Jake Undone

Jake Undone Penelope Ward

Resenhas - Jack Undone

Sa 17/10/2021

Intenso
Quando eu escolhi esse livro não foi pela capa, com certeza. Mas eu recentemente li um livro da mesma autora e quando terminei eu ainda queria mais. A solução foi ler este aqui, aleatoriamente, dentre tantos outros que ela tem e eu ainda não li.

Esse livro é dividido entre parte um e parte dois. Se não fosse escrito nas páginas eu ainda conseguiria diferenciar os dois tempos um do outro pq é um divisor entre uma fase da vida da personagem bem marcante.

Ela é muito bonita, ele tem aquele ar emo, porém nerd por dentro. E é assim que tudo começa. Ela vai morar em um aparentemento divido por quatro pessoas, ele sendo uma delas. Ele, por pura bondade se oferece para ajudar ela em matemática pq ela tem muita dificuldade. Porém existe um acordo.

Se ela tirar menos de 9.0 nas provas ela deve se submeter a um medo dela. Ela tem uma fobia que atrapalha sua vida cotidiana, tendo que evitar aviões, metrôs, elevadores, etc. (Não sei muito sobre fobias no geral para saber se eles lidaram bem com ela para opinar.)

Algo que me incomodou várias vezes foi
quando alguma garota era julgada pela roupa dela. Entendo que as situações eram estranhas, mas alguns pensamentos só são desnecessários. Porém, a autora não persiste nesse erro. Sei disso porque como esse é um livro publicado por volta de 2013, e eu li alguns mais atuais e não me deparei com nada parecido (que me lembre) só pode significar que ela evoluiu.

A escrita é característica dela, ainda muito boa. Cada vez mais apaixonada no modo que ela conduz suas histórias, deixando tudo mais... nem sei.

"O que momentos tão perfeitos como esse significam se não há nada para comparar a eles? Cada dor que eu passei pra chegar até aqui valeu a pena."

Lucilene Moraes 29/05/2021

Gostei do livro até um certo ponto, depois achei que ficou forçado demais, achei o personagem do Jack muito fraco, de todos os livros de Penolepe que já li, esse foi um mais fraquinho!
Nic 15/06/2021minha estante
Nossa senti iguaaal, depois da metade começa a criar um cenário mega desnecessário

Bia 26/03/2017

Sem palavras para descrever esse amor. Chorei lendo
O que dizer desse livro? Que é lindo, viciante, emocionante?
Eu não pensei que poderia amar tanto pelo fato da temática de início não ter me agradado. Mas a medida que fui lendo e conhecendo os personagens, percebi o quanto a autora foi capaz de descreve-los com tanta sinceridade e sentimento. Me surpreendi com esse livro por, diferentemente de outros dessa nova geração, os personagens principais não serem superficiais e não amarem um ao outro de maneira tão repentina quanto acordar de um pesadelo. Penelope vai construindo a relação deles aos poucos ao longo do livro e você vê todo o desenrolar da trama. Assim você consegue ter plena convicção de que existe amor de fato e que ele é verdadeiro.

Nina não está entre os clichês de personagens femininas principais. Ela não é imatura, não é superficial, é sincera e não finge ser quem é para ninguém. Eu já havia me cansando das personagens que parecem que nada importa além do cara que ela acabou de conhecer e por quem inexplicavelmente se apaixonou perdidamente. (P.s.: Tessa Young) Nina se apaixonou por Jake como, naturalmente, eu como leitora também me apaixonei, porque ela o conheceu e ele a tirou de seu mundo sombrio.

Jake é lindo e você não se dá conta disso até passar a ver o lado dele da história. Chorei toda vez que ele dizia o quanto amava a Nina, com a toda a descrição de sentimentos e expressões que só ele podia dizer é sentir.

Nota final:
Recomendo esse livro e rezarei para que alguma editora brasileira o publique para eu comprar e ter para sempre quando quiser ler.

Carol 12/09/2021

Resenha ?

? O Segredo de Jake
?? Penelope Ward
????

?? Eu não falaria para ir embora se só quisesse te beijar, Nina. Estou te pendido para ir embora porque quero te provar e te fazer gozar até você gritar de todas as formas possíveis e imagináveis.?

Nina, é uma menina do interior que se muda para Nova York para fazer faculdade de enfermagem. Nina, vai dividir o apartamento com Ryan, amigo de infância do seu irmão. Ryan, divide o apartamento com mais duas pessoas, uma delas é Jake, nosso amado e misterioso, protagonista.

Jake, é engenheiro, que reside em Nova York por conta do trabalho, mas todo fim de semana, volta para Boston, onde mora sua irmã e suas sobrinhas gêmeas, mas existe algo além da família que leva Jake à Boston, e esse é o segredo do livro.

Nina, tem algumas fobias, e é péssima em matemática, e Jake é simplesmente um gênio, e se oferece para ajudá-la, mas com a condição de fazê-la ajudar a superar seus medos à cada nota baixa. E assim, surge a linda amizade os dois.

Nina e Jake tem uma química tocável, e ela se ver perdidamente apaixonada pelo seu companheiro de apartamento e até então amigo. Mas o compromisso de Jake em Boston, e  segredo que ele esconde lá, pode fazer que o romance do possível casal nunca se concretize.

?Às vezes, é preciso suportar um pouco de dor na vida para experimentar um prazer que a gente não saberia que existia de outro jeito.?

Mais um livro maravilhoso da rainha Penelope Ward, ela nunca me decepciona (se eu já falei mal, desconheço). Escrita maravilhosa, casal cheio de química, boy misterioso daquele jeito que a gente gosta, mas fofo e maravilhoso como qualquer mocinho da P. Ward!

Lili Scotta 23/10/2021

tive um amorzinho por esse livro e pelo Jake perfeito, zero defeitos!!

esse é daqueles tipos de livros que sei que irei relê-lo pelo menos algumas vezes. É sensível, nada superficial. Parece que você está lá na história fazendo parte.

Gi 01/10/2016

Eu te amo até a lua
Ahh como apaixonada estou pela escrita dessa autora.
Ninna muda se de cidade para fazer faculdade de enfermagem e lá conhece jake seu novo colega de apartamento. Jake faz com q Ninna supere todos os seus medos, mas um passado de segredos de jake trás a prova seu amor.
Kelli 02/10/2016minha estante
Oi Gisele, tbm adoro a escrita da Penelope. Mas nesse livro a sinopse me deu medo não sei pq. Me diz tem final feliz?
Bjs

Gi 02/10/2016minha estante
Kelli. Tem sim ? ?

Kelli 02/10/2016minha estante
Q bom! :)

Vevelyn 28/06/2020

Legal
Este livro é aquele tipo de clichêzinho que me fez lembrar da época em que eu lia no Wattpad, gostei bastante

Juliana 01/06/2016minha estante
e ela postou!!!
adoro sua resenha tah! com spoiler!!!!! rsrs :DDD

Tainah.Jeger 02/06/2016minha estante
ahahahhaha...tu pediu, eu postei;D
Adooooro resenhas com spoilers!!! ahahahah

Kathleen70 11/08/2016minha estante
undefined

Angela333 31/08/2016

Jake e Nina
Nina Kennedy estava viva... mas não vivendo... até que o conhece.
Aviões, trens, alturas... se fosse possível nomear, Nina o temia, e levava uma vida isolada e governada por medos irracionais e fobias. Quando ela se muda para o Brooklyn para cursar enfermagem, essa vida é virada de cabeça para baixo quando ela desenvolve uma atração intensa, mas não desejada, por seu lindo colega de quarto, que é perfurado,tatuado e só acontece de ser a pessoa mais inteligente que ela já conheceu.
Por trás da aparência dura e sorriso diabólico de Jake Green, há um coração de ouro. Ele torna sua missão mudar a perspectiva de Nina sobre a vida. Quando concorda em tutoria-la, eles fazem um acordo, e as apostas são altas quando Jake obriga Nina a enfrentar seus demônios. Ele simplesmente não esperava se apaixonar por ela no processo.
O que Nina não percebe, porem, é que Jake tem vivido seu próprio inferno privado. Uma vez que ele deixa cair uma bomba, será seu amor vai sobreviver?
Contada em duas partes e dos pontos de vista de Jake e Nina, Jake Undone é uma
história independente e uma companheira para o romance Gemini.

Kelli 22/11/2017

Lindo!!!
Me emocionei lendo Jake undone como acontece com a maioria dos livros da Penelope. Não esperava mesmo que o mistério do livro fosse aquele. Na verdade nunca havia lido um livro com esse tema e gostei muito que a autora tenha abordado.
Jake é um mocinho amorzinho da Penelope assim como o Damien de "Neighbor dearest". Gosto de todos os mocinhos dela. Até os mais complexos como o Elec de "Meu querido meio irmão". Mas Jake pra mim está na mesma linha do Damien, adorei sua personalidade e suas atitudes. Compreendi todas elas e não as julguei. Muito difícil a situação em que ele se encontrava e a maioria dos homens teriam tomado o caminho mais fácil. Por isso o admirei profundamente e foi impossível não me emocionar. Principalmente no final. E que final!!! Terminei com lágrimas de alegria nos olhos. E como eu queria esse livro aqui no Brasil.
Intenso, viciante e com aqueles diálogos inteligentes que a Penelope cria, Jake undone vale a muito a pena. Altamente recomendado.
;)
Ana Paula FZ1 22/11/2017minha estante
Penelope nunca deixa a desejar ne Keli .. ta na minha fila imensa de espera rrss..

Kelli 22/11/2017minha estante
Sim, Ana Paula adoro os livros da Penelope.
E quando tiver oportunidade leia, sim.
O livro é otimo! Bjss

Ana Paula FZ1 06/02/2018

So vou dar uma dica antes ... quem não leu Gemini e My Skylar, sugiro que leia antes de ler a historia de Jake. Apesar de serem livros independentes e únicos, os casais desses dois livros aparecem por aqui, com suas historias resolvidas, mas vale a pena conhece-los tambem.

Dito isso, agora sim posso começar a contar a historia desse lindo casal, que apesar de todos os ventos irem na direção oposta deles dois, inevitavelmente aquela brisa do fim da tarde, os fez se unirem e ficarem juntos, por ora com sofrimento, mas com tanto amor envolvido que valeu cada gotinha de dor.

A historia começa 6 anos antes, quando Jake conhece Ivy, ai o livro adianta 6 anos no tempo, e Ivy s perde. Eu fiquei me perguntando onde teria ido parar Ivy... porém quando Nina chega na vida de Jake, todo o resto é esquecido.

Jake é engraçado, divertido, muito bem humorado, e seu passatempo no começo, é apurrinhar a vida de Nina, só para vê-la corar rrss. è bonitinho. Mas quando ele começa a querer vê-la corar por outros motivos, ai Jake sabe que sua vida esta total e completamente arruinada. Jake tem algumas situações muito mau resolvidas, ou que mesmo resolvidas, ainda assim precisam permanentemente de sua atenção, e ele sabe que nenhuma mulher em sã consciência aceitará essa sua vida. Por isso ele esta sofrendo por querer tanto Nina e ter a absoluta certeza de que ele não pode tê-la.

Claro que o destino prega uma peça gigante neles, deixando um mais do que caído pelo outro, e quando Nina descobre o que Jake tanto tem medo de ser descoberto por ela, tudo vai por agua abaixo.

Jake é um bom homem, e aos olhos dos outros, ele parece um badboy mau carater, mas não é, ele é generoso, e esta tão mas tão infeliz, que quando Nina entra em sua vida, ele sente que há uma luz no fim do túnel. Fiquei com muita pena dele, o fardo que ele carrega é muito pesado. Mas o final da historia desses dois é lindo de viver. Tão cheio de amor, apesar de tudo, todos os obstáculos que a vida nos impõe, Jake e Nina encontraram sua luz no fim do túnel, e deram uma chance pra esse amor que cada um carrega em seu coração. Amei !!!

site: http://paixaoporleituras.blogspot.com
Celia 06/02/2018minha estante
Que resenha linda, Ana Paula! Fiquei com vontade de ler e valeu pela dica para ler antes Gemini e My Skylar.

Ana Paula FZ1 06/02/2018minha estante
Obg Celia.. e leia mesmo... todos eles porque são lindos ... ;)

Kelli 06/02/2018minha estante
Ah, eu amo demais esse livro, Ana Paula! Um dos meus favoritos da Penelope. Lindooo
E o Jack... ah, o Jack só amor por ele S2

Ana Paula FZ1 07/02/2018minha estante
Verdade Kelli, muito amor por Jake

Xanda 02/04/2018

Um nerd diferente..
Gostei bastante da história, Jake coitado.. Esse sofreu um bocado se apaixonando...
Confesso que no final, Nina acabou se tornando chatinha no meu ver, mas Jake salva. Vale a leitura.