Rotas Fantasticas

Rotas Fantasticas Heloisa Prieto

Resenhas - Rotas Fantasticas

Alexandre Fisch 08/11/2011

O livro, Inacabado
esse livro conta varias lendas contadas por pessoas de diferentes regiões, muitas delas são lendas urbanas uma bem conhecida é a Loira do banheiro, eu recomendo esse livro para pessoas que gosta de livro de terror e lendas urbanas

Natalha Neves 28/09/2022

Rotas fantásticas
Autora brasileira que em sua obra "Rotas Fantásticas" conta a história de alguns dos mitos da sociedade brasileira.

Anna Gabby 19/07/2013

Lendas Urbanas para crianças e adolescentes
Rotas Fantásticas é composto por 10 relatos de pessoas que passaram por momentos em que seres fantásticos resolveram aparecer. Todos os relatos são curtos e as ilustrações ocupam páginas inteiras. Alguns falam sobre fantasmas, vampiros e até mesmo seres intraterrenos.
Mas, ao contrário do que possa parecer, esse não é um livro assustador. A leitura dele é rápida, dinâmica e bem leve. A escrita é super simples.
A maioria das narrativas é em primeira pessoa, contada por quem viveu a experiência. Mas há exceções... leia e descubra! ^-^
A diagramação foi bem trabalhada, mas como eu disse as ilustrações são meio estranhas, vou mostrar algumas a seguir.
Não encontrei nenhum erro gráfico.
Esse é um livro indicado para o público infanto-juvenil, mas creio que qualquer um pode ler.

site: http://anna-gabby.blogspot.com.br/2013/07/rotas-fantasticas-heloisa-prieto.html

Dearibeiro 19/07/2023

Da escola
Peguei esse livro emprestado na biblioteca da escola.

Me lembro bem e fechar o livro várias vezes com medo de continuar a leitura.

Quem curte contos de terror, vai gostar desse.

Matheus.Franca 17/04/2017

njnj h

Lucy 12/05/2022

Quase um "Lendas Urbanas do GuGu" só que melhorzinho
São relatos sobrenaturais com terror.

É simples como todo bom infanto-juvenil, escrita gostosa e rápida. Mas não é algo inovador, mas é ok pra passar o tempo e distrair a cabeça (li em uma sentada só). As ilustrações são legais, toda a diagramação do livro tem essa pegada mais sinistra.

Tem mais personagens descritos como negros do que imaginei, não é uma maravilha, mas já é um começo. Boa parte dos relatos se concentra no interior de São Paulo, o que é um pouco nhé, porque todos sabem que as boas histórias de terror estão nos interiores do interior do Brasil

Nathalia222 22/10/2022

Óia, arrepiei
As histórias são assustadoras e arrepiantes, e tudo melhora sabendo que se passa em território brasileiro.

emi 07/03/2023

O livro é dividido por relatos, cada qual com seus personagens e seu enredo. Os capítulos/relatos são com certeza muito emocionantes e impactantes. Além disso a escrita é simples e fluída, realmente uma leitura rápida, onde parece ser mais um diálogo.

Agatha73 14/03/2023

Foi nessa de reler os clássicos da minha adolescência que cai de volta nos encantos de Heloisa Prieto que tanto me acompanhou com suas obras como Lenora e todos os livros da série "Mano descobre". Rotas fantásticas faz jus ao nome e te leva a percorrer caminhos que você acredita já conhecer, mas com a sensibilidade que só Heloisa consegue oferecer. Termino a releitura com o coração quentinho e a sensação boa de ter a capacidade para consumir essa obra.

Carol 05/09/2023

Muito bom para passar o tempo
Eu achei uma leitura bem rápida e fluída. Dá pra ir indo aos pouquinhos sem cansar. Além de que é bem levinho os contos e as lendas.

Os que eu mais gostei foram: Vovó Maria, a Ilha do Bom Diabo e Moleque Palhaço.