3.62188 1645

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Erika 23/07/2015

Bom, direto e objetivo!
Gosto muito de Augusto Cury. Este livro me trouxe momentos de reflexão e de paz interior enquanto o lia. O livro é curto, direto e objetivo mas muito bom. Gostei e recomendo. Meu livro de cabeceira. ;)

Luis Fernando 02/06/2015

Dez Leis para Ser Feliz
Cativado pelos romances de A. Cury, decidi me aprofundar na obra do escritor buscando seus primeiros livros, onde o autor ainda desenvolvia sua forma de escrever, mas já dava nuances claras de seu estilo.
O livro em si é simples, objetivo, mas passa despercebido entre outras obras do autor. Fala de soluções óbvias para problemas do cotidiano, mas o que é a solução da maioria de nossos problemas que não um monte obviedades que insistimos em não enxergar.
Aspecto positivo: leitura leve e rápida, não levei mais que uma hora e meia para terminá-lo.
Aspecto negativo: é um pouco arrogante sugerir "Dez leis para ser feliz", dando uma falsa impressão de que a vida está resolvida com esse livro. "Dez leis para começar a ser feliz" soaria menos pretensioso. Também poderia ser mais humilde em colocações como "Parece que eu tenho sido uma das vozes solitárias na ciência falando sobre o gerenciamento da emoção. Os pensadores, tais como Freud, Jung, Roger, não estudaram esse assunto." Tudo bem, pode ser um fato, mas soa mal pra caramba.

Vanessa 06/04/2015

Dez Leis para Ser Feliz

Oi pessoas!
O ser humano sempre buscou e sempre vai buscar a tal felicidade. Nós nunca estamos 100% felizes. Conhecer as "Dez Leis para Ser Feliz" talvez ajude você a ter mais altos do que baixos em sua vida e, consequentemente, se tornar uma pessoa mais feliz!

"A vida humana é o maior mistério da existência. Só não se encanta com ela quem nunca a explorou." Pág. 7

Apesar de Augusto Cury ser repetitivo, ele tem umas frases bem profundas, que nos fazem parar para refletir.

"Ser feliz não é ter uma vida isenta de perdas e frustrações. É ser alegre, mesmo se vier a chorar. É viver intensamente, mesmo no leito de um hospital. É nunca deixar de sonhar, mesmo se tiver pesadelos." Pág. 10

Antes de citar as 10 leis, Augusto Cury responde "O que é ser feliz?", mostra os "Alvos errados para se alcançar uma vida feliz" e fala sobre "O padrão de qualidade de vida". Há uma listinha em que você marca seus "Sintomas psíquicos" e "Sintomas psicossomáticos", como por exemplo: insônia, medo, falta de concentração, dor de cabeça, queda de cabelo, entre outros. Eu marquei 6 sintomas psíquicos e 2 sintomas psicossomáticos. As pessoas que estão com péssima qualidade de vida apresentam 10 ou mais sintomas. Estou com 8 sintomas, mas é sempre bom que eu tente melhorar, ou seja, diminuir esses sintomas. E é aí que entra as 10 leis. Mas Cury deixa claro: não vai ser de uma hora para outra que você vai mudar. Tem que ler, reler e praticar.

Ao final de cada lei, Cury dá dicas de como praticá-las. Por exemplo: a 1ª lei é "Contemplar o belo". Ele vai falar sobre a lei e no final coloca "Dicas para contemplar o belo".

Ter um sono reparador, fazer coisas fora da agenda, contemplar o belo, fazer exercícios físicos e ter uma alimentação saudável... Estas e outras leis/ dicas podem elevar sua autoestima, transformar a sua personalidade e fazer você se tornar uma pessoa mais feliz.

O livro é narrado pelo autor. Ele faz várias perguntas que nos fazem parar para pensar.

"Bastam poucos segundos para ferirmos seriamente as pessoas. Sabe qual é a melhor resposta que você deve dar quando estiver tenso? O silêncio." Pág. 32

As "Dez Leis para Ser Feliz" são ferramentas para se apaixonar pela vida. Seja feliz!

site: http://riechoreilivros.blogspot.com.br/2015/04/livro-dez-leis-para-ser-feliz.html

Jersianny 01/01/2015

O indivíduo é autor de sua própria história e conquista a felicidade através do alcance de uma qualidade de vida no "palco da alma". São felizes as pessoas que são livres do medo, superam a ansiedade, vencem o mau humor, transcendem os traumas. Através de dez ferramentas ou leis o indivíduo pode apaixonar-se pela vida alcançando o padrão de qualidade de vida desejável.

Leia mais: http://analfabeto0.webnode.com/news/dez-leis-para-ser-feliz/

Niele 23/09/2014

dez leis para ser feliz
ser feliz não é ter uma vida perfeita.ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios,perdas e frustaçoões.daniele

Jucimara 12/08/2014

Dez Leis Para Ser Feliz
Bem, não dá para esperar uma outra coisa dos livros de Augusto Cury, é de alto ajuda (o que é ótimo, nunca havia lido um livro de alto ajuda, porém, ao ler Nunca Desista de Seus Sonhos, apaixonei.) Bom, esse livro dele, como o tema revela, fala sobre Dez Leis que são essenciais na vida de todo ser humano. Já estou tratando de coloca-las em prática. Apesar de ser pequeno, é um bom livro. Até então só li dois livros, mas apaixono pela maneira de escrever de Augusto Jorge Cury a cada livro. Irei ler outros sem dúvidas...

Elaine 16/06/2014

Li o livro super rápido e em um momento da minha vida que precisava mesmo dessas palavras.
Vale muito a leitura!

Roberta 11/02/2014

Dez Leis para ser feliz.
Este livro tem uma linguagem ampla e fácil de entendimento e leitura, tanto que em um dia apenas, é fácil de ser lido.

Este sim, considero como autoajuda, pelos exemplos e métodos que o autor nos estimula a cada etapa.

Confesso ter lido apenas por curiosidade, e o indico não somente desta forma, mas também como uma leitura rápida, e construtiva. Pode ser lido de maneira, á incentivo a apoio.

Andrei 14/01/2014

Trata-se de um livro do gênero de auto-ajuda, de forma que o autor propõe estabelecer 10 conselhos para chegar a felicidade e melhorar o modo que vemos nossa vida.
Conselho esses, que do meu ponto de vista são simples de se percebidos e cumpridos. Contudo, acabam passando despercebidos devido a autovalorização de nossa rotina e a correria de nosso dia-a-dia.
Aconselho este livro as pessoas que queiram mudar o modo de ver a vida valorizando as coisas que tem e se arriscando em busca dos seus sonhos.

Klein 12/12/2013

Leveza
Dez leis para ser feliz já começa discutindo sobre a felicidade em si, sem muitas definições difíceis ou confusas, o autor esclarece muitas das lacunas de maneira simples e deliciosa.
Cada lei é enumerada e explicada de uma forma lírica como se fosse uma poesia e ele questiona muito o leitor, fazendo-o se perguntar sobre suas atitudes e conceitos.
Uma leitura rápida e leve, boa para dias calmos, onde se pode desfrutar de momentos profundos e pensativos.

deusi 30/04/2013

dez leis para ser feliz,uma ótima opção para vc se apaixonar pela vida.

Cesar 03/04/2013

As dez leis para ser feliz
As dez leis para ser feliz é um livro que traz em cada tópico apresentado um momento para você fazer uma auto- analise da sua vida.
A partir dai seguir as dicas para tornar sua vida mais agradável, mais feliz.Não somos perfeito portanto não temos a felicidade plena dentro do nosso ser, mais apesar de estarmos diante de muitos problemas do dia-a-dia podemos pará e fazermos uma reflexão em nossa vida e encontrar uma maneira para vivermos mais felizes. Este livro traz esta mensagem e com certeza vai ajudar muito na sua vida.

Saleitura 08/11/2012

Ameiii!!!
"Em Dez leis para ser feliz vou apresentar princípios para que a vida se torne um grande show. Um espetáculo de felicidade e sabedoria.

Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As "dez leis" que comentarei democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.

Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. Uma boa viagem." - Augusto Cury

Um livro pequeno, mas que contém um mundo de formas para vivermos felizes. Durante a leitura realmente tomamos conhecimento das aventuras que vivemos dentro do nosso ser. Poderia estar abrindo o meu coração e detalhando quantas falhas cometo sem perceber. A vida é tão cheia de mistérios que por mais que eu diga que sou feliz ainda tenho muito que me educar para alcançar um padrão de qualidade de vida para poder dizer que sou completamente feliz.

" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno..." pg. 11

Entre as dez leis para ser feliz ressalto cinco delas que considerei importantes. Uma grande maioria deveria rever suas atitudes, pois na luta pela sobrevivência esquecemos de olhar para dentro de nós e extrapolamos os nossos limites.

- CONTEMPLAR O BELO
"Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos." pg 36
O simples fato de descobrir toda a beleza que está a nossa volta e poder amar os desafios da vida, é um novo despertar para o Prazer de VIver com Bom humor e auto-estima.
- SONO REPARADOR
O sono é super necessário, pois ele renova a energia física e psíquica. O Sono é necessário para a saúde . Auguso Cury faz um alerta para os adultos: a insônia bloqueia a inteligência.
"Uma vida feliz começa com um sono feliz" pg. 44

- EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Criar o hábito de fazer exercícios regularmente e se alimentar bem é indispensável, mas sempre tem aquele compromisso, a correria para o trabalho, a falta de tempo, a preguiça e com isso vamos relaxando.
"Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos." pg 57

- TRABALHAR PERDAS E FRUSTAÇÕES
Lidar com as perdas e frustações porque todos passam nesta vida precisamos ter coragem e humildade.
"É ter consciência que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno..." pg 100

- INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
A vida só tem sentido se acreditarmos em uma força Superiorrespinsável pela criação da grandeza desse universo. Todos tem que se conscientizar que independente da religião temos que acreditar em Deus e . agradecer todos os dias pela nossa existência na terra.
"Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..."pg107

Um excelente livro que recomendo a todos que leiam e com certeza será um companheiro constante em sua estante. Compartilhar dessa leitura me fez bem a alma.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. pg 120

Resenha feita por Irene Moreira

Link postagem Saleta de Leitura

logo skoob
"o Skoob oferece um espaço com comentários e críticas que lhe servirá de amparo antes de qualquer leitura."

Outro Lado