The Kiss of Deception

Mary E. Pearson

Resenhas - The Kiss of Deception

Luc 01/02/2024

Legalzinho
No início do livro foi ótimo, a história me prendeu só que depois começou a ficar maçante, só melhora lá no final. O romance foi mó chatinho, já no início mostrava com quem a Lia já iria ficar.

Carol851 31/01/2024

Um ótimo jogo de adivinhação
Adorei o livro ?The Kiss of Deception?. A história é muito boa e a forma da narração ser alternada entre os personagens sem sabermos quem é o princípe e quem é o assassino faz com que esse livro fique ainda melhor, considero esse jogo de tentar adivinhar a melhor parte do livro. No começo, achei que era meio óbvio quem era quem, porém quando o plot é revelado fiquei muito surpresa me achando meio trouxa (espero não ser a única que se enganou).

Também gostei muito da história da Lia, das lendas dos reinos e dos nômades (espero que eles voltem a aparecer). Todos os personagens são muito interesses, cheios de camadas e parecem sempre ter algum segredo a esconder. Os meus favoritos foram a Lia e o Rafe e espero que eles fiquem juntos.

Só não gostei do povo do reino de Venda se descrito de fato como bárbaros, acho que seria mais interessante se a Lia antes de os conhecer os considerasse bárbaros, mas depois descobrisse que isso era um estereótipo.

Adorei o livro e o recomendo a todos. Já quero ir para o segundo livro da série.

P.s.: eu ouvi o audibook de The Kiss of Deception no canal do YouTube ReliKário Books e recomendo. Estou gostando muito de ouvir audibooks e irei indicar mais lugares para ouvir aqui nas minhas resenhas.

Caires1 31/01/2024

Inesperado
É um livro que você prevê como vai ser, pela sinopse e pensa q vai ser só mais um romance qualquer BUT não é bem isso que acontece, você se vê enganado enquanto lê o livro, e fica confusa e quer voltar e ver se leu certo, fica ansiosa pelos casais e aí você se vê torcendo pra pessoa ERRADA aí o seu mundo vai de cabeça pra baixo kkkkk, esse livro me surpreendeu muito pq eu achei que não iria gostar, mas antes mesmo de terminar já me vi na obrigação de comprar as duas outras continuações pq eh precisava saber como tudo ia acabar, o livro te deixa com esse gosto de querer saber mais, é uma leitura gostosa e surpreendente!

Maree 29/01/2024

4/5
Gostei muito do livro, mas eu d vdd esperava mais, esperava mais de Lia em relação ao Kaden e aos amigos deles? agr vou começar o dois e vou ver no que vai dar

Isabelle333 28/01/2024

Me tirou da ressaca literária
Eu não sei como explicar o tanto que eu amei esse livro, estou super empolgada pra ler o próximo! Esse livro me tirou de uma ressaca literária que durava quase um ano, nenhum livro me prendia e em Kiss of Deception eu não conseguia parar de ler de tão envolvida que eu estava na história.
Eu só não dou cinco estrelas porque achei o fascínio do Rafe pela Lia um pouco forçado principalmente no início e também acho que a magia precisa ser mais explorada. Mas no geral o livro é excelente e super recomendo a leitura! Uma das melhores fantasias que li em um bom tempo

Merybooksðª 28/01/2024

Um livro bom pra ler nas férias.
Como dizer...foi um livro que demorei a pegar no começo,mas isso é normal com qualquer livro comigo kk. Achei a história bem legal(fui enganada quase o livro todo? Fui; mas o livro continua ótimo)
Algumas cenas eu achava meio tediante,tipo de descrever lugares,as vezes sentia que a escritora só escreveu aquilo pro livro ter mais páginas. E esse negócio de falas entre "",cara,isso devia ser crime de tão chato é ler livro assim,credo! Mas tirando isso...é "fácil" de ler. E tem umas coisas que eu não sei se é porque sou lerda (provavelmente é isso) mas eu não entendia nada...eu ficava whatt??? E tinha alguns furos (pelo menos eu acho)
E o plot,nossa......CHO-CA-DA!ME SENTIR TRAÍDA,MAS AMEI TAMBÉM ?. Eu não chorei com esse livro,fiquei muito triste com uma Morte,mas não cheguei a chorar. Enfim,achei o livro muito bom,e agora estou indo pro segundo da saga,espero que aquela coisa chata de ficar indo pra lá e pra cá com os bárbaros não volte de novo igual no final desse livro(foi uma chatisse essa parte).
Enfim,vou ler o segundo, e vou ver se essa saga vai continuar boa.

Danielly 27/01/2024

INCRIVEL
Que história incrível, que prende do início ao fim, valeu a pena tudo.
Personagens cativantes, reviravoltas, plots e muito mais, e o final que final foi esse minha gente.
To doida pra saber o que vai acontecer com a Princesa Arabela, e saber mais sobre a profecia e seus dons, valeu casa segundo mesmo

iAkane 27/01/2024

Pensamentos - The Kiss Of Deception
Como a primeira vez que eu li, eu vivi e apreciei cada momento da história, bem mais dessa vez. Já sabendo quem seria o príncipe e o assassino, conseguia analisar os detalhes e os pequenos rastros deixados pela autora para que o leitor pudesse separar os dois. Eu amo como tem o ponto de vista de cada um, mostrando seus sentimentos para cada situação, como a Lia tendo um ódio pelos bárbaros, e o Kaden vendo-os como uma família e chance de sobrevivência.

No início é possível analisar como Lia odeia toda a sua vida de realeza, mesmo com privilégio, que aos poucos ela vai percebendo. Além disso, destaca seus bons momentos ao lado dos irmãos que é muito fofo, a maneira como eles a apoiam e são os únicos a usarem o nome que ela gosta, ?Lia?.

Na taverna, é incrível ver a relação de todas ali, Pauline, Gwyneth, Berdi e Lia. Além da maneira como todas cuidam de todas, estando sempre unidas e se apoiando.

Todo o livro foi muito gostoso de ler, personagens incríveis, e as páginas passando muito rápido, apesar que no final algumas páginas ficam mais arrastadas, mas ainda assim não deixa a desejar, trazendo aflição e desespero pro leitor logo em sequência.

Cabe uma menção honrosa que adoro Rafe junto de seus soldados que são seus amigos acima de tudo.

Para concluir, adoro ler sobre o sentimento e ver o ponto de vista de cada personagem, trazendo mais profundidade pra eles.

rayray 26/01/2024

Chatissimo
Insuportável.
Sem noção.
Esse negócio de não saber quem é o príncipe não teve a menor graça.
Personagens chatos.
História chata.
Nada é explicado direito.
Chatissimo.
zed_ 26/01/2024minha estante
pq vc deu 4 então? KKKKKKKKKKKKKKKK

rayray 26/01/2024minha estante
Dei uma estrela kkkk foi erro do skoob

wisegirlII 27/01/2024minha estante
KKKKKK abandonei esse

Manura0 26/01/2024

"No recanto mais longínquo...Eu encontrarei você."
"Até que apareça aquela que é a mais poderosa,

Aquela nascida do infortúnio,

Aquela que era fraca,

Aquela que era caçada,

Aquela marcada com a garra e a vinha

Aquela nomeada em segredo,

Aquela chamada Jezelia."

Vi.Suzuki 26/01/2024

The Kiss of Deception
Eu demorei muito pra ler esse livro, realmente não andou pra mim, mas a história em si não achei chata, então lerei o resto da série. O relacionamento entre os personagens não me encantou, principalmente entre a Lia e o Rafe, achava muitas vezes robótico ou meloso demais, mas essa melosidade pode ser por conta da própria Lia que no início é muito ingênua. Duas partes que eu gostaria de elogiar são o conflito político, que foi o que me manteve no livro, e o amadurecimento da Lia como uma Princesa de um reino. Não que eu ache ela ter fugido errado, mas gostei do amadurecimento final dela, embora ainda ache que ela tenha muito a crescer.

3.3/5??

Otilia5 24/01/2024

Amei muito!!
Esse livro me surpreendeu demais! Ele começou muito bem, com as emoções começando cedo (o que eu gosto muito) e foi se desenrolando de uma forma tão suave que eu não conseguia parar de ler. Eu super recomendo.

Samy Costa 23/01/2024

"The Kiss of Deception" definitivamente estará na minha lista de favoritos de 2024.

Lia é uma personagem apaixonante e a grande responsável pelo encantamento que o livro me causou! Não há como não se sentir inspirada por ela, mas engana-se quem acredite que ela é uma simples princesa. Ela é forte, destemida e determinada, além de muito inteligente.
Acompanhar a sua jornada ao fugir de um casamento arranjado e deixar o reino de Morrighan para trás, nos permite vê-la crescendo e amadurecendo longe das muralhas do castelo. Ela enfrenta muitos desafios nesse percurso, mas ela acredita tanto nas decisões tomadas que nos resta torcer (e muito!) para que ela seja bem sucedida. Durante o caminho, ela descobre muito mais sobre as tradições e a história de seu povo.

Que livro maravilhoso! Me fez rir, chorar, vibrar e me emocionar ao longo de todas as suas mais de 400 páginas.

Rebssss 23/01/2024

? troféu de meu livro favorito ?
Ainda tá difícil pra mim descrever tudo o que eu senti, acho que por isso mesmo: eu senti TUDO lendo. Amor, raiva, decepção, surpresa, angústia, ansiedade, conforto, alívio, tensão? e até mais.
Lia é oficialmente a minha protagonista preferida, eu amo sua personalidade.
Quando comecei a ler, pensei que fosse ?só? um clichê, mas é muito além disso, além de ser O clichê. A história se desdobra e surpreende o tempo todo, mas não se perde.
Todos os personagens conseguem te envolver, TODOS.
Estou muito apaixonada, emotiva e triste por ter acabado esse livro e, com apenas uma certeza: eu preciso ler a continuação pra ontem.
Indico esse livro pra qualquer pessoa & para todo mundo ? e desejo que você tenha tempo, porque não dá vontade de parar de ler.
Jusousa 23/01/2024minha estante
Já queroooooo ?

Sarah587 22/01/2024

5?
Superou minha expectativas!!
Eu estava esperando uma fantasia simples e não tão empolgante, mas o que esse livro entregou foi completamente oposto ao que eu imaginava. Teve momentos românticos, tristes e divertidos. Um dos pontos que eu mais gostei foi logo no começo, que a autora não revela qm é o assassino e qm é o príncipe deixando assim um mistério para nós adivinhar. A história do mundo e da magia em si, eu sinto que tem muito pra ser revelado nos próximos volumes.
Sigo ansiosíssima para dar continuidade ?.