O segredo do meu marido Liane Moriarty

Resenhas - O Segredo do Meu Marido

Raquel.Albuquerque 04/12/2023

Leitura um tanto monótona mas desafiadora, coloca o leitor pra pensar quando apresenta um dilema moral em torno de um assassinato.

Manoela138 03/12/2023

O segredo do meu marido
Depois dessa leitura tive certeza que Liane Moriarty é uma das minhas autoras favoritas. Já li 3 livros dela e amei todos.
Amo histórias que focam no psicológico das personagens e nos dramas familiares. Além disso, ainda tem o suspense maravilhoso de descobrir o conteúdo da carta do marido da Cecília. Adorei a forma como a vida das três personagens principais se entrelaçaram.
Fiz várias marcações durante a leitura, tem algumas reflexões e aqueles sentimentos que achamos que só a gente tem. São personagens com emoções e sentimentos reais, isso que eu mais gostei.
É aquele tipo de história que eu não queria que acabasse, essas são as melhores.

Caroline.Evellyn 14/11/2023

Curti, mas...
Achei o livro interessante, mas do meio para o final achei que enrolou muito. O ápice dos acontecimentos se deram nas últimas páginas. Sobre o texto em sim achei bem escrito.

Nay Arca 07/11/2023

Muito bom, acho que li duas vezes. Um suspense leve, conta a história de três mulheres interrogadas por um boy que tem um segredo, esse que é bem horrível

Scolari 06/11/2023

Como é BOM ler um livro BOM
Eu já tinha adorado o Big Little Liars da autora e esse é tão bom quanto.
O livro me prendeu do início ao fim.
As histórias entrelaçadas... UFFFFFF, que livro! Amei.
Eu saí de uma maré de livros mornos e fiquei super empolgada com esse livro.
Valeu super a pena.

Emanuele 01/11/2023

História não prendeu
Comecei a leitura sem muitas expectativas, fiquei curiosa pela história, mas não me prendeu a um ponto de ficar ansiosa para fazer descobertas.. esperava mais, a escrita também não facilitou, acabou sendo um empecilho para continuar cada página..

Daillana.Gomes 25/10/2023

Que final foi esse Brother?! Kkkk
Esse epílogo foi surreal de necessário? uma nova versão de todos os acontecimentos e você fica tipo : ??????? ??

Pena que os livros da Liane sejam bem parados no começo.. se você for daqueles que começa ler, não gosta e para, não vai conseguir ter esse gostinho do final, pq confesso que o início e o meio da história são bem cansativos. Mas aí chega o final e vem essa delícia de recompensa ????

WawahMedeiros 20/10/2023

Surpreendente
Fiquei encantada pela escrita da autora e foi um livro que super me prendeu. Com certeza lerei mais livros dela.

Sobre o livro, fiquei arrasada com o final, mas acho que é isso... O karma nunca falha.

Adriana854 14/10/2023

O Segredo do Meu Marido
TÍTULO: "O Segredo do Meu Marido"

AUTORA: liane Moriarty

TRADUÇÃO: Rachel Agavino

EDITORA: Intriseca

SINOPSE: Imagine que seu marido tenha lhe escrito uma carta que deve ser aberta apenas quando ele morrer. Imagine também que essa carta revela seu pior e mais profundo segredo ? algo com o potencial de destruir não apenas a vida que vocês construíram juntos, mas também a de outras pessoas. Imagine, então, que você encontra essa carta enquanto seu marido ainda está bem vivo...
Cecilia Fitzpatrick tem tudo. É bem-sucedida no trabalho, um pilar da pequena comunidade em que vive, uma esposa e mãe dedicada. Sua vida é tão organizada e imaculada quanto sua casa. Mas uma carta vai mudar tudo, e não apenas para ela: Rachel e Tess mal conhecem Cecilia ? ou uma à outra ?, mas também estão prestes a sentir as repercussões do segredo do marido dela.
Um romance emocionante, O segredo do meu marido é um livro que nos convida a refletir até onde conhecemos nossos companheiros ? e, em última instância, a nós mesmos.

May | @vidadaleitora 09/10/2023

Olá, queridos leitores! Aqui é a May, e eu posso dizer que agora me sinto redimida com Moriarty. Esse livro eu gostei muito!
Aqui temos uma história que une os personagens que, a princípio, parecem aleatórios, mas são muitíssimos bem construídos. Não sei vocês, mas como leitora eu amo ler personagens que até parecem conhecidos meus, pois as descrições são tão boas que construíram uma pessoa de verdade, só que vive no livro. E a autora sabe fazer isso muito bem.
Há uma resenha que postei aqui na página de "Nove Desconhecidos", minha estreia com Moriarty e que não amei, porém, me recordo de apreciar a construção dos personagens e não é todo livro que entrega isso. Valorizo muito isso, pois o que me levou ao fim do livro foi querer saber um pouco mais dos personagens, eu larguei mão da história.
Em "O segredo do meu marido" conhecemos os segredos de todo mundo, na verdade, o que é o máximo, pois leitores são fofoqueiros em potencial, não? O segredo é revelado na metade do livro, então entendi que a outra metade seria o dilema de sabermos do segredo e pensar o que faríamos no lugar dos personagens. Tenso, muito tenso!
Tirando a diagramação péssima da Intrínseca, de quando não se importava muito com leitores míopes, a história é envolvente e te mantém curioso. O final não foi 100% satistafório, mas a vida é assim também, me conformei. Também não entendi a função da Tess na história, mas ok. Recomendo muito essa leitura pra quem precisa conhecer mais da autora. Nunca julgue um autor por apenas um livro ;D
Vocês já leram esse? Qual outro livro da Moriarty vc recomenda?

Marina 07/10/2023

+1 que me prendeu pela promessa de boa fofoca..
Começa de tão lento e sem graça que não sei mesmo por que insisti. Apesar de ser um livro curto, demorei pois dormia rápido de tão chato que achava logo no começo. Tem algumas reviravoltas interessantes, entretanto outros pontos ficam sem explicação ou a desejar. Esperava muito mais.

Judeneve 06/10/2023

Distrai a mente
É um livro bacana, te distrai e você fica bastante entretido, mas não espere nada de tão grandioso. É um livro bacana

Paola 05/10/2023

4 ??
? Nenhum de nós conhece todos os possíveis cursos que nossas vidas poderiam ter tomado. E provavelmente é melhor assim. Alguns segredos devem ficar guardados para sempre.?

heymariaszz 04/10/2023

O segredo do meu marido
"O Segredo do Meu Marido" é uma obra intrigante e habilmente escrita por Liane Moriarty. A trama se desenrola com uma maestria que mantém o leitor ávido por mais a cada página virada. A autora habilmente entrelaça as vidas de seus personagens, revelando segredos e complexidades emocionais de maneira gradual e surpreendente.

A construção dos personagens é notável, com Moriarty explorando suas motivações e dilemas de forma profunda. Cada um possui camadas e facetas que contribuem para a riqueza da narrativa. A capacidade da autora de mergulhar nas complexidades das relações humanas e na natureza mutável do amor e da confiança é verdadeiramente impressionante.

A trama é habilmente estruturada, com reviravoltas bem planejadas que mantêm o leitor em suspense. O equilíbrio entre os momentos de tensão e os momentos mais introspectivos é mantido de forma envolvente ao longo da história.

No entanto, é importante notar que alguns podem achar a quantidade de personagens e subtramas um pouco desafiadora de acompanhar em certos momentos. Além disso, a resolução de alguns conflitos pode parecer um tanto conveniente.

Em resumo, "O Segredo do Meu Marido" é uma obra envolvente que oferece uma exploração perspicaz das complexidades das relações humanas. Liane Moriarty demonstra sua maestria ao criar uma trama cativante e personagens memoráveis. É uma leitura que certamente irá prender a atenção de quem aprecia narrativas intricadas e emocionalmente ricas.

Nanda.Santyss 28/09/2023

Ha segredos que não precisam vir a tona
Eu abandonei esse livro duas vezes antes de criar coragem e ler todo. Me surpreendi. Fiquei triste pelo Connor. Ele foi uma grande vítima das pessoas, mesmo que inconscientemente. Não concordei com o final de Tess. Achei que ela foi boba em perdoar. E sofri junto com Cecília por um segredo que ela nem tinha culpa.