Thaís a Bela do Éden

Thaís a Bela do Éden Marta Doreto de Andrade

Resenhas - Thaís, a Bela do Éden

Neizinho 12/04/2023

Primeiro 5/5 do ano???
Olha, nunca tinha lido um romance cristão e não tinha como começar melhor a explorar esse universo sem ser com esse livro.
Ele é BREGUISSIMO DO JEITINHO Q EU GOSTO, um casal apaixonado, personagens secundários super simpáticos, Roberto e Zilda são uns fofos. Agora falando dos protas, a Thais é um exemplo de pessoa, principalmente para meninas cristãs, sempre q batia o desespero corria para Deus e falava "me ajuda" sem contar o fato de q ela é super simpática, não tem uma pessoa q não goste dela até o final do livro. E o Artur... Ai o Artur, sempre muito paciente! Não desistiu dela nem por um segundo e sempre confiou de q ia dar tudo certo. Talvez ele não seja aquele cara q todo leitor tem um crush ENORME pq é estremante gato, mas os seus sentimentos por Thais o torna tão...Especial akksks. Ele é d+ gente(inclusive quero um pra mim). Super indico pra quem quer começar romances cristãos, ou quem só quer um romancezinho cliche pra passar o tempo (talvez se vc não for de uma igreja seja um pouquinho difícil entender alguns momentos, mas insiste e vai até o final q vc não se arrepende kakak).

ntampinha 08/12/2014

Muito Legal
É difícil achar ficção de gênero evangélico hoje em dia, pois apesar de existirem, a divulgação é sempre precária e quase nunca ficamos sabendo dos títulos existentes. Encontrei este livro na salinha de bagunça da minha tia e o peguei para ler.

Gostei bastante da história, apesar da capa não ter chamado tanto a atenção.
A escrita é estranha, bastante formal e que exigirá certa atenção se o seu vocabulário não for tão variado, mas é um livro que realmente vale a leitura, pois a história é maravilhosa!

No princípio a história é bem monótona, uma calmaria constante. Mas quando chega na parte em que Deus começa a atuar através da jovem missionária Thaís, o enredo fica muito bom, muito emocionante... O manifestar de Deus é incrível e não pude deixar de me sentir tocada, pois apesar de ser "apenas uma ficção" eu sei que Deus pode fazer tudo aquilo descrito ali, e muitas coisas mais, se Ele quiser...

Todos os personagens, que tiveram suas vidas tocadas e mudadas por Deus através de Thaís, também é outro ponto fortíssimo do livro. É uma história mais impressionante que a outra, não dá para desgrudar os olhos.

O Romance é lindo. Simples, singelo, porém lindo... Gostei muito de ver a forma com que os personagens - Thaís e Artur - se portaram na história, referente a um possível namoro. Eles se sentiram atraídos como qualquer outro ser humano se sente, mas o posicionamento deles referente a isso foi o que fez a diferença, tornando-se um grande exemplo de como devemos agir e do que nós podemos esperar se soubermos confiar no agir de Deus.

>> Opinião final: Excelente! Vale a pena conferir... Li, adorei e doei para a biblioteca da minha igreja para que mais pessoas pudessem ler :)
Christina 07/03/2015minha estante
Gostei muito de sua resenha e concordo com você, e confesso que durante a leitura e sempre pensava: "Eu quero um Artur desse pra mim". Realmente é muito bom esse livro e assim como você, também super recomendo.

marta.doretodea 21/12/2015minha estante
Obrigada, Nat, por avaliar tão detalhadamente o meu "Thaís". Interessante suas observações. Fiquei feliz em ver que doou o livro à biblioteca. Belo gesto. Obrigada por ler e trazer ao presente esse romance meio esquecido. Deus a abençoe.

Ah, Thamiê, espero que tenha encontrado o seu Arthur. rsrsrsrs

Bru 15/06/2017minha estante
Realmente. Estamos com muitas dificuldades em achar livros que nos prendem a atenção e que ao mesmo tempo fala de Deus de uma forma fantasiosa mas não surreal! Parabéns pela resenha!

Ariane.Souza 22/12/2017minha estante
Uma amiga me emprestou esse livro,li duas vezes e devolvi,isso já tem mais de 9 anos,esses dias perguntei se ela ainda tinha,ela emprestou para alguém na qual ela não lembra e nunca mais devolveram...Gostaria muito de ler novamente,quem tiver ou saber onde encontro,ficarei muito agradecida.

cinthya 23/08/2018minha estante
Você ainda tem esse livro?

Sabrina758 12/09/2018minha estante
Me perdoe pela demora em responder. =( Na verdade esse livro eu peguei emprestado, não tenho ele

Simone.Claudio 16/07/2016

mony
e difícil encontrar um bom livro mas quando minha mãe me deu esse livro de presente eu descobri o quanto esse livro e maravilhoso gostaria de ler novamente ???

Cíntia Costa 11/09/2018

Maravilhoso
Sabe um livro fofo? Pois é! Amei esse livro é já emprestei pra um monte de gente ler. Amo a história envolvendo missões e pessoas tão cativantes.
Um dos meus favoritos.
Priscila.Vercosa 19/03/2021minha estante
Cíntia, meu nome é Priscila. Você ainda tem esse livro? Estoy procurando e não acho em canto algum. Já entrei em contato coma CPAD e ela não tem previsão (nem interessante) em republicar esse livro.
Eu tinha um exemplar, estava na casa de meus pais. Me casei e deixei la, porque minha irmã era bem mais nova e gostava dele. Acontece que meus pais se mudaram para a Obra Missionária e deixou esse livro (e muitos outros mais) numa caixa de livro na casa de minha sogra (eu moro em Brasilis6e eles moravam em Recife). Deixou lá para eu pegar quando fosse ao Recife.
Acontece que teve uma infiltração na casa de minha sogra e ela jogou todos os livros fora sem nem sequer me mostrar a situação deles ??? chorei muito, pois eram edições de colecionadores! Desde então, procuro e nao acho em canto algum.
Achei no Wattpad, uma menina que colocou alguns capitulos, mas falta os capitulos de 7 a 11...

Priscila.Vercosa 19/03/2021minha estante
Então, se vc quiser (e puder, claro) me emprestar /vender, eu transformo ele em PDF, para que outras menknas tbm sejam marcadas por esse livro.

Lequisa 07/06/2018

Maravilhoso!!!!
Faz uns 15 anos q li...mas amei ele , um livro maravilhoso!!!procuro pra ler novamentw!!

Debora.Mezzavilla 16/01/2021

O romance água com açúcar que é bom.
Nem de longe o melhor dos livros de romance que já li, mas é um bom romance. Já li coisa pior. Tem várias reviravoltas e, se você for um leitor igual eu, vai entrar em parafuso várias vezes ao longo da leitura. Recomendo.
Priscila.Vercosa 19/03/2021minha estante
Olá! Meu nome é Priscila e estou procurando esse livro há tempos e não acho em canto algum ??? você poderia emprestar /vender/alugar? Agradeço muito, de coração!

Debora.Mezzavilla 19/03/2021minha estante
Oi, Priscila! Eu disponibilizei esse livro pra troca assim que acabei de ler. Ele foi solicitado uns 20 minutos depois, então não está mais comigo.

Poxa???

Priscila.Vercosa 06/05/2021minha estante
Debs, consegui o livro!!!!

Debora.Mezzavilla 06/05/2021minha estante
Que bom, Priscila! Boa leitura!

Jabes.Calebe 30/03/2022minha estante
Olá Priscila.Vercosa, você conseguiu transformar o livro em PDF? se sim, poderia estar me enviando em meu e-mail: jabescalebe14@gmail.com , minha esposa já leu esse livro há muitos anos e está querendo ler novamente, se puder me ajudar te agradeço imensamente

Priscila.Vercosa 24/08/2022minha estante
Consegui sim, Jabes.

cleitiane.macena 07/03/2023minha estante
Bom dia Priscila vercosa você teria ainda este livro em PDF para me enviar Thais a bela do éden meu email é cleitianemacena@hotmail.com desde já agradeço

Anny 19/06/2021

Maravilhoso
Sem palavras para esse pedacinho do céu em forma de livro, chorei e me alegrei com as experiências narradas, ver o amor de Deus nos mínimos detalhes, as orações... A "Bela do Éden" e o "olhos de mel"... vou reler mais vezes