Triângulo de 4 Lados

Triângulo de 4 Lados Adelina Barbosa e Fernanda Medeiros

Resenhas - Triângulo de Quatro Lados

Gaby 11/06/2015

Resenha Triângulo de 4 Lados | Leio na Rede | Gaby Monteiro
O livro é narrado em primeira pessoa em quatro visões: Sara, Rodrigo, Brent e Matheus. Sara é uma adolescente normal de 17 anos, com sua relação complicada com a mãe, amor por chocolate, Diário de Bridget Jones e pela banda Misfits. A garota odeia trovões, lágrimas e que a chamem de criança. Ironicamente, duas das coisas que ela mais odeia são causadas pela pessoa que ela ama: seu primo Rodrigo.

Rodrigo é aquele cara que contamina o ambiente com seu sorriso. Oito anos mais velho que Sara, o rapaz consegue qualquer garota que quer, encanta a todos e mascara muito bem seus sentimentos. Meio irmão de Rodrigo, Brent, é americano, mas já fala português fluentemente. Brent nutre uma paixão não tão secreta por Sara, que só tem olhos para Rodrigo. O americano é sério, educado, inteligente e lindo, assim como o irmão.

Para complicar ainda mais, Matheus chega a cidade. O garoto que veio de Porto Alegre para ser o mais novo cantor da banda de Rodrigo. Os olhos verdes de Matheus carregam algo a mais e não escondem suas intenções em relação a Sara. Assim, a personagem principal se vê presa em um triângulo de quatro lados…

Eu amei a história! Já na primeira linha Sara me prendeu, com sua narrativa trabalhada e poética. Depois, ao conhecer os outros personagens fui me envolvendo cada vez mais e quando assustei, já havia terminado de ler a obra e queria mais!

Os personagens secundários acrescentam bastante para a história. João, irmão de Sara é muito engraçado e um ponto de apoio importante. Lúcia e Vanessa são ótimas amigas que suportam Sara em suas escolhas, mesmo que não concordem com elas. A Mulher Maravilha, quer dizer, Melissa também é relevante para que Sara perceba algumas coisas. E por mais que eu odeie, Lilian também foi essencial para a história, para que descobríssemos um lado de um determinado personagem (não vou falar, para não perder a graça).

No início da história, Rodrigo me encantou e quase morri ao descobrir o que acontece com sua mãe. Com o desenrolar dos fatos, ele vai perdendo meu afeto, principalmente quando descobre que Sara faria o intercâmbio de férias para Paris. No meio da história me vi dividida igual a Sara nesse triângulo de quatro lados, mas com o acontecimento de alguns fatos me decidi e espero ansiosamente para os próximos volumes da trilogia para descobrir se meu preferido ficará com o coração de Sara. #TeamBrent

Adelina e Fernanda são muito fofas e talentosas! As meninas se conheceram virtualmente pelo Orkut e mantém uma amizade virtual há mais de 10 anos. Elas se conheceram pessoalmente na semana do lançamento do livro aqui em BH este ano, Fernanda mora no RN. A história originalmente era uma fanfic da banda Avenged SevenFold. O Rodrigo era Synyster Gates, Matheus era Matt Shadows e Brent era o ator Sean Faris, que não faz parte da banda.

Além da capa linda, a diagramação do livro também ficou de tirar o fôlego! No início de cada capítulo tem a ilustração do perfil de quem irá narrá-lo, assim o leitor pode imaginar melhor o personagem. Nos capítulos de Sara tem um detalhe que amei: no meio do texto tem reflexões da garota, uma espécie de conversa com o leitor, que torna a narrativa mais verdadeira e próxima de seu interlocutor.

Para a nossa alegria, Adelina e Fernanda vão postar no blog do livro um spin off com capítulos narrando o que acontece em Paris e em Santa Fé nessa mesma época. No blog também é possível encontrar passagens, como diários, escritos antes de a história virar livro.

Nessas 320 páginas, conheci muitos personagens e duas autoras muito especiais. Todos os personagens são muito reais e é fácil encontrá-los em amigos e parentes! Já sou fã da história e das escritoras! O que você está esperando para ir até Santa Fé e conhecê-los também?

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2015/06/resenha-triangulo-de-4-lados.html