A French Girl in New York

A French Girl in New York Anna Adams

Resenhas - A French Girl in New York

Rafa 11/03/2014

A leitura desse livro para mim se dividiu em dois momentos. Quando comecei a ler no final do ano passado, me irritei muito com os personagens e com a história em si. A ida dela a NY é apressada, quase como um passe de mágica, bastante irreal. A irritação que ela tem com Matt é infundada e sai das proporções. Além dela ser uma personagem imatura, apesar de sofrer por 16 anos nas mãos dos "pais adotivos", ela não tem profundidade. Estava lendo um roteiro de filme, de tão gráfico pareceu que a autora desenhou a história (no mau sentido).

A cada frase que eu lia, eu pensava que esse livro tem um público muito abaixo da minha idade, foi realmente escrito para 12 anos ou abaixo disso, porém, em um segundo momento, quando o peguei para terminar no final de janeiro acabei gostando mais.

*resenha completa no blog!

site: http://arrastandoasalpargatas.blogspot.com.br

GMDourado 14/05/2015

Previsível
Clichê atrás de clichê. Não achei nada original. Vilões previsíveis, mocinha previsível, mocinho previsível... Tudo previsível demais. Muito chato. O final foi realmente a melhor parte. Hahahhaha. Mas acho que o livro é para faixa etária de pre-adolescentes mesmo. Um romancinho bobo pra passar o tempo.

Lika Poetisa 18/03/2024

Um chick-lit gostosinho
Comecei a ler "A French Girl in New York" sem expectativas e acabou me surpreendendo positivamente. Tentei ler uma vez e confesso que desisti porque achei meio entediante na época. Anos depois dei uma nova chance e que bom que dei essa segunda chance!
Maude acabou me conquistando aos poucos, de menina órfã, sofredora nas mãos dos "cuidadores" sem saber nada dos seus pais e crescendo em um ambiente tóxico, sem amor e carinho a se tornar uma pessoa forte e incrível por meio da música.
Como ela mesma diz, foi a sorte que mudou sua vida e ainda trouxe coisas inimagináveis que na pequena cidade do interior da França nunca sonharia em viver. É um romance adolescente, tem partes chatas mas creio que a evolução da Maude ao longo da história e o fato de conhecermos a história de vida dela e dos pais dela fazem valer a pena a leitura.
A família que a acolhe em Nova York é a típica família "perfeita, comercial de margarina", que mesmo com seus conflitos, ainda é cheia de amor, união e foi ótimo ver a Maude em tão boas mãos, depois de anos de toxicidade.
A parte romântica é bem adolescente, "amo, não amo", com intriguinhas de adolescentes, inseguranças da idade, então faz parte. Mas no final a gente acaba torcendo pro casal se acertar. Gostei muito de toda a história e estou ansiosa para ler a continuação. Recomendo, desde que você tenha em mente que é um chick-lit voltado para o público teen, então não espere nada tão rebuscado ou escrita totalmente adulta, só leia sem preconceitos e se divirta. E prepare-se para chorar também em pelo menos duas partes da história.