The Infinite Sea

The Infinite Sea Rick Yancey

Resenhas - The Infinite Sea

Sarah Warman/ @travelholic_sarah 18/09/2014

Amei o livro, li em um dia e mal posso esperar pelo próximo. Amei ainda mais que o primeiro livro. Amei ver pontos de vistas diferentes, muitas revelações e reviravoltas. O final é maravilhoso. Super recomendo!!!

Gustavo Eder 17/02/2015

COMO É QUE É ?!
Eu tinha curtido bastante o primeiro livro, mas não tinha muitas expectativas para a continuação e fui totalmente surpreendido. Li até a metade em novembro e estava achando tudo muito parado e repetitivo. A troca dos pontos de vista (bem aleatórias, por sinal) trazendo diferentes ângulos de uma mesma cena me decepcionaram um pouco e me confundiram bastante. Pensei que havia sido só eu que tinha passado por este problemas, mas pelas reviews da Amazon vi que a maioria se confundia com "quem está tendo o foco agora".

Depois de dois meses eu decidi retomar a leitura, "agora que já estamos aqui, vamos até o fim", pensei. E quando eu viro a página, começa o ponto de vista da Ringer.... e dali eu não desgrudei mais. O livro dá uma guinada absurda na história a partir de metade e faz a gente questionar os Outros, o mundo e até nós mesmos. Foram tantas coisas interessantes em sequência: descobertas, tensões e momentos de tirar o fôlego que eu não parei até acabar o livro.

Diferente do primeiro, estou MUITO ansioso para o terceiro e último livro e quero só ver como será o filme que vai ser lançado em janeiro! Rick Yancey desandou um pouco no começo mas soube driblar bem e causar o impacto que o primeiro livro teve. Recomendo muito!

Duda Schoffen 22/04/2021

Simplesmente perfeito...
Não estava com muita expectativa por causa de algumas avaliações que tinha visto e porque geralmente o segundo livro de uma triologia é o mais parado, mas eu AMEI. Eu adoro que o livro traz vários pontos de vista diferentes e, por mais que não tenha tido tantos acontecimentos marcantes quanto no primeiro livro, achei a leitura desse bem mais fluida e me prendeu bem mais. Mas acho que o que mais me fez gostar dele foi pq não achei nada previsível e tive vários surtos lendo.

Rafaela.Mota 19/04/2024

Melhor que o primeiro!
O começo é BEM devagar, o que me deu uma desanimada, mas quando começa o pov da Ringer melhora muito!
Razor foi uma adição incrível pra história, e da pra entender um pouco mais sobre "os Outros".
Evan voltando achei meio meio, igual barata, nunca morre.

Estou animada pro final da trilogia, espero que faça sentido!

Camilla 31/12/2014

3 estrelas sendo MUITO gentil
Quando eu terminei esse livro, eu só pensei: "Eu tenho que escrever uma resenha realista porque não é nada do que deveria ser.".
First things first: não acontece N-A-D-A na primeira metade do livro.
Sério. A primeira metade arrasta. Eu achei impossível sentar e ler mais de 10 páginas sem ir procurar tutorial de trança no youtube e entrar no goodreads pra procurar resenha de outros 493849038 livros que eu gostaria de estar lendo ao invés deste. A única coisa que me fez chegar ao final foi: de 10 reviews de TIS, 14 falam que o final é maravilhoso. E quem já leu The Host sabe que sempre tem aqueles livros que a primeira metade é entediante mas BAM PLOT TWIST e você acaba gostando no final das contas.

Sendo assim, a primeira metade é horrível, uma balde de água gelada pra mim (que amei o primeiro livro). Na segunda metade surge um personagem novo e de repente tudo toma um rumo bem mais "otimista" (entre aspas porque é um mundo pós-apocalíptico e etc) mas BAM PLOT TWIST
E o livro fica trashy (?!)
Não tem como explicar sem dar spoiler então tudo que eu posso dizer é: o livro é uma montanha-russa que só desce, aí quando finalmente dá uma subida, o carrinho despenca em queda livre e OPA, o livro acabou.
E o final? Não vi nada de maravilhoso ali. Extremamente idealizado pra um mundo pós-apocalíptico e absolutamente egoísta no sentido de que: você sabe o que acontece com a Cassie, você sabe o que acontece com o Evan e até com a Ringer. Mas eles não são OS ÚNICOS personagens da história e a omissão não foi um cliffhanger pro próximo (e enfim, último) livro da trilogia. Foi egoísmo. Foi um não-tão-happily-ever-after pra acalmar os leitores que acreditam em amor verdadeiro e eterno. Beleza.
Aly 05/01/2015minha estante
você só me anima pra ler esse livro, né hahahah

gibs 27/12/2018

Nem bom, nem ruim
O famoso livro de transição, com o mesmo plot twist do primeiro. Não teve nada de empolgante até a metade do livro e achei os POV bagunçados. Gostei que deram mais atenção para personagens mais ?secundários? e continuo gostando muito da ideia de como são os Outros e o como a humanidade reagiu a isso. Nem amei, nem odiei. Só espero que o próximo seja melhor.