Um Sorriso Ou Dois

Um Sorriso Ou Dois Fred Elboni

Resenhas - Um Sorriso Ou Dois

Wendy 04/01/2022

Recentemente comprei o box e quis ter meu primeiro contato com os livros do autor, no geral gostei bastante, a capa é linda, fácil e rápido de ler, gostei muito de várias partes, fiz muitas marcações, teve muita significância para mim vários dos conselhos escritos pelo Fred. Porém existem partes que me incomodaram bastante, senti um pouco de machismo e também há algumas colocações do autor sobre as mulheres que não me agradaram durante a leitura.

TAssia.Souza 01/01/2022

Julgue o livro pelo autor
Este livro é exatamente esta frase: ?julgue o livro pelo autor?. Li a alguns anos atrás, e na época eu gostei muito, me senti realmente mais bonita, consegui me ver e me apaixonar pelas palavras escritas. Mas após saber realmente sobre o autor do livro, percebi que fui iludida.

Acho que se o livro fosse de outra pessoa, ele realmente estaria na minha lista de indicações, pois realmente ele foi bem escrito e te seduz muito bem. Mas eles são apenas de sedução de um cara que não está nem aí para você!!

Tháà Santos 29/12/2021

Surpreendente
Achei q não ia gostar do gênero do livro, comprei por ter ficado encantada cm a capa do livro... E qnd me peguei lendo .. acho q não tinha melhor momento para ler, me fez refletir muito, e repensar MTA coisa .. primeira vez q leio do autor e amei , já qro conhecer as outras 7 obras dele.. um dos meus livros mais lindo apartir de hj obg #Fred

fernanddiad 13/12/2021

Li esse livro a alguns anos, achava o autor fenomenal antes de conhecer mais sobre quem ele realmente era. O que ele fala no livro: um amor lindo e a exposição da admiração por sua amada, apesar de muitos conceitos sexistas (a ciumenta e a relação fadada ao sexo), não condizem com o autor que ele transparecia ser.

Desejo uma troca pois não sei se iria reler novamente, apesar de ter tentado, mas é um livro que inspira e faz sorrir a quem gosta de admirar pontos positivos.

Gabriely 25/11/2021

Cativante e Adorável
Fred mais uma vez trazendo bom humor, amor e um sentimento gigantesco de leveza por meio de suas palavras. Um livro com palavras edificantes de autoestima, autocuidado e autoaceitação, inspirando uma grande vontade de liberdade e de aproveitarmos o máximo cada grande e pequeno acontecimento da vida.
Gabriely 25/11/2021minha estante
PS1; Tem algumas passagens com um tom um pouco machista que eu humildemente ignorei e segui em frente.

minha4 06/11/2021

Um sorriso ou dois
Livro até que bem legal, mas confesso que fiquei receosa pelo fato do livro ser do Fred elboni, cujo o mesmo ja se envolveu em algumas polêmicas com abusos! Lamentável!

Danny 14/09/2021

Mais um livro desse autor, creio que eu não goste mesmo do estilo dele, ele escreve bem, e as avaliações dos livros dele são altas, porém não me agrada; no segundo livro que li dele, até que eu achei legal, a forma como as crônicas foram dividas, contando a história de três personagens, mas nesse daqui, não consegui me cativar por nenhuma das crônicas ou contos, infelizmente. Como ainda tenho mais um livro dele na minha estante, vou ler, mas creio que não vou comprar mais nenhum livro dele. A edição é muito bonita, assim como as dos outros livros que li dele, as artes continuam sendo encantadoras.

the.rohdiva 06/09/2021

Depende da pessoa.
O livro basicamente é dividido em 3 partes, cada capítulo é diferente um do outro. Os contos são sobre relacionamento, mulheres e a visão do autor do mundo. Você vai gostar dependendo do seu gênero preferido, algumas coisas me incomodaram e eu discordei, mas, algumas coisas eram muito reais. Enfim, vai depender de cada um.

Claudia.Marcia 31/08/2021

Um sorriso ou dois foi uma leitura que mesclou  muito porque teve partes que sinceramente não gostei tiver vontade de desistir da leitura. Mais  continuei minha leitura até o final e percebi que tem algumas crônicas que fala sobre auto estima, auto confiança... que foram válidas  e principalmente por um outro olhar.Posso dizer que foi uma leitura que me decepcionou.

Malu_costa 30/08/2021

Os textos desse livro me ajudaram dms e me fez uma pessoa melhor, fortalecendo ideais q eu ja tinha... Li ele bem devagar dois textos por dia, as vezes um, logo oela manhã pra inspirar o meu dia

Ane Spada 09/08/2021

Um sorriso ou dois
Então vamos lá...
Sempre gostei dos vídeos do Fred e costumo acompanhar ele no Instagram. Não vou julgar o livro pelo autor e sim pela palavras que ele expressa.
Confesso que várias vezes pensei em desistir, porém continuei. É um livro leve de ler com textos que podem ser profundos em termos de sentimos.
Em modo geral, é aquele livro ótimo para sair de uma ressaca literária, porém sem grandes feitos...

Lay 02/08/2021

Agressor faz isso?
Faz sim. Uma pena que ele continue a vida dele normalmente após os relatos de algumas de suas ex namoradas. Palavras bonitas, conselhos que não passam de sexismo e machismo. Gente, não recomendo esse livro.

Carla.Sena 20/07/2021

Leitura teen :)
Apesar do meu conceito sobre o autor ter mudado um pouco ao longo dos anos, esse livro é leve, agradável e traz boas reflexões a cerca de amor próprio e momentos felizes no dia a dia

Luiza 14/07/2021

Sorrisos
Bem como o nome do livro sugere, durante a leitura dei vários sorrisos pensando em como esses textos se alinhavam com o que ando vivendo.