O Códex dos Caçadores de Sombras

Joshua Lewis

Resenhas - O Códex dos Caçadores de Sombras

Takyll 21/01/2023

Dei 3 estrelas, mas juro que gostei
Esse realmente é um livro pra quem é fã do universo da Cassandra, ele é paradão e algumas pessoas podem até dizer que ele é chato e eu concordo. Ele é aqui o que ele é nos livros, um livro de estudo e mais didático, por isso vai ser meio chato ou parado. É um grande extra para os fãs.

Eu gostei dele, as informações extras e coisas explicada é bem legal, só foi meio dificil ler sem ficar com um pouco de sono kkkk

A melhor parte são as anotações da Clary, Jace e Simon e as ilustrações que são lindas

Bia 20/01/2023

O Códex
Eu amo muito o universo Shadowhunter, acho simplesmente genial como a Cassandra criou tudo isso do zero e esse livro é a prova de como tudo foi extremamente bem pensado.

A leitura é dinâmica, os comentários que o Jace, Clary e Simon deixaram deixa tudo leve e engraçado e não tem nem o que falar das ilustrações, uma mais linda que a outra.

Se você já conhece o universo, algumas coisas ficam bem óbvios, mas mesmo assim é divertido.

Não tem nada o que falar, amei tudo.

Beatriz 19/01/2023

Um bom livro. Já sabia de praticamente tudo lendo outros livros da Cassandra mas mesmo assim foi interessante. Uma coisa bastante legal foi as anotações que foram engraçadas

eu_vieiramanda 10/01/2023

Livro bem razoável, define um pouco mais sobre as coisas que envolvem o universo escrito pela autora sem ser uma leitura obrigatória.
Quem não lê ele, não está perdendo nada.

Bia | @bia_bookstagram 06/01/2023

Um ótimo guia
Resenha/Opinião
?O Codex dos Caçadores de Sombras?

Esse livro é muito bom para pessoas que estão perdidas no universo da Cassandra e precisam de uma luz para continuar, mas recomendo a leitura após os três primeiros livros de Instrumentos Mortais Cidade dos Ossos, Cidade das Cinzas e Cidade Vidro, porque contém vários spoilers inclusive do final de Cidade de Vidro e não são spoilers bobos são plots muito importante que dão a conclusão da primeira trilogia.
Se você não quiser ler o livro completo também não precisa você pode comprá-lo e usá-lo quando precisar, por exemplo, se estiver com alguma dúvida em relação algum demônio é só abrir na parte de Demologia e assim sucessivamente.
Apesar de ser um livro para aprender sobre o universo, logo tem muito conteúdo, tem algumas anotações e observações da Clary, do Jace e do Simon o que torna a leitura muito divertido. O Codex tem artes incríveis em todos os capítulos e tem uma parte que mostra como são todas as runas que os Caçadores usam, achei isso incrível. Recomendo super a leitura a Cassandra mais uma vez arrasou.

4?

DAbora.Matzenbacher 06/01/2023

Livro de apoio
É somente um livro de apoio, como livro solo não conta história nenhuma. Se você já leu instrumentos mortais ou qualquer outra saga dos caçadores de sombras esse livro não acrescenta em nada, os livros já tem tudo explicados e esse só contém algumas curiosidades.
É interessante a narrativa de Clary, Simon e Jace mas nada que já não tenha na primeira saga.

Andressa 31/12/2022

"Sed Lex, Dura Lex"
"O Códex dos Caçadores de Sombras" é uma espécie de manual sobre o complexo Mundo das Sombras criado por Cassandra Clare.

Traz explicações a respeito da origem e missão dos caçadores de sombras, suas Marcas e armas, sobre os integrantes do Submundo, anjos e também demônios.

Grande parte das explicações trazidas no livro já foram elucidadas no decorrer das séries de Cassandra, mas outras são mais bem estruturadas e explicadas. É escrito sob a visão da Clave, e é possível notar a influência de uma rígida sociedade.

Ainda, conta com notas de Clary, Jace e Simon, dando um tom irônico e cômico a esses relatos.

É uma leitura bastante interessante!

Yuririn 26/12/2022

gostei do códex, acho que a tradução podia ser melhor em alguns pontos e as "notas dos caçadores" escritas nele não são tão bem distribuídas, então tem páginas com várias delas e outras com nenhuma. Tem partes mais maçantes, mas outras bem legais, assim como os comentários, e todas as imagens dele são lindas (parte gráfica arrasou). É melhor ler o códex depois de terminar a série dos Instrumentos Mortais pra entender as referências dos comentários, ou pelo menos até o penúltimo livro. No geral achei divertidinho de ler, porém também acho que seria legal ter "notas diretas" de outras personagens e de mais membros do submundo nele, não só do Simon.

Monica 25/12/2022

O CÓRDEX DOS CAÇADORES DE SOMBRAS
É muito gratificante saber mais sobre a origem desse universo que eu tanto amo da Cassandra, não só nos é mostrado as histórias e regras do mundo, como também lindas ilustrações e comentários dos personagens durante o livro.

Ellen 20/12/2022

nunca sei o que colocar aqui
o livro é lindo, os comentários dos personagens são a melhor parte, porém é melhor ter lido pelo menos metade de instrumentos mortais e peças infernais antes de ler o codéx pra evitar spoilers.
Jessi Dante 15/01/2023minha estante
Sério que tem spoiler??? Estava começando por ele, já vou parar então.

Ellen 15/01/2023minha estante
o livro é "comentado" por personagens de instrumentos mortais então a maioria dos spoilers são esses comentários, já de peças infernais tem coisas menores que pelo menos eu consideraria spoiler kkkkk

Maristella.Lewando 17/12/2022

Para fãs
O livro é bem interessante, conta pequenos detalhes que não são vistos nos demais livros do universo, no entanto é um livro totalmente voltado para quem é fã!!
As partes mais legais são os comentarios ao longo da narrativa.

Sophia.Campos 17/12/2022

Uma ótima supresa!
Para acrescentar fatos novos, grande parte desse livro é indispensável (mesmo que tenha uma parte história muito legal em um dos últimos capítulos, contando o início do mundo na visão deste universo), mas, se você gosta da série dos caçadores de sombra, esse livro precisa estar com você.

Eu não sabia quão bonita essa edição era. Eu não comprei esse livro novo, achei em um sebo, mas até gostei disso pois combina com o fato desde livro, dentro do universo, ser bem antigo.
Tem muita ilustração, imagem belíssimas e muito mais! Me surpreendi de mais.

Adorei que os personagens principais deixaram mensagens pequenas enquanto eles faziam suas leituras desse livro e eles vão conversando entre si, o que além de ser super engraçado, faz nós, leitores, nos sentiremos muito imersos na leitura e quebra o tom sério e informático do livro.

Gostei de mais, esse livro foi uma supresa no bom sentido para mim, recomendo.
Não é essencial, mas recomendo.

Lary 16/12/2022

O cordex
Esse livro eu gostei só pra completar a coleção porque, o livro chatinho, é um livro de regras e como matar demônios, não quero ler ele de novo não

Marcos albino 15/12/2022

Complementando o universo.
Estou voltando a ler o universo de Casandra clare, e esse livro apesar de não ser uma leitura extremamente necessária para ler os livros, já que com a leitura dos livros tudo que aqui esta descrito será apresentado, me passou a sensação de que vou ler as próximas histórias dos casadores de sombra com mais aproveitamento do conteúdo.

Ju Martinez 06/12/2022

É muito saber de algumas origens, histórias e regras sobre o mundo dos Nephilim. É uma boa introdução para se ler antes ou durante a leitura dos outros livros.