O Aroma da Sedução

O Aroma da Sedução Jéssica Anitelli

Resenhas - O Aroma da Sedução

Suzzy Chiu 04/03/2016

Quem gosta de um livro erótico levanta as mãos! \o/
Eu sempre gostei de romance eróticos e depois dos 50 tons está uma febre de histórias calientes, que a cada dia ganham mais fãs. Primeiro livro que leio da Editora Madras e gostei da escrita da Jéssica Anitelli, autora nacional que tem potencial, podem ficar de olho! O livro já chega chegando com uma cena de sexo de Mariana e seu paquera da vez, isso pra deixar o leitor avisado que aqui tem sexo mesmo, então pre-pa-ra!!

O Aroma da Sedução nos apresenta Mariana, uma mulher de cabelos cacheados, olhos verdes e pele morena, linda de morrer! Acho que a capa ilustrou bem o que é descrito sobre a protagonista e essa rosa vermelha quer dizer muita coisa sobre a história, mas não posso contar (sorry!). Bom, além de ela ser essa lindeza toda, ela sabe como usar sua beleza e por isso não poupa nada no jogo da sedução e conseguir qualquer homem que lhe interesse. Inclusive ela deixa bem claro que gosta de sexo mesmo, quer se divertir e sua regra é simples, ela fica uma única vez com o cara, ou seja, ela não repete figurinha. Tudo isso para não criar uma ligação mais afetiva, ela não quer definitivamente se apaixonar, e logo depois saberemos o motivo. E claro, que não podia faltar, ela guardar um segredo do passado, que sempre voltar para atormentá-la.

Mari tem como melhores amigos, Raquel, Cauã e seu primo Bernardo, que estão muito presentes no livro e todos torcem muito para que ela encontre logo um cara bacana que a faça mudar de ideia sobre o amor. No geral gostei dos personagens, mas achei que eles tinham características óbvias, não tinha algo de especial. Por exemplo o Leo, amigo da turma, é japa, com isso já pensamos que seja super inteligente e saiba lutar né?! E é isso mesmo que encontramos! Sou filha de chineses e todo mundo espera que eu seja a primeira da classe e saiba uns golpes de kung fu, hehe.

A vida estava do jeito que a Mari gosta, até que começa a receber flores de um admirador secreto, que a deixa bem intrigada e eu fiquei curiosa!! Mas esse misterioso admirador tem o propósito de amolecer o coração da moça e, assim, conquistar o seu amor! Eu gostei da atitude e esse enigma todo deixa Mariana e todo mundo doido para saber quem é a tal pessoa e o porquê desse esforço todo.

Gostei da história e não desconfiei de quem poderia ser o admirador, e olha que sou esperta para descobrir essas coisas. O livro tem páginas amarelas, a fonte da letra está boa e só vi um errinho de português, nada demais. Li muito rápido, em 4 dias já queria ser amiga da Mari e sua turma! Jéssica soube conduzir o romance e apesar de ser erótico não foi só sexo, sexo, sexo, tinha uma história por trás com toques de humor e drama.

site: https://livrosesushi.wordpress.com/2015/11/23/o-aroma-da-seducao-jessica-anitelli/

Blog Imaginação 25/01/2016

O Aroma da Sedução
Mariana é uma mulher muito bonita, daquelas que fazem os homens virarem a cabeça por onde passa, universitária, Mariana é muito independente. Mora na cidade de São Paulo com sua amiga, com a qual divide um apartamento e nunca saí duas vezes com o mesmo homem.

Tendo sofrido muito quando era mais nova ao se envolver com um homem do crime, Mariana não quer nem pensar em relacionamentos sérios com o sexo oposto. Para ela basta seus acompanhantes de uma noite e seus amigos.

"- Estou defendendo você, minha amiga. Por mais que eu superapoie esse seu modo desapegado, que não tem medo de falar "eu sou mulher e gosto de sexo sim!", acho que você merece um amor de verdade. Você teve um péssimo começo de relacionamento com aquele seu ex e tenho certeza de que é por isso que você tem medo de se envolver novamente..." (página 72)

No entanto, tudo começa a mudar quando ela começa a receber flores de um admirador secreto, flores essas que estão sempre acompanhadas de um bilhete, capaz de mexer com qualquer mulher.

Coincidentemente, na mesma semana em que Mariana começa a receber tais flores, um antigo amigo de faculdade retorna do intercâmbio. Léo está completamente diferente, lindo e bem mais sociável, isso acaba abalando um pouco as estruturas de Mariana e ela decide então que irá conquista-lo, nem que seja apenas para uma noite.

"- Você precisa confiar em mim... – repeti sua fala do dia anterior."

"O Aroma da Sedução" é o segundo livro que leio da autora Jéssica Anitelli e devo confessar que meu primeiro contato com ela não foi lá essas coisas (Resenha de "O Punhal" aqui), por esse motivo tive certo receio antes de começar a leitura. Imaginem qual não foi minha surpresa quando me vi completamente entretida na história e amando os personagens.

Não sou muito de ler livros eróticos, para mim eles precisam ser muito bem escritos, principalmente as cenas de sexo, caso contrário fica parecendo algo pornográfico e isso me incomoda bastante. Por isso, os poucos que eu li posso falar que foram muito bons e que recomendaria para qualquer um.

Entretanto, o livro da Jéssica não tem nada disso, ele se tornou um dos melhores do gênero que já li e também o primeiro nacional desse tipo. Ele possui uma narrativa, sendo ela em primeira pessoa envolvente e bastante fluida, preciso dar os parabéns para a autora por escreve-lo tão bem.

A Editora Madras fez um ótimo trabalho com o livro, a capa e a diagramação ficaram ótimas e a donte cursiva usada no início dos capítulos combinaram bastante.

Bom, não tenho muito mais o que falar, apenas que recomendo bastante da história. Contudo, faço uma ressalva para aqueles que não curtem o gênero, ele possui muitas cenas de sexo e quem não está acostumado com esse tipo de leitura pode se assustar um pouco. E para quem gosta, esse é um romance maravilhoso que precisa ser lido.

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-o-aroma-da-seducao-madraseditora.html

Simeia Silva 23/08/2015

AMEI, PELA PRIMEIRA VEZ UM LIVRO HOT PRA AMAR...
Bom, ano passado li dois livros hot que foram horríveis, e desde então passei a evitar o gênero, deixando passar todas as indicações que recebia das amigas blogueiras.

Mas O Aroma da Sedução veio para mexer com o meu juízo e me fazer voltar a querer ler livros nessa pegada, e amei isso, porque se todo livro hot que eu pegar pra ler tiver uma história perfeita como a desse livro, ficarei imensamente feliz.

Bom, a escrita da Jéssica me deixou animada com a leitura desde o primeiro momento, a Mariana que é a protagonista, tinha uma vida, uma história por trás de todas as cenas quentes, a autora conseguiu deixar isso muito claro e me convenceu por inteiro que o livro dela não teria apenas cenas de sexo, sexo e mais sexo, teria um algo a mais.

A escrita da autora é bem fluida, e com os capítulos curtos fica melhor ainda. O que mais me encantou no livro é o romance que se via por trás do sexo, e foi o que me fez grudar no livro da metade pra lá e só parar no outro dia, pois é, virei a madrugada lendo,hahaha.

Enfim meus amores, já deu pra perceber o quanto amei a leitura, então super indico para quem gosta de ler livros nesse tema e para quem não gosta também, vai que você lê e começa a gostar como eu, hahaha.

As páginas são amareladas, as letras em tamanho ótimo para leitura e a diagramação ficou simples mas gostei, apesar de preferir a capa antiga.

Assistam ao vídeo, leiam e se deliciem.

RESENHA COMPLETA NO BLOG EM VÍDEO E NO CANAL...

site: www.adorkable.com.br

Pamela 18/08/2015

[Resenha] O Aroma da Sedução
Mariana tem vinte e quatro anos, faz faculdade de enfermagem, dá aulas de inglês e é uma mulher independente. Desapegada dos homens, ela sabe o que quer, quando quer e como quer. Sabe também seduzir como ninguém e todos querem sempre bis. Mas há um acontecimento em seu passado que faz com que a jovem não entregue sua alma e seu coração aos homens com os quais se envolve.

A cada noite um rapaz diferente. A cada toque uma sensação distinta. Desde o término de seu rápido relacionamento com Wellington – que aconteceu aos 14 anos – ela passou pela mão de diversos caras. Mas qual terá sido o estopim para que isso tudo acontecesse? Será que Mariana conseguirá um dia amar?

Tudo começa a mudar quando ela conhece Leonardo, amigo de Bernardo – seu primo – e ela finalmente se rende a algumas coisas, como por exemplo dormir com ele após uma noite de muita volúpia. Mas ele não é o único a ficar encantado com a beleza exótica de Mari. Cláudio também está apaixonado. E além deles, alguém está mandando flores e cartas, cada uma delas com um significado diferente (por isso o título do livro e a rosa vermelha na capa – ela, em específico, tem uma relevância especial, definida apenas no final do livro).

- Você precisa confiar em mim... – repeti sua fala do dia anterior.

Quem será a figura por trás de tantas flores? Mariana está cedendo aos poucos, mas qual será a reação da moça ao ver quem é seu admirador secreto?

Jéssica Anitelli é autora da série O Punhal, cujos dois primeiros livros foram publicados em 2012 pela Dracaena – hoje as edições estão sendo reavaliadas para próximas publicações –, além de Volúpia, sua primeira obra erótica – que havia sido lançada pela Literata e está em fase de reavaliação também – e que tem até meu nome nos agradecimentos (sim, sou P-O-D-E-R-O-S-A!), entre outras obras que ela está finalizando (a última é Violetas ao Vento, onde você pode acompanhar os capítulos pelo site Wattpad). Em breve outro livro, cujo conteúdo também é hot, será lançado pela Modo.

Diferente de Volúpia, em O Aroma da Sedução, temos cenas sensuais desde a primeira página. Em todos os capítulos vemos as formas com as quais Mariana seduz os homens. Não há um que não caia em sua lábia fatal. Há apenas um capítulo que não me agradou, e a Jé sabe bem o porque, hahaha.

Ela soube apostar em algo inovador e, ao mesmo tempo já conhecido. Muitos trechos nos deixam sem fôlego, mas Mari é impulsiva demais, não aquieta a bichinha de jeito algum, hahahahahahaha.

A narrativa se dá através de capítulos relativamente curtos, mas que deixam aquele gostinho de quero mais. Alguns dos segredos que ela esconde são revelados rápido demais, mas o melhor ficou para o final.

Fiquei bem ansiosa pelo que Mari poderia me mostrar e “me ensinar”, hahaha. Gostei bastante, principalmente pela escrita rápida e de fácil entendimento. A editora optou por uma capa bonita, mas a rosa vermelha não me convenceu, rs. Com relação à diagramação interna ela está bem bonita, mesmo que simples. O papel não é gostoso ao toque, mas infelizmente estou me acostumando.

Agora quero mais. Jéssica, pode presentear seus leitores com mais lançamentos, por favor! Agradeço, rs.

site: http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/2015/08/resenha-o-aroma-da-seducao.html#more

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 13/08/2015

Um dos melhores romances que li em 2015
O livro é narrado em primeira pessoa, por Mariana, uma estudante de enfermagem, que tinha 24 anos e dividia apartamento com sua melhor amiga (Raquel). Ela vinha de uma família humilde de Guarulhos, se mudou para São Paulo por causa da faculdade. Trabalhava como professora de inglês para poder se sustentar.

Filha de mãe negra e pai branco, Mariana se descreve como uma mulata de cabelos cacheados e olhos verdes. Ela, Raquel e Cauã formam um trio de futuros enfermeiros e melhores amigos inseparáveis. Além deles, Mariana tem no primo, Bernardo, um grande amigo.

Mariana é linda, independente, e nunca sai mais de uma vez com o mesmo cara. Sua lista de ficantes é extensa, mas ela só fica com eles por uma noite, e faz com que essa noite seja especial. Aos 14 anos, ela passou por uma decepção muito grande com um namorado, o fato deixou marcas psicológicas em Mariana, que faziam com que ela tivesse pesadelos terríveis frequentemente. Por causa dessa decepção, ela preferia não se envolver, não se apegar a homem nenhum.

Até que Mariana começou a receber flores! Buquês lindos, acompanhados de cartões, bilhetes ou cartas, de um admirador secreto. As mensagens davam a entender que ele era alguém que estava por perto, mas quem seria? Inicialmente, Mariana não gostou das flores, ela não era muito romântica, e a ideia de que alguém a estivesse rondando, espionando, não lhe agradava nem um pouco. Mas aos poucos, as flores foram tocando o coração da nossa protagonista, e ela passou a desejar recebê-las, e também queria descobrir quem era o seu admirador secreto, só que ele era esperto, conseguindo despistá-la muito bem.

Quem seria ele? Alguém do trabalho? Um colega da Enfermagem? De outro curso? Um professor? Ou alguém do passado? Por mais que eu tivesse minhas desconfianças, a autora montou a história de tal forma, que eu só pude ter certeza na cena em que tudo foi revelado. A Jéssica Anitelli me surpreendeu, não só pelo jogo com a identidade do admirador, mas com o livro todo. Eu não esperava que O Aroma da Sedução fosse um romance tão bom!

Na capa está escrito que o livro é um romance erótico, e tem sim cenas de sexo detalhadas e bem escritas, mas a Jéssica Anitelli deixou totalmente de lado o padrão do romance erótico que vemos com frequência: nada de mocinha ingênua e submissa perdidamente apaixonada pelo cara perfeito e podre de rico na história! A protagonista é forte, batalhadora e autoconfiante, Mariana é o destaque da história. E como há um mistério em torno de quem é seu admirador secreto, podemos analisar bem os pretendentes e não ficar encantada com apenas um. Além de romance erótico, O Aroma da Sedução pode tranquilamente ser classificado como New Adult, e dos bons!

Eu não tinha nenhuma expectativa ao iniciar a leitura, e fiquei muito contente por ter a oportunidade de ler um livro tão bacana. A autora criou ótimos personagens: uma protagonista inteligente, sedutora e boa amiga, tendo seu estilo compensado por sua melhor amiga, Raquel, que era mais séria; um amigo gay que não ficou caricato; um primo que todo mundo queria ter; completando o grupo de amigos, Léo, um rapaz de olhos puxados e super fofo; e ainda temos o admirador secreto, que usava as flores para fazer com que Mariana se permitisse se apaixonar novamente. E olha que só falei dos personagens que mais tiveram destaque. Claro que tem também os malas, aqueles que detestamos por suas atitudes. Ou seja, Jéssica Anitelli criou personagens muito reais e soube trabalhar a história deles em paralelo com a da protagonista.

Achei que a autora foi muito sensata e coerente ao escrever a trama, ela soube tocar em temas pesados e polêmicos, sem deixar o bom humor e o romance de lado. O leitor pode até não concordar com tudo o que os personagens fazem, mas com certeza vai entender e enxergar cada um deles. O Aroma da Sedução foi uma grata surpresa, um dos melhores romances que li esse ano (e olha que eu li mais de 50, entre eróticos, de época e chick-lit, de autoras como Laurann Dohner, Olivia Cunning, Carina Rissi, Julia Quinn e Lisa Kleypas).

"O porteiro abriu o portão para mim e, ao passar pela guarita, ele comentou:
- O seu namorado sabe que você anda recebendo flores e beijando outros caras por aí?
Encarei-o indignada. Quem ele pensa que é para falar assim comigo e ainda por cima da minha vida?
- Se você está falando do Leonardo, não, ele não é meu namorado. E desde quando a minha vida interessa a você?
- Não interessa, mas sempre vejo a quantidade de homens com quem você sai e que frequentam o seu apartamento. Isso não é comum - deu de ombros.
Mas se fosse um homem no meu lugar isso seria comum, não é? Seu machista. O que não é comum é você se meter na vida de um morador - cheguei mais perto. O próximo comentário enxerido que vier de você, serei obrigada a ter uma conversa com o síndico, tá?" (página 165)

Eu gostei bastante da capa, tem tudo a ver com a história. A Madras Hot fez um ótimo trabalho na diagramação, com letras, margens e espaçamento de bom tamanho e páginas amareladas com textura porosa, apesar de alguns errinhos de revisão. Achei a divisão de capítulos muito boa, com títulos que deixam o leitor curioso para saber o que acontecerá nas próximas páginas.

Eu poderia ficar falando o quanto eu gostei do livro por linhas e mais linhas, mas aí a resenha ia ficar ainda mais extensa. Por isso, finalizo o post dizendo que O Aroma da Sedução foi um livro que eu gostei e que recomendo, principalmente para quem procura um bom livro nacional, com uma história cativante e personagens interessantes, para quem gosta de romances divertidos e intensos. E se as outras obras da autora forem tão boas quanto O Aroma da Sedução, eu vou querer ler todas!

site: http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/2015/08/resenha-livro-o-aroma-da-seducao.html

@cheiade9h 02/09/2014

O aroma da ótima escrita
O Aroma da Sedução já começou causando antes mesmo de eu começar a ler de fato! Eu conheci a autora Jéssica na Semana do Livro Nacional, e tivemos um papo super legal sobre seus livros e projetos futuros. Nesse papo a autora (com o seu dom de encantar a leitora aqui), começou a contar um pouquinho a estória de cada um dos seus livros já publicados, e claro, me interessei por todos #sos

Em duas semanas (acho), ela começou a postar diariamente os capítulos de O Aroma da Sedução no WattPad, que ainda está disponível para a leitura gratuitamente AQUI (mas em breve será excluído), e aproveitei a oportunidade e me lancei na estória da Mariana, nossa personagem narradora.

Mariana é uma linda morena, estudante de enfermagem, professora de inglês, que tem dois melhores amigos maravilhosos, Raquel e Cauã, e Mariana gosta de transar E MUITO.

O livro já começou sensacional aí!

Mariana é aquela mulher que quer se divertir com o sexo oposto, gosta de um bom flerte, gosta de uma boa pegada e de um bom sexo, e ela vai atrás. Sua sensualidade, sua cara de pau é uma das coisas que mais invejo nessa personagem.

Mas ela tem uma regra: nunca sai com o mesmo cara duas vezes, ela não quer ligação emocional com ninguém, ela só quer aquele momento e fim. Isso por causa de seu passado doloroso, e digo com todas as letras: é doloroso mesmo (e que é um dos mistérios do livro).

Então imaginem uma personagem NADA romântica, nada sonhadora sobre o príncipe encantado, que começa a receber flores e mais flores de um admirador secreto? É a Mariana. E esse admirador tem a missão de amolecer o coração da Mari e a conquistar, mas ainda tocando na mesma tecla, o passado da Mari não ajuda, tem muita coisa pra ser trabalhada. Cada flor que ela recebe tem um significado e uma carta, sempre de acordo com o humor da Mari trazendo uma sensibilidade maior a nossa personagem.

Enquanto Mari recebe as flores do seu admirador e continua a se envolver com outros caras, seus melhores amigos, Raquel e Cauã, também fazem parte do enredo. Raquel com seu ex namorado violento, Cauã com seu namorado Tadeu. Os três formam um time de uma amizade muito linda, e é impossível não ter um grande carinho por eles.

Mari entra num grande dilema em saber quem é o admirador dela, e esse cara além de confundir a Mari, confunde o leitor. Temos o Cláudio, o Léo, o ex da Mari, o professor dela, o Gabriel e muito mais homens interessado na nossa moça, então pre-para o coração pra apostar suas fichas em um personagem porque pode ser que não seja ele, ou vice versa.

O Aroma da Sedução foi o meu primeiro contato com a escrita da Jéssica, é uma escrita extrovertida e intensa. E o livro é assim, tem as cenas quentes (é um erótico, não posso deixar de avisar), temos as cenas de partir o coração, as que vão fazer você rir até não aguentar mais e assim por diante.

E como li no WattPad, era publicado um capítulo por dia, eu realmente senti na pele do "PRECISO DE MAIS UM CAPÍTULO".

Fiquei muito feliz com a organização do enredo, das surpresas que aconteceram durante a narrativa, o segredo a Mari e tudo mais. A Jéssica soube desenvolver um romance erótico com belas doses de humor e drama, desenvolveu cada personagem na narrativa, nunca esquecendo da importância deles e me fez amar loucamente a Mariana

site: http://www.livroterapias.com/2014/09/resenha-o-aroma-da-seducao.html

LizaaReads 02/07/2014

Emocionante, Quente e Lindo
Mariana é uma moça linda, morena e com a cor dos olhos verdes, o que chama muita atenção para a moça. Ela tem um jeito super diferente e provocador que faz com que os homens babem por ela, e sempre queiram repetir a dose de uma noite de muito sexo. Você acha que a gata quer? Claro que não, ela sempre deixa bem claro que não irá com a mesma pessoa para não se apegar. O por quê disso?! Ela tem um segredo do seu passado que a atormenta e tem haver com isso, mas isso é conversa para outro momento. Mariana está na faculdade, cursando Enfermagem junto com os seus amigos Raquel e Cauã.
Rachel é uma moça doce, meiga e tímida. Tem os cabelos loiros e os olhos claros, no começo descobrimos que ela foi largada pelo seu namorado que estava com outra. E isso a faz ficar depressiva e sem ter vontade de se divertir.
Porém temos o Cauã que é o melhor amigo das duas jovens e que com a ajuda da Mari consegue fazer a jovem sair dessa crise.
Todo ínicio ano letivo, tem um ritual para os calouros. Onde eles ficam numa sala e os veterenos escolhem quem irá ficar com o bixo ( Sim é assim que eles são chamados). E apara alegria da minha pessoa, revi um personagem de Notas de Sedução, que deixarei em segredo, mas que me deixou seriamente nostalgica.
Também temos o Bernardo, primo da Mariana e super afim da Rachel. O que sempre chama atenção para o ele é o seu modo de vestir, sempre de uma forma "errada" (definição da Mariana).
E temos o Leonardo, mas conhecido como Léo, o mais calado de todos. Léo é mestiço, japônes e brasileiro, é estudando de física e super nerd, mas depois de um intercambio para os EUA, veio super mudado e com o visual de deixar as meninas babando por ele.
O que realmente acontece na história é que pelo o que a Mariana passou, ela não quer compromisso, e vive ficando com um e outro garoto. Mas os seus amigos sempre deram conselhos para que a gata procurasse um amor, e não vivesse dessa forma, fria e sem nenhum futuro.
Daí que entra um Admirador Secreto que começa a mandar flores, de acordo com o estado de espírito e sempre acompanhado de uma carta. Isso faz com que os amigos de Mariana fiquem mais curiosos para saber quem é a pessoa.
E cada flor que ele manda tem um certo significado, e que achei super lindo e fofo! O melhor são as cartas, e que sempre descrevem o que a moça está passando. E por isso fica a dúvida, quem será a pessoa? Se sabe tanto de sua vida deve ser muito próximo dela?
Isso não posso dizer, só digo que me apaixonei completamente pela história, e que a cada página ficava cada vez mais encantada.
E sem falar que o final é espetacular, no meio do livro fiquei totalmente desconfiada de quem seria o "Cara das Flores", mas depois mesmo deduzindo, achei super meigo e a forma como foi falada as coisas, me fizeram chorar. Sim chorei. Enfim, depois que terminei de ler, li de novo e foi lindo *-* E agradeço a Jéssica, por ter me dado a chance de ler o seu livro, já comentei com ele tudo sobre ele!
Não deixando de falar de vários momentos hot do livro, e que fiquei super curiosa em relação a dois momentos do livro.