A Gente é Monstro!

A Gente é Monstro! Alan Snow




Resenhas - A Gente é Monstro!


12 encontrados | exibindo 1 a 12


Samara806 27/05/2024

Não julgue pela caixa
"A Gente É Monstro!" É um livro infantil (apesar de ter + de 500 páginas) engraçado, doce e que ensina lições imprescindíveis na nossa jornada aqui.

O livro conta a história de Arthur, personagem principal, uma criança subterráquea (vive embaixo da terra) que mora com seu avô (adotivo), que, por sua vez, é um aposentado inventor e construiu para seu neto um par de asas mecânicas e um boneco que funciona como um celular para falar com ele.
Por serem subterráqueos, só conseguem alimento ao furtarem das hortas e pomares alheios dos cidadãos de Ponterrato. Numa dessas viagens, Arthur se deixa levar pela ganância e pega bananas a mais do que consegue carregar, sendo pego pela dona do pomar, que acaba danificando as suas asas. Ele então decide descansar um pouco no topo do Palácio do Queijo, um prédio "abandonado", e vislumbra uma ação ilegal: a Caça ao Queijo, comandada por Ladravão e sua gangue. Movido pela curiosidade, Arthur tenta chegar mais perto, mas seu infortúnio acontece: Ladravão rouba suas asas e, para não ser despedaçado pelos cães de queijo, Mordisco Vainumar, um advogado aposentado, o puxa rapidamente para dentro de sua casa, salvando-o.

Logo eles percebem que muitas (muitas mesmo) coisas estão estranhas na cidade de Ponterrato e, junto com seus amigos caixatrolls: Peixe, Ovo e Sapato, o cabeça-de-repolho Titus e a tripulação da Lavanderia Náutica de Ponterrato, eles vão desvendar os mistérios no mundo subterráqueo e os planos maléficos de Ladravão e a Guilda do Queijo.

Confesso que passei mais de três anos olhando para esse livro e pensando se deveria ficar com ele ou passá-lo para frente. Que bom que fiquei. O livro é um reconforto e que maravilhoso é acompanhar as peripécias desse time. O início é um pouco lento, porque o autor precisa nos ambientar dentro da história, há muitos personagens diferentes do usual e as descrições às vezes podem ser confusas, mas o autor utilizou o recurso das ilustrações (feitas por ele mesmo) pra nos auxiliar. Mas, conforme a história avança, logo me vi presa no dia-a-dia dos habitantes de Ponterrato e ansiosa para acompanhar os desdobramentos da aventura.

É um livro que, com certeza, lerei para os meus filhos. Uma pena que a editora não publicou os outros volumes aqui no Brasil.
comentários(0)comente



Lara.Bahia 14/05/2023

A gente é monstro
Esse é o tipo de livro pra quem quer ler uma comédia leve e fácil de ler, ele parece grande mas não é por causa das muitas(e lindas) ilustrações que ele tem
comentários(0)comente



Eclipsea 23/11/2022

É uma leitura muito divertida independente da idade, já li e reli várias vezes e em todas elas parece que o autor escrever de uma maneira que transmite uma sensação de infância. O traço das ilustrações transmite essa mesma ideia, não são totalmente "perfeitos e detalhados" e com certeza ajudam a deixar a história mais divertida.

Esse foi um dos primeiros livros longos que eu me lembro de ter lido, apesar de ter muitas páginas para mim na época ele tem uma leitura leve e com imagens muito legais, principalmente nas páginas iniciais, que ajudam a visualizar a história de uma maneira mais alegre.
comentários(0)comente



Lineee.oliver 17/09/2022

Uma obra infantil bem cativante
Desde que comecei a ler o livro, já imaginei lendo para uma criança todas as noites. A história é bem legal e a leitura flui muito rápido. As gravuras também contribuem de uma maneira bem divertida.
Só achei a história um pouco longo. Alguns momentos foram uma enrolação desnecessária.
comentários(0)comente



Beatriz 28/08/2022

A gente é monstro
O livro é bom, mais não gosto muito desse tipo de história mais tudo bem. O autor se dedicou muito para criar a história e no final ficou ótima, amei os desenhos a evolução dos personagens, se der vou ler o volume 2.
Recomendo para quem gosta de aventura e é um pouco voltado para o público mais novos
comentários(0)comente



Armando.Roberto 26/06/2022

Uma história muito legal, as ilustrações complementam significativamente na leitura. Tem uma pegada bem humorada e sombria.
Recomendo.
comentários(0)comente



Fefe 24/05/2021

Esse livro é minha infância todinha, me lembro de tudo desde o processo pra me interessar pelo livro até os últimos detalhes da história. Acho que é algo como eu nunca li na vida, talvez seja só a nostalgia falando
comentários(0)comente



Duda 11/02/2021

História agradável e de leitura bem leve, no entanto é muito grande são mais de 50 capítulos e alguns não acrescentam nada a história.
comentários(0)comente



Gláucia 26/12/2020

A Gente é Monstro! - Alan Snow
Só descobri depois que é o primeiro de uma série, Crônicas de Ponterrato.
É legal no início mas são mais de 500 páginas. Mesmo sendo cheio de ilustrações achei longo demais para o pequeno leitor. E não consegue agradar tanto leitores adultos que curtem livros infantis.
comentários(0)comente



Brenda 17/11/2020

Se quiser uma história agradável tanto a crianças até a adultos que gostam de histórias mais leves esse é o livro certo.
comentários(0)comente



Isabel 04/06/2020

É um livro infanto juvenil, e no inicio tive um receio de ler, pois anos anteriores já havia desistido 2x logo no comecinho, foi uma estória com começo, meio e fim todos bem alinhados na minha opinião, não tem uma grande reviravolta, mas tem assuntos interessantes que foram abordados: leis, vítimas da moda, poluição e vários outros temas, a estória toda foi bem contada e talvez a única coisa muito diferente seja os monstrinhos e as invenções.
comentários(0)comente



Leila 28/08/2016

O livro é recheado de surpresas que vão te divertir e encantar
O livro conta a história de Arthur, que em uma de suas buscas por comida, fica preso na cidade e não consegue voltar a Subterra. Aí começa uma aventura com caixatrolls, cabeças-de-repolho e muitos outros personagens, para salvar os Subterráqueos.

"Então a tampa de bueiro se moveu. Alguma coisa lá embaixo a estava empurrando para cima.
Um lado da tampa se ergueu uns poucos centímetros e, embaixo dela, um par de olhos sondou a ruela. A tampa se ergueu um pouco mais, depois deslizou para o lado. Uma cabeça de menino usando um capacete urdido com nove ou dez antenas em cima saiu do buraco e olhou em volta".

A Gente é Monstro é aquele livro tão recheado de personagens incríveis que vai te fazer sorrir do começo ao fim do livro. Eu voltei a ser criança e acabei o livro com muita vontade de ler mais.

site: https://www.ospaparazzi.com/entretenimento/livro/a-gente-e-monstro
comentários(0)comente



12 encontrados | exibindo 1 a 12