A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Carol 13/01/2021

A menina que colecionava borboleta
O livro é baseado na escritora e como é ter 19 anos em meio uma cidade que não conhece.
Como ser blogueira, como é a vida dela na parte amorosa e sentimental.

The 30/09/2021

Esse livro se trata de uma narrativa poética, a personagem do livro conta da sua vida com um olhar poético, tem conselhos e aprendizados, é uma escrita leve e boa, você lê e nem percebe o tanto que leu. Recomendo!

Mila 18/02/2014

A menina que colecionava borboletas
Nome: A Menina que colecionava borboletas
Autora: Bruna Vieira
Páginas:152
Editora Gutemberg
Classificação: 5/5
Esse é, como muitos sabem, o terceiro livro da Bruna Vieira. Acompanho ela e o blog deve ter uns seis meses, e me apaixono a cada dia pelas palavras, sinceridade e simplicidade dela para com todos. Quando o li o 'Depois dos quinze', gostei muito e comecei a ter mais inspiração para escrever cada dia mais. Vi que lançou o segundo livro, mas quis adquirir direto o terceiro e não me arrependi. Preciso dizer que a cada crônica conhecia um pouco mais dessa escritora tão nova e tão transparente. E a arte do livro? Perfeita! A Malena Flores não deixou a desejar e mostrou mais uma vez para que veio ao mundo, super talentosa, digo e sempre direi que ela tem um talento único e maravilhoso.
Este livro é composto por contos e crônicas, alguns publicados no blog e outros inéditos. Percebi um certo amadurecimento da Bruna e gostei bastante. Conforme ia lendo, sentia desconforto e conforto, tristeza e alegria. É um mix muito bom de sentimentos. O que 152 páginas fizeram valer muito a pena.

Quotes:
"Conheça o mundo. Não necessariamente em uma viagem. Ás vezes, o que a gente precisa mesmo é olhar tudo de uma perspectiva diferente." pág 28
"Quero é provar que podemos ser exatamente assim, cheios de defeitos e sem nenhuma garantia. Invisíveis para o resto do mundo, mas o suficiente um para o outro." pág 75
"Aprendeu que, quanto maior o espaço que deixam na gente, maior a chance de aparecer alguém que se encaixe perfeitamente ali." pág 80
"É uma questão de tempo. Do clichê e incontrolável tempo. Não tem jeito, mais cedo ou mais tarde voce vai olhar no espelho, ou para a bagunça do seu novo quarto, e se perguntar: quando foi que as coisas mudaram tanto assim?" pág 100
"Só precisamos descobrir onde a antiga graça se escondeu. Ela deve ter levado nossos sorrisos" pág 103
NatBelus 14/04/2015minha estante
Também tenho vário s Quotes do livro. Engraçado como cada pessoa recorta coisas diferentes.

Leticia.Brito 12/05/2021

A Menina Que Colecionava Borboletas
Eu vivi momentos e histórias que a Bruna Vieira simplesmente conseguiu descrever em seus livros, como se ela estivesse sempre ao meu lado acompanhando cada momento da minha história. A cada página eu tenho uma lembrança e a cada texto eu faço uma marcação com meu marca texto favorita, só que me relembrar que daquele momento eu já vivi.

Sim, eu marco a frases que me fazem lembrar daquilo que eu já vive ou estou vivendo só para ter o prazer de reler seus livros e saber que consegui mudar de página ou até mesmo saber se ainda estou presa nela de alguma forma.

Sara Lovattoð 26/08/2022

Esperava mais
Livro bom, a proposta de leitura é super interessante, muitas lições para vida, a autora quis mostrar como é crescer, como é sair da adolescência, muito bom. Porém, muitas das histórias do livro são repetitivas, iguais, com o mesmo enredo, o que deixa a leitura massante, mas em geral é muito bom.

bibiricci ð 03/04/2022

o livro não é sobre uma ?história?, na verdade é uma coletânea de crônicas. O livro é bom, em algumas partes me identifiquei muitoo, mas em outras não, talvez quando eu for mais velha e ler de novo me identifique mais com as crônicas! Mas as partes que me identifiquei são muito boas!!

Crys 05/03/2014

Por Diários de um Piquenique
Neste terceiro livro da autora Bruna Vieira, crônicas de diversos temas, dentre eles: amor, comportamento, etc, mostram o amadurecimento da autora.

Foi incrível como me reconheci em vários dos contos. Como se eu e a Bruna fóssemos melhores amigas, ou ainda, o reflexo do espelho.

Só fiquei chateada nos contos sobre amor, pois senti muita "negatividade", como se nunca tivesse dado certo. Pelo que me recordo, apenas 2 contos refletiam a positividade do amor entre um casal. Em relação a isso achei que poderia ter uma pitada maior de felicidade.

Até por isso mesmo, de haver contos de amores feridos, não creio que o público alvo (a partir de 12 anos até 16) não tenha passado por isso ainda e talvez seja até um pouco imcompreensível. Mas para quem já passou, como eu disse logo no início, parece que a Bruna sabe exatamente como você se sentiu.

Gostei bastante e ler os contos me motivou a escrever novamente. Adorei ainda mais, ler em um dos contos a citação aos Engenheiros do Hawaii, paixão eterna minha e da Bruna.

Suely.Fernandes 24/04/2021

"Bruna para meninas"...
Apesar de ser um livro bem "juvenil", é sim, gostosinho de ler! Um emaranhado de palavras que quase formam uma poesia, faz da experiência se parecer mais até com suas próprias lembranças do passado, rsrs.
Achei bem fofinho e delicado! ?

Lore.café 21/09/2020

Seria um livro perfeito, se eu tivesse 12 anos de idade, adoro a Bruna mas esse livro não me desceu!
Luanna.Vieira 21/09/2020minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKJKKKKKJJJJJKKKKK TE AMO

@plataformadolivro 21/03/2015

Bobo
é como se eu estivesse lendo a todateen

Manu 20/12/2020

Achei que seria melhor
Na época em que comprei esse livro achei que seria um livro mais interessante. Achei a história fraca e não me prendeu.

Ruivinha_dos_livros 23/11/2020

Quando estiver pronto, aceite as mudanças e não seja tão crítico com as pessoas . No final das contas, elas estão tão perdidas nesta vida quanto eu e você.

Rose.Tessaro 15/08/2021

Depois dos 15 se mudar pra uma cidade capital uma moça que mora no interior, é totalmente diferente para ela!
Morar longe da familia, longe dos amigos se acostumar na cidade grande!

Gabi 22/04/2021

Eu amo esse livro.
Quando comprei não sabia que era um livro estilo auto ajuda mas pqp que trem bom juro Bruna eu te amo

Duda Sousa 23/02/2023

A menina que colecionava borboletas
São crônicas incríveis, gostei muito,no começo eu julguei um pouquinho mais cada vez q eu ia lendo,ia gostando e entrando na história e nos acontecidos!