Tráfico de Órgãos no Brasil

Tráfico de Órgãos no Brasil Paulo Airton Pavesi

Resenhas - Tráfico de órgãos no Brasil

Luciana 08/02/2022

Pesado mas necessário
Paulo Pavesi perdeu seu filho de 10 anos para a máfia do tráfico de órgãos e é inimaginável tudo pelo que ele passou em busca da verdade e da justiça. Por várias vezes acreditei que finalmente a justiça seria feita para mais uma vez me decepcionar. E isso acontece muitas vezes, muitas mesmo. São tantas injustiças, tanta sujeira... O que mais me revoltou não foram as tramóias políticas, mas sim o povo daquela cidade (assim como o de muitas outras), insiste em puxar o saco desses bandidos incondicionalmente a ponto de eleger assassinos mafiosos de novo e de novo! Enquanto um pai enlutado era acusado de ser louco, egoísta, mentiroso entre outros inúmeros absurdos. Esse livro foi um tremendo soco no estômago, do tipo que tira o sono do leitor, que acende alertas, que te faz questionar a existência... terminei de ler com um nó na garganta.
Pavesi pra você todo o meu respeito!

Mah 14/01/2022

É muito complicado escrever uma resenha sobre esse livro, porque, na verdade, não é um livro. É um relato dos horrores que esse pai vivenciou.
Como advogada e pós graduanda em ciências forenses e investigação criminal, fiquei abismada pelo que foi descrito em relação às autoridades jurídicas mas, infelizmente, não fiquei surpresa.
Admiro muito a força desse pai, e de toda a família do Paulinho.
Um relato que deveria ser não apenas lido, mas absorvido pelos brasileiros, para que isso não fosse mais aceito pela população.

Viana 28/08/2021

Mostra uma realidade Chocante.
Só posso definir esse livro com uma palavra: Coragem.

O que esse pai fez para ir atrás de justiça não tá no Gibi.
Graças a ele foi feita uma CPI e o tema sobre tráfico de órgãos começou a ser discutido no Brasil.
Não é um livro para as pessoas desistirem de doar e sim para que seja feita de forma correta e os órgãos sejam designados para as pessoas em sua ordem correta.

Kathy.GRodrigues 23/06/2021

O livro mostra um lado muito sombrio da corrupção no nosso Brasil e como as autoridades estão envolvidas

Karina Antunes 16/01/2021

Interessante...
Tive interesse em ler esse livro a partir de uma entrevista recente do pai do menino a televisão. E quando vi achei algo tão superficial e incompleto para um assunto tão sério que decidi procurar mais informações a respeito. Procurei na internet e achei pouca coisa e a maioria bem recente achei estranho não ter nada da época. Por isso resolvi ler o livro para saber mais a respeito.
Nele pude perceber o motivo de não haver nada sobre o assunto na internet. Afinal no livro o pai descreve com riqueza de detalhes todo o processo de investigação e apuração do caso e tudo que passou durante o período.
Aos que vão iniciar a leitura digo que não é um livro fácil por ter muitos termos técnicos e diálogos exaustivos. Mas vale muito a pena saber mais sobre o assunto e ter uma noção da máfia existente.
Particularmente achei uma ótima narrativa dos fatos referente ao pai, porém senti falta de detalhes relacionados a mãe e a sua filha mais velha. Achei que a ex mulher mãe de Paulinho e sua filha foram as maiores prejudicadas por serem deixadas de lado em todo o processo. E no final ninguém vai ser condenado acredito que o crime vai prescrever.
Também o livro não descreve com detalhes de como foi o acidente e o socorro ficou muito vago, sei que o foco do pai no livro era o transplante, mas essas informações para o leitor seriam válidas.
No geral vale muito a leitura aprendi algumas coisas que considero importantes sobre transplantes.

Tama 05/12/2020

Era tudo verdade...
O autor, através de sua horripilante experiência, confirma o que eu suspeitava.
Acredito piamente em suas denúncias, uma vez que eu desenvolvi as mesmas desconfianças ao longo de toda a minha carreira profissional. Embora sem provas, eu suspeitava que algo assim acontecia. Aí vem o Pavesi e narra exatamente o que eu imaginava que estava acontecendo. Nossas fontes são diferentes, assim como nossos pontos de vista e experiência pessoal. Então, se chegamos à mesma conclusão, só pode ser porque é verdade.
Nunca mais quero participar de transplante de órgãos. Nem como membro da captação, nem como da equipe de implante. Muito menos como doador, e ainda menos com receptor. Uma vida não vale outra.

Bell 04/02/2020

null
Um livro perturbador, assustador e triste.
O relato de Paulo Pavesi, é tão surreal que parece ficção, mas infelizmente não é , aconteceu logo ali, em Poços de Caldas, no ano 2000. O que torna a leitura ainda mais tensa. .

Ted 01/06/2018

Uma terrível história do Brasil atual
O relato descrito pelo livro Tráfico de Órgãos, de Paulo Pavesi, é tão surreal que duvidamos de sua veracidade. Porém, infelizmente, é uma macabra história do caso Pavesi, ocorrido em 2000 em Poços de Caldas, MG.

O autor nos mostra detalhadamente como funciona o esquema criminoso que ceifou a vida de seu querido filho, e como os três poderes constituídos estão envolvidos, no qual perseguiram-no avidamente e constantemente.

A parte da CPI do Tráfico de Órgãos, apesar da cansativa leitura, é riquíssima de detalhes e nos mostra as entranhas da atividade da quadrilha no país e a sua extensão no exterior.

Para quem quer saber da real situação política do país, recomendo-o fortemente. Porém um aviso: somente fortes e aos ávidos pela verdade conseguem lê-lo e compreendê-lo.