O Código Bro

O Código Bro Matt Kuhn

Resenhas - O Código Bro

thayse 04/09/2015

Um livro pra quem ama How I Met Your Mother
Se você já viu HIMYM conhece bem quem é o Barney. E como ele ama esse Bro Code. O conteúdo apresentado é totalmente humorístico. O que eu mais gostei foi o trabalho gráfico. Diagramação impecável!

Ruiva Literária 20/08/2015

Leitura bem divertida
— E se eu lhe falar que existe regras para você ser um BRO?!
— Ta, mais que diabos é BRO?
— O que é um Bro? Rapaz, um Bro é um companheiro em quem você poda confiar eternamente e que estará sempre pronto para ajudá-lo a menos que tenha coisa melhor para fazer.
HAHAHAHA Exatamente assim, um BRO, um BROTHER nigga (auhsauhasuas unica explicação mais 'seria' que consegui pensar). Anyway, BRO é um BROTHER mais parça, mais intimo. Porém, tem regras e obrigações para caso você queira ser um. Por exemplo: Sem pegar a mulher do outro BRO. Por favor né gente, isso não, huh?! U_U

site: http://ruivaliteraria.blogspot.com.br/2015/08/resenha-codigo-bro-da-serie-himym.html

Marcio Diniz 07/08/2015

Leitura muito divertida
Um livro que realmente muito engraçada quando atinge o publico alvo que é os homens e os fans de how i met your mother kkkk

Osmar Weyh 29/03/2015

Para os verdadeiros Bro
Quem nunca teve um grupo de amigos??? Cheio de regras e normas que definem o jeito Bro de ser?
Este nada mais é que um manual bem simples, com coisas práticas e engraçadas sobre a vida e o código Bro.
Ótimo manual para aquele aniversário de última hora e deixar marcante no aniversário, afinal, ele foi expulso de se sentar no banco da frente do carro.

AmadosLivros 22/11/2014

Resenha no blog Amados Livros
Link no final da postagem! ;]

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2014/03/livro-o-codigo-bro.html

Juh Claro 29/08/2014

Para os fãs de How I Met Your Mother
O Código Bro só fará sentido para você caso você seja fã da série How I Met Your Mother ou se pelo menos conhece algo sobre Barney Stinson. Para quem conhece, sabe muito bem sobre o que é ser um bro e esse livro é uma compilação de regras sobre ser um bro.

Com páginas leves e uma diagramação bem feita, você consegue terminar esse livro em horas mas tente não fazê-lo, senão vai terminar rápido demais e ficar com saudade. Ou faça e leia e releia quantas vezes quiser! É sempre bom ter um pouco de Barney Stinson no nosso dia-a-dia, né? Eu li devagar para aproveitar bem e intercalei com a leitura de outro livro para não acabar tão rápido: como ele é dividido somente em regras, você quer saber sobre todas elas de uma vez só, sem parar.

Escolhi esse livro para o Desafio Literário do Tigre de Agosto, em que o tema é Risos, por ter certeza que me arrancaria boas risadas além de curar a minha ressaca literária. Não deu outra, me peguei lembrando de vários episódios do seriado e rindo das situações que as personagens se metiam e relembravam das regras de ser um bro.

Não dá para falar muito sem citar qualquer regra porque o livro é só e tudo isso. Se comentar sobre algo, vou acabar estragando ou dando spoiler. Só sei que algumas regras são meio machistas, mas compensadas quando ditas que até uma mulher pode ser um bro.

Se você não conhece a série, aproveite que ela acabou chora em Março desse ano e está disponível no Netflix e assista de uma vez! Os episódios têm 20 minutos e quando você vê, já assistiu a temporada toda em uma semana! Eu, pelo menos, assisti 8 temporadas em dois meses para ficar em dia e assistir ao último episódio chora2 no mesmo dia que foi lançado. É uma ótima saída para risadas, confie em mim!

site: http://juhclaro.com

Fernando 21/05/2014

"Defendendo os princípios desse sagrado e lendário documento, qualquer cara pode atingir o Brostelato"
Definição do livro em 3 palavras/frases: Bro, Barney em palavras, High five por ser tão legen... wait for it ...dary!

The Bro Code ou O Código Bro é a felicidade para aqueles que sentem imensa saudades de HIMYM e do fantástico Barney Stinson. O cuidado que tiveram para dar a capa e as folhas uma sensação de algo antigo, passado realmente de bro para bro, tornou um pedaço da série meio que real. Ao ler os artigos, as histórias, as explicações, é possível escutar a voz do Neil Patrick Harris e ver através de palavras o lendário bro Barney Stinson falando. O livro contém várias partes que Barney o faz participar, dando espaço para completar o livro ou fazer recortes para utilizar em uma cantada, ou sair de uma roubada, por exemplo. Lógico que ninguém é doido de completar e estragar esse santo graal, mas só de saber que você pode participar do livro já é reconfortante e maravilhoso. Recomendo a leitura também para aqueles que não viram a série, mas saibam que qualquer machismo encontrado tem motivo e não possuem verdadeiro sentido, não querendo atingir nem reprimir ninguém. E, para aqueles que são fãs da série, não é uma recomendação porque é mais do que uma obrigação ter "nossa bíblia" em casa, não é? Então, se está com saudades dos high fives e das true stories legendárias leia o mais rápido que puder.

Talita 23/04/2014

"No princípio, não havia nenhum Código Bro... o que dificultou as coisas para os primeiros Bros do mundo - Caim e Abel. Sem um conjunto de códigos sociais combinado, Caim matou Abel e cometeu o primeiro Bromicídio..."

O Código Bro, recente lançamento da editora Intrínseca foi baseado no discurso de um dos principais personagens da série 'How I Met Your Mother': Barney Stinson.

Barney é um personagem com aversão à compromissos, e, cria constantemente meios de ajudar seu melhor amigo, Ted, a conhecer mulheres, enquanto este apenas deseja conhecer o amor de sua vida. O que não aconteceu rapidamente (realmente não. Foram NOVE temporadas até ele conhecer a futura esposa. Bem... a nona temporada ainda não acabou, mas ele vai encontrar ela. Certeza.
" Séculos mais tarde, um Bro de Esparta e um Bro de Troia começaram uma briga por causa de uma mina chamada Helena. Eu sei, "Helena" não parece nome de mulher gostosa, mas dizem que ela "tinha um rosto que lançou ao mar mil navios", então o material devia ser de primeira."
Por muitos episódios, Barney comenta sobre o livro repleto de códigos que servem para o convívio entre os Bros. Como mandamento número um:
Artigo 1: Os Bros antes das minas
O livro não contém um contexto do seriado, portanto não é necessário ter visto todas as temporadas para entender seus códigos. Alguns destes citados no seriado, se tornando uma, como a Lei do Limão e a Regra de Platina. Não sendo citados apenas códigos de comportamento, como também de vestimenta:
Artigo 103: Um Bro nunca sa meias com sandálias. Ele se compromete com um planejamento coerente de calçados e se mantém fiel a ele.
O livro é muito engraçado e não precisa ser lido necessariamente por homens. Mesmo as mulheres podem se divertir com esse humor presente no livro, e, olhando o livro no Skoob, nota-se a presença maior do público feminino na leitura.

site: http://umlivroeu.blogspot.com.br/2014/03/resenha-o-codigo-bro-matt-kuhn-barney.html

Amanda 23/03/2014

O Código para ensinar os Bros a conviver em harmonia.
Quando comecei a ler O Código Bro, eu já infringi o Artigo 4, que diz que O Código Bro não deve ser lido por garotas. E não me arrependo. Embora seja muito machista, é muito engraçado. A leitura é rápida, levei umas 3 horas para lê-lo inteiro, e o livro por dentro é bem bonito, com ilustrações, muito bem feito!

Camille 17/03/2014

Um gostinho especial para os fãs da série, um livro cômico para os demais. - Beletristas.com
É claro que, para começar a ler O Código Bro, você precisa ter uma noção do que é a série How I Met Your Mother e, de preferência, ter assistido a alguns episódios. Eu não acompanho, mas de fato assisti as primeiras temporadas e tenho uma amiga que deixa escapar as informações dos novos episódios.

Livro O Código Bro, de Matt Kuhn e Barney Stinson Na verdade foi por causa dela que resolvi pegar o livro para ler – e não me arrependi. Apesar de não achar a série tão absurdamente engraçada, Barney Stinson é sim engraçado, ainda mais se você tiver em mente a personagem, seus preceitos e aceitar alguns machismos. Sem sombra de dúvida, Matt Kuhn (escritor também da série) fez um bom trabalho no livro.

O livro une regras comportamentais em artigos e é necessário que se siga a todas elas para se ter uma boa convivência entre os Bros – além do óbvio e esperado apoio mútuo. Ao contrário do que se possa imaginar, para ser Bro não precisa ter uma certa idade, orientação sexual ou sexo, mas sim ter um único interesse: sexo sem compromisso.

É claro que quem já assiste a série vai encontrar uma leitura que flui com facilidade e ter a impressão de que é o próprio Barney (com todo seu jeito de ser e pensamento) quem o escreveu, “pregando” aquilo no que acredita e unindo Bros em níveis de “Brostrelato”.

O trabalho da Intrínseca para com o livro também merece destaque: afinal parece mesmo um livro antigo, passado de Bro para Bro, com seu vocabulário próprio, piadas bem machistas e o humor que faz sucesso em toda a série. Recomendado para quem está precisando de uma distração, rir um pouco e principalmente para quem acompanha de perto a série – aí a leitura é obrigatória.

site: http://beletristas.com/resenha-o-codigo-bro-de-matt-kuhn-e-barney-stinson

Bárbara 08/03/2014

Artigo 69, Lei do Limão...
Para os fãs da série How I Met Your Mother, O Código Bro é um livro indispensável. Por esse motivo, assim que recebi as opções de lançamentos deste mês, não tive dúvidas e já solicitei este livro. Pra mim, foi maravilhoso!

Como já estou em dia com a série, O Código Bro serviu muito para matar a saudade de todas as temporadas até hoje. Fiquei rindo a toa com as coisas que encontrava ao longo do livro e toda hora precisava interromper minha amiga na faculdade para mostrar algumas coisas que eu encontrava no livro. O mais interessante ainda é que não tem como você ler sem imaginar a voz do Barney falando todas aquelas coisas, principalmente lá no início do livro, quando ele conta a história do código bro (como surgiu, quem fundou, por que foi escrito, essas coisas sobre as quais ele sempre fala no seriado).

O livro vem como uma série de regras a seguir se você é ou tem um Bro. Como se comportar com seu Bro, como se comportar numa festa, como chegar numa mulher, como ser um Bro… Ele até conta sobre a possibilidade de uma mulher ser um Bro (quem assiste a série, sabe que é completamente ter uma mulher como Bro. Uma wingwoman pode ser bem melhor que um wingman em várias situações).

Uma coisa que eu adorei ver no livro foi a Lei do Limão, junto com vários cartões para recortar e entregar para uma pessoa quando a lei for aplicada. Para quem ainda não assistiu a série e não conhece a Lei, recomendo que assista. Não vou explicar e acabar com a brincadeira.

Senti falta de ler sobre Laser Tag, já que o Barney é completamente louco por laser tag, mas achei o livro bem completo, e, como já disse, perfeito para quem é fã de How I Met Your Mother. Além disso, é ótimo olhar para a estante e saber que em algum lugar dela está o Neil Patrick Harris!

De forma geral, recomendo bastante a leitura, mas não digo para você ler O Código Bro se ainda não conhece a série, já que muita coisa está relacionada a ela. Se ainda não fez isso, posso adiantar que você está perdendo uma oportunidade imensa de conhecer uma das melhores séries de comédia que eu já assisti. Portanto… Já sabe!

Livretando 07/03/2014

Resenha: O Código Bro
Desde o alvorecer da humanidade, o homem luta dia-a-dia para alcançar seu objetivo primordial, sexo sem compromisso. Eis que, para auxiliar os Bros de todo o mundo na busca por casos de uma noite só, surge o Código Bro, um conjunto de regras e diretrizes comportamentais que visam a boa convivência entre os Bros e o apoio mútuo para que seus objetivos possam ser alcançados.

Em respeito ao Artigo 4, este texto é direcionado apenas a Bros, independentemente de sexo, idade ou orientação sexual. Transmitido através das gerações desde tempos imemoriáveis por meio da tradição oral, "O Código Bro" foi finalmente reunido, em um único volume, pelas mãos habilidosas de Barney Stinson. Pela primeira vez, desde os antigos manuscritos de Barnabas Stinson, o livro sagrado dos Bros está a nosso alcance e com ele todo o conhecimento necessário para alcançar o "Brostrelato". O digníssimo senhor Stinson conseguiu sintetizar em apenas 207 páginas os 150 artigos, 10 emendas e a lista de castigos aprovados em caso de violações do código, de forma simples, direta e até um pouco didática. O Código define o que significa ser um Bro, o que é e qual a função desempenhada "Wingman", como agir num "Ménage do Diabo" e como proceder numa situação com gêmeas escandinavas.

Depois de ler o Código Bro você deverá ter aprendido que sempre é importante honrar e respeitar seus Bros, a ser um bom wingman e fazer tudo que estiver ao alcance para garantir as chances de seu Bro se dar bem, desde manipular a verdade ao falar sobre a carreira até fornecer Broteção quando necessário. Nas páginas do Código ainda pode ser encontrado uma cópia do Juramento do Wingman e cartões recortáveis da Lei do Limão. Também é delimitado pelo Código como um Bro deve se comportar em situações como a mudança de outro Bro, festas oferecidas por Bros, eventos esportivos e, no pior dos casos, o casamento de um Bro.

Inspirado na série americana de televisão "How I met your mother" - e assinado por Matt Kuhn, um dos roteiristas da série, e pelo icônico Barney Stinson, um dos personagens principais - "O Código Bro" é um livro extremamente divertido, de fácil leitura e que trás para as páginas um dos aspectos mais cômicos do sitcom, a obsessão de Barney por suas regras de comportamento. Se utilizando de recursos como gráficos, ilustrações, tabelas e até fórmulas matemáticas, o livro nos trás as diretrizes do comportamento de um bom Bro, de acordo com os padrões de Barney, que também deve ser um bom "wingman", aquele que ajuda seu amigo a conhecer mulheres. O livro está recheado de referências à série da qual se origina, como a menção à "Regra de Platina", o gráfico "Gostosa/Louca", a lista de músicas do mix "Fique Pilhado" de Barney, no episódio da Véspera de Ano Novo, a "Regra do Limão" e muitas outras. Mas não é só de comédia que se vale "O Código Bro". Mesmo que de forma subjetiva, o livro nos trás regras como respeitar pai e mãe, sempre honrar e ajudar seus amigos em horas de necessidade, respeitar a diferença de idade ao sair com mulheres mais novas, entre outros tópicos importantes, mas sem nunca perder aquele tom cômico de Barney Stinson que conhecemos e amamos.

Talvez pelo fato de ter sido escrito por um dos roteiristas envolvidos na série, "O Código Bro" flui naturalmente para quem já acompanha a vida de Teddy Moseby e seus amigos. É fácil conceber a imagem de Barney pronunciando qualquer uma dessas regras, ou esboçando gráficos e fórmulas matemáticas para ilustrar o que diz quando o assunto é qual a melhor estratégia para conhecer mulheres. E se você ainda não acompanha a série, não se preocupe. "O Código Bro" é uma leitura simples, direta, e divertida, que vai, muito provavelmente, te fazer correr para assistir aos episódios da aclamada série "How I met your mother".

site: http://livretando.blogspot.com.br/2014/03/o-codigo-bro-barney-stinson-matt-kuhn.html#more

Isa Neves 01/03/2014

Fãs da série irão adorar!
Eu sou super fã de How I Met Your Mother, então quando soube do lançamento do livro fiquei bastante curiosa. Já tivemos glimpses do bro code durante a série, mas nunca fora nada "concreto" até então.

É uma leitura divertida, ri várias vezes enquanto lia, MAS confesso que me senti um pouco ofendida com alguns artigos machistas, embora não fossem todos. Porém, eu pude continuar a aproveitar a leitura, já que no fundo eu sabia que era só o humor do livro :P

Durante a maior parte do livro eu pude escutar a voz do Barney perfeitamente, como se ele estivesse pessoalmente falando comigo, e isso raramente ocorre quando estou lendo sobre um personagem já conhecido.

Em geral: é um livro legal, mas com certeza mais voltado ao público masculino (além dos fãs de HIMYM)

Gêmeas Sperandi 01/03/2014

Apesar se não acompanhar arduamente a série How I Met Your Mother, eu assisto alguns episódios perdidos. E, em todos que assisto, não há dúvida: O Barney é o personagem mais engraçado. Por isso, quando O Código Bro entrou no catálogo de lançamento da Intrínseca, logo vi que iria amar o livro!

O livro é um apanhado de códigos para que todos os homens (e mulheres também) possam se tornar "bros". Li em meia hora, e não conseguia parar de enviar fotos para os meus amigos, de tanto que ria dos códigos. Um mais engraçado do que o outro.

Acho que vale pra todos comprarem e lerem antes de sair pela noite, assim até colocamos em prática alguns códigos. É diversão garantida! No blog, várias fotos dos códigos. Um melhor que o outro, confiram!

site: http://www.gemeasescritoras.com/2014/03/resenha-o-codigo-bro.html