Pervigil

Pervigil Leopoldo Sousa

Resenhas - Pervigil

highbythem00n 02/04/2020

Um pedido de ajuda
Meu e do autor. Não sei nem como começar, se pelo fato de na sua descrição se achar por seu primeiro livro ter sido ??bom?? (sem tempo pra esse tipo de separação entre livros bons e ruins, como se você fosse melhor por ler tipo x de livros e isso não fosse puramente questão de opinião), se pelo fato de ficar explícito que alguma menina terminou com ele e ele não superou, se pela arrogância em achar que todos são burros/falsos e só ele entendesse e visse as pessoas de verdade (inclusive a menina não correspondida) ou se pela clara depressão que ele sofre misturada com seu ego ferido e faz com que o livro seja pesado de uma forma negativa e não apenas histórias tocantes/tristes.

Catharina.Mattavel 11/07/2014

Pervígil - Leopoldo Sousa
O livro é uma reunião de crônicas e contos, alguns muito inspiradores e deliciosos de acompanhar. Outros um pouco mais complexos e intensos.
O autor soube trazer um pouco de cada assunto para o livro, escrevendo textos curtos, porém, muito bons. Gostei bastante de um que chama "Ah, os humanos", na minha opinião, foi o melhor, pois me identifiquei muito com o pensamento do autor.

"Certas pessoas podem ter sonhos bonitos e criar esperanças sobre coisas muito incertas. Bem ou mal, machucando ou curando, derramando ou contendo lágrimas, são elas que nunca serão esquecidas."

O livro é bem fino e rápido de ler, pois ter menos de 150 páginas, e nos trás mais de 30 crônicas, pois além de serem curtas, são fácil de ler, também nos faz refletir bastante, desde Drogas até Sentimentos, perdas e encontros, gostei muito disso. Adorei a narrativa do autor, em primeira pessoa.

"Como podemos viajar pelo espaço sem ver estrelas? Terra, não nego que, cada dia mais, você vem me surpreendendo."

A diagramação do livro está ótimo. Amei essa capa, pois adoro o frio, e quando li estava bem frio, foi uma ótima combinação. É um livro perfeito para ler embaixo das cobertas, junto com um chocolate quente, enquanto refletimos sobre diversas coisas.

Não encontrei erros de digitação, pelo menos não que me lembre, ou nada muito grave. Só sei que o autor caprichou no livro, foi realmente um prazer ter fechado a parceria e poder ter acompanhado a leitura. Adorei e pretendo ler muitos outros livros dele, muito obrigada, Leopoldo.

"É de surpreender o que se passa com os seres humanos. Sentem dores que grande parte dos animais não sente; inventam sentimentos e sofrem por causa delas."

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/07/resenha-pervigil-leopoldo-souza.html