Anotações de Da Vinci

Anotações de Da Vinci Leonardo da Vinci

Resenhas - Anotações de da Vinci

Tathy 30/07/2023

Superou as expectativas
Leonardo da Vinci foi o maior ou um dos maiores gênios da humanidade. Ele foi inventor, engenheiro, mecânico, matemático, consultor bélico, anatomista, desenhista e pintor. E segundo ele, essa última vocação era a mais sublime, a mais nobre.
En suas palavras, os artistas são netos de Deus! Ler suas palavras, que vão do movimento das ondas ao movimento das asas dos pássaros, de máquinas de guerra à teria da cor, Leonardo não estava certo sobre tudo, mas para o saber de sua época, ele estava na vanguarda. Um exemplo para inspirar.

Josy 02/10/2011

Muito Além do Seu Tempo
O livro traz pensamentos e anotaçãoes desordenadas de Da Vincci. Imagino que ele seguia a ordem dos seus pensamentos. As idéias vinham e ele simplesmente as escrevia.

É incrível como naquela época ele pensasse em tantas coisas, que talvez nos tempos de hoje poucos nem cogitam pensar.

O resumiria como alguém com uma mente iluminada, que veio pra descobrir mais do que o homem acharia que fosse possível.

Não se dedicou apenas a uma área, o que o torna um ser humanos rico em conhecimentos diversos.

Neste livro ele descreve o mecanismo do vôo das aves, o movimento do mar e das ondas, fala sobre as árvores, sobre a geração de um bebê...

Se quiser lê-lo antes de qualquer coisa aconselho paciência. Ele é um pouco complexo.