Um Gesto de Amor

Um Gesto de Amor Tony Ferr

Resenhas - Um Gesto de Amor

Sandy Leão 27/08/2020

Bom...
Eu gostei, mas poderia ter um desfecho melhor, mas é um livro bem rapidinho e lindo ?

Rob Ferreira 02/09/2014

Um Gesto de Amor Tony Ferr [Blog Estante da Rob]
É impossível descrever o quão lindo esse livro é.

Conhecemos Liza, uma mulher forte que além de ter um cargo alto em uma empresa, ainda cuida da casa e de seu único filho, Bruno. Ela é uma mulher devotada e que no momento só está pensando na felicidade e segurança do filho. Como precisava voltar ao trabalho, optou por deixar Bruno meio período na escola, mas mesmo assim não se desliga completamente. Sofia, sua melhor amiga insiste que ela deve procurar um namorado, mas essa opção está completamente fora de cogitação. E mesmo que estivesse Fernando estaria no topo da lista, pois tenta conquista-la já faz quatro anos. Fernando é um amigo de trabalho e que insiste em convidar Liza para sair, por mais que ela recuse sempre.

Com os atrasos quase frequentes em buscar o filho na escola ela acaba conhecendo o professor de Educação Física, o charmoso André. Bruno tem uma ligação muito forte com o professor logo nos primeiros dias de aula e ele se torna seu modelo masculino. Liza vive se desculpando pelos atrasos, mas André parece não se importar em ficar na companhia do pequeno. Eles acabam se tornando amigos e em um dos passeios com Bruno no parque Fernando acaba inventando um boato horrível sobe Liza e André por ciúme. Liza fica arrasada e acaba se afastando de André e num ato desesperado, pensa em tirar o filho da escola. Todos estão sofrendo com o súbito afastamento entre o professor e a família, trazendo consequências terríveis para todos. É um livro sobre amor, amizade, perdão e destino onde todos são testados.

Um Gesto de Amor é um livro muito emocionante. Ele pode ser lido tranquilamente em algumas horas, mas já aviso... Preparem os lencinhos, porque vocês irão precisar deles. É um livro que te faz pensar sobre como todas as nossas escolhas tem uma consequência, sejam elas positivas ou negativas, tudo está interligado de certa forma. O final é inesperado. O final é emocionante. Quando terminei o livro fiquei com aquele olhar vazio e perdido, porque a mensagem do livro é muito forte. Quando disseram que Tony Ferr era o Nicholas Sparks brasileiro, eu não acreditei. Mas agora posso afirmar: ele é. O livro está incrível, a escrita além de impecável, te prende do início ao fim e você não tem vontade de soltá-lo nunca. Se você, assim como eu, não dispensa uma boa história... Esse livro é ideal.

site: http://estantedarob.blogspot.com.br/2014/08/um-gesto-de-amor-tony-ferr.html
susimbd 26/09/2014minha estante
Ai meu Deus. Vc disse que ele era o Nicholas brasileiro, anteninhas ligadas... Será que tem morte na história? rs

Rob Ferreira 26/09/2014minha estante
Susane, só lendo para saber. Mas o comparei ao Nicholas Sparks, porque os personagens são bem marcantes e fortes. Não tem como não se apaixonar pela história. Beijos.

Gabriel 14/07/2014

"Um Gesto de Amor" foi o quinto e último livro da maratona #EuSouDoideira2, eu substitui "Boneca de Ossos" por esse. E posso afirmar foi uma ótima escolha de substituição, porque o livro me emocionou e adorei *---*!

"Um Gesto de Amor" conta a história de Liza, uma mulher que tem um filho chamado Bruno, solteira e decidida a não se apaixonar mais. É claro que ela tem seus admiradores, como Fernando, seu amigo de trabalho que luta pelo seu coração à mais de quatro anos! Mas, após conhecer André, professor de Educação Física de seu filho sua vida nunca mais foi a mesma!

André começa a ter um laço afetivo com seu filho Bruno ele com André e com isso, os dois foram se conhecendo e André acabou apaixonado por Liza, e Liza por ele. Mas, quando tudo parecia tão bem, coisas trágicas começam a acontecer e Liza vai ter que correr atrás de uma escolha que só ela pode decidir, mas essa escolha é capaz de ferir o coração de quem ama.

Eu não sou muito bom de criar sinopses, então vou deixar no final da resenha a sinopse do livro ;). Gente eu fiquei com tanta raiva do autor no final (kkkkk), como ele podê fazer aquilo? Não vou contar, é claro, porque aí estaria dando spoiler, e odeio dar spoilers em resenhas. Mas gente! Eu reli milhões de vezes o final tentando acreditar que aquilo era verdade.

Mas, vamos esquecer isso, e partir para os pontos positivos e negativos do livro. "Um Gesto de Amor" é um livro delicado e com uma história triste e divertida ao mesmo tempo, é um livro gostoso de se ler, ainda mais nesse frio que está fazendo aqui no Rio de Janeiro. A narrativa do Tony Ferr é bonita e divertida de ler, dando um toque a mais no livro, eu li algumas resenhas dizendo que a narrativa do Tony é parecida com a do Nicolas Sparks, mas eu nunca li um livro do Nicolas Sparks para dizer que isso é verdade. Mas que a narrativa do Tony é perfeita, isso eu posso dizer que sim *-*!

Os personagens são carismáticos e divertidos, o livro consegue arrancar umas boas risadas e as meninas vão jorrar litros de lágrimas no final! Para finalizar "Um Gesto de Amor" é um romance lindo, perfeito e acima de tudo tem uma mensagem bonita e o final é de emocionar qualquer um! Esse livro merecer se lido!

site: http://jovens-leitores-brasil.blogspot.com.br/2014/07/um-gesto-de-amor-resenha.html
Tony Ferr 20/07/2014minha estante
Owwn muito obrigado por todos esses elogios Gabriel!! Fico muito feliz em saber disso. Não fique bravo, tinha que ser assim.

Dani Cabral 30/07/2014

O que você faria por alguém que ama?

Essa pergunta está na capa do livro. Antes de abrir é bom pensar muito bem na resposta.

Fiz isso e pensei que faria sim, mas somente pelos meus filhos.

O que esperar de um livro que te faz uma pergunta tão profunda já na capa?

Um Gesto de Amor gira em torno de 4 personagens sendo que 3 super principais (Liza, André e Bruno) e um nem tanto (Fernando).

Liza, uma jornalista bem sucedida, natural de São Paulo, mora em Curitiba com o seu filho Bruno de 4 anos. Pela descrição do livro ela parece ser bonita e que trabalha muito.
Ela lembra uma pessoa muito próxima neste ponto, sempre atrasada para buscar o filho na escola, trabalhando em alguns horários em casa, fazendo as vontades do filho em relação à comida.

Eu não concordo com atitudes assim. Qual mãe em sua sã consciência dá biscoito e cereal para uma criança em fase de crescimento na hora do jantar? Ela chega a dizer que o garoto não come comida quente, como assim, ele vive de industrializados?

Bem, essa é outra discussão!

Voltemos ao livro...

Liza, mesmo muito atarefada faz de tudo para sempre chegar na hora da saída do filho para busca-lo, mas não consegue em sua maioria.

O horário de 12 horas fica complicado quando ela tenta chegar de carro na escola.

Em certo dia Liza chega atrasada mais uma vez e encontra o filho com um professor, de educação física, André.

André, um rapaz atlético, rosto bonito, estava cuidando do filho de Liza enquanto ela não chegava. Liza ao cruzar olhares com André ficou maravilhada, acredito eu que o encontro dos dois foi como amor a primeira vista.

Ao longo de várias páginas os pensamentos dos dois personagens um pelo outro enche o coração de qualquer um. Pensamentos de dúvida por um sentimento que jamais foi sentido; sabe aquele friozinho na barriga que dá quando vemos aquela pessoa especial? É bem assim que o autor descreve o que os dois estão sentindo.

No meio desse começo de romance duvidoso (no sentido que eles tinham dúvidas que estavam sentindo) outro personagem surge.

Fernando, um colega de trabalho de Liza.

Fernando é daquelas pessoas insistentes, chatas, que não sabem a hora de “cair fora” de uma relação.

Ele é apaixonado por Liza, bem, apaixonado não, obcecado. Isso faz com que a cada movimento do personagem sentimos raiva e mais raiva.

A obsessão dele beira a loucura ao ponto de ele inventar uma mentira que, em minha opinião, mudou todo o estilo do livro, de romance aguinha com açúcar para drama/suspense/desespero total (risos).

Agora para tudo, respira e busca a caixa de lenços.

A partir daí o livro fica...fica... estou sem palavras.

Olha, eu nunca chorei lendo um livro da maneira que eu chorei com esse.

O mais engraçado, para não dizer trágico, nisso tudo é que eu estava lendo o livro em público, digamos assim, e por uns 3 ou 4 momentos tive que fechar o livro, respirar fundo e tentar segurar as lágrimas que insistiam em escorrer pelo meu rosto.

Não vou contar porque, você deverá ler o livro para descobrir.

Um Gesto de Amor é um livro muito bem escrito, com capítulos bem separados, não deixando o texto cansativo.

Super recomendo para você que está aí, com vontade de amar mas está sem coragem!

site: A Estante do Manuel

Arca Literária 30/07/2014

Um Gesto de Amor
Por: Daniele Cabral

Você faria qualquer coisa por amor?
Fiz isso e pensei que faria sim, mas somente pelos meus filhos.
O que esperar de um livro que te faz uma pergunta tão profunda já na capa?
Eu não concordo com atitudes assim. Qual mãe em sua sã consciência dá biscoito e cereal para uma criança em fase de crescimento na hora do jantar? Ela chega a dizer que o garoto não come comida quente, como assim, ele vive de industriados?
Bem, essa é outra discussão!
Voltemos ao livro...
Fernando, um colega de trabalho de Liza.
Agora para tudo, respira e busca a caixa de lenços.
A partir daí o livro fica... Fica... Estou sem palavras.
Olha, eu nunca chorei lendo um livro da maneira que eu chorei com esse.
Não vou contar porque, você deverá ler o livro para descobrir.

site: estantedomanuel.blogspot.com.br

Leeh 19/08/2014

Resenha #76 do Blog Mãe, tô escrevendo
O livro Um Gesto de amor escrito pelo autor Tony Ferr, conta a estória de Liza e de sua luta para ser feliz. Liza morava em São Paulo com seus pais e quando se apaixonou foi morar em Curitiba, onde engravidou de seu bem mais precioso Bruno, seu lindo e meigo filho. Liza é editora de um jornal famoso de Curitiba e também uma mulher dura na queda, por isso muitos de seus amigos de trabalho não gostam muito dela.

O livro narra tudo o que Liza passou durante um tempo de sua vida até a chegada dos dias atuais, Bruno me aparentou ser uma criança muito mimada, cheia de não me toques, o que de certa forma para mim continua sendo. Ele é uma criança introspectiva e acho que não foi bem explicado o porque deste ponto.

Após Bruno ir a escola para que Liza pudesse trabalhar no turno da manhã, o menino se apaixona loucamente por André seu professor de Educação Física e sua mãe muito arredia e desconfiada das topadas que a vida lhe derá, não consegue acreditar que tal amor entre seu filho e o professor sejam possíveis e também que sua atração por André seja algo comum e aceitável. Para falar a verdade a Liza para mim, foi a todo momento uma pessoa indecisa, uma hora ela queria muito aquilo, daqui a 5 minutos ela já não sabia se queria mais o que me deixou bastante irritada, uma mulher que já viveu tanto e já passou por tantas coisas deveria ao meu ver ser ao menos mais decidida e mais convicta das coisas que faz.

O ponto chave do livro é o momento em que Liza descobre que Bruno está doente e que sua doença é muito grave, confesso que neste momento mesmo muita coisa por parte de Liza tendo me incomodado bastante foi a melhor parte do livro, nunca chorei tanto. Tendo em vista que a doença de Bruno é muito grave em adultos imaginem em uma criança de 4 anos de idade. Forte demais saber que muitas crianças por ai, passam por isso todos os dias.

Bom pessoal, para mim o livro foi bom. Mas não consegui em momento algum gostar das atitudes da Liza, porque não fazia sentido algum o que ela estava fazendo para si mesma e para o filho que já não era uma criança perfeitamente sadia até mesmo antes da doença grave lhe ser diagnosticada. Também tive um pouco de problema com algumas partes referentes a concordância que em certos momentos me deixou um tanto confusa, porém isso foi bem pouco e logo foi sanado com os melhores pontos da narrativa. Eu dei três estrelas e meia para o livro como um todo, por mais que ele tenha me tocado bastante e que o conteúdo da estória tenha sido muito bom, eu acho que algumas coisas ficaram a desejar. Mesmo assim, recomendo a leitura, porque lembrando eu sou apenas uma leitora deixando aqui para vocês a minha impressão, cada um pode ter a sua certo ? Então leiam e tenham lenços por perto , porque vocês irão chorar bastante.

Espero que tenham gostado.
Mil Beijos da Lêeh

site: http://maetoescrevendo.blogspot.com.br/2014/08/resenha-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 08/09/2014

Um gesto de amor
" (...) saibam que não é sobre um amor que esta história contará e, sim, sobre o amor" (página 7)

O livro conta a história de Liza, uma jornalista que vivia em Curitiba. A vida de Liza era dedicada a Bruno, seu filho de quatro anos. Ele era a pessoa a quem ela mais amava.
"Para algumas pessoas há várias razões de viver, de existir; mas para outras existe apenas uma." (página 7)
Em sua primeira semana na escola, Bruno conhece André, seu professor. A amizade entre eles surge rapidamente, Bruno vê em André o pai que ele não tem, e André gosta muito do garoto.
André gosta também de Liza, ele se apaixona pela mãe do garoto, que também começa a nutrir um sentimento por ele. Liza não tinha planos de um relacionamento amoroso, seu pensamento era todo voltado para o filho, mas André faz seu coração voltar a bater mais forte. E o fato de ele gostar de Bruno somava muitos pontos a seu favor.
Fernando, colega de trabalho de Liza, percebeu a aproximação de Liza e André e não gostou nem um pouco. Ele sempre foi interessado em Liza e tentava conquistá-la fazia tempo. Ela nunca lhe dera chance e sempre o vira como um amigo de longa data. Ao ver que ela parecia estar interessada em outro homem, para se vingar, Fernando inventou um boato sobre ela e André. Um boato que deixou Liza extremamente magoada.
"Mas o que a verdadeira Liza não conseguia entender era qual das duas partes devia aceitar, porque, na verdade, era difícil escolher. E teria que decidir logo, porque, senão ia ser tarde. Ela teria que escolher qual homem devia amar." (página 59)

Mas como sofrimento pouco é bobagem para nossa protagonista, Tony Ferr faz com que ela (e o leitor) sofra ainda mais. E, no fim, um gesto de amor de um dos personagens se torna inesquecível.

Esse é o primeiro livro do autor, e a minha impressão era de estar lendo algo escrito por alguém muito mais experiente. Tony Ferr tem uma escrita madura, e isso me agradou muito. Ele foi sábio na escolha das palavras, de forma que a história tivesse veracidade. Liza, André e Bruno desenvolveram uma relação forte em pouco tempo, e o autor soube usar as palavras certas para que a história não ficasse fantasiosa, exagerada ou extremamente doce. Os personagens tem sentimentos reais e agem de forma humana.
Para quem procura um romance nacional tão bom quando qualquer romance internacional, "Um gesto de amor" é uma indicação perfeita. O final do livro me deixou com um nó na garganta, leitores menos durões certamente se debulharão em lágrimas.

A capa do livro foi o que me conquistou primeiro. Eu nem sabia do que se tratava a história, só sabia que queria ler. Por isso me inscrevi no book tour organizado pelo autor. As páginas do livro são brancas; as margens, a letra e o espaçamento tem um tamanho bom e a história é dividida em capítulos.

"Não temos o poder de impedir os passos de ninguém." (página 117)

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2014/09/resenha-livro-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Gabrielle 22/09/2014

Blog ABCD dos Livros
Elizabete, ou simplesmente Liza, é uma mulher bonita, determinada, respeitada em seu trabalho como jornalista, solteira e mãe coruja.
Bruno, o pequenino de apenas 4 anos, é razão para Liza respirar.
Suas vidas tem uma pequena mudança, saindo da rotina, quando Bruno entra para a escola.
Super preocupada com o horário, Liza tenta sempre sair mais cedo do trabalho para ir buscá-lo. Mas toda vez acaba chegando atrasada.
Fazendo com que seu filho fique mais tempo com André, seu professor de edução física.
Pedindo mil desculpas pelo atraso, André parece não se importar em ficar com Bruno. Ele gosta de sua companhia.
Com esses atrasos diariamente, André começa a sentir algo diferente por Liza.
Mas Liza, determinada, não quer se apaixonar e se envolver em nenhum relacionamento.
Quer apenas trabalhar e dedicar seu tempo a Bruno.
Mas o pequeno começa a se apegar muito com André. Os dois são inseparáveis.
Mas André tem um concorrente, Fernando, um colega de trabalho de Liza, que tenta conquistá-la de todas as formas possíveis, há 4 anos.
Depois de um desencontro desagradável com André e Fernando, o colega de trabalho de Liza, resolve fazer boatos desagradáveis sobre ela, por puro ciúmes.
Eventualmente chateada com a atitude de seu velho amigo, Liza começou a tomar umas dores de André, fazendo com que se afastasse dele, pensando seriamente em até mudar Bruno de escola.
Longe de um possível amor e uma amizade arruinada, a vida de Liza muda drasticamente!
Um pesadelo surge! Não pode estar acontecendo isso com ela. Foi castigo por ter se afastado das pessoas que mais gostava? Já não passou problemas demais em sua vida? Por que tinha que acontecer a pior coisa do mundo, justamente com ela?
Desesperada e sem esperanças, já aceitando o que estava por vir, um anjo chega para tirar sua vida daquele inferno. Algo que ela nunca pensou que poderia acontecer, simplesmente aconteceu.
Afinal, o que você faria por alguém que ama?

Ufa! Geeeeeeeente, que difícil foi fazer essa resenha. Não estou brincando.
Isso acontece sempre quando eu gosto muito do livro. Eu gostei tanto, que simplesmente não tinha palavras para descreve-lo.
É o primeiro livro do autor, e tenho que dizer que ele não pode parar de escreve nunca.
O livro é de derreter até o coração mais duro que existe. Simplesmente encantador.
Primeiramente bati um recorde, li em menos de 5 horas, a leitura me consumiu toda.
Terminei a leitura 00:00 com os olhos inchados de tanto chorar.
Bruno é um menino lindo, sorridente, um anjinho, não tem como não se apaixonar por ele.
Um personagem que eu detestei com todo meu coração é o Fernando. Não gostei das atitudes dele, achei ele super ciumento e bastante rude com Liza.
(Momento revolta kkkkkkkk)
Esse livro entrou na lista em que eu vou indicar para todo mundo ler. É demais!
E parabéns para o Tony, que conseguiu atingir todos esse sentimentos em mim: raiva, amor, desespero, aperto no coração, falta de ar, olho inchado de tanto chorar. Ok, alguns não são sentimentos, mas me causou tudo isso.
Tenho certeza que, se você ler, pelo menos uma lágrima vai cair (diferente de mim, que caiu a tempestade HAHA).

site: http://abcddolivro.blogspot.com.br/2014/09/resenha-um-gesto-de-amor-nacional.html

estantedasuh 04/10/2014

Um Gesto de Amor - Blog Era Uma Vez o Livro
Liza é uma jornalista que vive em Curitiba, junto com o seu filho Bruno de 4 anos. A vida dela não é nada fácil, pois o marido dela faleceu quando ela ainda estava grávida. Liza mora sozinha na cidade, não tem família por aqui, então não tem ninguém com quem contar. Mas mesmo assim ela tenta dar o melhor pro seu filho que é a sua prioridade.

A rotina de Liza é sempre a mesma, levar seu filho a escola de manhã e busca-lo na hora do almoço, só que com o seu trabalho que é muito atarefado, ela começa a se atrasar. Isso arrasa o coração dela. Quando ela chega a escola vê que seu filho está com o professor de educação física, que é muito bonito e simpático. Liza já no primeiro contato sente uma coisa diferente, mas não quer de jeito nenhum se envolver num relacionamento.

Bruno a cada dia vai se afeiçoando a André, ao ponto de perguntar a mãe se ele poderia ser o seu pai. É nessa hora que as coisas começam a complicar, pois Liza não quer que Bruno sofra quando tiver que se separar de André. Só que as coisas vão ficando mais sérias e não só Bruno se afeiçoa a André como André a ele e a Liza de certa forma.

A história é baseada em culpa, amor e recomeço. Liza se sente culpada por não dá atenção integral ao filho, mas fazer o quê se ela tem que trabalhar? Depois de quatro anos sozinha o amor vai bater a porta, mas junto com ele vem vários obstáculos. Um deles é o seu amigo Fernando que é doida pra ficar com ela e se sente ameaçado quando conhece André e vê o interesse dele em Liza. Fernando vai ser o causador da discórdia entre eles. E recomeço pois Liza vai ver que tem que mudar o rumo da sua vida, e recomeçar com uma pessoa que ame a ela e a seu filho principalmente.

Gente o André é um fofo. Um cara inteligente, lindo, simpático e que ama crianças. Ele tem uma academia e é muito bem sucedido, mas adora trabalhar por amor. Então faz trabalhos com a terceira idade e com crianças por que gosta. Ele é um cara perseverante e que vai dar a vida por Bruno e Liza, e quando digo a vida... Leiam o livro para entender.

Além de tudo isso que falei, o livro aborda uma doença que destrói muitas famílias que é a Leucemia. Nós vamos sofre junto com os personagens, ver um pouco da vida de uma pessoa que tem essa doença.

Eu amei esse livro, em poucas páginas eu pude sentir tantas coisas e me emocionei tanto que fique com ele na minha cabeça por dias. Não conseguia parar de pensar no final. Eu entendi, mas deu um pouco de raiva por Tony ter feito aquilo. Queria um final diferente, mas o final que ele deu é lindo, mas sabe como é leitor, sempre discorda do autor em alguma coisa.

Eu quero dar os meus parabéns a Tony. Foi o primeiro livro que li dele e ficou marcado em mim. E com certeza lerei outros livros seu. Quero recomendar a todos essa história linda e que vai mexer com todos que ler.

site: http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/10/resenha-um-gesto-de-amor-de-tony-ferr.html#comment-form

Leitor Sagaz 31/10/2014

Um gesto de amor pode mudar sua vida.
Resenha publicada no blog Leitor Sagaz

Hey amores! Como estão?
Eu estou fazendo um curso intenso essa semana, de reciclagem para Gerente, e estou tão cansada que é possível que eu durma no final dessa resenha. Hehehe :P

Este livro foi cedido pelo autor para realização de um book tour, no qual faço parte. Foi um daqueles livros que a gente lê a sinopse e se apaixonada de cara.

Então vamos ao que interessa:

As vezes nós afastamos as pessoas por medo do que elas possam fazer com nossos sentimentos, e não percebemos que ao afasta-las as magoamos profundamente. Liza já teve sua cota de sofrimento e perda por uma vida, e tenta a todo custo se manter afastada de tudo que possa machuca-la, e a seu filho Bruno. Relacionamentos estão fora de questão, a quatro anos seu melhor amigo Fernando quer conquista-la mas nunca teve sucesso, não só pela Liza mas também pelo Bruno que nunca gostou do amigo da mãe.

Tudo muda quando o professor de Bruno aparece em sua vida, abalando todas as suas convicções. André se vê encantado por aquela criança inteligente, divertida e sensível e sem perceber acaba se tornando a figura paterna de Bruno que tem apenas quatro anos de idade. Formando um vínculo entre os dois muito forte e bonito.

Essa nova amizade fará com que Liza perceba quem seu amigo Fernando realmente é. André luta de todas as formas para permanecer na vida de Liza e Bruno, sabendo que aqueles dois de alguma forma foram feitos para serem sua família. Confusa e sem saber o que fazer com aquele sentimento novo que estava crescendo em seu peito, Liza corre para os braços da sua melhor amiga Sophia, que lhe dá um sacode e lhe mostra o caminho.

Para não magoar Fernando um amigo de longa data, Liza tomará uma decisão que lhe trará grandes consequências, dessas que são imutáveis.

As vezes um Gesto de Amor vale mais que mil palavras! As vezes um gesto de amor pode salvar uma vida.

Minha impressão:
Eu li esse livro em grande expectativa, a leitura foi um pouco rápida, acho que durou umas 2 horas. Lembro que fiquei até um pouco apreensiva em certos momentos, e achei que não conseguiria terminar porque simplesmente não aguentaria enfrentar o que estava por vir, que bom que estava enganada. Eu sei que chorei muito, mas valeu a pena cada momento.

A única coisa que me incomodou em toda a leitura foram as comparações que eu ficava fazendo com as histórias de outros livros, era involuntário e minha mente teimava em lembrar determinada cena de outro livro. Só não dei cinco estrelas por esse motivo. Por isso minha nota é de 4 estrelas. Mas isso é uma opinião bem pessoal, creio que vocês vão gostar da leitura, com certeza é um livro que recomendo.

Espero que curtam e não deixe de comentar e deixar aquele abraço para a Equipe Sagaz!
Beijocas da Deebs!

site: http://www.leitorsagaz.com.br/2014/10/resenha-um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Tam 11/11/2014

Qual tipo de amor é mais presente?
Enredo
Em "Um Gesto de Amor", conhecemos Liza que é uma profissional muito importante em sua empresa, além de mãe dedicada a Bruno. Liza perdeu o marido, e vive pra cuidar da alegria do seu filho. Ela havia se prometido não se apaixonar mais, e isso começa a ser quebrado quando conhece André, professor de Bruno. Além da promessa, André vai ter enfrentar Fernando, melhor amigo e apaixonado por Liza a muito tempo. Esse é apenas um dos problemas que Liza e André vão passar pra saberem o que quer.

Desenvolvimento da história
Bem, antes de mais nada tenho que agradecer ao Tony por nos convidar a participar do booktour de Um Gesto de Amor. Fiquei muito feliz com o resultado do livro, um livro que tendia a ser um romance mas que terminou mostrando outro tipo de amor.
O livro é rico em detalhes, desde os pensamentos dos dois personagens mais adultos, até as minúsculas coisas. O narrador sabe o que acontece no pensamento de TODOS os personagens, e consegue transmitir tudo. É uma história sobre amor, confiança, e doação. É um livro tocante de diversas maneiras.

Personagens
Liza é muito forte, e simplesmente louca pelo filho. A única coisa que me fazia ter raiva dela é porque ela pensava tanto que no final não pensava em nada. Ela é medrosa demais, não consegue confiar em ninguém.
André é uma graça: Homem ideal para ser marido, pai, profissional e amigo. Sério, se esse homem existisse ele não teria passado por tudo que André passou. Mais perfeito que ele é impossível.
Mas quem ganhou meu coração foi Bruno: Que criança experta. Ele deduz tudo, e além disso é super meigo e atencioso com a mãe. Mas ao criar um contato com Bruno se mostrou carente em relação a paternidade, e mostrou um tipo de amor totalmente diferente.

Diagramação e Conclusão
Adorei a diagramação, muito fofa. A única coisa que tenho a se falar de forma negativa sobre o livro é que: Passou tudo muito rápido. Não o tempo no livro, mas o tempo pra ler. A narrativa era rápida, e não dava tempo se cativar muito. Mas o resultado foi super inesperado, e eu gostei.

site: http://www.pausaparaumlivro.com/2014/11/um-gesto-de-amor-tony-ferr.html

Aline 14/11/2014

"Um Gesto de Amor pode uma vida para sempre"
Elizabete era uma linda jornalista que morava sozinha com seu filho Bruno de apenas 4 anos.Ela tinha perdido o marido em um acidente de carro,enquanto ainda estava grávida de Bruno,e desde então,seu amor foi dedicado somente ao filho,mesmo com as investidas de seu amigo de trabalho Fernando.
Lisa,como era conhecida,era uma mãe maravilhosa,sempre procurava a melhor forma de adequar o trabalho com a escola de Bruno.Mas,ainda assim,sempre chegava atrasada para pegá-lo na hora da saída,e toda vez o encontrava com André,o professor de educação física de seu filho.
André era um homem correto e também muito atraente.Ele sentia um grande carinho por Bruno,e o menino por ele,mas foi por Lisa que ele sentiu seu coração disparar.
Lisa e André tentaram se aproximar,o que deixou Bruno muito feliz,mas,devido a intrigas criadas por Fernando,tudo acabou antes mesmo de acontecer.
Bruno ficou muito triste ao se afastar de André sem ao menos entender o por que.
Alguns dias se passaram e Bruno ficou muito doente,Lisa podia apenas contar com o apoio de sua melhor amiga Sofia.
A vida de Bruno passa a depender de um único gesto,o maior de todos,"um gesto de amor".

Eu gosto de livros que me fazem refletir,a história de Bruno me emocionou muito,fiquei pensando que muitas vezes somos como Lisa e nos deixamos levar por coisas ou pessoas que não valem a pena,e acabamos perdendo o que realmente nos importa,e ainda assim,na maioria das vezes somos orgulhosos demais para reconhecer nosso erro.

site: http://livorsealgomais.blogspot.com.br/

Lina DC 05/12/2014

A história se passa em Curitiba e é narrada em terceira pessoa. Somos apresentados Elizabete ou Liza uma jovem mãe de seus vinte e poucos anos e ao seu filhos Bruno, de apenas quatro anos de idade. Liza é uma mulher com uma missão: cuidar exclusivamente de seu filho, mesmo que para isso ela precise abdicar de toda a sua vida pessoal/ amorosa.
Liza deixa Bruno na escola primária Cores do Arco-Íris enquanto está no trabalho, onde tenta se desvencilhar amigavelmente das investidas românticas de Fernando, um colega de trabalho e conhecido de longo tempo.
Sua rotina saí um pouco dos trilhos quando conhece um dos professores de Bruno, o André. André é um homem de 28 anos, inteligente e bonito, que faz uma conexão instantânea não apenas com Liza, mas também com Bruno, que simplesmente adora o "tio André".
Apesar de tentar negar, Liza fica encantada pelo professor, o que a deixa confusa e tentando a todo custo evitar maiores interações. Acontece que o destino sabe o que faz e em um momento desesperador Liza aprenderá que um simples gesto, um gesto de amor, poderá mudar toda uma vida.
A ideia geral da trama é muito interessante e comovente, um romance com direito a encontros e desencontros e até mesmo algumas intrigas. Ainda assim, ficou faltando um pouco mais de desenvolvimento nas cenas de Liza e André. Foram poucos encontros e interações e muito do que eles sabiam um do outro vinham de informações de terceiros, o que dificultou um pouco para enxergar sentimento dos dois.
Liza é uma ótima mãe, mas tem algumas atitudes um pouco imaturas, principalmente em relação as intrigas e ao Fernando. Para alguém tão responsável, algumas atitudes (mesmo que movidas por medo e receios) são difíceis de observar.
Para os fãs de romances dramáticos, o livro é uma ótima pedida.
Em relação à revisão, diagramação e layout, foi realizado um bom trabalho. Existem alguns errinhos de grafia e digitação (como na página 24), mas nada que interferisse na leitura ou compreensão do texto. A diagramação e o layout são bem simples.

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Cássia | @procureiemsonhos 07/12/2014

Um gesto de amor
Em Um gesto de amor somos apresentados à Liza, uma mulher independente, focada no trabalho, viúva e mãe de Bruno. Liza prefere não se aventurar em um novo relacionamento, justamente por querer dar total atenção ao filho. No entanto, quando menos espera, Liza acaba conhecendo André - um dos professores de Bruno - por quem nossa protagonista acaba criando certo sentimento.

Com o passar dos dias, Liza acaba deixando com que André se aproxime de si e de seu filho, e acabam criando laços muito fortes. Porém, eis que aparece Fernando, um colega de trabalho de Liza que está disposto a acabar com o conto de fadas que ela está vivendo.

E assim segue a trama: Liza evitando André e acreditando nas mentiras de Fernando. Até o momento em que Bruno apresenta sinais de que existe alguma coisa errada, deixando a vida de Liza de cabeça para baixo - esse foi um dos momentos em que mais me senti envolvida com o enredo.

De fato, Bruno foi o único personagem que me cativou, principalmente pelo seu jeito sincero, típico de uma criança. Os adultos apresentados no livro aparentaram possuir características de adolescentes mimados. Juro que em muitos momentos tentei me colocar no lugar de determinados personagens para imaginar quais seriam minhas reações, e não conseguia entender o motivo deles agirem de determinadas formas.

Confesso que estava cheia de expectativas para conhecer a história de Um gesto de amor, por conta de tantos comentários positivos que tinha lido. Infelizmente acabei me decepcionando um pouco com a obra e com a narrativa de Tony Ferr. Acredito que o autor pecou um pouco na quantidade de tragédias que são narradas durante o desenrolar da história, da desconfiança de Liza sobre alguns personagens e da sua ingenuidade. Em um momento Liza tinha características de uma mãe decidida e forte, e em outros, não representava nada do que deveria ser. Outro fato que me incomodou durante a leitura foi a passagem de tempo entre um acontecimento e outro; algumas cenas eram descritas com detalhes, e no momento seguinte, era tudo muito rápido (algumas descrições de personagens também ficaram "jogadas" em meio aos assuntos centrais de alguns capítulos).

A história em si é emocionante e comovente, mas não todo tempo. Posso afirmar que a mensagem passada é muito bonita, principalmente quando se diz respeito ao que somos capazes de fazer por quem amamos. Eu imaginava uma trama totalmente diferente, mas Tony Ferr conseguiu me surpreender em suas últimas páginas. Um gesto de amor é a típica história que tem tudo para acolher seus leitores, mas que por algum motivo, não chegou ao resultado esperado (falo por mim).

site: http://www.procurei-em-sonhos.com/2014/12/resenha-um-gesto-de-amor.html