Os Segredos de Colin Bridgerton

Os Segredos de Colin Bridgerton Julia Quinn

Resenhas - Os Segredos de Colin Bridgerton

Carol Goes 25/04/2024

Como sempre, não posso deixar de elogiar a escrita da Julia e dizer o quanto sou apaixonada por essa série. Sobre o livro, tem como não se apaixonar por Colin e Penélope? Acho que qualquer um que começar a ler a série, espera ansiosamente, pelo momento em que ele perceberá que Penélope é maravilhosa e o amor de sua vida. Kkkk
Leiturasda_fla 25/04/2024minha estante
Tô lendo a história deles nesse exato momentooooo

Leiturasda_fla 25/04/2024minha estante
Já tô louca pra esse casal acontecer

bruna.alc 25/04/2024

Linda história de amor da Penélope e do Colin, ela merecia muuuito viver tudo isso, ainda mais com alguém que ela sempre amou!

rodrigz 25/04/2024

Reli esse livro em preparação para a terceira temporada de Brigderton e fiquei ainda mais animado porque é claro como Colin e Penelope são os personagens favoritos de Julia Quinn, e a empolgação dela é contagiante

Moon 25/04/2024

UM DOS MEUS FAVORITOS! O Colin é um homem surreal de perfeito, ele é atencioso, amoroso... perfeito, não existe outra definição pra ele. A relação dele com a Penelope é de longe uma das mais bonitas já escritas, sem sombra de dúvidas.

GugaBandeira 25/04/2024

O Melhor Casal de Bridgerton
Eu estava um pouco receoso ao iniciar a minha leitura, pois estava com muitas expectativas para essa história e, graças a Deus, todas foram atendidas. A Penélope e o Colin são dois personagens muito carismáticos, é impossível não se apaixonar e não torcer pelo casal ao longo da história. Os dois são muito parecidos em vários aspectos, além de serem extremamente engraçados. Em vários momentos, consegui me identificar bastante com eles.
Infelizmente, por ter visto a série antes de ler os livros, eu já sabia o grande segredo que é revelado, porém, foi muito gostoso ir pegando as pistas que a autora foi deixando e vendo como tudo iria se desenrolar. Apesar do fato, nada estragou a magia da obra.
Achei muito gostoso ver a amizade de Penélope com a Lady Dunbury ir se formando, as duas, junto a Eloise, Hyracenth e Violet são, sem sombra de dúvidas, as minhas personagens femininas favoritas de Bridgerton. Toda vez que elas aparecem na narrativa, elas brilham com cenas extremamente leves e cômicas.
A minha cena favorita do livro, sem sombra de dúvidas é a da carruagem, quando Colin pede Penélope em casamento e vai falar com a Sra. Featherington, kkkkkk. Que cena icônica!!!! Fico com muita dó da Penélope, de certa forma, pois apesar de ser uma garota sensacional, ela foi muito explorada pela mãe ao longo da sua vida, além de não ter o seu amor correspondido por Colin durante 12 anos. Ainda bem que, agora, ela finalmente encontrou a sua felicidade e pode usar vestidos da cor que ela desejar (adeus laranja e amarelo, rsrs).
Ri, chorei, fiquei com ódio, pulei... A história é muito envolvente, assim como os demais livros da saga e, apesar de favoritar o livro, creio que faltou um desenvolvimento maior em alguns pontos muito específicos da obra. Queria muito ter visto a reação dos Bridgertons ao saber que Colin iria se casar com a Penélope, em especial, da Violet e da Eloise, além de sentir necessidade de que o livro tivesse um epílogo maior, mostrando a reação (e talvez, um leve discussão) entre Eloise e Penélope, já que ela guardou o seu maior segredo da amiga durante vários anos (não queria uma briga, pois acho que amizade delas é sólida o suficiente para lidar com tudo isso). O final acabou sendo um pouco brusco ao meu ver...
No geral, eu gostei demais do livro, a Julia Quinn sabe mesmo escrever um romance clichê e que prende a atenção do leitor. Estou muito ansioso para ler o da Eloise, porém, darei um tempo antes de iniciá-lo, pois estou com receio de acabar me frustrando, rs.
Estava meio confuso se colocaria Colin ou Anthony como meu TOP 1 de Bridgerton, mas, apesar de ter amado o livro, a falta dos dois pontos que citei anteriormente acabam me obrigando a deixar "O Visconde Que Me Amava" no topo da minha lista, e "Os Segredos de Colin Bridgerton" em segundo.
Vamos ver se a Netflix fará juz ao livro na 3ª temporada da adaptação, ou se vai mudar tudo como na temporada anterior... (estou traumatizado até hoje)
Obs: Terminei o livro e tô procurando os segredos do Colin até agora (Querida Editora Arqueiro, pra quê mudar o título do livro no Brasil para um que não faz sentido algum com a história??? Isso é propaganda engonosa, viu?)
Nota: 5 estrelas ?????

Livia 25/04/2024

Simplesmente adorei o desenrolar desse livro, acho que faltou o porquê dele ter sentido a mudança a respeito dos sentimentos dele. Mas fora isso, eu podia sentir os medos, as inseguranças e as paixões deles. O final também foi bem surpreendente e o que me deixa curiosa a respeito do próximo livro.

Clara 25/04/2024

Gostei
Só me incomoda o fato de demorar muito pra ter uma conversa franca, e o colin não desenvolver mais aquele sentimento dele. Tive a impressão que ele dormiu e acordou apaixonado, tirando isso eu amei que coisa mais bonitinha mais linda mais maravilhosa que romance INCRÍVEL. eu amo apenas ser uma garota e gosta de livros de época duvidosos ??

DavinhoXis 24/04/2024

É a época de POLINização?
Continuando o costume de ler os livros da série ?Os Bridgertons? de acordo com o lançamento de uma nova temporada, chegou a vez de ?Os Segredos de Colin Bridgerton?, o quarto livro da série.

Tanto Colin quanto Penélope, são personagens que eu gostava dos livros anteriores. Então, de certa forma, estava animado por ler a história deles dois: dos amigos que se tornam amantes.

Tenho que admitir que levei um belo banho de água fria!

O livro simplesmente não tem história. As coisas só vão acontecendo na vida dos dois. O casal protagonista não tem desenvolvimento NENHUM.

Já era de nosso conhecimento que Penélope sempre foi apaixonada por Colin e, ao invés de ter um enredo do Colin se apaixonando aos poucos por ela, ele simplesmente fica apaixonado do absoluto nada. TUDO vai acontecendo do absoluto nada.

Pode até se dizer que a trama é sobre ?Quem é a Lady Whistledown??. E não teria problema algum, se o desenvolvimento dos protagonistas não tivesse sido colocado de escanteio.

E, agora, o meu ponto de maior raiva (e decepção): COLIN É UM COMPLETO BABACA!!!

A forma que ele trata Penélope em determinadas situações, com acessos de raiva, apertando o braço dela, me deixou com um verdadeiro ódio. E o pior é mascarar essas atitudes dele com cenas bonitinhas de amor que a Penélope, por estar perdidamente apaixonada, acaba comprando e deixando as atitudes extremamente grosseiras dele de lado.

Eu simplesmente não tava torcendo para o casal terminar junto! (Por mais que eu já soubesse que eles iriam terminar juntos.)
Matheus 25/04/2024minha estante
Será se a autora quis entrar nessa pegada mais adolescente com um casal tóxico??

Adyssa0 24/04/2024

Um livro controverso
Dei 3,5 porque pra mim é impossível dar uma nota baixa pra algum livro da saga Bridgerton (não falaremos sobre o livro do Benedict..) MAS MEU DEUS, como eu amo os personagens da Julia e sinceramente eu não consigo ser imparcial e separar os livros da série, minha cabeça uniu todos eles em um só, então as personalidades são uma mistura dos dois, li esse livro em meados de 2022 e tava achando os personagens tão insuportáveis que dropei quase no final, e sinceramente QUE FINAL que eu perdi, mas não sei se a adyssa de 2022 teria apreciado como a de 2024 apreciou, QUE INCRÍVEL, os diálogos os irmãos foi tão bom de ler, falando agora sobre a experiência da Adyssa de 2024 que leu todo e não teve nenhum sentimento muitooo negativo, pra mim o livro tem seus pontos negativos e positivos, em boa parte do livro oq mais me via fazendo era torcer prós personagens não agirem como estavam agindo (ênfase no Colin) e tendo sido apresentada a uma versão dele nos livros anteriores não posso negar que estava eufórica e com expectativas, como meu Bridgerton favorito eu queria tanto ver sua personalidade leve descontraída e brincalhona, e aquele charme que só ele tem, e me decepcionei com a escolha narrativa da Julia, que sinceramente não me agradou, e realmente me fez pensar se foi realmente uma escolha de escrita ou só movido por dificuldade de desenvolver e aprofundar personalidades que saiam do padrão que ela já mantivera com o Anthony (mais irritadiço e irônico) essa seria minha maior crítica ao livro, foi um bom livro, eu me diverti lendo e leria de novo, mas tinha muito potencial pra ser melhor, logo por se tratar de um livro protagonizado pelo Colin.

Elizangela44 24/04/2024

Pode vir season three
Foi uma delícia ler com os personagens da série! Eu gostaria que o Colin tivesse sofrido um pouquinho mais no livro, senti que tudo foi muito fácil pra ele.
Um belo dia acordou e resolveu que a Penélope (que sempre amou, venerou e demonstrou os sentimentos por ele) existia! Então espero sim que a temporada seja bem mais elaborada e que o Colin sofra um pouquinho.

Laizaonofre 24/04/2024

Esperava mais
Os três primeiros livros foram mais emocionantes, eu esperava mais do do Colin, e quanto a quem ele se casou, ao mesmo tempo que gostei, esperava mais kkk, acho que isso que deixou menos emocionante, foi um casamento já esperado.

Fernanda.Lemos 24/04/2024

Há muitos anos Penélope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres.

Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penélope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade.

Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penélope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum.

Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente.

Maria Fernanda 24/04/2024

Ansiedade
Li muito rápido. Estou muito ansiosa para terceira temporada e não me aguentei, tive que ler. É uma boa escrita, um bom enredo. Mas achei chato, tem muita enrolação. Talvez seja só pela ansiedade e se eu ler com menos afobação no futuro, eu goste mais.
Ansiosa pra ver colin e penelope perdendo a linha na carroça ??