A Coleira

Resenhas - A Coleira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Carlinha.Frota 21/11/2016

Primeiro romance...
Surpreendente romance da Nana Pauvolih. Após ter lido praticamente todos os seus livros...finalmente consegui ler seu primeiro romance. Diferente história de amor, que de início começou de forma pouco convencional e depois deu início a uma linda história de amor. Provando que nem tudo que começa errado...está fadado ao fracasso. Muito bom.

Mariana Maciel 04/12/2016

Queria esquecer que li....No bom sentido
Sem palavras simplesmente chocante, história bem envolvente, única.
Me deu muita raiva, mas muita raiva saber que acabou.
Sabe aquelas perguntas que fazem a nós leitores, Cite um livro que vc gostaria de esquecer, só para poder ler novamente? Com certeza eu gostaria de esquecer A Coleira para poder lê-lo várias e várias vezes. Nana nunca me decepciona

Raquel.Ruback 31/03/2021

Podre. Nojento. Podre
Já li outros dois livros da autora, a duologia Ódio e amor, e por ignorância achei que esse livro seria bom também. Esse é um dos livros, se não o livro, que eu mais tenho vergonha de ter lido. O título é péssimo, a história é só ladeira abaixo e o pior parece que 99,9% do livro são cenas desnecessárias de sexo. Das 200 páginas, somente 40 pode se dizer que tem "contexto" que inclusive foi muito mal trabalhado. Esse livro é GATILHO para estupro, sequestro, síndrome do estocolmo, e mais. Terminei na base do ódio porque não pude acreditar que se resumia aquilo, de alguma forma pensei que a mocinha ia tomar alguma atitude para sair daquilo mas não ela queria era ficar. Esse livro é podre, se pudesse apagava da minha mente.

Moreira 28/12/2016

De todos que já li dela esse foi o que não gostei muito.

Doe 07/03/2021

Experiência horrível
Eu gostaria de dizer que recomendo este livro, pois apesar de não ter funcionado para mim, para outras pessoas até pode, porém eu verdadeiramente não o recomendo à ninguém.
É angustiante, e não de uma forma positiva, pois há casos em que o livro constrói uma ambientação tão boa, que você se sente como um fator presente dentro daquela estória. Aqui acontece algo parecido, mas de uma forma totalmente negativa.
Tudo se resume a romantizar um lindo homem (porque a aparência é tudo o que importa) que te bate e te humilha à troco de absolutamente nada. Ele te escolhe casualmente, depois de te ver quando adolescente, inocente e delicada, e decide que vai arruinar a sua vida, porque ele pode, e chega ao ponto onde a personagem principal tem que deixar seu país materno e viver escondida por 6 anos.
E isso tudo é tratado sem a menor profundidade.
De corpo e alma, a única coisa explorada nessa personagem é o fato dela pertencer totalmente a ele. O que é deprimente.
Essa personagem não existe, não tem personalidade, não tem complexidade, não tem outra função no livro, além de ser uma ótima foda.
Não consegui tirar nada de bom dessa obra, infelizmente, pois ela para mim, chega a soar brega e ofensiva em certos capítulos.
Para mim é uma decepção completa, e olha que gosto da autora, não sei ao certo qual foi a intenção que a mesma quis passar ao escrever tal obra, mas para mim, o sentimento que fica é somente ter lido páginas e páginas de cenas quentes, para apresentar e justificar um casal aflitivo, e um homem desprezível, o que sinceramente, só me trouxe uma sensação permanente de desgosto e arrependimento. Nada mais.

Xanda 05/12/2017

Que isso?
Não gostei, espera bem mais

Pedro 23/11/2018

"A Coleira" narra a história de Lorenza, uma linda jovem que no auge dos seus 17 anos se viu no centro de um grande problema gerado por seu pai Otávio. Com isso, Ela teve sua vida completamente mudada.

Lorenza era uma adolescente que estudava e tinha uma vida muito confortável graças ao pai, que era empresário. Mas, ela sabia que para ele as coisas não andavam muito bem nos negócios. Num determinado dia, ela chegou em casa e encontrou o pai reunido com um homem chamado Miguel Montês.

Confira a RESENHA COMPLETA + FOTOS no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2018/11/resenha-coleira-de-nana-pauvolih.html

Eugenia.Pimenta 21/12/2018

A coleira- Nana Pauvolih
Gosto muito dos livros da Nana, já li muitos. Mas esse deixou a desejar, esperava mais do livro. Não gosto quando uma mulher não tem amor próprio e se submete aos prazeres de um homem sádico. Não curti a história de Lorenza e Miguel.????

cherry 16/12/2019

???
Que livro é esse que eu li na amazon? Eu não pensei que fosse ficar tão decepcionada com uma leitura dessas! Livro doentio é o que descreve todo o enrendo do livro. Pela amor Deus, porque escreveu cenas de abuso e estupro??????

Aline.Rodrigues 01/07/2020

Algum livro ruim a autora deveria ter
Eu confesso que tinha um preconceito enorme com livros hots,porém lendo alguns livros da Nanah Pouvolih eu meio que perdir esse preconceito,mas esse livro aqui:A coleira não dar pra salvar.
A história é muito revoltante.Um homem vê uma bela jovem e negocia com o pai dela a filha como escrava sexual,o pai aceita o acordo,porém foge com o dinheiro para Portugal.
Anos depois o pai da protagonista morre e ela decide voltar para o Brasil,e aí ela reencontra o homem que fez a proposta no passado e ele a acorrenta em uma coleira,por isso o título do livro.
Porém eu fiquei extremamente incomodada em como a Nanah romantizou estupro, relacionamento abusivo e síndrome de Estocolmo nesse livro.
Nem sei o que passou na cabeça dela para escrever essa história.
Apesar da história ser ruim,Nanah é uma autora talentosa e eu fui lendo até o final pra ver até onde ia essa história e pra piorar o casal termina junto.
Eu simplesmente fiquei revoltada com essa história.Gosto da autora porém essa história não desce.
Apesar dessa livro reintero que a Nanah é uma escritora super talentosa e gosto de seus livros,porém esse livro não desce.

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Eu fiquei chocada com esse amor pelo opressor mas, achei o livro bom.?

Aline.Rodrigues 02/07/2020minha estante
Veriliana sei lá,achei esse livro meio que a autora romantizou um relacionamento abusivo

Verilania psi. 02/07/2020minha estante
Isso é verdade. Quando finalizei e vi que ela ficou com ele me deu vontade de da uns murros nela.kkkkkkk

Marli.Santos 07/06/2022minha estante
Tentação é pior ainda.