À Roda da Lua

À Roda da Lua Júlio Verne

Resenhas - À Roda da Lua

Leonardo.Santos.Freitas 21/03/2021

Sequência muito boa
O escritor continua de verás avançados nos pensamentos com relação a data que foi escrito o livro, 151 anos.
O livro só peca na parte onde descreve a geografia da lua, onde é muito detalhado os nomes, alturas, posições e características do solo lunar, a leitura fica muito cansativa e pesada.
Livro muito bom com excelentes conceitos e diversos ensinamento sobre o nosso Satélite Natural.
Final interessante!!!

Bruno @viagempelomundodoslivros 16/06/2021

A lua é logo ali...
A continuação de "Da Terra à Lua", que inclusive já fiz resenha, o projétil é finalmente disparado para o Espaço em direção à Lua. Acompanhamos, então, a incrível aventura pelo espaço do trio Barbicane (o Presidente do Gun Club), Nicholl (o cientista) e Michel Ardan (o aventureiro), além dos dois cães Satélite e Diana. Tudo corria bem na viagem até que um asteróide enorme passa muito perto do projétil, acabando por afetar a sua direção. Por conta do desvio de rota a bala acaba por não cair na lua, mas ficar em sua órbita, de modo que os passageiros se vêem a deriva de um projétil que tende à ficar eternamente dando voltas em torno da Lua. O que será dos nossos queridos personagens que possuem água, alimento e oxigênio suficientes para apenas alguns dias? Mais uma vez Júlio Verne mostra a sua genialidade com uma obra completamente à frente de seu tempo. Estamos falando de um livro escrito em 1869, exatamente 1 século antes de Louis Armstrong se tornar o primeiro homem a pisar na Lua em 20/07/1969. Simplesmente incrível! Ao ler esta obra me tornei ainda mais fã deste autor fantástico.

Myy 17/01/2022

Verne é verne?
Sempre muito interessante, instrutivo, observador. Apesar de alguns conceitos equivocados pra época e o início lento pra se desenrolar é um livrão muito divertido. Recomendo!

Chumbinho 10/05/2021

Sempre visionário.
O livro é uma continuação de "Da terra à lua". Ouso dar 4 estrelas a um livro do Verne pois a parte de descrição da Lua é um pouco maçante. O confinamento dos personagens fazem com que eles evoluam pouco durante o livro. Muitas medidas são ultrapassadas e o conceito físico de gravidade está um pouco equivocado mesmo para o que se sabia na época.

Contudo, é Júlio Verne! Divertido, interessante, instrutivo. Já pensava em viagens interplanetárias e numa agência espacial americana. A tradução de Henrique de Macedo do século XIX é um exercício ao vocabulário. Vale a pena!