Convicted

Convicted Aleatha Romig

Resenhas - Convicted

Lud 03/04/2019

Perde o ritmo mas fecha a série
Eu fiquei com receio que depois de muita ponta solta ao longo dos dois primeiros livros, a autora não desse um fechamento completo. Há uma ou outra situação que merecia melhores cuidados ou era melhor ela nem sequer inventar o problema, mas de maneira geral a finalização é satisfatória.
O ruim é o ritmo que diminuiu drasticamente. Fiquei presa no primeiro, ainda mantive curiosidade acesa no segundo, mas no terceiro eu só pensava em acabar.
Desnecessário o excesso de cenas, de situações de reviravoltas na reta final. Isso permeou toda a série e se fez sentido no início agora no terceiro livro só deixou a leitura mais chata e menos fluida. Embora eu tenha gostado da história como um todo, podia ser bem melhor.

Janise Martins 27/03/2019

Convicted
Agora é a hora do desfecho. Aqui todos os segredos, não tão segredos, aliás tem um segredo, melhor, revelação surpreendente. Eu nunquinha que imaginaria que a pessoa seria do mal. Foi uma jogada legal da autora.
Apesar de todo segredo e revelações, a autora colocou no meio um pouco de enchimento de linguiça. Penso até que ela foi má, pois ela foi trazendo personagens em capítulos alternados só para no final nos deixar chateados. Mas também trabalhou bem a transformação de Anthony “Darth Vader”, e fez com Claire o que a gente sempre pensou que seria o normal dela. A irmã da Claire é a coisa mais chata do mundo. A amiga que foi meio sacana com ela, que me surpreendeu, foi amiga de verdade.
Senti falta da autora trabalhar melhor alguns personagens secundários. Ahhh Harry, é, na verdade, um verdadeiro sacana (isso é spoiler? Já era!). Eric, um personagem forte demais para ser secundário, ela apagou na marra (queria saber como ele era. Aposto como era bonitão). Amo um cara sério, seco, cheio de segredos (ui!!).
A resolução de tudo foi meio conto de fada, mas como eu queria tanto que tudo se resolvesse eu não liguei. O que não quer dizer que não tenha sido bom, eu gostei e muito.
Existem mais dois livros, era para ser uma trilogia, mas a autora fez mais dois (afff). Li por aí que se trata dos espaços que aconteceram entre alguns fatos na história. Como eu estou mais que satisfeita, não me interesso. Quem sabe um dia lá para frente?
A “trilogia” Conseguences é uma história forte, não é muito fácil de aceitar, muito menos de entender. Síndrome de Estocolmo, pode ser um mistério para mim. Que nos obriga a pensar sobre os sentimentos que se formam sobre gostar do “bandido”. Um livro sobre vingança, amor em excesso. O amor foi usado como desculpa para fazer o bem e ou o mal. Onde a autora nos fez gostar do mal e duvidar do bem. Que coisa heim!?
Amei ler e ver meus sentimentos confusos.
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2017/01/serie-consequences.html

Ana Paula FZ1 19/03/2018

Pelamor de todos os santos protetores dos leitores.. já sofri por demais lendo esses 5 livros. Nesse especificamente chorei demais, Claire e toda aquela sofrência inconsciente. Tony e toda aquela angustia, a família, os amigos. esses saltos no tempo me deixaram com o estômago apertado. Quis matar Emily algumas vezes, aquela vaca da C.MArie me fez ficar tão tiririca da vida com ela que eu mesma queria invadir a historia e dar um belo de um soco na cara dela. rrss

Agora Meredith foi fundamental na vida de Claire. Foi quase uma Santa Meredith.

Quando comecei a ler esse livro e vi o salto no tempo que a autora deu pra historia, pensei, ai meu pai o que foi que Aleatha fez com esses personagens. eu li o livro todo numa angústia, com medo de que o final não seria o que eu sempre espero, com medo de ficar com a respiração presa na garganta porque assim como os outros, o final me deixaram mais louca ainda e ia me fazer correr pro próximo livro, porque eu não ia aguentar ficar sem saber o que viria pela frente.

Mas quando Tony abre aquela porta e da de cara com aqueles olhos verdes que ele é tão apaixonado, fazendo com que tudo se encaixe no seu devido lugar, ou quase ( ainda tem um tantinho de historia pra acontecer depois desse momento do encontro), minha doce inocência pensou.... agora sim vai ficar tudo bem, e pimba.... outra porrada kkkkk ... uma porrada leve, mas não aguentei, xinguei ate... ahhhhh não, como assim...

Ai tudo foi se encaminhando pra um bem comum, pra que deixasse a leitora aqui muito feliz, então porque eu vou ler o outro e começar a sofrer tudo de novo... Acho que não quero não... pelo menos não por enquanto. Vou respirar uns livrinhos e se la na frente me der vontade eu pego pra ler... Mas gostei do jeito que tudo por aqui ficou. Ate porque, não acho que nada que for adicionada aqui pode mudar o que ja foi feito e dito, só seria mimimi desnecessário.

Li na sinopse e em algumas resenhas que o próximo livro terá mais o ponto de vista dos homens da trama, confesso que to curiosa, mas não à ponto de pegar já pra ler... Vou esperar um cadinho !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com

Paula Gorgatte 01/08/2017

Não estou sabendo lidar....
Se após a leitura dessa trilogia, você ainda conseguir manter a sua sanidade intacta, considere-se um privilegiado. Eu não tive tal sorte. Para aqueles que gostam da receitas básica, historias leves e previsíveis, saia correndo dessa trilogia, porque são quase 1.500 paginas de adrenalina pura.

Em Consequences fomos apresentados a um Tony muito bad, poderoso, controlador, diante de uma Claire muito compassiva e submissa. A Autora nos manipulou, nos fez ter nojo, muito ódio, nos enganou, nos fez ter mais ódio do que uma pessoa pode suportar, e acima de tudo nos fez questionar valores e até minha própria sanidade.
Em Thuth eu queria vingança, sangue...rs. Mas acima de tudo eu queria ver uma Claire mostrando que poderia superar tudo que viveu e eu até achei que isso seria possível através de Harry (ah...Harry) e fiquei muito, mas muito brava com um certo sonho, que mudou os rumos da historia. Eu posso dizer aqui que fiquei com ódio mortal de Tony. Mas Tony estava mais humano nesse livro, e descobrimos que batia um coração em seu peito.

Em Convicted, comecei a leitura e já nas primeiras página quase tive um colapso nervoso, tudo começa no ano de 2016 e o que li me assustou até a morte. Pode a Autora ter estragado o final da trilogia? MAS CUMAAA?

São intercalados capítulos entre o passado e o ano de 2016, e durante a leitura, que pra mim foi frenética por que eu estava morrendo por dentro com o que estava acontecendo em 2016, fatos foram sendo revelados, algumas verdades aparecendo, mentiras sendo trazidas a borda e as engrenagens se movendo em seus lugares.

O que mais me encantou foi que a Autora em nenhum momento tentou transformar Tony em santo. Revelar que tudo não passou de um engano. NÃO, ele cometeu erros muito graves, alguns até imperdoáveis, e a grande questão era... Tony merece perdão? Eu afirmo aqui, eu Paula, não perdoaria. Mas... eu tenho que dar créditos para a Autora que soube trabalhar esse perdão e o Tony do livro foi totalmente perdoado. E fez por merecer essa absolvição. Não por ser perfeito ou fazer tudo certinho, e sim por ter se arrependido, pagado pelos erros e finalmente mudado. Tony merece meu respeito.

Outro fato que me surpreendeu foi a garra e determinação de Meredith. É isso mesmo Meredith Banks merece aqui meus aplausos. E Phil, eu estou tentado entender ainda esse personagem, mas não posso deixar de dizer que ele é fundamental para esse livro. Desenvolvi uma raiva/ódio/revolta/mais ódio em relação a Emily, eu já não gostava dela mas nesse livro ela se superou. Olha como o livro mexe com nossas convicções, terminei a leitura gostando de Tony (agressor, estuprador, sequestrador) e odiando Emily (irmã chata mas preocupada)... SENHOR ME PERDOA.

O que dizer de Harry, estou tão confusa e sem respostas que não consigo avaliar. E Amber? Sem comentários. Courtney, amei desde o inicio, super fofa.

Claire nesse livro me deixou sem palavras, eu consigo entender algumas de suas decisões, e até entendo seu mecanismo de enfrentamento. Mas sua negação foi sua ruina. Desde o inicio Claire compartimenta tudo em sua mente, obviamente uma hora ela teria que enfrentar tudo, como uma avalanche. Sem dúvida era uma bomba relógio prestes a explodir. E que explosão hein....

Trilogia maravilhosa, uma história muito bem escrita que não deixou pontas soltas, apesar de eu ter algumas dúvidas, mas no geral responde a todas as perguntas, nos deixou numa montanha russa de emoções e no final nos contemplou com um fechamento digno e muito aceitável.

Apesar de tudo o que li, esse livro trata de uma história de amor e mais do que isso, trata do perdão. AMEI AMEI AMEI

O que foi aquele epilogo? kkkkk

Se Recomendo? SIMMMMMMMMMMMM

Taz 27/03/2017

Um incentivo!
Isto não será uma resenha, até porque já tem aqui umas excelentes.

O que quero é dizer algo que eu senti falta nas 2 vezes que tentei ler este livro. Um incentivo, isto é o que é! E um pedido para aqueles que estão lendo e sentindo o que eu senti, uma profunda ansiedade e medo, tenham fé porque tudo irá se resolver lindamente (afinal é um romance), mas só nas últimas páginas! Mas não desista. Não desista! Não desista! Vale cada batida alterada do coração e cada gota de suor extra... Ufaaaa!!! O livro é maravilhoso e também sofrível!
Ana Paula FZ1 07/03/2018minha estante
Era exatamente isso que eu precisava ler... Porque to sofrendo demais rrrss ... Obg Taz ;)

Olly 06/03/2017

Nunca confie demais nas pessoas...
Faz tempo que não resenho nenhum livro... mas acho que essa série com certeza merece uma resenha. "Consequences" é uma série para quem tem coração forte, se você espera um romance água com açucar, esquece. No primeiro livro "Consequences" somos apresentados à Claire Nichols, uma simples garçonete que trabalha muito para pagar suas dívidas. Ao mesmo tempo conhecemos Anthony Rawlings, um bilionário cheio de mistérios, vingança e ódio. O que eu posso dizer da relação dos dois? Sim, foi difícil engolir... Claire é levada para sua mansão e deixada em cativeiro, após ter assinado um "contrato", onde ele a obrigava a servi-lo de todas as maneiras. Claire desenvolve a Síndrome de Estocolmo e então as coisas acontecem, até o final que pega qualquer um de surpresa, prepare-se pois você irá querer jogar o livro longe rs. No segundo livro "Truth" somos apresentados à uma nova Claire, mais decidida e disposta a se libertar de seu agressor. Porém, as coisas nem sempre são como planejamos e por causa de um "sonho" muita coisa muda. A vida de ambos muda. Neste último livro "Convicted" temos o desfecho sensacional dessa história, que eu nem chamaria de romance. É um thriller psicológico e você vai querer estar no lugar de justiceiro, acredite. Muita reviravolta e um final surpreendente. A série Consequences nos ensina que não devemos confiar cegamente nas pessoas, elas podem nos surpreender. Também nos ensina que o amor pode sim transformar qualquer pessoa. Sem dúvidas é uma das melhores que já li, merece sem dúvidas uma adaptação. Surpreendente do começo ao fim. Sem dúvidas um livro que me deixou com com ódio e amor ao mesmo tempo. Então meu caro, cuidado... toda ação tem uma consequência e isso não é discutível rs.

SakuraUchiha 04/05/2015

Final perfeito para uma série perfeita
Tudo o que achava que sabia, tudo o que você pensou que tinha descoberto... cada volta e reviravolta que você pensou que viria... você provavelmente está 100% errado, assim como eu. Aleatha Roming temum talento insano em tecelar emaranhar uma estória. De um livro para outro os personagens se desenvolvem e se transformam em algo novo. Há uma série de revoluções chocantes neste livro. Quando as coisas parecem que vão vir a luz, algo acontecia. Uma nova descoberta. Algumas reviravoltas que eu não esperava. As reavaliações sobre os personagens foi que me surpreendeu. Ninguém está a salvo em Convicted. Quando você ler o livro você vai entender.
Esse merece virar uma adaptação.

Caroline Gurgel 30/01/2014

Amor...a única solução...
A série Consequences foi feita para aqueles que acreditam que as pessoas cometem erros alguns gravíssimos, mas principalmente para aqueles que acreditam que essas pessoas podem mudar, se arrepender, pagar por seus deslizes e, um dia talvez, serem perdoadas. O terceiro livro, Convicted (Culpado), traz o desfecho incrível - da estória de Claire e Tony e fecha todas as lacunas abertas desde as primeiras páginas de Consequences. São três livros bem diferentes um do outro, cada um cheio de distintas e fortes sensações, que se completam perfeitamente.

Contém, inevitavelmente, spoilers dos dois primeiros livros, Consequences e Truth.

Consequences nos apresentou aquele Anthony poderoso, amargo, cheio de ódio e vigantivo, um Anthony que nunca foi amado e não sabia o que era amar. A autora manipulou nossos sentimentos e brincou com o amor e o ódio; fez-nos detestarmos a nós mesmos por desejar que Tony, no fundo, fosse uma pessoa boa; e nos deu raiva, ó, céus, muita raiva. Então o leitor entra em Truth querendo vingança, torcendo por uma Claire forte e racional. Conhecemos Harry e Amber, e quase até torcemos por Harry, quase. Verdades vêm à tona e temos um Tony mais dócil, um Tony que aprende a pedir perdão e que começa a entender as entrelinhas do amor. Existe um sonho que vai mudar todo o rumo da estória Oh! Pausa para um suspiro! A autora disponibilizou essa cena escrita pelos olhos de Anthony no GR e a preocupação que eu tinha dela não ter sido consensual evaporou em poucas linhas. O final de Truth, apesar de aceitável, foi um pouco esquisito, e só nesse terceiro livro o compreendemos.

O início de Convicted me deu medo. Mesmo. Muito. A estória é reiniciada no ano de 2016 e o que lemos não é nada animador. Aliás, é apavorante. Ficamos curiosos para saber o que aconteceu para estarmos diante de tais fatos e seus porquês. A autora começa a intercalar cenas de 2016 com o passado. As verdades começam a surgir, as peças começam a se encaixar e, aos poucos, tudo vai se esclarecendo.

Em um determinado momento do livro, mesmo compreendendo as revelações feitas, eu tinha dúvidas (e receios) sobre como a autora faria para que o leitor perdoasse Tony por completo. Que explicações seriam plausíveis o suficiente para o que aconteceu no primeiro livro? E a Aleatha Romig surpreendeu! Fez-nos perdoá-lo da melhor maneira possível. Alguns atos simplesmente não tem explicação ou justificativa aceitável, e o fato da autora não ter tentado inventar desculpas mirabolantes mereceu meu aplauso.

O que começou como um thriller psicológico fantástico termina como uma bela história de amor, de aprender a amar e ser amado. Como Tony saberia o que era o amor se nunca havia sido amado na vida? Se jamais tivera o carinho dos pais? Se seu maior exemplo era um avô arrogante e bruto? Claire, com sua doçura e seu amor incondicional, faz o coração de Tony derreter, faz com que ele queira ser uma pessoa melhor, digna e merecedora de seu carinho.

Ah, já ia me esquecendo da Meredith, como poderia?! Imaginem que ela foi fundamental nessa estória. A Meredith e a Courtney nos trouxeram momentos en-can-ta-do-res nesse livro, dignos de verdadeiras amigas. A Emily continuou me dando nos nervos. Arghh... E a Sophia, não teve jeito, não me conquistou nem achei que merecesse tantos capítulos nesses dois últimos livros. Não posso deixar de mencionar o Phil, também peça chave e não vou dizer se para o bem ou para o mal, para não tirar-lhes a graça. Harry e Amber, er...prefiro não comentar. Catherine, quem é ela mesmo?

Trilogia incrível, bem escrita, muitíssimo bem desenvolvida e sem pontas soltas. Uma trama perfeita, entre culpados e inocentes, entre o amor e o ódio, entre a vingança e o perdão.

É uma bela história de amor e de perdão, cheia de mistérios, dor, mentiras e arrependimentos, cheia de muros altos a serem escalados e de espinhos que machucam e fazem sangrar. Mas, além de tudo, é uma história que mostra que, sim, o amor pode mudar uma pessoa. O amor, sim, mudou o Tony como nunca imaginei que pudesse mudar.
isabella 14/05/2014minha estante
Carol, por causa das suas resenhas desta trilogia
estou desesperada pra ler, porem nao encontro o primeiro
livro para baixar.... se tiver em pdf pode me enviar?
isabellagsp@gmail.com
Obrigada e aguardando proximas resenhas!

Caroline Gurgel 15/08/2014minha estante
Obrigada, Isabella! E desculpa a demora, só vi teu comentário agora =)
Olha, eu li em inglês e não tenho pdf :/
Vale super a pena, espero que você goste!

Dani 27/01/2015minha estante
Carol, só posso te dar os meus parabéns..
Terminei de ler o Truth e fiquei desesperada por saber pelo menos alguma coisa, você com a sua resenha maravilhosa me deu o leite necessário pra não precisar sentir fome até o Convicted ser lançado. Um beijo e obrigada! ;*

michelle santan 02/03/2015minha estante
Apaixonei pelo livro! Li os dois primeiros em um piscar de olhos.
Infelizmente não tenho o terceiro, louca para ler. Vi que tem mais dois livros como complementos e que tanto o livro 1 como o 2 tem a versao de Tony. Tomara que traduzem logo todos eles e se futuramente lançar os livros fisicos, comprarei eles na hora.

Nanda.Barbosa 20/04/2015minha estante
kero ler o terceiro livro CONVICTED..por favor mim manda no email.. nandinha_linda_bs@hotmail.com
#anciosa

Manu 03/05/2015minha estante
Simplesmente AMEIIIIIIII Convicted.
Estou de ressaca e só penso no Tony.
Claire com certeza é especial também.
Amo eles.
Aleatha está de parabéns.
Super indico às amigas leitoras.

Vanessa 15/05/2015minha estante
Adorei tua resenha Caroline,você conseguiu expressar em palavras todos os meus sentimentos em relação a estes livros,minha reação ao inicio do terceiro livro foi exatamente como a sua de total panico,também não gostei das narrativas sobre a Sophia e juro que eu tinha vontade de estapear a Emily de vez em quando,mas em fim, certa ou não eu sempre torci pelo felizes para sempre entre
o Tony e a Claire.

Lola 26/01/2017minha estante
Obrigada por sua resenha...eu estou no primeiro livro e nervosa quanto a saber se é um romance ou mais como um policial psicotico pq eu gosto de romances com finais felizes. Então resolvi ver se alguém dava uma pista se eles terminariam juntos ou nao. Ufa ...fiquei aliviada e portanto vou ler toda a série.

Caroline Gurgel 26/01/2017minha estante
Que bom poder ajudar! :))) Adoro essa trilogia, espero que você goste também!!

Taz 02/03/2017minha estante
Já é a segunda vez que começo a ler Convicted e paro!!! As primeiras páginas me quebraram. Me ajuda!!! fica melhor??? Pela sua resenha acredito que tudo se explica, certo? Obrigada pela resenha linda.