A Gente é Monstro!

A Gente é Monstro! Alan Snow

Resenhas - A Gente é Monstro!

Armando.Roberto 26/06/2022

Uma história muito legal, as ilustrações complementam significativamente na leitura. Tem uma pegada bem humorada e sombria.
Recomendo.

Gláucia 26/12/2020

A Gente é Monstro! - Alan Snow
Só descobri depois que é o primeiro de uma série, Crônicas de Ponterrato.
É legal no início mas são mais de 500 páginas. Mesmo sendo cheio de ilustrações achei longo demais para o pequeno leitor. E não consegue agradar tanto leitores adultos que curtem livros infantis.

Fefe 24/05/2021

Esse livro é minha infância todinha, me lembro de tudo desde o processo pra me interessar pelo livro até os últimos detalhes da história. Acho que é algo como eu nunca li na vida, talvez seja só a nostalgia falando

Lara.Bahia 14/05/2023

A gente é monstro
Esse é o tipo de livro pra quem quer ler uma comédia leve e fácil de ler, ele parece grande mas não é por causa das muitas(e lindas) ilustrações que ele tem

Leila 28/08/2016

O livro é recheado de surpresas que vão te divertir e encantar
O livro conta a história de Arthur, que em uma de suas buscas por comida, fica preso na cidade e não consegue voltar a Subterra. Aí começa uma aventura com caixatrolls, cabeças-de-repolho e muitos outros personagens, para salvar os Subterráqueos.

"Então a tampa de bueiro se moveu. Alguma coisa lá embaixo a estava empurrando para cima.
Um lado da tampa se ergueu uns poucos centímetros e, embaixo dela, um par de olhos sondou a ruela. A tampa se ergueu um pouco mais, depois deslizou para o lado. Uma cabeça de menino usando um capacete urdido com nove ou dez antenas em cima saiu do buraco e olhou em volta".

A Gente é Monstro é aquele livro tão recheado de personagens incríveis que vai te fazer sorrir do começo ao fim do livro. Eu voltei a ser criança e acabei o livro com muita vontade de ler mais.

site: https://www.ospaparazzi.com/entretenimento/livro/a-gente-e-monstro

Isabel 04/06/2020

É um livro infanto juvenil, e no inicio tive um receio de ler, pois anos anteriores já havia desistido 2x logo no comecinho, foi uma estória com começo, meio e fim todos bem alinhados na minha opinião, não tem uma grande reviravolta, mas tem assuntos interessantes que foram abordados: leis, vítimas da moda, poluição e vários outros temas, a estória toda foi bem contada e talvez a única coisa muito diferente seja os monstrinhos e as invenções.

Brenda 17/11/2020

Se quiser uma história agradável tanto a crianças até a adultos que gostam de histórias mais leves esse é o livro certo.

Eclipsea 23/11/2022

É uma leitura muito divertida independente da idade, já li e reli várias vezes e em todas elas parece que o autor escrever de uma maneira que transmite uma sensação de infância. O traço das ilustrações transmite essa mesma ideia, não são totalmente "perfeitos e detalhados" e com certeza ajudam a deixar a história mais divertida.

Esse foi um dos primeiros livros longos que eu me lembro de ter lido, apesar de ter muitas páginas para mim na época ele tem uma leitura leve e com imagens muito legais, principalmente nas páginas iniciais, que ajudam a visualizar a história de uma maneira mais alegre.

Duda 11/02/2021

História agradável e de leitura bem leve, no entanto é muito grande são mais de 50 capítulos e alguns não acrescentam nada a história.

Beatriz 28/08/2022

A gente é monstro
O livro é bom, mais não gosto muito desse tipo de história mais tudo bem. O autor se dedicou muito para criar a história e no final ficou ótima, amei os desenhos a evolução dos personagens, se der vou ler o volume 2.
Recomendo para quem gosta de aventura e é um pouco voltado para o público mais novos

Lineee.oliver 17/09/2022

Uma obra infantil bem cativante
Desde que comecei a ler o livro, já imaginei lendo para uma criança todas as noites. A história é bem legal e a leitura flui muito rápido. As gravuras também contribuem de uma maneira bem divertida.
Só achei a história um pouco longo. Alguns momentos foram uma enrolação desnecessária.