O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

cassfreidiman 09/08/2023

O códex dos cassadores de sombras
Eu adorei!! Apesar de depois de um tempo ficar um pouco cansativo de ler eu adorei como explicaram cada aspecto do mundo dos cassadores de sombras com uma linguagem super fácil. As ilustrações ficaram simplesmente perfeitas. Mas o grande destaque que me fez rir até foi os comentários da Clary, do Jace e do Simon ao longo do livro, eu ri muito e achei muito legal terem colocado eles se bicando entre os temas kkkkkkkkkkkkk

Não influencia diretamente na história então não é um livro obrigatório pra série, mas tem informações extras e curiosidades históricas bem úteis e interessantes (e algumas muito trágicas também) então gostei bastante de ter lido.

Thais 07/08/2023

Foi legal rever a história dos caçadores de sombras. O livro é repleto de ilustrações e comentários de Jace, Clary e Simon - isso fez com que o livro ficasse mais leve de ler.

Weverton Oliveira 01/08/2023

A história real e (quase) completa dos Caçadores de Sombras
Desde quando peguei esse livro eu simplesmente sabia que ele ia ser bom, dado o fato que ele traria muitas informações sobre os Shadowhunters, porém, não imaginaria que não seria bem assim (bom) do jeito que eu pensei, pois ele não só traz a tona toda a história dos Caçadores de Sombra, como também traz a história dos membros do Submundo, ampliando a visão de toda a saga, sem contar que ele traz um pequeno debate entre Clary, Jace e Simon, dando um toque de humor no livro, e isso fez com que ele não fosse apenas ?bom?, mas PERFEITO! Me arrependi amargamente não ter lido antes, mas é aquele ditado: ?antes tarde do que nunca!?. Nota 10!!!

Maria Christoff 27/07/2023

Nada demais
É sobre um livro explicando o gigante universo da cassandra, é necessário? Creio que não, pois vc aprende sobre nós próprios livros.

LetAcia927 14/07/2023

O Codex
Uma réplica do Codex, com informações extras dos livros, mas a melhor parte são as anotações de Clare, Jace e Simon, que são divertidas demais.

JAssika2 21/06/2023

Explorando detalhes ?
Depois de ler todos os livros do universo, eu com certeza indicaria esse aqui para quem é fã e gosta de se apegar a detalhes. Embora ele não seja algo de extrema importância para entender a franquia.

O livro conta sobre todo o submundo, sendo bem específico e não deixando dúvidas para quem o lê. Achei que, por parecer uma enciclopédia do universo, se tornaria repetitivo e chato. Me surpreendi, especialmente com os comentários engraçados deixados por Clary, Jace e Simon por todo o códex. E as ilustrações são bonitas também.

V. Books 18/06/2023

Sed Lex Dura Lex
Sendo bem sincera, gosto muito desse livro e para mim ele é essencial, não como um manual, mas como um Codex mesmo, ele não é o típico "cara explicativo" ou o "senhor roteiro" como tanto dissem daqueles que falam tudo para nos entendermos. Ele é mais uma função de história.
Eu gosto bastante, e acho importante ler para entender mais ainda o mundo que a Cassie criou.

Dayane 08/06/2023

Só leia se vc é fã
Só leia se vc é fã... não acho que tenha relevância na história, é super legal principalmente pelos comentários da Clare. Mas não faz diferença na saga.

Matheus 04/06/2023

O chatex: uma leitura maçante e nada inovadora
Não foi um guia tão bom quanto imaginei que seria. Não encara os temas de forma técnica e acaba sendo mais um conto a parte com fatos já mencionados no decorrer dos outros livros. Há alguns fatos, poucos por sinal, que foram inéditos na narração da saga e outros, em sua maioria, dados já obtidos em leituras anteriores descritos de forma bem inflada com uma perspectiva de narrador e não de instrutor.
Por fim a melhor parte são as anotações dos personagens que já conhecidos previamente e que trazem um alívio cômico em meio a tantos fatos sobrecarregados.

tina 03/06/2023

O códex dos caçadores de sombras
é bom pra quem quer saber mais sobre os nephilim e sobre as leis, fala muita coisa sobre as marcas e sobre as primeiras criações, sobre os acordos e tudo mais e tem a participação do jace, clary e simon falando no códex como um diário, achei isso fofo demais!
enfim, quem não quiser ler não precisa até porque nós livros já deixa bem claro várias coisas mas eu gostei de ler!

Reedo 02/06/2023

Meio massante
É necessário? Não! Mas não foi feito pra ser super levado a sério tbm. Claro que pra quem é fã, é um mal necessário. Achei que as interações seriam mais divertidas zzzzz, mas as ilustrações ficaram bem legais!

Nandanjinha ð 28/05/2023

Achei bem legal saber de tudo bem explicado.
Descobrir coisas que eu não fazia ideia hahahahaa
Adorei saber cada detalhe dos submundanos e dos Caçadores de sombras

Melissa.MazagAo 18/05/2023

Chatinho
Tem várias informações e curiosidades, explicações de termos como enclave e conclave, mas fora isso de interessante, tem muita enrolação e eu estava torcendo para terminar para começar logo os contos da academia dos caçadores de sombras. O que torna o códex "livel" são os comentários dos personagens ao longo do livro.

Larissa1995 04/05/2023

Já tinha lido o livro quase todo ano passado. Só faltava algumas partes. E eu amo as partes de Jace, Clary e Simon comentando nas páginas do Codex. Inclusive chorei de rir no dia de treinamento de Clary. Dá pra fazer o meme " expectativa/realidade"

Marialba 29/04/2023

Não é tudo isso
Eu achava q seria uma introdução pra saga... Na real é, mas é chato! Tem cara de enciclopédia, talvez seria mais interessante não ter começado por esse livro... Me deu um banho de água fria para começar a série... Mas, vou dar um voto de confiança pra saga.

Comentário pessoal: achei uma tentativa bem ruinzinha de criar uma saga com elementos extremamente manjados e principalmente bem cristãos! Até agora nada de mais, pelo contrário achei raso...