Mandela: o Africano de Todas as Cores

Mandela: o Africano de Todas as Cores Aliança Serres...

Resenhas - Mandela o Africano de Todas as Cores

Duda Santos 011 25/04/2023

Escrito para crianças mas, sério... Dedico a jovens e adultos também.
Emocionante. Essa luta contra o preconceito racial.
Mandela jamais desistiu de lutar pelo seu povo.
Até seu último suspiro, foi a favor do seu povo sobre todos os aspectos...

Pétala - afrofuturas 22/11/2016

Escrito para crianças e recomendado para jovens e adultos.
Este livro integra o selo “Pequena zahar” e vai nos levar pra dentro da história de luta e ideias de Nelson Mandela.

Escrito para crianças e recomendado para jovens e adultos, o texto emocionante do autor francês Alain Serres se amplia em sentido e forma pelas imagens do ilustrador, tbm francês, Zau.

A narração é construída por uma linha do tempo que se inicia com a infância de Mandela e a partir daí vamos acompanhando os momentos chaves da sua história de vida . E que história!

Toda a vida de Mandela é inspiradora. Mandela criança, Mandela jovem, Mandela adulto, Mandela idoso... Há pessoas que encontram um sentido tão forte na vida que acabam por estender significa á vida de outros. Esse livro mostra como Mandela foi uma dessas pessoas.

O sofrimento do povo negro descrito nessas páginas, deliberadamente cheias de cores, é revoltante e entristecedor. Foram 27 anos de prisão até que Mandela viesse a se tornar o 1º presidente negro daquele país.

A edição tem ainda um material bônus no fim com palavras-chaves, fotos de noticias e mapas para que o leitor compreenda detalhes da trajetória de Mandela.

O que fica dessa leitura é muito do sentimento que movia o personagem central, na sua luta a favor da união dos povos de todas as cores. Este pequeno livrinho é uma grande fonte de inspiração para o respeito. “Respeito pelas populações negras humilhadas durante séculos”. Mas também repeito e igualdade entre todas as pessoas sem distinção de cor.

site: https://www.instagram.com/blogparenteses/

Wenwen 09/02/2021

Li pela escola agora pouco em menos de 1 tempo de aula, e rápido minúsculo e.. bom?
O livro (nem sei se posso chamar assim) fala da vida de Nelson Mandela e a batakha dela pela igualdade de negro e Brancos (CNA que fala)
Realmente nn recomendaria mais se quiser ler leia, e bom

anna_is_busy_reading 03/08/2022

Mais um da escola 14/25
Esse livro conta, de uma forma fácil e rápida, a história de Nelson Mandela, e sua vontade de trazer igualdade de direitos para os negros.

Eu li esse livro em uma aula de matemática (65 minutos) e foi bem interessante. Gostei, mas acho que foi meio vago em algumas partes do texto. É um livro infantil e curto, então entendo isso.
Eu gostei, mas não tanto.
danielskii 04/08/2022minha estante
Uma hora e cinco minutos por aula ?? Mds, complicado isso aí

anna_is_busy_reading 04/08/2022minha estante
minha vida é cansativa, pois é. Eu tenho 4 aulas, e o intervalo de lanche é 25 minutos, eu sofro?

anna_is_busy_reading 04/08/2022minha estante
Pelo menos minhas aulas começam e terminam um pouco antes das dos meus amigos que estudam em outros colégios ?

danielskii 04/08/2022minha estante
Vdd, eu tenho 6 aulas mas elas tem 50 min

Ana Lee 12/03/2023

Para crianças
Eu adoro começar a saber sobre algo através de livros voltados para crianças, o assunto fica mais enxuto e dá uma boa ideia de como é. Agora quero saber mais sobre quem foi Nelson Mandela

Joel Morais 19/02/2019

Mandela multi colorido.
Bom apesar de se breve e rápido, direcionado para crianças e adolescentes, podemos tirar um belo ensinamento sobre o racismo.

Lais.Lagreca 06/02/2021

Precisamos contar às crianças quem foi Mandela
Meu desejo por ler este livro surgiu pelo interesse em procurar livros infanto-juvenis que trouxessem temáticas importantes, como a questão do racismo. Nesse sentido, acredito que todas as crianças devam ouvir falar de Mandela (eu não ouvi), devam saber que ele e outros colegas foram privados por anos e anos de sua liberdade por lutarem por igualdade de direitos.

Mandela fez muito, suas atitudes e pensamentos influenciaram milhares de pessoas. Mas ainda é preciso fazer muito mais para que as pessoas, tenham elas a cor que tiverem, sejam tratadas igualmente apesar de diferentes.

As ilustrações são lindas.
A escrita é clara e envolvente.

Wenwen 09/02/2021

Realmente nn recomendaria mais se quiser ler leia, e bom

Mim 13/08/2023

Bom livro!
É bom mesmo, vale a pena a leitura. Ele mostra um acontecimento bem marcante na história do povo negro de uma forma bem simples e rápida.
As ilustrações são lindíssimas e a maneira de como é contada a vida de Nelson Mandela é perfeita!
É isso por hoje!
Um beijo e até a próxima leitura! ?
Yasmin ?.

Nany 788 09/02/2024

"Mandiba, o mundo nunca o esquecerá"
"Pouco me importa a estreiteza dos caminhos,
Os penosos castigos em minha senda,
Sou senhor do meu destino.
Sou capitão da minha alma"
Poema: Invictus, William Ernest Henley.

Diga-se se passagem a importância de aprender sobre a história do passado, para não se repetir na história do presente e do futuro. Nelson Mandela mostrou a todos que podemos mudar o curso da história, inspirou de dezenas a milhares de pessoas em seus anos de vida e continuaa inspirar com o seu legado. Relembrando a todos que acreditava na força das palavras e das ideias e que, ao ser julgada usar da violência, esta quando houver outra escolha, nunca teremos como alvo uma vida humana!
Mandela é considerado por muitos um símbolo resistência e justiça, eu, particularmente, gostaria de acrescentar a esse título "fé". Mandela, apesar de seus dias sombrios na prisão, teve uma fé inabalável dentro da mesma. Ele tinha a fé em mundo melhor, apesar da realidade mostrar ser o contrário. Se isso não for a maior das provas de que a fé pode sim mudar, não só a vida das pessoas, como também um rumo de uma história, eu não saberia dizer qual prova seria.
Este livro me obriga a procurar dentro de mim a grandeza espiritual de Nelson Rolihlahla Mandela.