Um Conto do Destino

Um Conto do Destino Mark Helprin

Resenhas - Um Conto do Destino

vicniro 15/11/2023

Se perdeu na parte fantástica
Quando comecei a ler eu fiquei me perguntando o porquê da nota do livro ser tão baixa já que o livro parecia bem estruturado e eu estava gostando bastante da história do Peter Lake, parecia até um romance de formação. No entanto, o romance que somos apresentados no começo termina logo na página 100 mais ou menos, o que me deixou confusa porque achei que o livro todo fosse focado nos dois personagens, e, depois, o livro da um salto temporal de gerações que eu achei bem interessante, apesar de não entender como todos aqueles personagens que estavam aparecendo iriam se conectar e teriam relação com a história anterior, que achei que ainda fosse aparecer mais e que acabou não acontecendo.

Em relação aos personagens, ele se aprofunda muito em cada um deles, contando sua história e trazendo algumas informações que no fim não tem relevância nenhuma para o todo, como a história do Hardesty que achei totalmente irrelevante. Se o livro fosse bom, isso não seria um problema, mas mais ou menos na metade começa a ter alguns eventos fantásticos que não são explicados no final! Eu achei que eu que fosse burra e não tivesse entendido o que o autor quis dizer, mas lendo resenhas de outras pessoas percebi que esse sentimento era compartilhado. A impressão que deu é que na cabeça do autor fazia MUITO sentido tudo o que ele estava sendo contando de fantástico, mas que ele não soube levar isso pro papel.

Além disso, não entendi a relevância da história de amor pro resto do livro. Ele fala alguma coisa que o amor dela protegeu o Peter Lake, mas porque todos os outros personagens também continuaram vivos? Qual era o objetivo deles? Por que aconteciam todas aquelas coisas mágicas? Isso não ficou claro pra mim, e o autor deixar o final em aberto contribuiu mais ainda pra confusão de toda a história.

Resumindo, a ideia do livro é boa, os personagens são bem trabalhados (até demais), mas o autor se perdeu na parte fantástica. Tinha tudo pra ser um bom livro, mas ficou só na cabeça dele. On livro poderia ser menor, sem todos os detalhes de absolutamente todos os personagens e com uma explicação melhor pra parte fantástica. No fim, o livro só ficou muito maçante e lento de se ler, além de não ter pé nem cabeça.

Ana SPV 25/01/2023

Não gostei.
Achei que o livro falaria mais dos dois personagens principais, mas o autor colocou tantos outros personagens no decorrer da história que no meu ponto de vista ele encheu linguiça.
A leitura é um pouco cansativa e lenta. Não achei muito romance, no meio para o final do livro parece um conto de fantasia sinistra.

Vivi 12/11/2022

Quero um Peter Lake no mundo!
Ele chegou ao mundo de uma forma pra de extraordinária tudo que viveu foi realmente milagroso. Seu cérebro é uma máquina potente. Extremamente inteligente e safo. Sua rebeldia ... sua salvação.
Seu destino se cruza com Beverly Penn que tem uma sabedoria sobre a vida angelical. Talvez até mesmo por causa do seu destino. O amor desses dois e tudo que passaram só as estrelas podem explicar ?.
A primeira metade do livro vamos nos sentir fazendo parte desses dois.
Na maior parte do livro, Peter Lake está fugindo das perseguições implacáveis ??do bando de ladrões moralmente corruptos.
Liderados Pearly Soames, os Short Tails não vão parar por nada para acabar com Peter Lake de vez.
O que não contavam é que o rapaz tinha um anjo da guarda especial ( Athansor, o cavalo branco ). Quero um!!
E acreditem... alguns momentos sobre ele vc tbm vai se emocionar.
Alguns momentos parece tudo tão mágico.
" Entre o amor e o destino, entre a luz e a escuridão, milagres podem acontecer."
A Missão de Peter com certeza vai te emocionar!
Esse é um " conto de fadas" que nunca você leu ou em sua infância . É pra lá de especial.
Não posso negar que houve sim ao meu ver exageros de páginas e daria pra abreviar alguns momentos. Mas vale cada capítulo!

Maria.Batagin 23/06/2022

Não indico não!!!
Que história chata, leitura arrastada.
Livro com várias camadas e no final acaba ficando perdida, pontas soltas.
Vou assistir ao filme pra ver se conseguiram melhorar o enredo de toda história.

Carol 17/01/2022

Conheci essa história pelo filme e jurava que ia amar o livro, mas infelizmente não é o estilo de escrita que eu gosto e por isso tudo se tornou chato de ler
Demorei tanto tanto pra acabar esse livro, mas a história em si é muito boa
Se fosse escrita de outro jeito, com menos detalhes não faria sentido já que é um conto sobre diversas épocas
Enfim, muito bom!

Gabs 01/08/2021

O pior livro que já li na minha vida, não sei como é considerado um best seller, o livro tem 720 páginas de tédio, uma história maçante, conta coisas de mais que não tem necessidade, li na base do ódio só para não falar que não li, não recomendo a ninguém, não faço ideia de como ainda fizeram um filme dele, talvez o filme seja mais legal, mas não tenho nem vontade de ver depois dessa tortura.
Van 10/08/2021minha estante
KKKKKKKKK

Marilene 18/11/2021minha estante
Comecei a ler ontem e tive a mesma impressão, é o primeiro livro que vou abandonar, não vou conseguir encarar 720 páginas de puro tédio. Pena que não vi os comentários aqui antes de comprar.

Ana Racanelo 25/02/2021

A história em si é muito bonita, um romance lindo e cheio de sentimentos. Entretanto achei uma leitura muito arrastada, com muitos detalhes que não nos ajudam a entender facilmente todos os detalhes e as reviravoltas que o autor nos fornece.

Kelly 08/01/2020

Um conto do destino
Eu vi o filme desse livro e fiquei apaixonada. Então decidi comprar o livro. Foi a primeira vez que vi um filme ser melhor que o livro que deu origem a ele. É muita enrolação o livro. E o filme fez adaptações que tornaram a história mais atraente.

Wellington 21/06/2019

Um sonho
Eu me pergunto como as pessoas não se conectam com esse livro 🤷🏽‍♂️ é simplesmente maravilhoso. Ok está certo. Tem umas partes mais lentas, tudo bem admito que tem, porém não dá pra largar esse livro, temos não só o romance de Beverly e Peter, como temos os acontecimentos com personagens que vimos no meio da história, fazendo aquela curiosidade aumentar ainda mais a cada capitulo como se fosse uma série. Eu adorei, favorito da vida e com certeza irei reler.

Thais 18/01/2019

Resenha
Levei um ano para concluir a leitura desse livro !!! Claro que durante esse período ei li uns dez livros juntos. Sinceramente, senti muita dificuldade em ligar as pontas soltas desse conto.
Tudo começou com o filme, achei lindo e melancólico. Precisava ler o livro para ter a profundidade dos personagens. Mas são tantas idas e vindas, tantos detalhes desnecessários, que fazem o livro ser maçante. A leitura não fluiu como eu esperava, sempre gostei de romances com fantasia, fenômenos envolvendo O Tempo. Mas aqui, não rolou uma química!
Houve alguns momentos de reflexão muito tocantes, em como se mantes firme em convicções e seguir a intuição, mas só. Talvez a historia seja filosófica demais, e eu, uma mente imatura demais para perceber a beleza contida nas 719 paginas. Ou tenha sido um livro escrito para uma geração vindoura.
Tem gente que diz não insistir em um livro ruim é perda de tempo, que a há tantos livros bons por ai, porquê continuar? Bom, isso vem de cada um, eu tomei isso como um projeto para não deixar tanta coisa inacabada para trás.
Bom, o que importa é que cumpri a minha meta! Mas com certeza não voltaria a ler nada do autor, risos. Esse foi um belo exemplo de que para tudo há uma exceção: O filme é melhor que o livro!

site: https://leituradaalmabsb.blogspot.com/2019/01/um-conto-do-destino-sinopse-e-possivel.html

Nat 19/10/2018

Eu cheguei nesse livro graças ao filme (que é muito bonito, aliás, nunca pensei que veria Colin Firth sendo tão encantador). Comprei por causa do filme, quis ler por causa do filme, mas ficou guardado um tempão na minha estante porque eu estava a) esperando algum desafio literário, e b) com muita preguiça de ler. Sim, preguiça, porque o filme é simples, então ficava imaginando como um filme curto e com uma história simples poderia ter se baseado em um livro tijolão. Claro que uma adaptação muda e encurta as coisas, mas mesmo assim. E aí ele foi ficando, ficando... Até agora quando eu não tinha mais nada em vista e queria dar uma geral na estante. Peguei, li, gostei e dei graças a Deus do filme ter mudado muita coisa.
A história é linda, o romance entre Beverly e Peter Lake é muito bonito, me fez chorar absurdamente, mas o que me prendeu tanto no filme quanto no livro foi o cavalo branco (é por causa dele que eu dou graças a Deus do filme ter suavizado a história, eu já estava inconformada lendo). O motivo do livro ser um tijolão é porque em uma só história o autor resolveu usar todos os temas que você conseguir imaginar: a luta do bem contra o mal, milagres, amor, a briga eterna entre anjos e demônios, enfim, muita coisa que para entender a essência da história e conseguir acompanhar até o fim precisa-se de uma boa dose de paciência. Eu só fui até o final por causa do filme, a adaptação ajudou a dar as caras para os personagens que eu já gostava (como a Beverly). Gostei e indico para ser lido com calma e com bastante tempo disponível.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2018/10/um-conto-do-destino-mark-helprin-bl-2018.html

Dri F. @viagenscomlivros 13/05/2018

Esse livro estava na minha estante a muitos anos. Mas infelizmente não foi uma leitura que me surpreendeu.

A narrativa é cansativa, a leitura não flui com facilidade. O autor narra com detalhes o inverno, por exemplo, e como o livro todo se passa nessa época chega um momento que enjoa-se do assunto hehe.

Os capítulos mudam as histórias totalmente com novos personagens e você lê muitas páginas sem ter a menor ideia de quando isso vai se ligar com o que você já leu. Ou se vai ter essa ligação.

Até assisti o filme para ver se o livro é o filme tinham a ver mas achei a história dos dois bem diferentes. Os personagens e a ideia central se mantém mas o filme vai para um lado de fantasia e luta de bem ou mal que nem chega a ficar claro no livro. E a maioria das histórias paralelas nem são citadas no filme.

“Estavam ali, cada um deles sozinho - como acontecerá com todas as pessoas, algum dia - envolvidos em sua conversa com as estrelas, extraindo um amor efêmero das luzes frias e distantes.”

Instagram: @viajecomlivros

Ana Carol 08/11/2016

Realmente me sinto muito mal de abandonar um livro, mas não estava aguentando mais forçar a leitura.
Achei muito cansativa, não conseguia ler uma página por dia.
Não sei se não estava no momento pra isso ou... Enfim.

Valéria 17/01/2016

Esperava mais
Amo leitura, mas este livro foi uma leitura difícil. A mesma não nos envolve e passamos as páginas sem conseguir saber ao certo onde as coisas se encaixam. Demorei mais de um ano para finalizar a leitura, pois sempre encontrava outras mais envolventes. Contudo concluir virou uma meta... É a meta foi cumprida.

Fabrina 29/12/2015

Decepcionante!
Pela primeira vez não consegui terminar um livro, e isso me deixa muito triste. Mas acredito que esse tipo de leitura não seja para mim. Um Conto do Destino é muito confuso (indo e voltando nas passagens), e detalhista ao extremo, e em minha opinião, muitas vezes desnecessário. Li quase 300 páginas e não achei sentido na história e nem motivo que me fizesse querer ler as demais páginas, fiquei decepcionada.