XEQUE-MATE

XEQUE-MATE Dill Ferreira




Resenhas - XEQUE-MATE


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Fer - Mato Por Livros 30/06/2015

Quando o destino esta traçado não há nada que se possa fazer.

Thaissa é uma mulher independente, responsável, inteligente e muito bonita. É também uma filha muito carinhosa, mas não sabe o que fazer para recuperar a relação pai e filha com seu pai, já que essa relação se perdeu por mágoas do passado.

Marcus é um homem determinado, forte, de boa índole, mas muito machista para o meu gosto. Pelo menos no inicio rs.


Quando ambos se encontram no carnaval do Rio de Janeiro, a explosão é certa. Mas Marcus deixa Thaissa literalmente chupando os dedos, já que interpretou erroneamente as atitudes dela. Depois disso ambos seguiram seus caminhos.


Thaissa voltou para sua cidade, sua vida, e não conseguiu tirar aquele homem de sua cabeça. Ela não compreendia porque havia sido deixada por ele daquela forma.

O que ela não esperava era ter de reencontra-lo novamente e pior, ele era o mais novo sócio da empresa de seu pai, a empresa em que ela também trabalhava.


Aiiiii confusão na certa.

Para os dois foi uma surpresa e nem um pouco agradável.

Marcus não esperava ter que reencontrar aquela mulher novamente. E Thaissa apesar de desejar isso com toda a sua força não daria o braço a torcer, principalmente pela forma com que se deu o ultimo encontro deles.


Ambos parecem decididos a se evitarem e manter a atitude profissional. Acontece que não é muito fácil esquecer a chama que se apossou deles naquele encontro e muito menos evitar a atração que os consome toda vez que se encontram.


Confesso que no inicio Marcos me irritou profundamente. Que tipo de homem ainda age dessa forma? Ai me lembrei, muitos rs. Mas logo eu já o havia perdoado. Marcus é o tipo de homem que não conquista só por sua beleza, ele conquista por tudo o que é. Charmoso, educado, com um bom coração e um caráter exemplar, foi justamente pelo seu instinto de justiça que ele ma ganhou.


Com Thaissa foi diferente, ela conseguiu me deixar extremamente irritada na maior parte do tempo. Ok, entendo o lado dela, realmente a mágoa que ela tinha era muito complicada. Adorei o “trauma” criado pela Dill para explicar a revolta da personagem. Ai graças a Deus algo diferente, porque aquele “negócio” de ai fui traída e agora não posso amar de novo já esta me dando rugas.

Não a mágoa dela vai além é algo mesmo mais profundo. E com certeza você ter que olhar todo dia para o motivo de sua mágoa não é nada fácil.

Principalmente quando esse motivo tem nome, corpo e um veneno de dar medo.

Letícia é a típica mulher mal amada, invejosa e que faz de tudo para alcançar seus objetivos, nem que para isso passe por cima das pessoas, cause muito mal e praticamente se venda aos homens.

Realmente essa mulher é de dar medo. Sabe aquele personagem muito “duas caras”, que você acha que pode mudar e que depois está agindo como um maníaco pronto a cometer um ato absurdo em nome do que deseja? Pronto, essa é Letícia, e claro que o que ela mais deseja no momento é Marcus e claro sua gorda conta bancaria que vem na bagagem.


Mas Marcus não é homem de se enganar fácil, bom seria se Thaissa também percebesse isso.


Em meio a tanta confusão, arrependimentos, atos impensados e acontecimentos muitos suspeitos e perigosos, vamos acompanhar a vida de um homem e uma mulher que apesar de serem muito teimosos, desejam preencher seus corações com muito amor.



Eu gostei muito da história. No começo achei que a leitura flui um pouco devagar, eram muitos pensamentos chatos de Thaissa ocupando as páginas e eu estava começando a ficar aflita, e olha que todos sabem que não sou muito de me irritar com personagens não, mas isso foi só no começo mesmo. Quando Marcus se mostrou um homem de atitude e pronto para vencer as barreiras, ahhhh não teria como a história não ter engatado.


A forma como se desenvolve o relacionamento deles, é muito agradável, nos transmite mais aquela história real sabe? Parecia mesmo um homem e mulher de verdade, e não como alguns casais em alguns livros que poxa muito dificilmente existem mesmo por ai.

Não ficou aquela coisa “forçada”. Foi sutil, devagar, doce e singelo.

As cenas hot também são super naturais, sem muito “mais do mesmo” como as típicas cenas de sexo no elevador, sexo em cima da mesa do escritório, sexo embaixo da mesa do escritório, sexo na pia do banheiro, na banheira, no chuveiro kkkkk. Não, Marcus e Thaissa eram um casal como muitos de verdade e sim por incrível que pareça eles também ficavam cansados kkkk.

Gente pode parecer besteira, mas foram esses pontos que mais me cativaram na história. Afinal aqueles casais: - Eu nunca me canso, posso fazer sexo 24 horas, 7 dias por semana e está tudo bem.

Nossa difícil né? Acho que nem o super homem.


O romance deles era... natural, o mais próximo do normal que sabemos que acontece na realidade rs.

Os diálogos também eram naturais. Nada de conversar sobre casamento, como se fosse uma viagem só de ida para o inferno. Cansa isso né? Mas em Xeque-mate nos deparamos com um homem e uma mulher, não com o Batman e a mulher gato.


E há duas mensagens embutidas na história, tratadas de forma leve, mas nem por isso menos perceptíveis. Uma é que não devemos julgar pelas aparências, a outra uma mensagem familiar e que eu achei muito bem tratada na história.


O ponto negativo na historia infelizmente são muitos erros ortográficos e de digitação, não sei o que houve com a revisão, pois realmente muita coisa passou por ela. Mas isso de forma alguma estraga a história.

A diagramação é super fofa e delicada. A capa é bem sensual, prometendo cenas muito calientes, mas o livro é bem tranquilo nesse quesito, sem deixar de ser hot.

Livro recomendado para quem adora romances leves, com paixão, sem cenas vulgares e com cenas de tensão e um pouco de ação.

Leiam. E eu agora estou mais que ansiosa para ler as outras obras da Dill, principalmente Casamento por Aparências, adoro enredos assim.

site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



Maria - Blog Pétalas de Liberdade 19/06/2015

Xeque-mate
Narrado em terceira pessoa, o livro conta a história de Thaissa, uma mulher de 30 anos, que foi passar o Carnaval no Rio de Janeiro com alguns amigos. Lá, ela conheceu Marcus, um homem por quem ficou bastante interessada. Eles trocaram algumas carícias, mas quando o clima estava esquentando, Marcus foi embora, deixando Thaissa sem entender o que tinha acontecido.

Depois do Carnaval, ela voltou para Goiânia, onde morava e trabalhava com o pai na empresa da família, que prestava serviços de assessoria de mídia e publicidade. Thaissa descobriu que os negócios não iam muito bem, de forma que seu pai precisou vender uma parte da empresa, tendo um novo sócio. O que ela não imaginava é que esse novo sócio seria Marcus, o cara que sumiu sem dar explicações naquela noite de Carnaval.

E agora os dois teriam que conviver, o que se mostrou não ser uma tarefa fácil, já que Marcus parecia ser um cara bem preconceituoso e que tinha rotulado Thaissa como uma mulher atirada e fácil por suas ações no Carnaval, sendo incapaz de reconhecer seus méritos.

Se não bastasse sua situação mal resolvida com Marcus e a atração que permanecia viva entre eles, Thaissa ainda tinha que aturar Letícia na empresa. Letícia se aproveitou que a mãe de Thaissa estava doente, para se aproximar de André, o pai da moça, que se encontrava fragilizado, e seduzi-lo. Quando a mãe de Thaissa morreu e Letícia já havia conseguido algumas ações da empresa de André, ela o deixou. Desde então, Thaissa tinha que conviver com a saudade da mãe e com a ex-amante de seu pai a infernizando na empresa.

"- Veja, Marcus, a Thaissa está recebendo flores todos os dias e se nega a dizer que tem um relacionamento. - Letícia comentou maliciosa, causando certa ânsia em Thaissa que a observava.
- Bom dia! - Disse Marcus olhando para Thaissa com um misto de desejo e mágoa.
- Vamos, Thaissa, agora somos dois curiosos, conta para nós. - Letícia estava sendo mais baixa que de costume, Todos sabiam que não havia esse tipo de intimidade entre elas, então por que Deus aquela mulher estava se fazendo de amiga, interessada na vida da outra?!
- Já perdeu a graça essa piada, Letícia. Dê-me licença, por favor! - Sua vontade era se atracar com a falsa, mas ela sabia que isso alegraria a mulher que parecia se alimentar do mal-estar que causava nela. Thaissa não lhe daria esse prazer, principalmente, na frente de Marcus.
- Me procure em minha sala após o almoço Letícia, quero falar com você. - Marcus disse seco e com os olhos cinza gelados fazendo sinal para ela partir. Como boa entendedora, ela se retirou.
- Você devia contar a esse rapaz que fez amor com outro homem em cima da mesa onde coloca as flores que ele te envia." (página 163)

Pela capa do livro, eu esperava uma história bem mais picante do que ela realmente é. Me pareceu que o xeque-mate a que o título se refere, teve muito mais a ver com a disputa entre Thaissa e a megera Letícia para ver quem levaria a melhor no final, do que com o romance entre Thaissa e Marcus. A autora criou uma vilã bem detestável e persistente, capaz de fazer diversas armações e intrigas para conseguir o que quer.

Eu sou uma leitora voraz de romances, já cheguei a ler um livro com mais de 400 páginas em um dia, mas a leitura de Xeque-mate levou um tempo bem maior para ser finalizada. O fato se deu em parte por ser um livro grande, com uma diagramação com letras relativamente pequenas, de forma que havia um numero considerável de palavras por página. A má revisão também contribuiu para a leitura mais demorada. E Xeque-mate é um pouco diferente dos outros romances que eu já devorei li, achei algumas cenas mais próximas da realidade, mas grande parte dos diálogos só funcionaria mesmo no livro.

Demorei bastante para entender e gostar do Marcus, cheguei até mesmo a detestá-lo em algumas partes da história e a torcer para a Thaissa encontrar um cara melhor e menos machista. Se a justificativa para a forma como ele via a Thaissa tivesse sido dada logo no início do livro (o que poderia ter sido feito, já que a narração era em terceira pessoa) eu poderia ter gostado e torcido mais por ele. Fazendo uma breve comparação com No Mundo da Luna escrito pela Carina Rissi (que foi o livro com mais de 400 páginas que li em um dia, e que resenhei no mês passado), onde também havia uma relação no ambiente de trabalho, como em Xeque-mate: se o Dante, personagem da Carina, era um chefe linha dura e irritante, o Marcus conseguiu me irritar ainda mais em certas partes da trama.

Sobre a parte visual: eu achei a capa bonita, e foi justamente ela que me fez me inscrever na seleção de parceiros que a autora realizou (e na qual o blog foi selecionado); as páginas são amareladas; as margens e o espaçamento são bons; como já disse, as letras tem um tamanho menor do que o de alguns outros livros, mas é um tamanho confortável para a leitura e, em cada início de capítulo, há detalhes bem bonitos, que lembram a serpentina do Carnaval.

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Kris Monneska - Conversas de Alcova 02/06/2015

Xeque-Mate!
A História começa na Marquês de Sapucaí no Rio de Janeiro, em pleno desfile das escolas de samba no carnaval. Thaissa está fazendo turismo com alguns amigos, quando acaba conhecendo no camarote, onde está um belo e misterioso homem. Partilha com ele uma boa conversa e troca com ele alguns beijos. Na noite seguinte eles se reencontram em um baile de carnaval e mais uma vez rola um clima, levada pelo carnaval Thaissa se permite desfrutar um pouco mais da companhia do delicioso desconhecido e o clima entre eles esquenta ao ponto de rolarem umas carícias mais ousadas, até que o cara some, sem mais nem menos e a deixa a ver navios.

No dia seguinte Thaissa volta para Goiania e o carnaval torna-se apenas uma lembrança. Porém a chata lembrança do homem misterioso que a abandonou sem motivo aparente, não sai da sua cabeça. E qual não é a sua surpresa quando descobre, dias depois que ele é o novo sócio do seu pai na empresa?

Ele se chama Marcus e também se surpreende em encontrar a moça de quem fugiu no carnaval, por pensar se tratar de mais uma aventureira, em busca de aventuras carnavalescas com qualquer um, apenas porque ela não mostrou resistência aos seus avanços. Mas a convivência entre eles, o mostrará que não se deve julgar alguém que não se conhece e que ela não era nada perto do que ele imaginou.

Xeque-Mate é uma ótima pedida para quem está afim de ler um romance leve e erótico ao mesmo tempo. A Trama é sutil e retrata os encontros e desencontros de um conturbado casal, que luta não apenas com as suas diferenças de ideias e personalidades, mas que também precisam lidar com as invejas e intrigas de Leticia, uma das sócias da empresa, que também já foi amante do pai de Thaissa e que agora quer conquistar Marcus a qualquer preço. E para isso ela usa dos mais perversos ardis, chegando até mesmo a colocar o bem estar de Thaissa em risco.


Thaissa é uma personagem legal e decidida, com quem é fácil se conectar (principalmente pelo dedo-podre que ela tem, que me lembra o meu). No inicio da história, após a volta do carnaval, ela está saindo com Humberto, um jovem pediatra filho de um amigo do seu pai, ele é lindo, gentil e bondoso, mas ela não consegue sentir nada por ele pois não tira Marcus da cabeça. (Eu gostava dele)

Já de Marcus, sinceramente, eu não gostei nenhum pouco. Apesar de lindo e altamente interessante, mostra desde o inicio da história uma personalidade altamente machista e repressora. Do tipo que julga uma mulher, pelo simples ato dela ceder aos seus próprios desejos, quando ele também o fazia. Ao decorrer da trama, ele vai tentando mudar, mas o máximo que ele conseguiu comigo foi elevar sua nota de 0 à 5, numa escala que iria até 10.


A escrita da Dill é moderna e fluida, a trama é sensual e ao mesmo tempo sensível, as cenas mais quentes são leves, do tipo que excitam sem constranger. De modo que a leitura corre bem e prende a atenção do leitor. O que eu, infelizmente, não posso deixar de citar é que a revisão deixou muito a desejar, o que é uma pena, pois um livro nacional tão legal, merecia ter sido tratado por mais cuidado pela editora, pois os erros acabaram por prejudicar o andamento da leitura.


No mais, a leitura é bastante agradável e eu a recomendo para fãs de romances, que buscam um entretenimento mais leve. O livro é ideal pra intercalar, duas leituras mais densas, pois pode proporcionar um bom momento de prazer.




site: http://www.conversasdealcova.com/2015/06/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Cath´s 05/05/2015

Resenha Xeque-Mate.
Thaissa vai passar o carnaval no Rio de Janeiro e durante os desfile conhece Marcus, nada acontece entre eles além de um beijo e uma boa conversa. Acontece que posteriormente se veem numa festa, antes de Thaissa voltar, e é quando o clima esquenta, mas sem nenhuma desculpa ele fingi que vai falar com alguém e desaparece.

Como é o primeiro fora de Thaissa ela fica remoendo aquilo por dias quando volta a sua vida normal, trabalhando na empresa em que seu pai é sócio prioritário e suportando Letícia, a mulher com quem seu pai traiu sua mãe e para quem acabou perdendo algumas quotas da empresa.

Contudo, um sócio sai da referida empresa e vende sua porcentagem e depois da venda Thaissa descobre que esse novo sócio é o Marcus, que vai ficar uns meses atuando na empresa até confiar no negócio que fez (ele é sócio de algumas empresas).

Então é claro que surge toda uma tensão pelo que passaram, embora finjam a todos que não se conheceram antes, e aos poucos vai se tornando mais difícil trabalhar junto sem que a atração que sentem se intrometa.

Embora pela capa você possa achar que é um livro erótico ele está bem mais para um romance, tem poucas cenas eróticas que não são nenhum pouco pesadas.

Os dois personagens principais tem suas características positivas e negativas, o que os torna bem humanos. Vi muitos comentários sobre Thaissa ser lerda para engrena no relacionamento, mas também entendo o lado dela, não tinha a mínima confiança que poderia ser algo duradouro, já que Marcus não passava essa ideia e podia ir embora a qualquer momento para voltar as suas empresas, então é compreensível ter certo receio, embora eu não concorde com todas as atitudes dela.

O livro tem o enfoque de como o romance deles vai se desenvolvendo, mas também trás a questão familiar de Thaissa e seu problema em ter Letícia trabalhando no mesmo local que ela.

A história foi bem desenvolvida no livro, tirando alguns momentos que você revira os olhos para atitudes dos personagens, mas a obra tem um defeito: a revisão. Acho que não tem uma página que se salve, são pontos que faltam ou duplicados, pedaços de palavras cortadas, letra maiúscula onde não deveria ter, ou seja, é um caos nesse sentido. Mas obviamente isso não é culpa da autora e sim da editora.

O material da obra é bom e as primeiras páginas dos capítulos são decoradas, a ressalva realmente é que se te irrita erros de revisão vai ficar incomodada.

site: http://www.some-fantastic-books.com/2015/05/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Paula Juliana 27/04/2015

Resenha: XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário. - Dill Ferreira

'' - Sua tola! Ele a beijou com violência esmagando os lábios dela com sua boca. Ao penetrar aquele mar doce, Marcus a possuiu com tamanho desejo que a arrepiou toda. Ele parecia cego de raiva e a prendia fortemente em seu corpo. A pressão do toque forte que deveria ter assustado Thaissa, surgiu efeito contrario e ela desejou ser tomada por aquele selvagem sem limites.''

Em alguns momentos da vida e do amor os sentimentos e sensações podem se transformar em uma intensa disputa de tabuleiro, onde o Xeque-mate pode virar uma incrível vitória para ambos, nessa obra linda da nossa parceira Dill Ferreira vivemos intensamente a trajetória do amor entre a independente forte mulher do século XXI, Thaissa, e o charmoso Marcus, um homem que pode ser um adversário a altura!

'' - Quer ser minha Thaissa, eu sinto que sim. - Ele beijou a parte exposta dos seios dela passando novamente a língua e deixando-a arrepiada.''

Thaissa ao lado de seu pai, tem uma pequena empresa de assessoria de marketing e mídia em Goias. Marcus é um empresário no triangulo Mineiro muito importante.
Foi no carnaval carioca que a vida dessas duas pessoas se cruzaram.
Se conhecem e vivem uma paixão de momento, beijos, caricias, tinha algo daquele homem que fazia com que Thaissa quisesse se entregar. Mas... Marcus acaba abandonando a moça durante a festa, mais ou menos como a mulherada costuma fazer nas baladas, como a desculpa do vou no banheiro e já volto, e acaba nunca voltando, sabem?!!! Então... depois desse acontecimento, cada um a sua maneira acaba voltando para suas vidas.

Chegando em casa e voltando a sua rotina de trabalho, não demora muito para Thaissa descobrir que a empresa estava para ganhar um novo sócio. Um novo sócio para a empresa? Quem é? Quem? Quem? Quem? Dou um doce para quem descobrir!!!!
MARCUS! O bonitão do carnaval, que logo de cara meio que parece ignorar a moça!
Sacanagem né povo!?! Ele vai e abandona a mocinha, deixa ela lá toda cheia de amor para dar (interpretação minha é claro!!!) e ainda por cima chega no espaço da mulher e nem pra dar uma sinalizada, do tipo, eiiii, eu lembro de você!????!!!!

Thaissa percebe que logo terá problemas no futuro!!!
E nesse jogo de mata mata quem sai ganhando somos nós leitores que temos de presente uma linda e quente história de amor!

''Quando a necessidade entra pela porta, o amor sai pela janela.''

É um romance erótico, com várias cenas bem quentes, particularmente achei bem na medida, nem demais, nem de menos, já conhecia a escrita da Dill dos outros dois livros que a autora escreveu e senti em Xeque-mate ela se superou, cresceu na escrita, o livro é muito bem desenvolvido, não é superficial, consegui me envolver com os personagens no ponto que conheci eles como pessoas, o caráter, o que acreditam, como agem, os seus sentimentos sobre várias tipos de assuntos, isso fez com que o romance ficasse mais gostoso, que ao se conhecerem de verdade, começassem a quebrar barreiras e preconceitos, Marcus deixou Thaissa no primeiro momento no carnaval, porque achou que ela era ''mulher do tipo fácil'', por Thaissa ter deixado rolar demais e rapidamente, por assim dizer, puro machismo dele, é claro, mas mostra a forma que alguns homens vêem as mulheres, e hoje atualmente, temos tanta liberdade, sabemos o que queremos, e somos livres para fazer o que bem quisermos com nossos corpos, mas ainda existe o preconceito com as mulheres de inúmeras formas, e a autora consegue passar algumas durante a leitura.

''Ouvir palavras certas vinda de bocas erradas, as torna tão vazias.''

Se aprofundamos na história de vida deles também, a mocinha perdeu a mãe para o câncer, durante sua última parte de vida, seu pai não estava presente para ajudar pois acabou se envolvendo com outra mulher, mulher esta que trabalha na empresa, e interage diretamente com Thaissa. Letícia é o ex caso de André, pai de Thaissa, por meio dessa personagem, falamos sobre o amor próprio de uma mulher, como ela pode ou não se valorizar, e os os rótolos também! É uma vilã, super detestável, mais balançou e foi indispensável para a história! Amei odiar ela!

Xeque-mate foi uma leitura maravilhosa para mim, acabou demorando para sair a resenha, porque tive que recomeçar ele todo novamente, estava no meio da leitura quando a minha melhor amiga faleceu, e só nesse mês consegui retornar, vou lembrar dele com muito carinho, adorei Thaissa e sua visão do mundo, amei Marcus e sua liderança e romantismo, achei o livro bem gostoso e bem escrito, com a história quente e com muitas reviravoltas!
''- Você é uma garota má, sabia. - Falou ele absorvendo a bela mulher a sua frente.''
''- Ele te toca assim? - Perguntou Marcus mordendo a orelha dela.''

O amor, a paixão em um jogo de poderes. Magoas, perdão, superioridade, Mulheres na sociedade, os rótolos, a liberdade em si, o amor para com o outro e a si próprio! XEQUE-MATE - Tente Bloquear o amor e ele se revelará seu maior adversário, é uma leitura mais que recomendada para os fãs de um bom romance com cenas quentessss e uma história apaixonante!!!

''Meu Deus, a que ponto chegamos? Em pleno século XXI onde temos todas as oportunidades em nossas mãos, temos medo de nos envolvermos afetivamente com pessoas. Enfrentamos centenas de problemas e gente de todos os gênios possíveis, mas quando o assunto é relacionamento, somos medrosos.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/
comentários(0)comente



Leitor Sagaz 26/04/2015

Mais um livro nacional surpreendente.
Resenha postada no blog Leitor Sagaz

Hey sagazes!

Trago mais uma resenha para esquentar os forninhos de vocês, fazia tempo que não lia um livro como esse. Me surpreendeu porque no final acabou que eu amei a história.

Thaissa conhece Marcus, um belo homem misterioso, em um final de semana com amigos do trabalho no Carnaval Carioca, por ele se sente imediatamente atraída. Depois de trocarem palavras, carícias e beijos apaixonados, o misterioso homem desaparece deixando em Thaissa um gosto amargo do abandono. Talvez fosse o ego falando já que nunca tinha levado um fora antes, mas ainda podia sentir aquelas mãos em seus cabelos e o beijos apaixonados que compartilharam.

De volta ao seu trabalho tenta focar toda sua atenção aos projetos que tem para realizar, mas é constantemente atormentada pelas lembranças daquele final de semana, e quando surge a notícia de um novo sócio na empresa da sua família, Thaissa tenta tranquilizar seu pai sobre essa nova fusão. Quando a notícia do sócio se tornou oficial Thaissa só esperava que ele vinhesse para somar e não mudar o funcionamento da empresa, já que a mesma vinha crescendo.

Mas o destino tem um tom de ironia e gosta de rir da nossa cara. Thaissa chegou na empresa para mais um dia de trabalho normal quando se depara com o homem que vem atormentando seus pensamentos, Marcus estava parado falando com a recepcionista e não notou a presença de Thaissa que estava em choque do outro lado da porta. O que ele estaria fazendo ali?

Mais tarde ela descobre que ele é o novo sócio do seu pai, terá que trabalhar diretamente com eles, seu auto controle iria para os ares.

A partir desse ponto se inicia um jogo de sedução, paixão e intrigas que irá te levar a dois extremos muito rápido.

Thaissa apesar de ser uma mulher muito forte e determinada, vai ter que enfrentar situações que abalará todas as suas barreiras, ainda terá que lidar com a detestável Leticia que a tempos tenta acabar com Thaissa. As duas nutrem sentimentos nada amigáveis, e Leticia aproveitará a oportunidade para tentar agarrar o novo sócio da empresa, o que deixara a outra mulher possessa de raiva.

Serão várias situações que aparecerão para atrapalhar esse casal, eles terão que enfrentar a si mesmos e ao mundo para ficarem juntos, mas o destino está escrito e nada pode ser mudado.


Minhas impressões:

Confesso que no começo da história me senti entediada, porque a autora detalha muito o Carnaval, e esse é o evento que mais detesto no nosso país. rsrsrs

Passado esse momento me senti completamente presa ao livro, e a história se desenrola de forma natural e envolvente, me senti presa a trama e a essa briga de cão e gato que acontece o tempo todo no livro. Eles são complicados, se detestam mas ao mesmo tempo existe essa atração louca e avassaladora e isso não pode ser negado ou esquecido. Outro fato que me conquistou na obra foi a mudança de ambiente, a história se passa em Goiânia com menção a Uberlândia e Minas Gerais,, tenho amigos que moram lá e fiquei a cada diálogo imaginando o sotaque arrastado deles. Adorei, a autora Di foi muito feliz ao escrever essa história.

Então meus queridos sagazes, deixo aqui mais uma indicação de leitura, espero que possam conferir e apreciar mais uma autora nacional que vem se destacando no mundo literário.

Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2015/04/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Jéss 16/03/2015

Tente bloquear o amor e ele voltará com mais força.
Eu já namorava com esse livro desde o ano passado, e esse ano tive a oportunidade de conseguir ele em parceria com a Adriana Vargas e o Sello Ella.

A princípio conhecemos Thaissa, uma jovem na casa dos 30, linda, independente, que trabalha na empresa de seu pai e é muito competente e determinada. Perdeu a mãe para um terrível câncer à alguns anos, e guarda uma grande mágoa dentro de si, seu pai traía sua mãe com uma das funcionárias da empresa quando sua esposa mais precisava dele, a Letícia, que é o próprio veneno da cobra em pessoa.

Marcus é um cara lindo, bem enigmático, rico, um cara boa pinta, que já conquistou muitas coisas pela sua determinação e competência.

Foi no Carnaval do Rio de Janeiro, no sambódromo, que Thaissa se deparou com lindos olhos cor de cinza olhando para ela. Esse homem se apresentou a ela e conversaram por um bom tempo. No dia seguinte, encontraram-se novamente e acabou rolando uns amassos, mas quando Marcus percebeu que se deixasse continuar, o provável aconteceria e ele acabou deixando-a sem saber o porquê ele foi embora sem lhe dizer nada.

"Durante todo o trajeto Thaissa pensou naquele homem lindo que conhecera. Pareciam tão sintonizados durante o tempo em que ficaram próximos que ela chego a acreditar em almas que se reencontram. Não que ambos fossem almas gêmeas que estavam predestinadas a viverem juntas em outras vidas mas parecia haver um elo entre ambos, isso ela não conseguia deixar de crer."

Já de volta a Goiás e sua rotina, ela descobre que a empresa terá um novo sócio, e imaginem que é esse sócio? Isso mesmo, Marcus. Já dá para imaginar que ela tenha ficado bastante surpresa e um pouco com raiva não é?

E agora ela não terá que lidar apenas com Letícia, mas também com Marcus. E como já era de se esperar, Letícia também quer dar o bote em Marcus, um cara rico e lindo, principalmente por ser rico, é tudo o que Letícia quer.

A relação de Thaissa e Marcus ora é agradável, ora é cheia de brigas. Mas Marcus ainda tem um certo conceito sobre Thaissa, por ela ter se entregado fácil ao momento no segundo dia em que se viram, e claro que Thaissa sente-se ofendida por isso, mas nesse conceito de Marcus, defendo Thaissa totalmente, porque apenas ela seria a errada se ele foi quem a puxou para o canto e começou os amassos com ela?

O livro é bom, mas me deixou com raiva muitas vezes, ao longo que vai passando a gente vê os dois mudando, eles aprendem a se gostar, mas a Thaissa fica se fazendo de complicada quando está bem na cara que ela deseja ele, e isso foi um ponto negativo, porque tá na cara que ela o quer e que ele a quer também, mas ela fica de besteira e dizendo que não e não, e isso foi meio cansativo.

"- Não tenho gostado das emoções que causa em mim, sabia? - Confessou ele acariciando o braço dela.- Talvez na farmácia você encontre um medicamento que o livre desses sintomas. - Thaissa respondeu sarcástica, na tentativa de irritá-lo e conseguir sair.- Acho que não está lá o antídoto, mas em você mesma. Você é como cobras que causam o mal, mas que também possuem a cura. - Marcus a olhava com tamanho magnetismo que Thaissa não conseguia sair do lugar."

A capa deixa transparecer que é um livro com uma pegada bem erótica, mas não é, é muito mais romance, mas tem cenas que tem partes mais quentes, mas não tão quentes assim, é um livro hot leve, então para quem não gosta de livro hot, pode ler esse sem medo.

Encontrei também vários erros ortográficos e isso também foi um ponto negativo, bem como, por vezes, a má construção no diálogo deles dois, por vezes foi meio confuso entender. A leitura foi meio cansativa, mas depois do meio do livro foi melhorando. Eu recomendo o livro, mas espero que numa próxima edição seja bem mais revisado esses erros.

Eu gostei do livro, é uma história bonita e nos ensina que não devemos julgar as pessoas apenas porque achamos que ela é isso ou aquilo sem nem ao menos conhecê-la, porque sim, você está errado, você está julgando.

"Muitos diziam que o amor transformava, seria isso que acontecia com ela em relação a Marcus?"

site: http://brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br/2015/03/resenha-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



Adriana Ribeiro 07/01/2015

È bom..mas previsa de revisão
O enredo é bom, no final que achei um pouco cansativo, mas a história toda em si, é boa.
O livro precisa de uma revisão URGENTE. Alguns erros de português, formatação e principalmente pontuação.
A narrativa é feita pelos dois, só que de forma confusa, tem horas que você não sabe quem é quem, e isso acaba atrapalhando a dinâmica da leitura.
Dei 2 estrelas por isso. Pela historia daria 3,5
comentários(0)comente



Neyara 06/01/2015

[Capsula de Banca] Xeque-Mate - Dill Ferreira
Segurem todos os forninhos que lá vem um casal pra lá de assanhadinho que vai tirar o fôlego dos leitores. Thaissa Guerra é bastante insegura tanto no trabalho como nos assuntos ligados ao coração, sempre quer mostrar independência e provar para todos que ocupa o cargo de chefia na empresa do pai por merecimento e não por ser filha do dono. Já no quesito relacionamento ela teve dois grandes recentes baques, uma desilusão, e o pai traindo e abandonando a sua mãe no momento em que ela mais precisava, no tratamento de um câncer em que a levou a morte.

A amante de seu pai, Letícia, deu um pé na bunda dele na primeira oportunidade, mas antes disso conseguiu algumas ações da empresa e muito dinheiro. Desde então Thaissa é obrigada a conviver com aquela mulher que faz de tudo para tirá-la do sério, não perde a oportunidade de fazer uma piada, ou no mínimo um comentário desagradável, mas é necessário manter a postura e não brigar dentro da empresa, mas confesso que se fosse comigo já tinha arrancado no mínimo três tufos de cabelo da Letícia, haha.

O carnaval chegou e Thaissa e amigos foram aproveitar a festa no Sambódromo, era a primeira vez que ela ia ver os desfiles do Rio, e foi entre confetes e serpentinas que lindos olhos acinzentados acompanhados por um belo sorriso tirou o seu fôlego. Marcus era um homem sedutor, além do belo físico, era um homem inteligente e simpático, seu papo conquistou Thaissa, seus beijos, seus toques, seu cheiro... e ele sumiu.

Decepcionada e com aquele homem misterioso na cabeça Thaissa volta a sua rotina, o trabalho na empresa de comunicação, as desavenças diárias com Letícia e a tentativa de fazer com seu pai siga em frente, afinal, depois de abandonar a mulher que ele amava por uma sem-vergonha em um momento crucial, só podia lhe restar muito peso na consciência.

Algumas ações foram vendidas e um novo empresário faria parte do conselho da empresa, para a surpresa de Thaissa, era exatamente o homem que tirou o seu fôlego no carnaval, um empresário importante que mantinha negócios em diversos estados do Brasil, um cara que não estava afim de manter uma garota mimada na empresa que administrava, principalmente se relacionar com alguém que se entrega a qualquer um nas baladas.

O romance deles vai se desenrolando em meio a sermões, piadas, pensamentos confusos e muito tesão, o clima vai esquentando no escritório, no carro, no meio da rua, em casa, todo lugar é perfeito para saciar o desejo que consome os dois. Cada encontro, cada olhar, cada toque faz com que aqueles dois entrem em combustão.

Posso dizer que adorei o enredo, as cenas quentes foram narradas com muita delicadeza e sensualidade, a autora usou de muito bom gosto nas escolhas das palavras. O Marcus é um pedaço de mal caminho que com certeza conquistará os leitores. Thaissa é o tipo de personagem que as vezes merece um chacoalhão pra acordar e ver o que ela está perdendo por causa de suas picuinhas. E não posso deixar de repetir, Letícia merece uns tapas bem dados e seguros no meio da cara.

No geral fiquei muito feliz em perceber a evolução da escritora, sua escrita está mais madura e suave, a história mais bem construída e com personagens mais complexos. Ponto negativo é a revisão falha (muitos erros, muitos mesmo), mas a autora já tomou providências sobre e na próxima edição esse detalhe será resolvido. Outro ponto é que acredito que algumas cenas poderiam ser mais enxutas, algumas vezes que a personagem vai trabalhar é desnecessário na construção do enredo e é algo que já fica subentendido que ela trabalha de segunda a sexta.

Dill Ferreira é goiana, formada em administração de empresas e recentemente publicou o seu terceiro livro, Xeque-Mate, pela MODO Editora após ganhar um concurso e ter seu trabalho financiado pelo governo. Seus outros livros são Casamento por aparências e Amor, indeciso amor. Obrigada mais uma vez pela parceria e o carinho de sempre.

site: http://capsuladebanca.blogspot.com.br/2015/01/livro-xeque-mate-dill-ferreira.html
comentários(0)comente



24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR