Confidências, confusões e... GAROTAS!

Confidências, confusões e... GAROTAS! Gustavo Reiz

Resenhas - Confidências, confusões e... GAROTAS!

Jay 16/02/2011

Confidências, confusões e... GAROTAS! - Gustavo Reiz
Sinopse
Para se livrarem de uma reprovação eminente, seis colegas de turma tiveram de fazer um trabalho em grupo sobre a adolecência. A saída foi falar de suas proprias vidas. Cada um contou de forma bem-humorada as confusões mais marcantes por que passaram. Teve história de separação de pais, de drogas, de primeira trasa, de primeiro amor... Uma confidência mais divertida e inusitada que a outra. Trabalho entrega, agora era segurar a ansiedade e esperar pelo boletim.

Opinião
Ah, esse livro eu adorei. Achei ele escondidinho lá biblioteca do meu colégio e emprestei pra ver como era.
Gostei da capa achei bem criativa e o legal de tudo é que o autor e brasileiro, geralmente só leio livros de autores internacionais, pois acho que as vezes os livros nacionais não são tão interessantes.
A história é bem escrita e engraçada, fala de tudo da adolescencia de um jeito descontraído e engraçado. Ri muito com as histórias dos personagens, suas experiencias próprias, seus medos.
O livro é muito bom, fácil e rápido de se ler.

Gostou da resenha? Não Gostou?
Comente no meu blog:
little-things-for-you.blogspot.com

Chrys 20/05/2023

+1 concluído ????
Gostei bastante...
Ler as experiências deles kkk... Nunca sorri tanto lendo um livro!!
E no final kkkk Vinícius SKKKKKK
Enfim ...
Recomendo pra vcs.. ???

Julia 12/10/2022

Confidências, confusões e... garotas!
No começo eu achava que esse livro é mais para os meninos, pq conta histórias de alguns adolescentes masculinos nas visões deles, na qual tem situações machistas mas tem meninas que ensinam a eles oq é errado ou/e preconceituoso que eles nem sabiam, então serve de aprendizado pra todos nós, incluindo tbm que é bem engraçado KKKKKKK

jane221 09/06/2021

Nostalgia
Foi o primeiro livro que eu li na vida super recomendo é fácil de lê o enredo é bem construído além de ser nacional

Helô 22/07/2010

Leiam!!!!
Esse não é um livro muito conhecido, eu acho, não cheço ninguém que o tenha lido. Vocês não sabem o que estão perdendo!
É voltado para o público masculino, mas é ótimo também para as meninas lerem. São histórias hilárias de um grupo de amigos sobre as situações que eles já passaram.
Vale a pena ler e reler o capítulo "Barangueiro sim, virgem nunca!", que é a história de como um dos meninos perdeu a virgindade com a menina mais feia do colégio, a "Tati Jaburu". Dá vontade de rir até saírem lágrimas dos olhos quando ele descreve ela, dizendo que "Nem enrolando na bandeira do Brasil pra dizer que foi por amor á pátria".
Leiam, vocês não vão se arrepender!

W. S. SOUZA 06/07/2010

um livro perfeito
cara, esse livro é muito irado, fiquei ficcionado nele. tem uma boa linguagem e exelentes temas.

Henri B. Neto 16/10/2011

Resenha: Confidências, Confusões e... Garotas!
Sabe aqueles dias em que você está cansado de ler histórias sobre garotas excluídas/populares/introspectivas, que de uma hora para outra se apaixonam por aquele carinha que é super introspectivo/popular/misterioso/bad-boy, e que isto gera uma série de consequências que precisam ser solucionadas antes das últimas páginas? Bom, eu estava nesta fase.
Aconteceu mais ou menos no fim do mês passado, um pouco antes da Bienal. Eu precisava correr com as minhas leituras, mas todos os livros na minha pilha pareciam ser extremamente ''iguais'' - sei que não são, mas eu estava em uma crise clássica de ressaca literária, e aquele era o pior momento em que ela poderia ter aparecido. Foi quando eu me lembrei de um livro fininho, que eu tinha comprado um pouco antes de entrar em Rehab, e que tinha sido completamente esquecido em meio à minha lista gigantesca de espera. Não perdendo tempo, peguei o meu ''Confidências, Confusões e... Garotas!'', do Gustavo Reiz, e comecei a ler na mesma hora. E só consegui largar o volume quatro horas depois, assim que terminei a última página.
E isto me surpreendeu. Para quem me conhece, sabe que eu sou MUITO lerdo na leitura - até com livros considerados 'finos'. E eu tinha terminado ele em apenas uma sentada, durante uma manhã chata de domingo.
Pisando em cima das minhas baixas expectativas, os protagonistas criados pelo autor não só ganharam a minha simpatia como também me identifiquei com eles em vários momentos. O mais legal do livro é que, como ele é narrado em forma de ''flashbacks'', cada personagem ganha a sua vez na narrativa. Tem o pegador, o nerd, o romântico, o palhaço... Cada um com sua característca, mas todos com experiências que fazem você se lembrar dos anos dourados da adolescência. Eu, por exemplo, me lembrei de várias situações parecidas. Sei que pode parecer estranho, mas só naquele momento eu percebi como estava sentindo falta de uma narrativa idiota, transbordando sexismo e testosterona.
Estes fatores podem parecer suficientes para afastar qualquer garota sã da leitura, mas este não é o caso. Pois, além dos relatos dos garotos, nós também temos as reações das meninas do grupo - e é muito engraçado ver os comentários delas dos causos mais cabulosos enfrentados pelos amigos. Pois estes caras com certeza passaram por tudo... Primeira vez, a primeira paixão, o alistamento militar, a separação dos pais, gravidez na adolescência, entre outras coisas. Mesmo quando toca em assuntos mais ''sérios'', a escrita do Gustavo é tão leve que - mesmo você sabendo a consequência daqueles atos - você não sente o peso da ''moral da história'' apagar o brilho da leitura.
Com uma narrativa ágil, Gustavo Reiz não só fez um livro que todo garoto deveria ler, mas que todo adolescente, jovem ou adulto deveria se deliciar. Como a Thalita Rebouças disse no prefácio, ''É aquele tipo que não quer te ensinar nada. (...) mas é tão gostoso que vai parecer que você está conversando com os personagens''. E eu realmente gostei de conversar com eles! '')

Henri B Neto
''Na Minha Estante''

Veri 24/02/2013

Empolgante!
Quando eu peguei esse livro a 3 anos atrás, o título me inspirou bastante, eu não era voltada a leitura, mas esse livro me impressionou, me envolveu de uma forma muito grande, me diverti muito lendo esse livro.

Doardoo 06/07/2022

Foi uma experiência incrível ler esse livro, li ele quando estava no ensino fundamental, lembro que peguei na biblioteca da escola, e não me arrependi.

Aprendi muito com essa história e acima de tudo o valor da amizade. Não tenho palavras para descrever as emoções que esse livro me causou. E assim que puder irei sim reler ele.

Luana 27/07/2021

Na época eu achei muito estranho colocarem esse livro de "meninos" para uma turma inteira do fundamental. Mas eu amei o livro e digo Gustavo Reiz foi um dos meus autores favoritos na juventude escolar (citando novamente isso, sendo que acabei de citar na outra resenha)

Nalice 25/01/2012

Interessante e muito divertido! Indicadérrimo!
Li esse livro dois anos atrás. Estava passeando na biblioteca da escola e ele me chamou a atenção, então resolvi pegar. Achei que seria mais um livro para adolescentes, chato e repetitivo, como tantos outros, mas me surpreendi.
Seis colegas de turma tiveram de fazer um trabalho em grupo sobre a adolecência. A saída foi falar de suas proprias vidas. Cada um contou de forma bem-humorada as confusões mais marcantes por que passaram. Teve história de separação de pais, de drogas, de primeira trasa, de primeiro amor... Uma confidência mais divertida e inusitada que a outra. Trabalho entregue, agora era segurar a ansiedade e esperar pelo boletim.
Tem diálogos cômicos, dramáticos, românticos... Gustavo Reiz conseguiu mesclar tudo de bom de uma forma perfeita nesse livro. Você sofre com o amor não correspondido, ri das situações embaraçosas em que eles se metem e fica ansioso com a nota do trabalho junto com eles.

Tá sentado aí esperando o quê? Vá já na livraria mais próxima e compre esse livro!

Rithiely 04/02/2013

otimoo
foi uma delicia ler este livro...e mto bom...