O Imperador: Sangue dos Deuses

O Imperador: Sangue dos Deuses Conn Iggulden

Resenhas - Sangue dos Deuses

Marcos.Leste 30/09/2023

Sangue e tramas....
Embora tenha perdido um pouco em relação aos volumes anteriores em termos de batalhas, o livro ?Sangue dos Deuses: O Imperador? compensa com uma trama envolvente e intrigante que se concentra em acordos políticos e alianças.

O livro começa imediatamente após o assassinato de César no Teatro Pompeu e segue a história do amigo e cônsul Marco Antônio, que precisa pensar rápido em uma estratégia para salvar sua vida, pois ela também pode estar em risco com os chamados Liberatores. Aqueles que se autoproclamam salvadores da república, que entram no Senado com as mãos ainda com sangue de Julio Cesar para pedir Anistia. Otaviano recebe a notícia fora de Roma e teme as consequências, mas promete caçar todos que tramaram contra César.

Jack 08/06/2020

O Imperador
Finalizei essa belíssima saga de Conn Iggulden.
Esse 5º volume fecha com chave de ouro a saga O imperador e consagra Conn Iggulden como um dos meus autores preferidos, de ficção-histórica, junto com Bernard Cornwell.

Recomendo

Bruno Passuello 01/11/2021

Umas das melhores sagas de ficção-histórica que já li
SEGUNDA SÉRIE DO ANO TERMINADA, 5 VOLUMES MAIS DE 3MIL PÁGINAS LIDAS CONTANDO DO INÍCIO AO FIM A HISTÓRIA DE JULIO CÉSAR, NÃO DOU 5 ESTRELAS POIS SENTI MUITA FALTA DOS MOMENTOS PRÉ-BATALHAS QUE BERNARD CORNWELL SABE RELATAR COMO NINGUÉM. DEPOIS DE LER A FICÇÃO É HORA DE IR PRA HISTÓRIA REAL DE ROMA, JULIO CESAR E O FAMOSO IMPERIO ROMANO. COMO CESAR DISSE

VENI, VIDI, VICI,

Jean Bernard 09/02/2022

O Legado de César
Após conhecermos a vida de Júlio César nos livros anterior, agora vamos acompanhar seu legado. Uma guerra civil assola Roma. A luta pelo poder continua com seus jogos políticos. A vingança chegará aos ?Libertadores??
Um série de fiação Histórica incrível, gostaria que tivesse mais.

Araggorn 07/04/2014

Sangue dos Deuses é o último livro dessa série, onde só há uma palavra para descrevê-la: Extraordinária! Sangue dos Deuses começa imediatamente ao fim do penúltimo livro, após o assassinato de César no Teatro Pompeu. O amigo e Cônsul Marco Antonio precisa pensar rápido numa estratégia, pois sua vida também pode estar em risco com os chamados Liberatores. Aqueles que se autoproclamam salvadores da república, que entram no Senado com as mãos ainda com sangue de Julio Cesar para pedir Anistia. Otaviano recebe a notícia fora de Roma e teme as consequências, mas promete caçar todos que tramaram contra César.
Conn Iggulden, assim como Bernard Cornwell, transforma fatos históricos em algo vivo e emocionante. E foi muito bom escrever sobre esse período de medo e revolta logo após a morte de César, mostrando que Otaviano era um jovem vivaz e corajoso.
Ler Conn Iggulden é respirar história, entrar nas batalhas e salpicar-se com sangue!!

site: www.siriguelasaltitante.com.br

Giancarlo 27/08/2014

Cesar depois de Cesar
Excelente enredo de uma história que conhecemos porque os outros contam. É interessante mergulhar nessa obra prima do Iggulden, repleto de detalhes, construindo seus personagens de forma sólida e revelando-os como Romanos que eram, dentro do que realmente aconteceu em Roma após o cruel assassinato de Júlio César por diversos membros do Senado, inclusive Brutus, a quem ele perdoou por tê-lo enfrentado em batalha e o amava como a um filho. A vingança de Otaviano, que realmente existiu, deu inicio um jornada épica em busca do que mataram seu pai (adotivo). Esse livro narra seu triunfo e a criação do Triunvirato mais famoso da história. Encerro essa leitura concluindo os 5 livros da vida de Júlio César e não lembro de um conjunto que eu tenha tido tanta ânsia por concluir. Não dá pra ficar longe do livro, tamanha a empolgação da história. Tenho orgulho de ter esses 5 livros na minha biblioteca.
Jefferson 27/11/2014minha estante
Até arrepia suas palavras.
Terminei hoje ...já sinto falta de todo aquele mundo que Iggulden nos traz.

Anderson 25/01/2021

Não precisa gostar de história para amar este livro.
Concluí com maestria a vida e o legado de Julio César. A série "O Imperador" é a perfeita definição de o que uma ficção histórica deve ser.
Anderson 26/01/2021minha estante
Idiota, não vai acento neste i de conclui, não foi tu que escreveu o livro!

Manú 14/09/2023

A morte de César é ascensão de Otaviano
Começa esse capítulo no terrível assassinato de Julio Cesar!
Assassinos e conspiradores julgam ter salvado a República de um tirano, recebem anistia do Senado.
Mas um inteligente discurso de Marco Antônio no funeral, a fúria de Otaviano nomeado herdeiro levam esses ditos "libertadores" a serem caçados e mortos.

SIMBRAS 03/04/2020

Desfecho Sensacional.
Sendo o quinto, e último volume. Aqui se encerra o ciclo do " Imperador"

Conn Igguldem detalha bem o crescimento de Otaviano. Desde a herança como herdeiro de césar, até a vingança contra os assassinos.Vemos um mero rapaz, que vai amadurecendo a cada capítulo, com a responsabilidade de guiar Roma, trazendo ordem e equilíbrio.
Devo acrescentar, em minha opinião, que Otaviano teve grande ajuda pelo nome de césar, e por seus dois amigos Agripa e Mecenas, que foram escenciais em sua jornada.
Sangue dos deuses, traz uma leitura escencial e obrigatória, para os que leram os volumes anteriores. Vou sentir saudades desta narrativa Romana, empolgante e cheia de intrigas.

LOSK 07/02/2020

Ótimo
Um ótimo livro, como todos os da série até então. Com uma história tão bem contada e personagens tão bem desenvolvidos é uma pena Conn, não ser tão bom nas descrições de batalhas, que principalmente a última, foi bem confusa.
Espero que tenha outro livro no futuro.

Juliana 19/07/2020

O pior da série!
O pior da série toda.... Narra os eventos posteriores a morte de Júlio César.... totalmente de guerra, terminei de ler somente para saber como terminava...

Rodolfo 12/07/2015

Júlio César está morto. Roma está de luto. A vingança será sangrenta.
Após o cruel assassinato de Júlio César, os autointitulados Liberatores caminham em direção ao Senado. Esses homens, que se julgam responsáveis por livrar Roma do tirano imperador e são liderados por Marco Brutus - amigo próximo e aliado de César -, estão confiantes de que serão aclamados pelo feito. Porém não consideram a ameaça que Otaviano, filho adotivo de César, representa.

Ao se aliar ao cônsul Marco Antônio, nada será capaz de impedir a vingança que Otaviano busca por seu pai e, com Brutus no alto da lista de proscritos, cada um dos Liberatores receberá o destino que merece.

"Palavras como 'genial' e 'emocionante' definem está série."
Los Angeles Times

"Uma narrativa perspicaz e convincente... O melhor livro da série."
Sunday Times

Carol Amaro 07/09/2015

Otaviano
Lembro que foi uma grande surpresa quando descobri que o Conn tinha resolvido lançar mais um livro da série O Imperador tempos depois de encerrar a série. Eu li muito pouco sobre Otaviano e me interessei logo que o livro foi lançado por essas bandas. Confesso que “torci a cara” para Otaviano por conta do que fez com Cleópatra e sua imagem….hehehe.

Sangue dos Deuses não é do mesmo nível dos outros livros da série (na minha opinião, claro). Não tem César e isso por si só já é motivo para todo o resto não ser tão espetacular. Claro que a história é bem interessante e, de fato, gostei muito de saber mais sobre o período conturbado que se seguiu a morte de César. Ler sobre a luta e ascensão de Otaviano é empolgante e te faz querer que chegue logo a morte do próximo da lista dos que mataram César.

As estratégias de guerra de tirar o fôlego não estão aqui, mas tem muita história, suor e sangue. ;)

site: http://www.meunomenaoekerol.com/2015/09/ja-li-o-imperador-sangue-dos-deuses/

Virgílio César 23/08/2019

Os mais fraco da série. Praticamente só tem batalhas. Senti falta de uma história como nos 3 primeiros. Acho que já chegou a hora do Conn Iggulden escrever um livro de ficção, sem ser baseado em fatos históricos.