Dez Leis Para Ser Feliz

Dez Leis Para Ser Feliz Augusto Cury

Resenhas - Dez Leis para Ser Feliz

LetAcia 24/03/2024

Acolhedor
Incrível! vou deixa por perto para reler várias partes sempre. simples, mas extremamente necessário e verdadeiro :)

del :) 04/03/2024

Minha resenha sobre Dez Leis Para Ser Feliz
Eu me apaixonei pela psicologia há um bom tempo atrás, e quis me aventurar em um livro sobre esse gênero.
Gostei muito da escrita, o Augusto sempre toca em coisas que a gente sente, sofre ou passa durante a vida. Gostei muito da ideia do livro, e é isso cinco estrelas por que é muito bom!!!

Marcão 14/02/2024

Livro bom
Excelente livro do doutor Augusto Cury sobre ser feliz . Eu gostei das ferramentas apresentadas aqui. vale a pena a leitura

Yasmim 19/01/2024

Li esse livro por recomendação de um velhinho que trabalha em um sebo, um querido! No entanto, em comparação com outros livros do Augusto Cury, esse já não me agrada tanto pela abordagem vaga e simplista. Creio eu que gostei dos outros pela narrativa ficcional. Definitivamente esse livro não faz meu estilo de leitura.

Kleber Rafael 09/01/2024

A proposta do Augusto Cury através desse pequeno livro é trazer dez dicas (ferramentas) de forma bem sucinta para alcançarmos a felicidade, melhorar a nossa qualidade de vida e mudar a visão de como enxergamos a vida. Essa edição comemorativa é linda demais... Enfim, nada de tão fantástico, mas traz ótimas reflexões.
“Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência".

Yve 06/01/2024

Superficial e repetitivo
Sinto que li a mesma frase em todas as páginas. É um livro super rápido de ler, mas até pra quem gosta de autoajuda, é genérico demais, não fala NADA realmente transformador, e na maior parte do tempo parece que tá tentando te desmotivar. Perda de tempo.

JAssica.Marafon 05/01/2024

É um ótimo livro de autoajuda, traz ferramentas para ter uma vida feliz ou pelo menos mudar algumas visões sobre a mesma, é uma leitura leve e gostosa (consegue ler em um dia). Augusto arrasou!

Evelyn 04/01/2024

Repetitivo é ele
Primeira leitura do ano, super rápido e fluido, em uma horinha tu ler bem de boa.
É um livro bem repetitivo, como a maioria dos "Auto-ajuda". Achei as ideias do autor bem rasas, e, sinceramente? Só gostei do primeiro capítulo. O lado bom é que é bem curto. Se vc nã quer ler "Hábitos Atômicos" ou "O poder do hábito", esse livro resume mais ou menos as ideias, já que cada lei ja foi abordada um zilhão de vezes por outros autores.

Rose 28/12/2023

O livro aborda ideias para se ter uma vida feliz. Mais um livro de auto ajuda com um texto gostoso de ler.

Camila1856 26/11/2023

Dez leis para ser feliz.
Muito prático e bom, fala como nosso dia a dia pode ser melhor e não deixar a ansiedade dominar nossa vida, e me deu clareza sobre os sintomas da ansiedade, dicas práticas pra melhorar a qualidade de vida e ser mais saudável mesmo com ansiedade, uma leitura prática, leve e enriquecedora, até um bebê consegue adotar as dicas.

Jamile57 01/11/2023

??????

D E Z L E I S p a r a S E R F E L I Z.

Este livro nos traz uma grande lição, as suas Dez Leis para Ser Feliz são ferramentas essenciais para quem quer encontrar esperança na dor, força no medo e amor nos desencontros.

Ser feliz é uma consquista e não obra do acaso...
Não é ter uma vida perfeita, mas reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustrações, é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.

O autor nos sugere como ferramentas para se apaixonar pela vida. Começando pelo autoconhecimento...
VOCÊ SE CONHECE BEM?

Ele contém um conjunto de princípios que, se forem vivenciados, trabalhados e absorvidos, poden implementar uma mudança expressiva no seu estilo de vida.

SER FELIZ É...
? Ser alegre;
? É viver intensamente;
? É nunca deixar de sonhar;
? É dialogar consigo mesmo;
? É ser sempre jovem;
? É contar histórias para os filhos;
? É amar os pais;
? É agradecer muito;
? É transformar os erros em lições de vida;
? É sentir o sabor da água, a brisa no rosto, o cheiro de terra molhada.
? É extrair das pequenas coisas grandes emoções;
? É encontrar todos os dias motivos para sorrir;
? É rir de suas próprias tolices;
? É não desitir de quem se ama;
? É ter amigos para repartir as lágrimas e dividir as alegrias.
? É ser um amigo do dia e uma amante do sono;
E O QUE EU JULGO O PRIMORDIAL DE TODOS...
? É agradecer a Deus pelo espetáculo da vida!Pois sem estar vivo não tem como ser feliz. ??

QUAIS DESSAS CARACTERÍSTICAS VOCÊ JÁ POSSUI HOJE?

Os que conquistam uma vida feliz, são os que alcançam qualidade de vida no palco de sua alma. Os que se libertam do cárcere do medo. Os que superam a ansiedade, vencem o mau humor, transcendem os seus traumas.

São os que aprendem a velejar nas águas da emoção.

VOCÊ SABE VELEJAR NESSAS ÁGUAS OU VIVE AFUNDANDO?
? 24/40

Lucas 28/10/2023

Leve, prático e terapêutico.
Esse livro é muito bom! Ao mesmo tempo que te orienta, traz leveza e abre um diálogo com o leitor. Graças a Deus prático algumas coisas, mas procurarei fazer as demais, porém, sempre em mente que não adianta fazer tudo o que está escrito neste livro se não tiver Jesus em mim.
Só Jesus pode dar a verdadeira felicidade!

Carla.Parreira 05/10/2023

Dez leis para ser feliz
...ferramentas para se apaixonar pela vida...
Através de dez ferramentas ou leis o indivíduo pode apaixonar-se pela vida alcançando o padrão de qualidade de vida desejável.
?A primeira lei ensina a contemplar o belo fazendo das pequenas coisas um espetáculo para os olhos. Nas coisas simples e anônomas se encontram os maiores tesouros da emoção.
? Segunda lei: tenha um sono reparador, ele renova a energia física e psíquica.
? A terceira lei orienta a fazer coisas fora da agenda, romper a rotina, quebrar a mesmice.
? Quarta lei: pratique exercícios físicos e tenha uma alimentação saudável para estimular o metabolismo, produzir endorfina e ter uma vida excelente.
? A quinta lei aponta a importância de gerenciar a emoção, expandir sentimentos positivos e controlar os negativos, trabalhar a inteligência multifocal responsável pela inteligência emocional.
? Gerenciar os pensamentos é a sexta lei, capacitar o eu para ser autor da própria história, governar a construção dos pensamentos, ser líder de si mesmo.
?A sétima lei orienta a proteger os solos da memória cuidando dos arquivos que habitam o RAM (registro automático de memória).
?Trabalhar perdas e frustrações faz parte da oitava lei; ser feliz não é acaso do destino, mas uma conquista existencial.
? A nona lei é ser empreendedor, não ter medo de sonhar, aprender com os erros próprios e alheios.
? A décima lei trata da inteligência espiritual. os maiores enigmas do universo escondem-se dentro de cada ser humano.
Melhores trechos: "...Este livro é pequeno, mas o conceito sobre o que é a felicidade e os instrumentos para conquistá-la são profundos e desconhecidos. Eles são frutos de mais de vinte anos de pesquisa psicológica e psiquiátrica... A vida é uma grande universidade, mas pouco ensina a quem não sabe ser um aluno... Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos...
Uma vida feliz começa com um sono feliz... Todos fecham seus olhos quando morrem, mas nem todos enxergam quando estão vivos... É ter consciência que a vida é uma grande escola, mas pouco ensina para quem não sabe ser um aluno... Os maiores enigmas do universo se escondem dentro de cada ser humano... Ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para esculpir a serenidade. Usar a dor para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência..."

analivramos 20/09/2023

Sobre Augusto Cury?
?Dez Leis Para Ser Feliz? foi o primeiro livro que eu do Augusto Cury: as ?leis? são extremamente vagas (estilo ?está triste? Não fique triste!) e eu não concordo com algumas coisas que ele escreveu ? especialmente a parte que fala que ?a beleza é relativa?? ?

Alice.Lima 18/09/2023

Achei bem legal e razoável, você consegue tirar facilmente várias lições desse livro e levar pra vida, mudar comportamentos, mas achei bem genérico algumas frases, mas talvez a vida seja assim né, talvez tudo o que você precisa é de uma frase genérica pra seguir em frente