Dez Leis Para Ser Feliz

Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

Niele 23/09/2014

dez leis para ser feliz
ser feliz não é ter uma vida perfeita.ser feliz é reconhecer que vale a pena viver,apesar de todos os desafios,perdas e frustaçoões.daniele

Jucimara 12/08/2014

Dez Leis Para Ser Feliz
Bem, não dá para esperar uma outra coisa dos livros de Augusto Cury, é de alto ajuda (o que é ótimo, nunca havia lido um livro de alto ajuda, porém, ao ler Nunca Desista de Seus Sonhos, apaixonei.) Bom, esse livro dele, como o tema revela, fala sobre Dez Leis que são essenciais na vida de todo ser humano. Já estou tratando de coloca-las em prática. Apesar de ser pequeno, é um bom livro. Até então só li dois livros, mas apaixono pela maneira de escrever de Augusto Jorge Cury a cada livro. Irei ler outros sem dúvidas...

Elaine 16/06/2014

Li o livro super rápido e em um momento da minha vida que precisava mesmo dessas palavras.
Vale muito a leitura!

Roberta 11/02/2014

Dez Leis para ser feliz.
Este livro tem uma linguagem ampla e fácil de entendimento e leitura, tanto que em um dia apenas, é fácil de ser lido.

Este sim, considero como autoajuda, pelos exemplos e métodos que o autor nos estimula a cada etapa.

Confesso ter lido apenas por curiosidade, e o indico não somente desta forma, mas também como uma leitura rápida, e construtiva. Pode ser lido de maneira, á incentivo a apoio.

Melquesedek 17/01/2014

A luz só é bela quando acesa na escuridão.
Esse foi o melhor livro do Augusto Cury que já li. Entrou para minha curta lista de favoritos.

Como todos sabem, Augusto não é escritor de romance, então não há muito o que resenhar. Nesse livro ele nos mostra dez leis para que possamos ter uma vida melhor. Menos stress, tristeza, preocupações essas coisas.
As leis são:

7ª LEI: PROTEGER OS SOLOS DA MEMÓRIA
8ª LEI: TRABALHAR PERDAS E FRUSTRAÇÕES
9ª LEI: SER EMPREENDEDOR
10ª LEI: INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL

No decorrer do livro ele explica como aplicar cada uma das dez leis e como elas podem te ajudar, eu não classificaria como um livro de auto-ajuda, mas como um tipo de guia para a Felicidade.

Dez Leis Para Ser Feliz é um livro inspirador que com certeza irá mudar seu modo de ver a vida.

site: http://leitornacional.blogspot.com.br/

Andrei 14/01/2014

Trata-se de um livro do gênero de auto-ajuda, de forma que o autor propõe estabelecer 10 conselhos para chegar a felicidade e melhorar o modo que vemos nossa vida.
Conselho esses, que do meu ponto de vista são simples de se percebidos e cumpridos. Contudo, acabam passando despercebidos devido a autovalorização de nossa rotina e a correria de nosso dia-a-dia.
Aconselho este livro as pessoas que queiram mudar o modo de ver a vida valorizando as coisas que tem e se arriscando em busca dos seus sonhos.

Klein 12/12/2013

Leveza
Dez leis para ser feliz já começa discutindo sobre a felicidade em si, sem muitas definições difíceis ou confusas, o autor esclarece muitas das lacunas de maneira simples e deliciosa.
Cada lei é enumerada e explicada de uma forma lírica como se fosse uma poesia e ele questiona muito o leitor, fazendo-o se perguntar sobre suas atitudes e conceitos.
Uma leitura rápida e leve, boa para dias calmos, onde se pode desfrutar de momentos profundos e pensativos.

deusi 30/04/2013

dez leis para ser feliz,uma ótima opção para vc se apaixonar pela vida.

Cesar 03/04/2013

As dez leis para ser feliz
As dez leis para ser feliz é um livro que traz em cada tópico apresentado um momento para você fazer uma auto- analise da sua vida.
A partir dai seguir as dicas para tornar sua vida mais agradável, mais feliz.Não somos perfeito portanto não temos a felicidade plena dentro do nosso ser, mais apesar de estarmos diante de muitos problemas do dia-a-dia podemos pará e fazermos uma reflexão em nossa vida e encontrar uma maneira para vivermos mais felizes. Este livro traz esta mensagem e com certeza vai ajudar muito na sua vida.

Saleitura 08/11/2012

Ameiii!!!
"Em Dez leis para ser feliz vou apresentar princípios para que a vida se torne um grande show. Um espetáculo de felicidade e sabedoria.

Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica. As "dez leis" que comentarei democratizam a ciência, pois tornam acessíveis ferramentas para você explorar seu próprio ser... A decisão de usá-las para alcançar uma vida feliz e saudável é sua.

Permita-me tentar ajudá-lo. Se você é jovem ou adulto e gosta de aventura, aqui você a terá. Viajaremos para o fascinante mundo do nosso ser. Uma boa viagem." - Augusto Cury

Um livro pequeno, mas que contém um mundo de formas para vivermos felizes. Durante a leitura realmente tomamos conhecimento das aventuras que vivemos dentro do nosso ser. Poderia estar abrindo o meu coração e detalhando quantas falhas cometo sem perceber. A vida é tão cheia de mistérios que por mais que eu diga que sou feliz ainda tenho muito que me educar para alcançar um padrão de qualidade de vida para poder dizer que sou completamente feliz.

" A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno..." pg. 11

Entre as dez leis para ser feliz ressalto cinco delas que considerei importantes. Uma grande maioria deveria rever suas atitudes, pois na luta pela sobrevivência esquecemos de olhar para dentro de nós e extrapolamos os nossos limites.

- CONTEMPLAR O BELO
"Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos." pg 36
O simples fato de descobrir toda a beleza que está a nossa volta e poder amar os desafios da vida, é um novo despertar para o Prazer de VIver com Bom humor e auto-estima.
- SONO REPARADOR
O sono é super necessário, pois ele renova a energia física e psíquica. O Sono é necessário para a saúde . Auguso Cury faz um alerta para os adultos: a insônia bloqueia a inteligência.
"Uma vida feliz começa com um sono feliz" pg. 44

- EXERCÍCIOS FÍSICOS E ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Criar o hábito de fazer exercícios regularmente e se alimentar bem é indispensável, mas sempre tem aquele compromisso, a correria para o trabalho, a falta de tempo, a preguiça e com isso vamos relaxando.
"Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos." pg 57

- TRABALHAR PERDAS E FRUSTAÇÕES
Lidar com as perdas e frustações porque todos passam nesta vida precisamos ter coragem e humildade.
"É ter consciência que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno..." pg 100

- INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
A vida só tem sentido se acreditarmos em uma força Superiorrespinsável pela criação da grandeza desse universo. Todos tem que se conscientizar que independente da religião temos que acreditar em Deus e . agradecer todos os dias pela nossa existência na terra.
"Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..."pg107

Um excelente livro que recomendo a todos que leiam e com certeza será um companheiro constante em sua estante. Compartilhar dessa leitura me fez bem a alma.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. pg 120

Resenha feita por Irene Moreira

- INTELIGÊNCIA ESPIRITUAL
"Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano..."pg107

Samantha 21/09/2012

Samantha M. - Word in my bag - http://wordinmybag.blogspot.com
Já falei aqui antes que acho divertido livros de auto-ajuda... sempre falando o óbvio que, muitas vezes, não conseguimos enxergar sozinhos.

Em Dez Leis Para Ser Feliz, nos deparamos com um pequeno manual de como ser feliz, já que esse sentimento não é algo que já vem ou não nas pessoas, mas que conquistamos e construímos ao longo da nossa vida e ao longo do nosso dia.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita. É saber lidar com a própria vida e todos os seus altos e baixos de maneira sábia. Ser feliz não é um acaso do destino, mas uma conquista existencial.

Hoje em dia, "o normal é estar afetado e o anormal é ter uma vida excelente". Dados mostram que andamos coletivamente estressados e isso não traz ponto positivo nenhum para quem almeja ser feliz.

Nunca seja escavo dos padrões que plantaram em você.

Muitos escondem seu caráter atrás de muitos itens do cotidiano (dinheiro, fama), mas não sabem dizer se são realmente felizes. "Nunca o homem se escondeu tanto dentro de si mesmo."

Vivemos num século de doenças causadas por um inimigo que criamos dentro de nós.
Nesse pequeno livro podemos parar um pouco para pensar em várias questões como essa, que avaliam a qualidade de vida da sociedade e o que podemos fazer para nos tornar pessoas melhores para nós mesmos e para os que nos rodeiam.

A educação ensina as regras da língua, mas não a dialogar. A educação mundial está em crise, não forma pensadores. P.66
Esse é um livro pequeno, que dá para ler em uma hora, mas que é super recheado de ensinamentos valiosos para nossa vida.

Beatriz 05/07/2012

Des Leis Para Ser Feliz
O título já diz tudo. Realmente um livro perfeito para termos na cabeceira. Vale a pena ler diariamente as dicas de felicidades que o querido Augusto Cury nos direciona.

logo skoob
"Rede Social Brasileira conquista os internautas"

30 Giga