Hoje é Seu Aniversário - Prepare-se

Hoje é Seu Aniversário - Prepare-se Antonio Brás Constante (escritor maluco)

Resenhas - Hoje é Seu Aniversário - Prepare-se

1 | 2 | 3 | 4

Antonio Brás Co 23/09/2009

Um livro para aqueles que gostam de humor e para aqueles que não gostam também.
Trata-se de um livro com pitadas de humor, sem apelação, mesclando ironia, piadas, e boas doses do cotidiano, transformando tudo em textos onde o humor social prende o leitor do inicio ao fim, ou como diz o autor: Um livro para ser devorado até a ùltima letra...
....................................................................
NOTA DO AUTOR: CASO VOCÊ QUEIRA RECEBER GRATUITAMENTE O LIVRO EM ARQUIVO .PDF, BASTA ENVIAR UM E-MAIL PARA: abrasc@terra.com.br e pedir a sua cópia.

yumi binha 25/08/2009minha estante
Gostei da resenha

Larissa Sena 10/10/2009minha estante
gente esse livro é super divertido, mostra situações do dia-a-dia de uma maneira bem humorada. Eu particularmente estou adorando le-lo :) Parabéns pelo livro ABC ;)

Nessa Gagliardi 17/12/2009

Sinceramente eu não gostei. Não vi humor em texto algum, ao contrário. Em quase todos senti que havia uma tentativa de pobres lições de moral.

Fimbrethil Call 04/09/2009

Esse livro é bom. Muito bem humoradamente o autor vai escrevendo sobre situações cotidianas, como beber até cair, cuidar do jardim, que eu aprendi nesse livro que no Rio Grande do Sul se chama pátio, festa de aniversário e fim de semana na praia, além de fazer uma crítica muito bem feita aos políticos.
Podem ler sem medo que vão se divertir!

deniseayres 19/09/2010

Hoje é seu aniversário?? mesmo??
Em "Hoje é dia de seu aniversário: prepare-se", Antonio Brás, faz através de suas crônicas uma série de divagações hilárias sobre os mais variados temas.
Discursa sobre casamento, política, vícios (cigarro/álcool), diferenças entre homens e mulheres, namoro, finais de semana e feriados em família, telemarketing, relações trabalhistas, entre outros assuntos.

Eu afirmo que é impossível não se identificar com as diversas ciladas que ele apresenta, na crônica sobre aniversários revivi meu último aniversário pesadelo haha!!
Como sua conterrânea senti uma profunda nostalgia nas descrições de feriados em família na praia... cheguei a visualizar o mar escuro de Tramandaí.
Cheguei a visualizar, também, meu pai nos finais de semana, ranzinza, cortando a grama sempre com a cerveja na mão.
Hilariante... essa é a palavra!!!
Quem tiver interesse em receber esse texto e outros do mesmo autor, basta se cadastrar: abrasc@terra.com.br

Lacerda 30/11/2009

O livro era pra ser com o humor parecido com o do Verissimo mas a única coisa que vi foi uma pequena tentativa.

O título [e o comentário] sugerem um livro sobre histórias da vida, sobre aniversários, sobre viver bem; as crônicas começam assim, porém, mudam para relatos de uma vítima do gorverno, vítima da tecnologia, vítima da esposa.

O livro é quase uma auto-destruição, se alguém não tem esperanças com a sociedade, acaba por perdê-la no meio dessas páginas. Ao invés de incentivar a luta pelos direitos, igualdade, afeto, o autor sugere uma simples submissão e aceitação.

Adriana F. 30/08/2010

Fazer humor é tarefa difícil, uma vez que o gosto do leitor deve ser levado em consideração.

O autor escreve bem, descreve bem situações cotidianas, de maneira suave, leve, algumas realmente engraçadas, mas o tom machista de determinadas piadas já ficou tão clichê que não tem mais como extrair risadas dali. Não se trata de feminismo da minha parte, apenas considero as situações narradas demasiadamente esteriotipadas, desgastadas por muitos daqueles que se aventuram no humor, o que acaba caindo no lugar comum, no clichê machista e sem graça.

Não obstante, a obra apresenta algumas "lições" muito válidas de moral como no conto do Suicídio Sustentável, anti-alcoolismo, voto consciente. O autor apresenta também uma bela homenagem a sua mãe, numa história de otimismo e superação. A proposta, creio eu, era fazer um "humor consciente" com temas relevantes. Os temas são, de fato, relevantes e por isso recomendo, principalmente por saber que humor é, na maioria das vezes, questão de gosto pessoal.

Camille Ramos 24/04/2010

Para rir e refletir.
Recebi esse livro por e-mail, do próprio autor. As histórias são fantásticas, e nos garantem uma boa dose de risada e reflexão.

Cria-se a possibilidade de repensar nos mais diversos temas, como política e o casamento.

Me identifiquei com vários trechos. Muito divertido!

Recomendo.

BelaBelli 05/10/2009

Gostei do livro, mas acho que ele começa muiito bom e vai decaindo. É escrito com um humor legal, mas no meu ponto de vista, esse humor se ausentou em algumas crônicas.
A que levou o nome do livro, acho que deveria ser uma das melhores, e eu não gostei muito não.
Mas é legal, a última cheguei a ficar arrepiada.

Vânia Waleska 17/01/2010

Leitura fácil e agradável. Muito bem escrito.
Recomendo!

Adriana 04/09/2009

Achei o livro super divertido e interessante. O autor escreve com humor sobre as coisas da vida. Nada escapa ao seu olhar. Até minha filha de 13 anos adorou. Recomendo.

*Rô Bernas 08/11/2009

Um livro de crônicas nunca vai agradar 100% ao leitor (a não ser ao próprio autor rsss)...porque sempre terá crônicas ótimas, outras mais ou menos e outras que nos leva a pensar que ela não faria falta se não estivesse ali. Com este livro não é diferente, mas...a última... uau...faz com que o livro se torne 100%, pois ela vale pelo livro todo. Valeu a pena ter lido este livro!!!!

Marta 02/11/2009

Antonio Brás traduz as facetas do dia a dia com muita facilidade ede forma muito engraçada...faz rir e faz pensar sobre coisas que fzemos ou dizemos.Faz isso, como quem ecuta as escondidas os pensamos e atitudes das pessoas.Parabéns pela originalidade e bom humor impresso neste livro.

Garete 19/10/2009

O Trabalho se transformou em vício
O livro é bem divertido, o titulo acima foi o melhorrrr, gostei do final, muito bom msm...

kmilabk 23/11/2009

Achei o livro mais ou menos... Acho que a proposta, que seria de humor, não foi tão forte. Algumas crônicas ficaram bem bacanas e engraçadas, mas outras acho que fugiram um pouco da proposta.
Fala de coisas do nosso dia-a-dia e isso é legal, tirando algumas crônicas machitas...

Mas é legal :)

Babi 01/02/2011

Hoje É Seu Aniversário - Prepare-se
Ri bastante com esse livro, muito bom! Em "Hoje É Seu Aniversário - Prepare-se!", o autor escreveu contos sobre a realidade. Esses contos vem recheados de humor, mostrando ao público que coisas, às vezes insignificantes para nós, viram risadas e mais risadas.

Gostei muito da história "Fim de Semana na Praia", que mostra a verdade sobre feriados: são cansativos. Haha.

No livro, o autor Antonio Brás Constante relato os fatos mais previsíveis do nosso cotidiano.

A maioria das crônicas é ótima, se não forem todas.

1 | 2 | 3 | 4