cuja cura era mais complicada – no seu caso, bem mais complicada. Ao mesmo tempo, ela brincava, ria, divertia-se, desenhava, escrevia cartas, colhia flores à meia noite para fazer uma surpresa para os pais.

Ela tinha uma família que deu apoio: abraçou, brincou, chorou. Fez dos momentos impossíveis suportáveis. E Esther… Ela era uma estrela. Uma estrela que brilhava por ser quem era, por ser forte, por brincar até nos seus últimos dias. Por ser uma nerdfighter e ainda gravar vídeos para o youtube.

"O que a vida joga em cima da gente nunca faz sentido. Parece até que estamos nas mãos dela. Quanto tempo esperamos que a vida mude a gente? quanto tempo devíamos tentar mudar a nós mesmos?"
— página 68

"Deus é o motivo de eu estar sobrevivendo, mas ele sem dúvida colocou vocês na minha vida de uma forma maravilhosa. Eu amo vocês. Queria que houvesse uma forma menos melosa de dizer, mas amo mesmo. Simplesmente amo. Obrigada."
— página 137

Não consigo imaginar quão sortudos foram aqueles que a conheceram. Aqueles que estiveram com ela, pelo menos por pouco tempo. Porque ela era especial, não só para ela mesma, para a família ou para os amigos. Para o mundo, entende? Aquelas pessoas que a gente nem sabia que existia e que faz a gente pensar que, nossa, tudo bem, estou no mundo certo.

Em meio a tanta desgraça, Esther se mostrou uma luz. É triste que não esteja mais aqui. Só posso imaginar a saudade que aqueles que a conheceram sentem – da pessoa, das piadas, das atualizações do twitter, dos vídeos do youtube, de um barulho que indicasse que ela estava viva.

É um livro intenso, profundo, que você precisa estar preparado para ler, porque não vai ser agradável. Nada assim é agradável. Mas é único, diferente, incrível e especial de uma forma que nos faz mudar a forma de pensar, de viver.
Intrínseca dedicou ao livro o tempo e o trabalho que ele merecia, repleto de fotos, de momentos, de histórias, de sinceridades. De estrelas na diagramação! Passar para o papel tudo o que Esther Grace Earl foi e torná-la imortal para muitas outras pessoas.

"O que importa é amar os amigos completa e totalmente, o melhor e o pior lado, e amar mais do que apenas as coisas boas. Trata-se de mostrar que você está disposto a aceitá-los pelo que são, que eles não devem se sentir inseguros ou constrangidos na sua presença, o que pode ser uma tarefa difícil."
— página 217

Faltam-me palavras para uma resenha melhor, menos emocional. Mas, sinceramente, não sei se era algo técnico que ela iria querer. Se ela pretendia mudar vidas, ela mudou. A minha. Assim como meus tios fizeram, cada um com sua força. Ela me fez diferente. Ela também faz parte de mim.

"Por meio de sua bondade, seu carinho e amor pela vida, ela permitia que os outros fossem eles mesmos. [...] que estávamos a um dia do momento em que o amor de Esther pelo mundo se tornaria contagioso. Ela estava prestes a inspirar uma mudança no mundo."
— página 284

"Se você é, tipo, uma pessoa com sentimentos, eu insisto que escreva, escreva isso, escreva no seu diário ou no seu blog ou faça um vídeo ou escreva em um post-it seus sentimentos, porque é bom poder ver quais são, e mesmo se você não conseguir entender todos, porque, caramba, o cérebro tem muitos sentimentos!"
— página 321

"Ela só me abraçou, me apertou com força, não disse nada, não disse nada. E agora eu percebo que aquilo foi… aquilo foi a melhor maneira de demonstrar amor por alguém. Abrace essa pessoa com força, faça-a se sentir amada, deixe que o amor passe por vocês."
— página 366

"O Amor é Mais Forte. O Amor e a esperança estão unidos, se separá-los, você os destrói. Se a esperança sobrevive, o amor perdura. Onde existe ao menos uma nesga de amor, a menor das esperanças tem espaço para crescer."
— página 376

"A vida não é para ser vivida pela metade. Ela deve ser aproveitada de maneira plena e total. Se você quiser fazer uma mudança no mundo, precisará ser forte. Precisará arriscar. Precisará perseverar. Às vezes, precisará seguir cegamente em uma direção mesmo sem ter qualquer certeza, mas porque acredita que ela vai levá-a ao lugar certo."
— página 378

— página 384
Kah Cruz 11/02/2014minha estante
Linda resenha... Chorei só de ler esse pequeno resumo e fiquei com uma imensa vontade de correr até a livraria e comprá-lo!

Evy 27/02/2014minha estante
Estou emocionada só de ler a resenha.

Sabrine Borges 25/04/2014minha estante
Linda resenha!

JaquelinebSouza 26/06/2014minha estante
Linda Resenha... Adorei.... os trechos que vc colocou do livro são maravilhosos.

Camille 26/06/2014minha estante
Obrigada, gente!

Emanuela Teixeira @meu_intimo 26/03/2021

A Estrela que nunca vai se apagar
A Estrela que nunca vai se apagar é uma biografia fascinante e emocionante, que traz uma junçao de histórias contadas por Esther em seu diário, seus desenhos, ralatos da sua vida contados pelos familiares e amigos. Contam com muito cuidado e respeito a trajetória de Esther, uma garotinha cheio de energia e amor que com 12 anos de idade foi diagnósticas com câncer da tireóide papilar mestastático.

Um livro profundo que mostra toda luta, força e generosidade da pequena Estrela( Esther). Uma adolescente divertida, inteligente, amorosa e feliz... Sempre estava sorrindo! Esse livro transmite uma linda mensagem de amor, união, força e como Esther e sua família mantiveram a fé em Deus.

~ "Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz."

~ ?O amor é forte como a morte.? Ou talvez mais forte ainda." ?????????????????????????#meu_inti

Kecia Jolie 26/11/2021

Esse livro destroçou meu coração. Como foi tocante conhecer a história de Esther Grace Earl. Ela lutou muito, muito mesmo para estar com sua família e viver cada momento sem saber se seria o último. E quantas pessoas ela inspirou e ainda inspira. Realmente é uma estrela que nunca vai se apagar. Leitura bem recomendada apesar de destroçar o coração.

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 19/02/2020

Emocionante
Ler esse livro foi uma experiência incrível

site: https://www.instagram.com/lendocomanatureza/?hl=pt-br

Ray 13/08/2021

Esse livro tem aquela história que te faz sorrir e ao mesmo tempo dá um aperto no coração. Biografia composta com trechos do diário e desenhos de Esther, cartas de amigos, fotos e atualizações dos pais. Ver a forma como Esther lida com o diagnóstico de câncer e com os problemas que ele trouxe aos 12 anos nos faz refletir. Uma menina positiva, que mudava a vida das pessoas com quem convivia. Mesmo sabendo do triste fim do livro vale cada minuto da leitura.

Sabrine Borges 25/04/2014

O amor é mais forte que a morte!
Achei incrível a história da Esther Grace, a adolescente que inspirou John Green a escrever A Culpa é das estrelas. Lembrando que A culpa é das estrelas foi somente uma inspiração e a história da Esther é bem diferente, muito mais complicada, dolorida e com muito menos romance.
Além de inspirar o John, Esther também me inspirou a tentar fazer diferença, a ser uma pessoa melhor e a amar o próximo, pois não se sabe o dia de amanhã.
Em nenhum momento ela se diz ser perfeita, muito pelo contrário. Diz que tem muitos defeitos, que não é sempre forte e corajosa. Como aqui:

"Elas dizem coisas incríveis sobre mim, mas sinto que estou enganando a todos, porque nem sempre sou demais, e não sou sempre forte, e não sou sempre corajosa, e vocês deviam saber disso, sabe?"

Afinal ela era um ser humano e ser humanos estão sujeitos a falhas e erros. Isso eu gostei do livro, da humildade que ela tinha para não se achar melhor que ninguém. Mesmo com toda essa humildade, seus amigos ainda a achavam perfeita:

"Sei que ela não gosta de ser chamada de perfeita, porém se mais pessoas fossem como ela, o mundo seria um lugar bem melhor."

Eu queria um mundo onde o câncer fosse somente um signo. É muito injusto uma adolescente com tudo pela frente morrer de câncer. Desde o começo eu soube que ela ia morrer, mas quando acontece, quando ela fala suas últimas palavras fico com o coração na mão. E pensar que ela não teve a oportunidade de ler o último livro da série Harry Potter por quem é fã, e nem ler o livro a Culpa é das estrelas.
Eu sei que agora ela está num lugar muito melhor, onde não há dor, nem sofrimento: no céu com Deus e espero ir pra lá um dia.
Com Esther aprendi que O AMOR É MAIS FORTE QUE A MORTE e vou levar essa lição para a vida toda.

Daniel 26/04/2014minha estante
Muito boa a resenha, de fato essa menina parece ser uma pessoa corajosa e guerreira. Alguém que foi tão importante que pode ser inspiração para os outros. Amei a resenha e quero ler o livro

Tamy 26/04/2014minha estante
Nossa guria depois dessa resenha me animei a ler, concordo com o que disse sobre o câncer, eu imagino que deva ter sido um fardo muito grande pra ela mas como vc mesma disse ela está num lugar muito melhor e com fé em Deus iremos pra lá tb :)