3.618 1644

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Erika 23/07/2015

Bom, direto e objetivo!
Gosto muito de Augusto Cury. Este livro me trouxe momentos de reflexão e de paz interior enquanto o lia. O livro é curto, direto e objetivo mas muito bom. Gostei e recomendo. Meu livro de cabeceira. ;)

Luis Fernando 02/06/2015

Dez Leis para Ser Feliz
Cativado pelos romances de A. Cury, decidi me aprofundar na obra do escritor buscando seus primeiros livros, onde o autor ainda desenvolvia sua forma de escrever, mas já dava nuances claras de seu estilo.
O livro em si é simples, objetivo, mas passa despercebido entre outras obras do autor. Fala de soluções óbvias para problemas do cotidiano, mas o que é a solução da maioria de nossos problemas que não um monte obviedades que insistimos em não enxergar.
Aspecto positivo: leitura leve e rápida, não levei mais que uma hora e meia para terminá-lo.
Aspecto negativo: é um pouco arrogante sugerir "Dez leis para ser feliz", dando uma falsa impressão de que a vida está resolvida com esse livro. "Dez leis para começar a ser feliz" soaria menos pretensioso. Também poderia ser mais humilde em colocações como "Parece que eu tenho sido uma das vozes solitárias na ciência falando sobre o gerenciamento da emoção. Os pensadores, tais como Freud, Jung, Roger, não estudaram esse assunto." Tudo bem, pode ser um fato, mas soa mal pra caramba.

Vanessa 06/04/2015

Dez Leis para Ser Feliz

Oi pessoas!
O ser humano sempre buscou e sempre vai buscar a tal felicidade. Nós nunca estamos 100% felizes. Conhecer as "Dez Leis para Ser Feliz" talvez ajude você a ter mais altos do que baixos em sua vida e, consequentemente, se tornar uma pessoa mais feliz!

"A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou." Pág. 7

Apesar de Augusto Cury ser repetitivo, ele tem umas frases bem profundas, que nos fazem parar para refletir.

"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos." Pág. 10

Antes de citar as 10 leis, Augusto Cury responde "O que é ser feliz?", mostra os "Alvos errados para se alcançar uma vida feliz" e fala sobre "O padrão de qualidade de vida". Há uma listinha em que você marca seus "Sintomas psíquicos" e "Sintomas psicossomáticos", como por exemplo: insônia, medo, falta de concentração, dor de cabeça, queda de cabelo, entre outros. Eu marquei 6 sintomas psíquicos e 2 sintomas psicossomáticos. As pessoas que estão com péssima qualidade de vida apresentam 10 ou mais sintomas. Estou com 8 sintomas, mas é sempre bom que eu tente melhorar, ou seja, diminuir esses sintomas. E é aí que entra as 10 leis. Mas Cury deixa claro: não vai ser de uma hora para outra que você vai mudar. Tem que ler, reler e praticar.

Ao final de cada lei, Cury dá dicas de como praticá-las. Por exemplo: a 1ª lei é "Contemplar o belo". Ele vai falar sobre a lei e no final coloca "Dicas para contemplar o belo".

Ter um sono reparador, fazer coisas fora da agenda, contemplar o belo, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável... Estas e outras leis/ dicas podem elevar sua autoestima, transformar a sua personalidade e fazer você se tornar uma pessoa mais feliz.

O livro é narrado pelo autor. Ele faz várias perguntas que nos fazem parar para pensar.

"Bastam poucos segundos para ferirmos seriamente as pessoas. Sabe qual é a melhor resposta que você deve dar quando estiver tenso? O silêncio." Pág. 32

As "Dez Leis para Ser Feliz" são ferramentas para se apaixonar pela vida. Seja feliz!

site: http://riechoreilivros.blogspot.com.br/2015/04/livro-dez-leis-para-ser-feliz.html

Jersianny 01/01/2015

O indivíduo é autor de sua própria história e conquista a felicidade através do alcance de uma qualidade de vida no "palco da alma". São felizes as pessoas que são livres do medo, superam a ansiedade, vencem o mau humor, transcendem os traumas. Através de dez ferramentas ou leis o indivíduo pode apaixonar-se pela vida alcançando o padrão de qualidade de vida desejável.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/dez-leis-para-ser-feliz/

Niele 23/09/2014

dez leis para ser feliz
ser feliz não é ter uma vida perfeita.ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios,perdas e frustaçoões.daniele

Jucimara 12/08/2014

Dez Leis Para Ser Feliz
Bem, não dá para esperar uma outra coisa dos livros de Augusto Cury, é de alto ajuda (o que é ótimo, nunca havia lido um livro de alto ajuda, porém, ao ler Nunca Desista de Seus Sonhos, apaixonei.) Bom, esse livro dele, como o tema revela, fala sobre Dez Leis que são essenciais na vida de todo ser humano. Já estou tratando de coloca-las em prática. Apesar de ser pequeno, é um bom livro. Até então só li dois livros, mas apaixono pela maneira de escrever de Augusto Jorge Cury a cada livro. Irei ler outros sem dúvidas...

Elaine 16/06/2014

Li o livro super rápido e em um momento da minha vida que precisava mesmo dessas palavras.
Vale muito a leitura!

Roberta 11/02/2014

Dez Leis para ser feliz.
Este livro tem uma linguagem ampla e fácil de entendimento e leitura, tanto que em um dia apenas, é fácil de ser lido.

Este sim, considero como autoajuda, pelos exemplos e métodos que o autor nos estimula a cada etapa.

Confesso ter lido apenas por curiosidade, e o indico não somente desta forma, mas também como uma leitura rápida, e construtiva. Pode ser lido de maneira, á incentivo a apoio.

Melquesedek 17/01/2014

A luz só é bela quando acesa na escuridão.
Esse foi o melhor livro do Augusto Cury que já li. Entrou para minha curta lista de favoritos.

Como todos sabem, Augusto não é escritor de romance, então não há muito o que resenhar. Nesse livro ele nos mostra dez leis para que possamos ter uma vida melhor. Menos stress, tristeza, preocupações essas coisas.
As leis são:

7ª LEI: PROTEGER OS SOLOS DA MEMÓRIA
8ª LEI: TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES
9ª LEI: SER EMPREENDEDOR
10ª LEI: INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

No decorrer do livro ele explica como aplicar cada uma das dez leis e como elas podem te ajudar, eu não classificaria como um livro de auto-ajuda, mas como um tipo de guia para a Felicidade.

Dez Leis Para Ser Feliz é um livro inspirador que com certeza irá mudar seu modo de ver a vida.

site: http://leitornacional.blogspot.com.br/

Andrei 14/01/2014

Trata-se de um livro do gênero de auto-ajuda, de forma que o autor propõe estabelecer 10 conselhos para chegar a felicidade e melhorar o modo que vemos nossa vida.
Conselho esses, que do meu ponto de vista são simples de se percebidos e cumpridos. Contudo, acabam passando despercebidos devido a autovalorização de nossa rotina e a correria de nosso dia-a-dia.
Aconselho este livro as pessoas que queiram mudar o modo de ver a vida valorizando as coisas que tem e se arriscando em busca dos seus sonhos.

Klein 12/12/2013

Leveza
Dez leis para ser feliz já começa discutindo sobre a felicidade em si, sem muitas definições difíceis ou confusas, o autor esclarece muitas das lacunas de maneira simples e deliciosa.
Cada lei é enumerada e explicada de uma forma lírica como se fosse uma poesia e ele questiona muito o leitor, fazendo-o se perguntar sobre suas atitudes e conceitos.
Uma leitura rápida e leve, boa para dias calmos, onde se pode desfrutar de momentos profundos e pensativos.

deusi 30/04/2013

dez leis para ser feliz,uma ótima opção para vc se apaixonar pela vida.

Cesar 03/04/2013

As dez leis para ser feliz
As dez leis para ser feliz é um livro que traz em cada tópico apresentado um momento para você fazer uma auto- analise da sua vida.
A partir dai seguir as dicas para tornar sua vida mais agradável, mais feliz.Não somos perfeito portanto não temos a felicidade plena dentro do nosso ser, mais apesar de estarmos diante de muitos problemas do dia-a-dia podemos pará e fazermos uma reflexão em nossa vida e encontrar uma maneira para vivermos mais felizes. Este livro traz esta mensagem e com certeza vai ajudar muito na sua vida.

logo skoob
"Quem dedica boa parte de seu tempo livre às ferramentas de rede social, como Orkut e MySpace, tem agora um novo passatempo."

A Notícia