A Menina Que Colecionava Borboletas

A Menina Que Colecionava Borboletas Bruna Vieira

Resenhas - A Menina que Colecionava Borboletas

Carol Martins 03/08/2023

Ah pronto! Não basta arrasar na ficção, agora a Bruna tem que arrassar nas crônicas também! Francamente! Tem algo que essa mulher faça mal?
Agora tenho que ler o de poesias dela que só ouvi elogios também! Quando a pessoa tem o dom: ela tem o dom! Segue invicta sendo uma das minhas autoras preferidas da literatura nacional! ??

VitAria 30/07/2023

Todos deveriam ler
Eu não achei que a temática, o tipo do livro, fosse algo que eu gostasse, mas ele me surpreendeu, e me conquistou de várias maneiras.
Ele fala de: aceitação, amadurecimento, ciclos e amor, ele fala de amor, de uma maneira leve, diz tudo que o amor é, sem palavras difíceis, mas de poesia simples e direta.
Obrigada Bruna, por ser o nosso exemplo de autora nacional incrível!

Anna 23/07/2023

A Menina que Colecionava Borboletas
As crônicas são maravilhosas!! A leitura é super fluída, tanto por ser crônica e por ser um livro direcionados a pré-adolescentes. Gostei dmsss

Symmetra 11/07/2023

? Que pesadelo...
Lembro que peguei esse livro quando era pré-adolescente, a capa e as ilustrações são lindas mas é só isso mesmo.

Acho que nunca fui chegada a ler esse tipo de livro com crônicas bonitinhas, desilusões de amor de uma adolescente e ler sobre os "perrengues" da autora se mudando de cidade.

Eu sempre tentei dar uma chance pra esse livro mas falhando miseravelmente. Os perrengues da autora nem são tão perrengues assim na minha visão, é só uma adolescente chata.

Livia1276 04/07/2023

Livro muitoo leve, que fala das experiências de vida de uma pessoa que está passando da adolescência para a fase adulta. Achei bem interessante de ter uma lista de músicas para escutar durante a leitura. Recomendo muito !!

salmão 26/06/2023

A menina que colecionava borboletas
O livro fala das experiências da vida da Bruna,ela passando de adolescente pra adulta.
O livro em si é muito bom, só acho que tinha que ler quando eu estivesse com uns vinte anos

Laura0626 26/06/2023

Gostei mas...
Terminei o livro so hj (08/04) mesmo tendo começado em março, vagabundei eu sei, mas o motivo (além de outros pessoais) foi pelo livro ser muito romantico e eu não me identificar com os acontecimentos que a bruna vivenciou. Mesmo assim gostei bastante do livro, por ele ter uma forma de escrita muito muito fácil e por ser bastante real mesmo a bruna sendo muito sonhadora, me parecem historias que escutaria facilmente de alguma amiga minha sabe? sem contar que ela não fala apenas de experiências amorosas, há também partes em que ela conta como é a vida adulta, fala sobre auto aceitação, independência e afins. Resumindo gostei sim do livro mas não seria um que escolheria pra ler dentre tantos e tantos livros, eu realmente li porque gosto muito da Bruna Vieira (inclusive o outro dela que conta um história ficcional é muito lindo e também é de romance) e porque gosto de romance, mas realmente não me identifiquei na maioria das partes do livro. (08/04/2021)

Daniel.Malaquias 21/06/2023

Crônicas de uma jovem numa cidade grande
Em primeiro lugar, fui apresentado a essa escritora, que eu não conhecia, porém já era bastante comentada por muitas adolescentes e jovens, é uma blogueira bem famosa. Afora esse detalhe, eu gostei da escrita e da forma como ela conduz suas narrativas, de como fala sobre trabalho, amadurecimento, namoro, amizades e diversos outros temas. Gostei, embora sem a conhecer e a acompanhar antes, posso fazer isso a partir de agora, através desse seu livro de crônicas.

ingrxds 20/06/2023

Confuso...
Eu não entendi nada desse livro, pois uma hora ela estava narrando alguma coisa, outra hora estava dando conselhos, outra hora falando como se fosse outra pessoa ?

Só dei 3 estrelas porque tem umas ilustrações muito bonitas, e frases lindíssimas também.

Stela 18/06/2023

O livro tem vários relatos de como foi a mudança do interior de Minas, ara a grande São Paulo. O livro tem vários temas como: Amizade, Padrões de Beleza, morar sozinha, primeiro amor, viagens e vários outros que envolvem a vida de um adolescente dos 16 aos 20 anos.

Marcia 16/06/2023

Gostoso de ler
Amo capítulos curtos e fluidos, leitura de fácil compreensão. Gostei bastante da escrita e desenvolvimento da história.

Stephanie214 16/05/2023

Crônicas sobre os 20 anos
A blogueira e autora apresenta crônicas e reflexões sobre a idade de 20 anos e ter o número 2 na frente a faz pensar muito sobre a vida.
Aqui temos crônicas sobre a vida de uma jovem adulta que mesmo tendo pouca idade, tem muito a dizer sobre assuntos como: ciclos que terminam, assalto, teorias, insônia, borboletas, se apaixonar pela liberdade, sobre não gostar de alguém, adaptação, o valor das coisas, planos que a gente faz e desfaz, o triste fim do ensino médio, o sucesso de cada um e mudando o rumo da própria vida.
Apesar de muitas pessoas acharem que ter 20 anos é fácil, a autora através da escrita nos mostra o quanto o jovem adulto tem que lidar, enfrentar e sentir pois já não se é mais uma criança, que está saindo da adolescência e está aprendendo sobre que pessoa quer se tornar quando adulto e enfrentar os desafios que irão surgir.
Li esse livro na minha adolescência e me identifiquei com algumas situações e sentimentos que a autora descreve, mais agora que estou na casa dos 20 poucos anos sinto na pele tudo que ela disse e acredito que muitos jovens adultos vão se identificar com o livro.

Barbara866 10/05/2023

Vida, Carreira, Paixões etc
Ela é tão fofa que até deixa uma playlist pra gente escutar no final do livro.
Não é spoiler!
É só uma gentileza da autora.
Ela diz que você pode escutar a playlist enquanto lê o livro, mas jogou lá pro final. E eu nunca olho o final do livro enquanto não termino de ler ele todo.