O Códex dos Caçadores de Sombras

O Códex dos Caçadores de Sombras Cassandra Clare
Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

@hdocinhostyles 23/02/2021

Esse livro é MUITO informativo. Eu teria achado muito chato se não tivesse alguns comentários da Clary, do Jace e do Simon no decorrer do livro, pequenos comentários deles sobre o códex. Esse livro compõe basicamente tudo sobre os conhecimentos dos caçadores de sombras, desde os acordos, os membros do Submundo, os demônios, as armas, treinamento e etc. Algumas partes eu achei um pouco cansativas, mas outras como por exemplo falando sobre licantropia, vampiros e feiticeiros, eu achei INCRÍVEIS!

loveceliahugo 06/02/2021

Aprendendo mais sobre o mundo das sombras
O livro trás em parte histórias sobre o mundo da sombras, ensinamentos sobre os próprios, seres do submundo e etc. Cheio de belas ilustrações, recomendo para aqueles que querem se aprofundar mais no universos dos caçadores de sombras.

Lívia 28/01/2021

Leitura complementar
Interessante para complementar a leitura dos demais livros. Por ser um manual e não uma narrativa com começo e fim, tive dificuldade de fazer a leitura fluir e fui intercalando com outros livros.

Mas se você gosta do universo da Cassandra Clare, é uma boa leitura.

santiagostairs 25/01/2021

eu sempre achei que odiava a clave e agora eu tenho certeza que eu odeio todos ali espero que m0rr@m da mesma forma que fizeram com os submundanos

Júlia 25/01/2021

Gostei!
O Códex dos Caçadores de sobras aborda tudo do universo criado pela Cassandra Clare, explicando a origem dos nephilim, os acordos, feiticeiros, lobisomens, vampiros, armas, as runas e várias outras coisas além de incluir várias anotações feitas pelo Jace, Simon e pela Clary e lindas ilustrações. Eu como uma grande fã do universo achei o livro bem útil e adorei a forma de escrita que parece que somos nós leitores que estamos estudando para nos tornamos caçadores de sombras. No entanto, tenho que admitir que por se tratar de um livro que que não conta uma história em si e só traz várias informações, a leitura se tornou um pouco cansativa e eu demorei muuuuito para terminar. Para os fãs assim como eu que já leram os outros livros e querem se aprofundar mais no mundo nephilim eu recomendo muito a leitura!

myly 23/01/2021

Codex
É surpreendente a quantidade de informações inseridas nesse livro é muita informação, e as informações são tão precisas que parece ser real mesmo, que esse mundo totalmente escondido existe!!

Carol 20/01/2021

Simplesmente amei, é muito bom saber mais do universo da Cassandra Clare.

Paloma152 19/01/2021

Ele é mais um livro de curiosidades sobre o universo de Instrumentos Mortais, eu gostei de algumas partes mas eu achei os comentários da Clary, Jace e Simon um pouco forçado demais, me incomodou enquanto eu tava lendo, mas o livro é interessante sim se você quiser saber um pouco mais sobre o universo da saga.

giom0 19/01/2021

Essencial para os fãs!
Mesmo não sendo uma leitura essencial pra acompanhar as histórias dos Caçadores de Sombras, é bem interessante pra quem quer saber mais sobre o Mundo das Sombras. É basicamente um manual/livro de história e, apesar de não achar que seja uma leitura obrigatória pra entender os outros livros, acho que todo fã de TSC deveria ter, principalmente pelas explicações extras e artes incríveis que tem no livro todo!

Vic Moro 16/01/2021

Vale a pena para quem é fã!
Se você é fã, como eu, esse livro te deixará muito feliz!
Afinal, dá uma saudade dos livros depois que acabam!!
E o universo criado por Cassandra Clare é muito instigante e atiça a nossa curiosidade!!
Recomendo para quem é fã!!

Bela 15/01/2021

"A lei é dura, mas é a lei"
Esse livro é tipo um dicionário dos caçadores de sombras, que é sempre mencionado nos outros livros do universo. Nele é explicado toda a história dos Nephilim, dos demônios e dos integrantes do submundo. É bem detalhado e é muito interessante pra quem já é fã do universo. O que tornou a leitura mais fácil pra mim, foram as anotações nas páginas entre a Clary, o Simon e o Jace.
E as artes desse livro estão incríveis?

Matheus 15/01/2021

O que resenhar sobre um livro de informações?
É exatamente isso, é um livro que contém informações adicionais para aqueles que amam o universo dos Caçadores de Sombras e ficam curiosos pra saber coisas além das histórias já escritas. AVISO: indico ler o Códex só depois de ter lido o sexto livro de Instrumentos Mortais, Cidade do Fogo Celestial. O Códex tem alguns spoliers de todos os livros anteriores.
Tendo como propósito expandir e nos explicar melhor como funciona o universo dos Nephilins, o livro trás bastante detalhes que valem muito a pena, fora que os comentários de Simon, Jace e Clary por todo livro adicionam um pouco de humor e descontração deixando a narrativa ainda mais fluída. É rápido e tranquilo de ser lido, mas lembrando, ele não é obrigatório para entender todos os outros livros, é apenas uma leitura adicional

Le Le 13/01/2021

Resenha
Nesse livro Cassandra Clare aprofunda toda a história que envolve o mundo dos caçadores de sombra,acompanhado de comentários hilários dos protagonista do seu livro e lindas ilustraçãoes.

Gaby 12/01/2021

"Coloque-me como um selo sobre teu coração,
como um selo sobre teu braço: pois o amor é tão forte quanto a morte, e o ciúme é tão cruel quanto o túmulo." Não gostei tanto pq não não sou fã de livros extras ! Mas dei 4 estrelas pq oq ele quer passar é as informações pra vc entender o mundo das sombras e o livro faz isso muito bem !
Não ganhou todas as estrelas pq achei desnecessárias às anotações dos personagens ( Simon , Jace e clary) super sem graça !

Natasha | @natpinheirox 23/12/2020

Leitura obrigatória pra quem ama esse mundo!
Lendo esse livro eu me senti como uma aluna da academia prestes a me tornar uma caçadora de sombras hahaha não é um livro de histórias mas sim de conhecimentos desse universo criado pela Cassandra Clare, e que para mim foi muito bem pensado, eu adorei!

A leitura em alguns momentos ficou cansativa sendo sincera, mas foram raras as vezes que isso aconteceu até mesmo porque as anotações da Clary, do Simon e do Jace me causaram um bom divertimento e compensaram esses momentos.

Já li vários livros da Cassandra então, obviamente, uma coisa ou outra eu já tinha conhecimento mas querendo ou não o livro acrescenta bastante e pra quem ama esse mundo, eu recomendo fortemente essa leitura porque é muito boa! Vale a pena :D