Fênix: A Ilha John Dixon

Resenhas - Fênix: A Ilha

Matheus.Toussaint 23/02/2021

Fênix: A Ilha
U-A-U. Que livro incri?vel, sem condic?o?es.
Primeiramente ja? deixo a mensagem do livro com voce?s:

"Pois o mundo nos exige certas coisas, quer tenhamos decidido destruir o que odiamos, quer tenhamos decidido preservar aquilo que amamos. A vida e? uma luta constante, uma luta infinita, e todo o resto e? meramente uma pausa para respirar entre os rounds".

Cogitando que seria semelhante a situac?a?o que estamos vivendo, peguei o livro com intuito de ler sobre como seria a situac?a?o de pessoas ficarem isoladas do restante do mundo. Sem telefone, sms, e-mail, TV, internet e sem sai?da.

O livro demonstra perfeitamente como isso aconteceu e conta detalhadamente as situac?o?es desse grupo que ficou totalmente isolado em uma ilha.

O autor John Dixon descreveu esse livro ta?o bem que me prendeu do ini?cio ao fim. Descreveu situac?o?es e pensamentos de um personagem que trouxe disciplina e coragem para minha vida. Algo surreal mas de grande impacto e aprendizado. Um o?timo livro!! Recomendo demais para voce?s.

leti 26/07/2022

Fênix: A ilha
É uma mistura de jogos vorazes, lost e qualquer filme de ação militar.

Não é um livro ruim, pelo contrario, é bem escrito e tem um desenvolvimento legal que abre uma janela pra uma sequência da história do Carl.

Mas acho que eu esperava mais do que isso, espera um desenvolvimento maior nos personagens secundários e não sei se gosto muito da dinâmica de lobo solitário que o Carl leva, acho que torna a história um pouco massante.

Gostei muito da Octavia e do Ross e queria MUITO mais desenvolvimento pra eles e pra história deles antes da ilha, assim como o Davis e os membros da força fenix.

É um livro legal, mas é muito raso, poderia facilmente ter o dobro de paginas se o desenvolvimento fosse mais bem feito!! Gosto de livros de ação que envolvem violência e luta, mas às vezes parece que essa é a única característica realmente bem explorada no livro.

Só terminei de ler pra honrar meus dez reais e pela Octavia. Se tiver sequência, acho que darei uma chance também.

Clari 11/08/2022

Um bom livro com um bom enredo, bons plots, boa narrativa, historia coerente sem muitos furos de confusao

Wynny0 21/11/2022

Ruim.
Fênix: A Ilha é um livro de narração em terceira pessoa sobre Carl Freeman, um adolescente órfão que é levado para uma ilha de reabilitação para jovens que cometeram atos criminosos e que são órfãos.

De início, já é perceptível a maneira agressora e totalitária da ilha, sargentos que torturam, agridem e maltratam os adolescentes; além disto, percebemos já nas primeiras páginas as punições que Carl recebe por ter instinto de defesa aos oprimidos (motivo pela qual se envolveu em diversas brigas e que o fez ser levado a ilha).

Inicialmente, achei a ideia do livro muito boa, mas ao decorrer da leitura, os acontecimentos foram me desagradando. Por ser um livro com cenas muitos pesadas, achei os diálogos extremamente infantis, as relações que o personagem tinha com os sargentos e com os outros colegas (até mesmo com Octavia) foram muito vagas, e a maneira que o enredo foi se desdobrando era muito entediante. O livro basicamente se tornou uma briga de gato e rato, um looping de: Carl descobrindo que as pessoas da ilha matam os adolescentes e que ninguém sai de lá (que choca um total de 0 pessoas!) e os membros da força fênix tentando captura-lo.

Temos o personagem Ancião que é a autoridade da ilha, e é considerado um """"vilão"""" muito mal construído e com frases de efeito tão ruins que me deram sono.

E por fim, toda aquela ideia que o autor teve de tornar o personagem um garoto hiper poderoso, campeão de box e que no final ganha um chip no seu sistema nervoso que o torna ainda mais forte foi totalmente ruim para mim. Algo muito superficial.
O final é péssimo, Carl que queria mais do que nunca fugir da ilha e falar ao mundo o que acontece por lá, prefere ficar para cumprir seu propósito com o tal Ancião, o que me deixou: ??????

Enfim, a ideia do livro tinha tudo para ser boa, mas se tornou uma leitura cansativa, previsível e sem propósito.

Karen 22/12/2022

Amei demais esse livro
Muita tensao, agonia, aventura, suspense
Unica coisa q me irrritou foi relacionado à impressão
que letra pequena meu deus

Mari 27/12/2022

Tinha potencial?
A trama tinha potencial mas os personagens não são interessantes, a história n é interessante, a escrita n é interessante. Nada é interessante. O final até q foi legal mas do nada um arco que n tinha sido mencionado. Enfim.

Stephany 14/01/2023

um livro que nem é tão conhecido assim, mas merece mt reconhecimento, não tava esperando a história tão boa, merecia uma continuação, prometeu nd e entregou td

Kari 28/01/2023

O primeiro físico lido do ano
Uma recomendação de uma amiga minha que tem um gosto pra várias coisas bem parecido com o meu. Adorei, a história conta esse ciclo de violência que esses órfãos precisam fazer parte nessa ilha.
Passei muita raiva e o final me surpreendeu um pouco. Mesmo o início do livro não ter conseguido me fisgar, com o tempo você entra na história e fica se questionando como ou se vão conseguir sair da ilha.

Só achei que a questão do diário poderia ser mais explorada, ter mais algumas informações girando em torno. De resto, eu adorei, me surpreendeu.

Nicoly 18/02/2023

Bem meia boca
Não é lá grandes coisas, de fato não me prendeu tanto, achei que ficou alguns furos, sinceramente, não recomendaria

Hadassa 17/05/2023

?Fênix: A Ilha?
Autor | John Dixon
Páginas | 336

Sem telefone. Sem SMS. Sem e-mail. Sem TV. Sem internet. Sem saída. Bem- vindo a Fênix: A Ilha. Na teoria, ela é um campo de treinamento para adolescentes problemáticos. Porém, os segredos da ilha e sua floresta são vastos quanto mortais. Carl Freeman sempre defendeu os excluídos e sempre enfrentou, com boa vontade, os valentões. Mas o que acontece quando você é o excluído e o poder está com aqueles que são perversos?

Por passar em muitas clínicas de reabilitação para adolescentes problemáticos, o jovem Carl, um rapaz com perfil a atlético, forte e com personalidade vingativa, acabou parando na temida ilha Fênix, uma ilha afastada da costa que abriga os piores jovens barra pesada que a sociedade considera como uma escória.

Porém, a ilha guarda um segredo sombrio que Carl descobre e vai buscar de todas as formas sair dali levando consigo as pessoas que acham que não merecem passar pelas mãos dos regentes da ilha. A ilha é vigiada, o sistema prisional é intenso e as chances de fugir sem passar pelos oficiais é quase inexistentes. Será que Carl conseguirá fugir sem ter que apelar para seus pulsos ou cairá em ruína assim como todos os valentões que tentam bancar um de herói?

O livro é intenso e militar. A forma como o leitor entra na história é assombroso e envolvente, fazendo com que criemos apego e ódio por alguns personagens. A trama te prende do início ao fim fazendo com que a página seguinte seja a maior tentação em não poder virá-la.

rossi18 11/06/2023

Fênix: A Ilha
O livro fala sobre a vida de Carl, um garoto órfão de 16 anos que é levado a uma suposta unidade de treinamento militar até completar 18 anos, porém, nem tudo é o que parece...