Eleanor & Park

Eleanor & Park Rainbow Rowell

Resenhas - Eleanor e Park

sandroquina 16/10/2023

Meu livro favorito.
Se vai ser uma bomba ou não pra vocês não importa. Eleanor & Park é meu livro favorito. É o livro que não canso de reler, é o livro que me dá conforto quando penso sobre livros, quando penso sobre romance e quando penso sobre como a leitura molda a gente.

Tem uma frase que a Eleanor fala que é assim "Como agradecer a alguém por te apresentar The Cure?" E eu sou exatamente assim de grata por Eleanor & Park, foi através desse livro que conheci minhas bandas favoritas, meu estilo musical favorito, e ler e reler esse livro sempre me traz esse gostinho bom de se descobrir algo novo, algo que faz a gente diferente.

O fim pra mim é feliz pois na minha cabeça eles ficam juntos sim. Não tem final triste não. O fim eu mesma escrevi kkkk

Eu não tô aqui pra convencer você a ler esse livro não aliás eu tô aqui só pra falar que EU AMO ESTE LIVRO. E se isso não for o suficiente pra você... bem, é uma pena kkkk.
aillia 16/10/2023minha estante
Também sou muito grata por ter conhecido o The Cure com ele kkkkkj

sandroquina 17/10/2023minha estante
Eles me fizeram fã de U2 ?

Ana Fraga 17/11/2023minha estante
Será que é sonhar muito alto de ter uma parte 2? ??

sandroquina 17/11/2023minha estante
Acho que sim ? na minha cabeça (e é apenas a minha opinião que importa tá Rainbow Rowell amor) eles terminam juntos então eu meio que não preciso de uma parte dois kkkkk

Flahh 17/01/2021

De volta a adolescência.
É assim que me senti lendo essa história. O romance em si me fez voltar aos tempos da adolescência, quando o amor foi descoberto e tudo era mágico. Mas nem tudo são flores, cada um sabe a dor que caberá em si, e Eleanor é uma jovem que já sofreu por 5 vidas. Com forças de uma adulta, ela demostra que não vai desistir fácil de sua vida, Park tem um papel importante em sua jornada. E o final é mediano pois queria algo diferente do que li aqui . Vale a pena ler para entender.

Arimatinha 07/09/2021

Revoltante
Que livro horrível.O autor é o tempo inteiro racista mesmo tentando não ser racista.O final também é ridículo.Eu acho que a ideia da história é boa, mas foi escrita pelo autor errado,o que a destruiu por completo.
larieets 07/10/2021minha estante
SIM MDS

julota 20/04/2021

Meu romance favorito do ano passado
Eleanor & Park vai estar sempre na minha lista de favoritos. Como li ano passado, vim apenas dizer que esse livro para mim é perfeito. Me conformei com o final, mas mesmo assim chorei. Panfleto muito até hoje, enfim, recomendo à todos.
Vic 22/04/2021minha estante
Não consegui me confirmar com aquele final...

Marcela 22/05/2020minha estante
Acho que o final desse livro é simplesmente, real
Quantos amigos já não perdemos na vida? A relação poderia ser a melhor do mundo e mesmo assim, a distância, ou o tempo, afastam as pessoas, é algo natural, triste, que da saudade, mas natural

Luciano.Nogueira 22/05/2020minha estante
Mas o Park tinha carro, vontade de manter contato, ele insistiu tanto e ela parece não ter lutado... Sei lá ?

Marcela 23/05/2020minha estante
Esse é o lance, as vezes tem tudo pra dar certo, só não da
Essa é a vida kkkk

juú 24/06/2021

nada surpreendente
esse livro mexeu muito comigo, o assunto em si foi um gatilho p mim. em vários momentos do livro em que eu imaginava a cena, meu coração acelerava (normalmente cenas em que o Richie estava presente). porém, as duas estrelas foram somente pelas emoções causadas em mim, tenho inúmeras críticas as falas do livro e sinceramente, não houve um plot que me envolvesse ou uma escrita que me prendesse, a protagonista é chata e grossa, o Park conseguiu salvar o livro mas parecia que ele amava mais a Eleanor do que ela amava ele.

Bia 02/05/2021

aquela vibe mediana
Eu criei muita expectativa pra esse livro, e acho q foi exatamente por isso que eu me decepcionei tanto. Achei extremamente estereotipado, o casal é realmente bem fofo mas nada que mexesse comigo e o final foi mal construído e muito aberto, não teve um desfecho digno de toda a história. Teve mil e um caminhos que poderiam ser tomados pra que a história ficasse legal, nenhum deles foi o escolhido e acabou não conquistando minha afeição.

vicqs 24/06/2020minha estante
Estou louca pra começar essa leitura

Lyn 24/06/2020minha estante
Não vai se arrepender de ler! É muito envolvente e apaixonante ?

Luana Santos 30/10/2020

Um amor triste....
Esse livro, me fez sentir muitas coisas. Desde felicidade a tristeza, e os dois ao mesmo tempo também. Esse livro trás uma sensação de melancolia a todo momento, até nas partes felizes, a sensação é a mesma, pois a escrita da autora e os pontos de vista dos dois personagens trazem esse sentimento, o que, particularmente, deixa o livro ainda melhor. O romance deles é lindo e simples, na verdade, simples em teoria, mas, nada clichê, o que torna a experiência da leitura sempre fresca, você não espera o vem a seguir na relação dos dois personagens. Eu me identifiquei com ambos os personagens, mas, a Elenor foi a que eu mais me conectei por causa de características em sua personalidade, e por ela ter a minha idade, me deixou ainda mais próxima e íntima dela. E é muito fácil se conectar com ambos os personagens, mesmo se você não for adolescente, ou não passar pelos problemas que eles passam, ou se nunca tiveram se apaixonado. A forma de como os personagens descrevem seus sentimentos foi o que mais me emocionou, pois é dito de uma forma poética, a história é muito real e sincera. Eu me apaixonei por essa história de uma forma que ainda não consegui raciocinar. Perfeito.

Nunes 23/04/2021

Tinha tudo para ser incrível.
Esse livro tinha tudo para um livro fantástico, mas com esse final, realmente não tem como perdoar.

Fico imaginando as pessoas que se identificam com os mesmos problemas/questões que Eleanor passa, aí esperam um final que lhe traga esperança de vida nova, aí chega no final é simplesmente ? ??? ? .

O que você acha desse livro?
psraissafreire 28/04/2021minha estante
Ruim... Bem ruim. Foi o pior livro que li esse ano

julia_zilio 12/12/2021

Absolutamente decepcionante.
Há muito tempo que eu tinha esse livro na estante e, de certa forma, "na manga" para quando quisesse uma leitura mais leve, curta (na minha percepção) e rápida, um romance pra aquecer e ler em um dia.
Comecei a ouvir rumores ruins sobre o livro, mas eu nunca fui atrás. O tinha ganhado em um projeto de literatura.
Quando li, pesquisei sobre para estar ciente do que me esperava, mas quis tomar minhas próprias concepções.
Só não dou nenhuma estrela porque é, sim, uma escrita que entretém. Tem frases muito bem formuladas, mesmo na tradução. Quebras bem feitas de transição de narradores. Uma boa descrição dos sentimentos imaturos e afobados de um primeiro amor.

Mas não sei como esse livro poderia ser mais errado. Aparentemente, eu tinha a versão editada em que cortaram parte dos absurdos, mas só fui descobrir isso depois de já estar indignada mesmo com essa versão "corrigida". Em linhas gerais, o livro é racista e romantiza situações incabíveis. Ele não é racista tão na cara, porque mostra em algumas descrições ou formas dos personagens se referirem aos outros. Mas não é um tópico aberto a discussão. Os demais pontos ruins do livro até podem tentar ser questionados, mas este não é um "ponto ruim", é um absurdo. É nojento como a autora descreve o personagem principal.
Não recomendo.
Não leiam.
Pesquisem sobre se tiverem curiosidade, existem milhares de resenhas mais completas que essa na internet, mas que vão dizer a mesma coisa.

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 18/11/2020

MDSSSS N SEI SE CHORO DE TRISTEZA OU DE RAIVA
Casal mais perfeito do universo, amei o desenvolvimento do relacionamento deles com toda essa coisa geek e o jeito q eles conversam sobre música como se eles estivessem ligados por ela. A história tem uns gatilhos que te deixam agoniada, irritada, triste... Só não dei 5 estrelas por causa do final e agora eu preciso de uma continuação pra poder dormir a noite.

Amanda.Jarosz 04/07/2021

??Eleanor & Park??
Esse livro... passa uma mensagem tão linda, eu me apaixonei por esse livro.
Quando vc começa a ler, vc vai achando que é apenas um romance, mas é bem mais que isso... a mensagem que ele passa, eu chorei o livro inteiro.
Ver as dificuldades da Eleanor me machucou e também me fez pensar, pq eu passei por algumas coisas que ela passou e ja pensei que nem ela, e ver o Park tentando ajudar ela(msmo tendo momentos em que eu queria bater nele)... acho que muitas pessoas deveriam ler esse livro.