Um amor do passado

Um amor do passado Marlene Saes; Natasha

Resenhas - Um amor do passado

Michele206 12/04/2024

Um amor do passado
Aqui retrata um romance espírita focado nos grupos familiares espíritas e suas contínuos entraves para o desenvolvimento espiritual. Retrata de forma superficial o aborto, porém nos elucida que o aborto pode ser um resgate do abortado também.

Brenda 31/12/2022

Calmo, monótono mas bom
Como diz o título da minha resenha é um livro tranquilo, meio parado com algumas surpresas no caminho. No geral é bom e esperado pra um livro espírita

Larissa 06/03/2022

Ensinamentos compartilhados
Marlene Saes trouxe ensinamentos... quando menos esperamos que as coisas andem é realmente quando elas andam. Um livro que demonstra uma realidade tão atual em uma época tão distante, vale a pena ser lido por quem acredita em vidas passadas e quer entender mais ou menos como funciona nosso mundo louco?

Tânia Maria Elias Chain 29/02/2020

Causa e Efeito!
Aborto, não. Toda ação tem consequências na Lei da Causa e Efeito.
Que acalentadora obra é essa! Que presente do mundo espiritual para quem, como eu e vc, estamos a caminho! Qd na adolescência, Mariana engravida de seu primeiro amor, Renato. Ele, por sua vez, deixa a cidade depois de tomar conhecimento do fato. A mãe de Mariana temerosa pelas consequências que ela é a família assumirão busca auxilia-la num aborto é essa ação, como qualquer outra, desencadeia sérias consequências. Anos depois, Renato reaparece na cidade e traz à tona as lembranças que tanto atormentaram Mariana. Ela está casada com o bom José, que inicialmente desconhece o passado da esposa. Enquanto isso, no invisível, Fernando, o espírito abortado, trama o mal daqueles que impediram seu nascimento. Acredite, tem muito mais nesse romance! A beleza da evolução espiritual, do coração que se faz bom aos poucos, desabrochando, ver como se desenrola o novelo, como as personagens crescem e amadurecem é que faz a obra valer muito a pena. Enfim, os personagens aprendem a fazer o bem simplesmente pelo bem! Vale muito a pena a leitura!

Saleitura 04/05/2014

Mariana tem um casamento feliz, uma vida confortável dentro dos moldes de uma cidade pequena e pacata, casada com José, um homem bom e trabalhador. Mariana às vezes se depara lembrando-se de um passado que ela gostaria de esquecer, apesar de ter uma vida e um lar cheio paz, eles sentem a tristeza de não ter filhos.

Um dia sai do sitio em que vivem, e vai para a cidade vender os queijos que fabricavam em seu modesto sítio. Chegando a casa de sua amiga Helena, rever Renato, seu primeiro amor. Ele está de volta à cidade e Mariana é obrigada a reviver toda aquela historia com Renato, um romance que ficou apagado com o tempo e que agora com o seu retorno às feridas parecem estar ainda abertas, não cicatrizaram.

Mariana tinha quinze anos quando se apaixonou por Renato e ele quase dezoito. Ambos jovens demais para avaliar e se responsabilizarem por suas atitudes e escolhas. Mariana engravida e Renato a abandona. Ele vai para São Paulo no mesmo dia em ela lhe conta sobre a gravidez. Desesperada conta tudo para sua mãe Joana que aflita leva para uma "fazedora de anjos". Dona Ditinha é parteira da cidade e muito experiente em interromper gravidez indesejada.

É feito um pacto de silencio com sua mãe e dona Ditinha. O que Mariana não sabia é que com esse pacto selaria novamente o seu destino se comprometendo e criando débitos com Fernando, espírito Abortado.

Fernando – o espírito abortado – não quer perdoar. Amargurado, desencadeia, no invisível, uma trama terrível: entre aparições, sonhos e visões, qual será o destino daqueles que semearam o mal?"

Um Romance extremamente comovente, que nos faz pensar seriamente no poder do perdão, e na importância de pensar e amar o outro como a nós mesmos.

Resenhado por Damiana Ribeiro

site: http://saletadeleitura.blogspot.com.br/2014/05/resenha-do-livro-um-amor-do-passado.html

Vanessa Meiser 27/04/2014

balaiodelivros.blogspot.com.br
Mariana sofreu uma desilusão na juventude e arcou com as consequências de seu ato impensado que parecia ser sua única saída. Mesmo hoje, passado tanto tempo, a sombra de seu ato ainda a perturba e tira seu sono. Tudo piora quando ela encontra por acaso Renato, seu amor da adolescência, aquele que a abandonou quando mais precisou dele....
Mariana é casada com José. Os dois são muito felizes, mas lhes falta algo para esta felicidade ser completa: um filho. Apesar dos esforços e do tempo de casados, ela não consegue engravidar.
José não sabe que sua esposa praticou um aborto há muitos anos e que o pai do filho que ela esperava era Renato, o irmão da melhor amiga de Mariana e aquele que foi lhe apresentado há poucos dias, já que o rapaz depois de tanto tempo está de volta à cidade disposto a ali permanecer.
Renato fugiu quando ficou sabendo da gravidez da namorada, na verdade eles nem eram namorados, mas na ilusão da menina, ela sonhava com um compromisso entre eles. Mariana conta à mãe o que lhe aconteceu e esta não hesita em arrumar uma 'solução' para o problema. Elas vão até uma senhora que pratica abortos e sem que ninguém saiba, Mariana faz aquilo que sua mãe decide que deve ser feito.
Como a menina tinha apenas 15 anos na época, pouca consciência ela tem da gravidade de seu ato, mas conforme os anos vão passando, mais ela vai percebendo que deveria ter assumido aquele filho e que nunca poderá esquecer este importante episódio da sua vida.
Depois de ter reencontrado Renato, ela sente que deveria ter contado ao marido toda a sua história. José é uma ótima pessoa e ama Mariana acima de tudo, mas ela teme sua reação ao saber do fato, principalmente porque ele tanto quanto ela deseja muito o filho que nunca chega.
Neste meio tempo, Fernando, o espírito renegado por Mariana resolve assombrar aqueles que ele acredita terem lhe feito muito mal, dentre estas pessoas está Joana, a mãe de Mariana e responsável pela decisão do aborto. Joana já é falecida e seu espírito não encontra a paz e se depender de Fernando, não encontrará tão cedo. Conforme vamos avançando na leitura, vamos conhecendo mais os laços que unem os principais personagens desta história e vamos entendendo o porquê de tanto ódio vindo de Fernando. Esta não é a primeira vez que Fernando é renegado por seus pais.
É muito gratificante acompanhar o crescimento dos personagens e a inserção da Doutrina Espírita em suas vidas como forma de entenderem o passado e saberem lidar com ele como forma de evolução e ajuda mútua.

Um Amor do Passado não tem apenas uma capa e diagramação lindas, seu texto é tão bem escrito que encanta até mesmo aqueles que não costumam ler ou não conhecem muito o gênero. Mais uma vez temos uma trama de vidas interlaçadas que visam resgatar e corrigir seus erros. Uma história linda e que merece ser lida!

Rotina Agridoce 27/04/2014

bom
Mariana, uma jovem adolescente inexperiente se apaixona por Renato, um jovem que diz coisas lindas e românticas à ela, e mesmo sua mãe a aconselhando a não se iludir, ela se entrega aos encantos de Renato e eles vivem uma paixão intensa, mas que resulta na gravidez dela. E Renato ao saber da gravidez, dá as costas à ela, e vai em embora da cidade e deixa Mariana totalmente sozinha e sem saber o que fazer. Ela conta tudo à sua mãe, e ela à leva para fazer um aborto.

O tempo passa, a vida prossegue, e anos depois Mariana se casa com José, e eles vivem uma vida tranquila, em um sítio e lá eles tiram seu sustento. Todas as noites eles falam de seus desejos e sonhos, e entre eles é o de ter um filho. Mas, Mariana não consegue engravidar.

leia mais em:

site: http://www.lostgirlygirl.com/2014/04/resenha-344-um-amor-do-passado-marlene.html