Fui uma boa menina? Carolina Munhóz

Resenhas - Fui uma boa menina?

Rê. 26/07/2015

Tive a oportunidade de ler "Fui uma boa menina?" da Carolina Munhóz, ao mesmo tempo que lia "Uma carta de amor aos mortos", de Ava Dellaira.

Não vou comparar as duas obras, nem poderia, mais foi uma combinação no mínimo estranha, porque uma escreve cartas e a outra um diário com nome.

A menina de "Fui uma boa menina?" é uma adolescente comum, ou seja, reclamona e cheia de questões de aceitação, natural da idade. O que deixa a obra especial é o toque fantástico que Carolina Munhóz sabe acrescentar tão bem.

Este conto está disponível gratuitamente na Amazon

site: https://www.facebook.com/326245447475446/photos/a.326247884141869.60239.326245447475446/623490117750976/?type=3&theater

UranodeBelly 05/05/2022

2 estrelas
Legalzinho, tem umas frases que faz você se identificar, mas não tem nada de surpreendente na realidade. É bom quando se quer ler algo rápido.

saturnodemari 16/01/2022

"Eu apenas gostaria de ser uma delas"
eu achei bonitinho até, mas não foi algo que me surpreendeu muito. algumas coisas se tornaram repetitivas, então eu diria que foi ums história razoável.

Juliana.Cristina 07/02/2022

Fui uma boa menina?
Leitura rápida, aborda o tema de relação familiar, depressão e expetativa. A busca por uma união perdida. As vezes coisas simples podem mudar a vida de uma pessoa, sendo, palavras ou ações.

odramaverso 16/12/2021

interessante
Eu confesso que fiquei um pouco perdida nas entrelinhas. Gostaria de ter entendido melhor como tudo aconteceu e o que a levou sair de casa tão precocemente. Mas ainda assim, é uma história interessante. Eu só acho que poderia ter sido melhor desenvolvida.

Emilly 24/04/2021

Eu achei muito bom mesmo sendo pequeno...senti muitas emoções, e eu consegui entender oque cada um sentia, eu achei muito bom mesmo!! s2

Náthy 30/01/2023

Achei interessante a escrita em forma de diário. Não tem muito o que falar, é um conto bem curtinho, achei mais ou menos.

Greice21 05/12/2023

Apenas um presente
Ela só queria o que todos querem. Em clima de Natal, todas as pessoas se reúnem em volta da mesa com sua família para comemorar a data. Apenas ela , não tem isso. Após perder a mãe e culpar o pai por isso, ela se afasta e foge ,até onde ele não possa encontrá-la. Mas o amor é maior que tudo, e no fim ela verá a verdade.

Lize 08/02/2022

Fui uma boa menina?
Faz tanto tempo que esse livro tá no meu quero ler que eu nem lembrava do que a história se tratava. Eu deveria ter percebido pelo título, mas nem notei a referência.
É uma história bem curtinha e rápida que trata um pouco sobre relacionamento e perda também. Super fácil de ler.

diegoperesmarques 06/12/2022

Um conto curto rs
Temos um conto bem curtinho, sobre as dificuldades e pensamentos encontradas por uma jovem adolescente. É uma leitura breve e bem descontraida.

Raffafust 07/02/2014

Difícil resenhar esse conto sem soltar um spoiler, porque a grande charada da história quando é desvendada dá o ar de graça do livro - e ok, não vou contar - então vamos ver como resenhar algo curto sem estragar as surpresas. Conhecemos uma menina que sabemos que se sente abandonada por seu pai, que vive ocupado principalmente nos finais de ano, ela odeia o Natal , por ela nem existiria, a menina chega a dizer que se pudesse dormiria e acordaria após o Natal.
Ela é infeliz com a data mais fofinha do ano - pelo menos para muitos! - através da narração dela também sabemos que perdeu sua mãe, e que optou por deixa de morar com seu pai que de acordo com ela sempre quis um filho menino para continuar seu trabalho e não ela, que nem suporta acompanhá-lo no mesmo
Aos poucos o mistério vai sendo desvendado, quem afinal é aquela menina que se diz tão diferente dos demais? Que tem pais tão distantes no Natal?
A graça da descoberta é bacana, o texto flui deliciosamente mas o final deixa a desejar, uma pena, pois a autora criou um mundo bem legal que no final parece que faltou tempo para terminar ou criatividade, mesmo assim vale muito a pena dar uma lida.

Jack 14/04/2021

Fui uma boa menina?
Um livro rapido,curto,na verdade conta um momento doloroso de uma adolescente,de uma família nada convencional.
Conta sobre opinioes diferentes entre pais e filhos.

Bruna 20/04/2015

Fui uma boa menina? foi um conto que me surpreendeu bastante. Ele começa como um relato de uma jovem em seu diário, expondo seus problemas familiares, a falta que sente da mãe, e o rancor que alimenta contra o pai, que considera ausente. O legal do conto é quando começamos a ver quem realmente é essa jovem, e quem é sua família. Essa é uma boa história, bem escrita e estruturada, que mostra que problemas familiares podem existir em qualquer lugar, até onde menos se espera.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/03/resenha-varios-contos-3.html