Maria Madalena

Maria Madalena Anna Catharina Emmerich

Resenhas - Maria Madalena

denis.caldas 26/01/2021

Emocionante
Não me lembro de ter chorado tanto com um livro, talvez com "O Desejado de todas as nações", de Ellen White, mas a narrativa pessoal da autora nos teletransporta à época e você se sente como se fosse uma das testemunhas dos passos de Jesus aqui na Terra.

Particular e sinceramente, os fatos inéditos em relação ao Evangelho não agregam muito espiritualmente, me perdoem, mas isso ocorre devido à minha formação teológica não-católica, o que coloca uma trava nos meus olhos ou, como diz a minha esposa católica, "o meu orgulho protestante me cega diante a verdade católica". Bem, não vou entrar no mérito da minha crença particular.

De qualquer maneira, o livro-relato da irmã Emmerich é rico em detalhes, e me lembrou muito a emoção de quando se assiste ao filme de Mel Gibson sobre Jesus. Inclusive, na capa do livro da autora sobre a vida de Jesus (Vida, paixão e glorificação do Cordeiro de Deus) diz que foi esse livro que inspirou ao Mel Gibson.

Por fim, parabenizar o irmão Fernando Bastos Pereira da Silva por manter viva a edição dos livros de Anna Catharina Emmerich no Brasil, desejando vida longa ao ministério.

"Quando as mãos de Jesus ficaram duras, os olhos de Sua Mãe turvaram-se, ela ficou pálida como um cadáver, seus pés vacilaram e caiu ao chão. Madalena, João e os demais presentes cederam à angústia lançando-se ao chão com as faces cobertas." (pg. 110, em 85. 'Tudo está consumado!')