A Batalha por WondLa

A Batalha por WondLa Tony DiTerlizzi

Resenhas - A Batalha por WondLa

@_leandropaixao 28/10/2021

Muita imaginação!
O autor usou e abusou da imaginação quando escreveu essa trilogia, criatividade não faltou em nenhum momento, principalmente nas ilustrações. Uma trilogia futurística super divertida, confesso que gostei mais dos dois primeiros volumes, mas esse não chega a ser ruim.
#SaudadesMatter

Wagner Fernandes 24/11/2023

Trilogia "WondLa": aventura inesquecível
Eva Nove acorda num abrigo subterrâneo e é cuidada por uma "mãe robô". Até que, aos 11 anos, seu pequeno lar é ameaçado e destruído por um inimigo perigoso, e Eva tem que fugir para o mundo externo e desconhecido em busca de um novo lar, um novo "WondLa".
Gosto muito dessa história. É leve e agradável. Tem momentos tensos, mistério e aventura. Me encantei por ela desde o primeiro volume. E os livros são ricamente ilustrados com desenhos belíssimos e edições com acabamento maravilhoso.
A história se passa imediatamente depois dos eventos do livro 2, quando Eva Nove conheceu sua irmã mais velha, Eva Oito, e descobriu qual é o planeta em que ela está.
E a aventura nesse mundo misterioso continua com Eva Nove e Hailey procurando a nave do menino que caiu na floresta após a batalha no livro anterior e eles atravessam uma densa floresta cheia das mais inusitadas criaturas. Aí se deparam com um ser estranho, um alienígena mercador de antiguidades. Será que ele é perigoso?
Mas eles se metem em sérios problemas porque Eva Nove é uma garotinha que fala demais!
E o caos impera entre humanos e alienígenas. Muita destruição e morte, e Eva Nove tem uma informação que pode ajudar a encerrar o conflito ou pelo menos minimizar o colapso da sociedade do planeta Orbona.
Mas O QUE uma menina de 12 anos pode fazer para evitar a tragédia?
Uma fantasia / ficção científica emocionante que eu adoraria ter lido aos 12 anos. Ainda assim, é uma narrativa gostosa de acompanhar para leitores de qualquer idade que amam fantasia juvenil. Os volumes 1 e 2 foram  empolgantes, mas acho que é importante avaliar a trilogia como um todo (como uma única história), tal qual em "O Senhor dos Anéis"; não dá avaliar a história de Tolkien só por "A Sociedade do Anel" ou "As duas torres". O mesmo com esta trilogia "WondLa". No geral, é uma aventura que lembra antigas animações da Disney, como "O Planeta do Tesouro", "Atlantis" ou "Eldorado".
Depois de terminada a leitura deste volume, fica claro que é melhor que os demais. Apresenta uma profundidade filosófica sobre a existência e o futuro da humanidade, a importância de deixar para trás o passado e amadurecer e focar no agora. É importante recordar o passado, mas não se pode viver sonhando em recriá-lo e no esforço contínuo para reviver as emoções de uma época que se foi. Lembre-se dele, mas extraia experiências que construam a vida presente e façam você progredir. Que mensagem para um pré-adolescente com a mente crítica em formação!
E que lindo ver Eva Nove crescer intelectualmente e extrair coragem e perseverança do caos que se tornou o mundo ao seu redor. O modo como ela enfrentou os obstáculos e foi decisiva em salvar os demais humanos de Nova Ática é a melhor parte do livro.
O mundo que Eva Nove acabou de conhecer está ruindo diante de seus olhos. Mortos por todos os lados, naves destruindo tudo, e ela lutando com garra e coragem para salvar quem puder.
Quando você pensa que a aventura está acabando, aí é que mais emocionante ela fica. O VILÃO é digno das maiores animações do cinema. E o final é perfeito.
Gostei da conclusão que o autor deu à história de Eva Nove no planeta Orbona. Muito boa. Típica história juvenil. Como citei antes, lembra muito animações do cinema da Pixar ou Disney do final dos anos 90 e dos anos 2000. "WONDLA" merecia uma adaptação para as telas naqueles moldes.
Leitura divertida que vale a pena conhecer.

Nathan Soares 23/04/2022

Eva não pode impedir a guerra entre humanos e alienígenas, mas pode por fim a ela. Com a ajuda de amigos e antigos inimigos, Eva Nove dará novos rumos ao futuro de Orbona.

Anderson. 25/03/2023

A Subestimada Trilogia WondLa
Muito rápido essa se tornou a minha trilogia FAVORITA! Como eu queria ter pessoas com quem comentar sobre a história, massss... Eu não sirvo pra escrever resenhas, tô aqui só pelo desafio.

Mas podem confiar em mim, essa é uma grande trilogia. Uma história muito boa e envolvente, com personagens INCRÍVEIS!!!!

E pra quem não sabe por onde começar, a trilogia se inicia em "Em Busca de WondLa", segue por "Um Herói para WondLa" e finaliza aqui em A Batalha por WondLa".

Leiam e fiquem empolgados tanto quanto eu fiquei ??

Estela | @euviestrelas 12/01/2021

Eva Nove está fugindo, após os acontecimentos do segundo livro, ela corre perigo e não pode ser localizada. Com a ajuda de Hailey, a garota além de fugir, precisa encontrar seus amigos para alerta-los da ameaça iminente e juntos tentar salvar seu planeta estabelecendo a paz entre os humanos e alienígenas.

No terceiro e último volume de WondLa, temos uma história mais frenética e uma Eva desesperada para salvar seu planeta. Ela acaba fazendo uma jornada onde precisa confiar em pessoas que não conhece enquanto pensa em meios de garantir que as pessoas que podem lhe ajudar saibam o que está acontecendo de verdade.

Ao longo da história nos vemos torcendo para que Eva consiga resolver tudo e salvar todo mundo, sem deixar de fora todos os novos conhecimentos sobre o mundo incrível criado pelo autor e as ilustrações maravilhosas que nos deixa ainda mais mergulhados na história.

Com sua escrita leve e fluída, Tony DiTerlizzi finaliza a trilogia com maestria e nos deixa tristes pelo fim da história, mas com aquela sensação de que valeu a pena toda a jornada realizada.

Jess 02/05/2020

A saga de Eva Nove chega ao seu emocionante fim
Nesse último livro da trilogia Wondla, chegamos aos momentos finais dessa maravilhosa história. Os conflitos em percurso causaram muitas perdas e deixaram muitas feridas. Nesse capítulo final da história Eva Nove tem a difícil missão de mostrar a força do perdão e provar que a união e convivência pacífica é possível. Mas há um inimigo poderoso que deve ser derrotado e mais do que nunca Eva terá que lutar com unhas e dentes pelo seu Wondla. Emocionante, tocante, um fim que te faz querer um novo começo.

Gezebel 30/12/2021

EVA PRECISA TOMAR UMA DECISÃO
Aqui, eu não vou dar apenas o enfoque do quão necessárias são as representações de mais personagens - como a Eva, como a Katniss - nesse período da vida porque sobre isso, já estamos cansados de saber. O que nos resta agora é discutir sobre esses "como fazer" dessas narrativas e aqui, está um belo exemplo de como construir uma líder de maneira natural.

Para isso, Tony Diterlizzi precisou desafiar as crianças em um universo de ficção científica, apresentar diversas espécies para fazer uma analogia com a nossa diversidade enquanto seres humanos, ao mesmo tempo que abordava sobre assuntos tão próximos como construção de identidade na adolescência ou ecologia.

Ver o amadurecimento da Eva a medida que ela vai construindo os conceitos de comunidade, de família, de respeito, de identidade, entre muitos outros, ao mesmo tempo em que ela não perde a sua ingenuidade infanto-juvenil foi, com certeza, um dos grandes aprendizados para o nosso olhar em relação as crianças.

Nesse terceiro volume, Eva precisa fazer sua voz ser ouvida e responder como uma só. Entender o seu lugar dentro de uma comunidade e defender aquilo que acredita, defender WondLa por acreditar que o futuro pode ser melhor se for vivido com cooperação e empatia.

Breno.Leme 16/08/2019

AMEI
Depois de toda saga, somos apresentado ao climax final!

Que história meus amigos, com palavras simples e introduzindo um dialeto próprio dos cæraleanos!
Fiquei triste com o final, me deu até medo da morte hahaha, pois gostaria de ver eva vivendo, mas sabemos que nem tudo é para sempre...

Enfim, valeu demais comprar e ir atrás do segundo livro para ler essa trilogia fantástica.

Criixty 14/09/2020

Por ser uma trilogia que esteve presente em uma parte da minha infância e pré adolescência, fiz questão de ler o último livro mesmo após alguns anos. O desfecho é satisfatório e sinto que a trilogia Wondla infelizmente não tem o reconhecimento que merecia.

Maryana.MenRi 03/12/2020

"A guerra é iminente e Eva Nove é a única que pode fazer algo para impedir...

Depois de viajar por toda Orbona à procura de um lar, Eva descobriu sua verdadeira missão: ser o elo que unirá todos os habitantes do planeta e, agora, ela precisa de toda a ajuda para conseguir impedir a derrubada da rainha e a tomada do poder. Será que depois de tanta destruição, ainda é possível recuperar a paz?"

Depois de acompanhar toda a evolução da personagem durante sua jornada, todo seu crescimento, seus aprendizados, Eva Nove, finalmente, vai cumprir seu papel e eu adorei o desfecho!

A leitura continua muito, mas muito fluída, sempre que acabava um capítulo me sentia tentada a seguir pro próximo e, confesso, que deixei a leitura de lado por pouco tempo, só me contentei ao concluir tudo. A relação entre a personagem e a figura paterna que ela vê em Andrílio Kitt é emocionante, e senti muita falta durante os capítulos em que não tinha essa interação...

A história só não é cinco estrelas, pelos mesmo motivos dos demais livros, em alguma partes ela se tornou bem previsível e senti um pouco a falta de ser surpreendida. Mas a leitura é muito recomendada, muitos dos personagens se tornaram meus favoritos (em especial Andrílio Kitt ?) e adorei como tudo foi desenvolvido pelo autor!

MateusCantele 11/12/2020

A decisão determinante de Eva 9
A Batalha por WondLa, Tony DiTerlizzy
Publicado pela editora Intrínseca

O tão esperado, terceiro volume de WondLa chegou as minhas mãos no mês passado e eu o devorei tamanha a saudade desse universo divertido e rico que Tony criou. O autor usa de artifícios diferenciados para nos relembrar de conceitos e do plot principal nas primeiras páginas. O que é muito interessante, principalmente para o público infanto-juvenil e para pessoas com pouca memória como eu. Feito isso, ele nos introduz ao conflito interno da protagonista que precisa encontrar uma forma de lutar e aceitar, de uma vez por todas, o seu papel na batalha, que é fundamental para que aquele mundo seja salvo.

O Livro é o mais denso dos três. Criando uma escada de tensão que é sutil e muito bem trabalhada. Continua um livro divertido como os outros e o tom de humor, mesmo sendo menos presente, é bem acertado e não quebra a tensão dos momentos mais "sombrios" da história.

Um belo encerramento para uma saga divertida e cativante.

Gostou? Siga-nos no Instagram: @escritaehistoria

Ylopes 25/12/2023

O ritmo do desenvolvimento da história me desanimou muito de ler, só não desisti porque queria concluir a trilogia.

Ally Kay 09/02/2021

Incrível
Não poderia acabar de forma melhor! O final é simplesmente INCRÍVEL!!! Todos bem e felizes é tão lindo (???)

Sunshine 04/03/2021

Eu esperava um pouquinho mais do final e achei ele meio estranho. Mas no geral foi muito bom a evolução da personagem no decorrer do livro, muita coisa começa a fazer sentido. Fiquei chocada com os "poderes" que ela descobre ter. E é muito legal que o epilogo trás informações do planeta dali a mt tempo.