Desde o Primeiro Instante

Desde o Primeiro Instante Mhairi McFarlane

Resenhas - Desde o primeiro instante

Aline.Oliveira 04/08/2021

Surpresa define
Bom,quando peguei esse livro pra ler,confesso que não me animei tanto,olhei a capa,as avaliações e disse:é,não deve ser grande coisa.Mas a sinopse era interessante e resolvi dar uma chance.E como eu AMEI ter tomado essa decisão meus caros.Esse é aquele típico "nunca julgue um livro pela capa",mas enfim,vamos a história,Rachel é uma jornalista já nas casa dos 30 anos que de repente se vê saindo de um relacionamento de longos 13 anos e assim,fica meio sem rumo na vida,mas como o que tá ruim sempre pode piorar,ela acaba reencontrando Ben,um antigo amigo e crush da faculdade,que para o seu infortúnio agora é CASADO.Eu simplesmente amei a escrita da autora,que é super fluida e aborda assuntos importantes mas que muitas vezes não percebemos,como o poder das nossas escolhas e as consequências das mesmas,amei a amizade entre Rachel, Caroline,Ivor e mindy, mas também amei a amizade de Rachel e ben,e como a história apesar de fictícia,mostra bastante como a vida real é bem complicada e que nem sempre fazemos a escolha certa,ou muitas vezes deixamos nos levar e acabamos nos arrependendo.Enfim,eu amei a história,devorei o livro em 1 dia e indico super,principalmente pra sair daquela ressaca literária chata ??

Amanda 06/09/2015

Desde o primeiro instante
A vida às vezes pode ser cheia de encontros e desencontros, e é justamente sobre isso que fala o livro. Rachel após romper seu noivado, descobre que seu melhor amigo dos tempos da faculdade está na cidade em que ela mora, e junto com sua vinda vem a lembrança das várias experiências que vivenciou na faculdade. O reencontro deles traz de volta os sentimentos que ambos guardavam, mas Rachel descobre que ele está casado e só ficará na cidade por pouco tempo e é a partir desse reencontro que acontecem muitos eventos na vida de ambos. É uma história linda cheia de idas e vindas e conta sobre como o amor pode permanecer junto de duas pessoas mesmo com o passar dos anos.

Alicia.Luchetta 24/09/2023

Desde o Primeiro Instante (@li.gostei.resenhei)
Melhores amigos na faculdade, Rachel e Ben não se largavam por nada no mundo, eles se entendiam e se apoiavam sempre. Naquela época, Rachel já namorava Rhys a distância, um cara mais velho, guitarrista de uma banda de rock, bem estilo bad boy e por esse motivo, ela não tinha olhos para mais ninguém.

Já Ben, sempre foi pegador, pulando de namorada em namorada e fazendo de tudo pela felicidade de Rachel, sua melhor amiga.

3 anos de faculdade se passam e no dia da festa de formatura, sentimentos vem à tona e são declarados, mas como nada é perfeito, depois de algumas reviravoltas, cada um segue seu caminho e ficam sem se ver durante 10 anos.

Nos dias atuais, Rachel acaba de terminar seu noivado com Rhys, depois de muitas discussões e de perceber que na realidade não queria nada daquilo. Mas como é ficar solteira depois de 13 anos de relacionamento com a mesma pessoa? E pior ainda, como é se reencontrar com seu melhor amigo da faculdade "por acaso" depois de tantos anos?

Acontece que Ben está casado a quase 2 anos e não pretende deixar sua mulher por nada, afinal, é um casamento. Mas sair e conversar com Rachel reacendeu algumas memórias em sua mente, ainda mais quando eles tocam no assunto daquela noite de declarações.

No começo, achei que a história seria incrível, já que amei a premissa de amigos que se reencontram muitos anos depois, porém, a escrita é TÃO ruim que tinha que ler alguns capítulos inteiros de novo para conseguir entender o que estava acontecendo. Achei que poderia ser a tradução (o que pode ser também), mas algumas finalizações de capítulos não têm conexão nenhuma com o início do próximo.

Também tem o fato do livro ser bem problemático e machista, o que não é surpreendente, já que ele foi publicado em 2014. Mas mesmo assim, alguns comentários feitos e alguns personagens completamente babacas me irritaram bastante durante a leitura.

Confesso que li até o final somente porque estava muito curiosa sobre o que aconteceu para que eles se afastassem durante tantos anos e achei o final ok.

site: https://www.instagram.com/p/CxITj0bLdPm/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Kelly 07/03/2015

Expectativa x Frustração
Quando eu li a sinopse do livro, eu logo me interessei por ele por conta do assunto abordado. O livro é sobre Rachel que está prestes a se casar e, em meio aos planejamentos do casamento, descobre que não é bem isso que ela quer. Algo super natural, afinal, depois de um longo período do namoro é normal se perguntar: é amor ou virou costume?

Ela então resolve dar um basta ao relacionamento de anos com Rhys e vai morar em outro lugar ( sim, eles já moravam juntos). Em uma conversa natural com sua amiga Caroline, Rachel descobre que seu melhor amigo dos tempos da faculdade foi visto na cidade - Manchester - depois de muito tempo sem se falarem. É aí que tudo realmente começa...

O livro intercala a narração entre o tempo presente e o passado ao que conta sobre desde quando Rachel e Ben - o amigo da faculdade - se conheceram, até a razão para eles nunca mais terem se visto. E o presente onde ela encontra Ben casado e - supostamente - feliz.

Em sumo é uma história bem legal, mas a maneira como a autora "enche linguiça" fez a leitura ficar um pouco cansativa. Eu leio livros muito rapidamente e esse eu demorei muito para ler. Justamente porque o livro tem mais de 400 páginas, mas a história toda caberia perfeitamente em até 300 páginas. Muitas coisas são desnecessárias e fica um lenga-lenga para um enredo que poderia ter sido melhor desenrolado com menos páginas. Essas páginas "a mais" acabou por deixar tão tedioso o livro que me tirou muito da emoção que o enredo em si proporcionaria. Não achei o livro ruim, mas se você é daquelas pessoas que não tem paciência com coisas paralelas e encheção de linguiça... não vai gostar desse livro.

Sarah 25/11/2015

Pra quem está em dúvida!
Sempre penso que é uma pena quando um livro que gosto acaba. Mas, nunca tive tanta vontade de ler o livro de novo, e olha que acabei de lê-lo.
Já sinto saudades do Ben e da Rachel, e todos os outros, mesmo eles não sendo reais.
Quando pensei em ler esse livro, fiquei em dúvida porque não gosto dos clichês, onde você já sabe o que vai acontecer. Percebo que julguei o livro pela capa, não tem nada de clichê. É maravilhoso!
Pensei que demoraria para ler ele, pois é grande. Mas li em uns 4 dias (porque tinha que dormi, comer, estudar e viver).
Super recomendo esse livro. Favorito

Tau 22/08/2021

É um romance bem água com açúcar, mas o livro me fez pensar ainda mais em como a conversa é muito importante dentro de um relacionamento.
Vale a leitura caso tu queira algo mais leve.

Iolanda 04/12/2022

Muito bom! A historia é simplesmente perfeita, apesar da protagonista ser bem burrinha... Eu esperava chorar um pouco durante a leitura, mas tudo bem. MUITO MARAVILHOSOO?

Cíntia 23/07/2016

Sinceramente....Não gostei!
Achei muita enrolação.Quando li a sinopse pensei ser um daqueles que nos deixa suspirando, no entanto quase que largo o livro nas primeiras páginas.
Cami 05/10/2016minha estante
Concordo com você!!

mrlagb 19/05/2021

"...Não posso ficar tão perto de você pensando que pode ser a única vez."

Classifiquei 4.5 para um livro com 3.8 de média. E um livro que, quando relemos depois de anos e nos faz sentir as mesmas emoções que da primeira vez, merece essa nota.

Neste livro, narrado por Rachel, acompanhamos a visão dela sobre o passado e reencontro com seu amigo e grande amor, Ben. Eu me apaixonei perdidamente pelos personagens. Rachel e Ben do passado me fazia vibrar como a boa adolescente lendo romances que sou. O presente é mais maduro, pois eles já passam dos 30, mas ainda assim apaixonante. A vida deles já aconteceu, Rach é jornalista e Ben, casado, seguiu como advogado.

A autora foi certeira ao descrever os sentimentos de Rachel, mas com alguns toques neutros. A Rachel descrevia uma ação do Ben, pensava que era por determinada intenção, mas a autora nos fazia ter certeza de saber que era por outra. É tão bom ter a sensação de não estar inteiramente às cegas pelo narrador em primeira pessoa, mas, ao mesmo tempo, sufocante, porque não podíamos entrar na estória e gritar na cara da Rach ?ESSE HOMEM É LOUCO POR VOCÊ, MULHER?.

A autora brinca aqui até mesmo com a nossa moral. Ben é casado. Não é intenção da Rachel separar os dois, mas a tensão de assunto mal resolvido sempre permeando entre eles. Era palpável e Mhari foi excelente em nos descrever esses momentos.

Os personagens secundários são tão bem escritos e desenvolvidos, que, chega em determinada parte do livro que sabemos como cada um dos personagens iria reagir aos acontecimentos da vida de Rach. Caroline, centrada e realista, Mindy, excêntrica e emocionada, Ivan, compreensivo e Simon, prepotente e dominador.

Os únicos que são incógnitas para mim: Olivia e Ben. Não individualmente, mas como casal. Eles não tinham dinâmica de casal. Talvez uma estratégia da autora para reconhecermos que Ben ainda tem sentimentos por Rach, mas ainda assim não deixa de nos incomodar. Parecia que eles só foram jogados juntos para ter algum empecilho no desenvolvimento dos principais.

Sobre o final... um dos motivos para eu não ter dado cinco estrelas, além do desenvolvimento raso de Olivia e Ben, foi não ter dado uma conclusão maior. Sabe aquele livro que acaba com o gostinho de quero mais? Esse livro acaba com um gostinho de PRECISO URGENTEMENTE DE UMA CONTINUAÇÃO e eu realmente não sei que fim se daria uma continuação, mas acho que, pelo menos, uma versão dos fatos com o lado de Ben e um final mais extenso saciaria meu desejo.

Por tudo isso, eu recomendo muito o livro. Eu sei que, para muitos, é apenas um livro clichê para um chá da tarde, mas foi bem mais que isso para mim. Me fez pensar muito sobre a minha vida e todos os ?e ses? que eu deixei para trás. Porque na vida real nós podemos não ter uma segunda chance como a Rach teve. Isso me determinou a viver sem nunca deixar de dizer o que eu quero para olhar para trás e pensar o que poderia ter acontecido se eu tivesse tido coragem.

Gabi 08/03/2022

Desde o primeiro instante,mas devia ser No último instante!
A história começa muito bem, até 20% do livro, a protagonista é até carismática e divertida,e a leitura é muito fácil e fluída, ótima pedida pra tirar ressaca,no entanto o embalo do romance entre os protagonistas é lentíssimo,e em 95% do livro, não acontece,o que torna o final desgostoso,pois pela forma que acontece e pela rapidez que acontece, dá a entender, até quase o final,que o casal não vai acontecer,e em determinados momentos,alguns personagens são muito tóxicos. O próprio casal,pra acontecer,passa por cima de muitas pessoas, só "porque eles tinha que ficar juntos",e as vezes os protagonistas não precisam ficar juntos e serem felizes para sempre, pra história poder ser incrível.
Eu esperava que fosse sobre isso esse livro,que nem sempre as pessoas ficam juntas,que nem sempre elas mantém contato e que nem sempre tudo acaba bem, e que tudo bem,mas o livro vai,no último instante,pelo caminho oposto, forçando uma coisa nada haver,com uma explicação nada haver,e isso torna o todo do livro meio frustante.
Com exceção do final,o livro é legalzinho, principalmente se você quiser sair da ressaca.

Eduarda.Mariana 26/05/2022

Faz muitos anos que li este livro, mas lembro bem de muitas reviravoltas que a história trouxe para os protagonistas, da aquela mistura de tensão e suspiros que deixa a gente vidrada.

@paty_bookaholic 12/08/2014

Desde o Primeiro Instante, Resenha
Rachel estava noiva, planejando o casamento com o seu companheiro Rhys, eles estavam juntos há treze anos, mas ela percebeu que só isso não era o suficiente para levar o casamento adiante. É loucura pensaram seus amigos e parentes, depois de treze anos largar tudo por uma briga?

“Estar com a pessoa errada é mais solitário do que estar sozinha”

Mas não é bem assim, só ela sabe tudo o que passou e quais são os seus reais motivos para acabar com tudo. Agora ela tem que recomeçar, reaprender a viver sozinha, aprender a superar.

“E será verdade, ainda que cruel, que todo mundo decente já foi escolhido? Como se almas gêmeas resulrassem de uma grande promoção de janeiro do tipo “quem chegar primeiro leva os melhores”. Se comprar errado e previsar devolver, vai ter de escolher entre os itens que ninguém quis.”

É ai que ela reencontra Ben, um antigo amigo da faculdade, lindo, gentil e casado. Ela começa a se encantar com ele, mas sabe que ele é casado e que nunca iria trair a mulher, e não é algo que ela faria também. A história de Ben e Rachel é contada aos poucos, durante o decorrer do livro temos intercalado com o que está acontecendo no momento, flash backs da época em que eles estudavam na faculdade. Bom até ai tudo bem, mas se eu contar mais estrago a surpresa.

“Achava que tudo se encaixaria. Mas mudei minha maneira de pensar. Se você não faz nada, nada acontece. A vida envolve decisões. Você as toma ou elas são tomadas por alguém, mas não é possível evitá-las.”

Agora tem algo que vou deixar bem claro, odiei o Rhys, quando você ler pode ter outra impressão dele, mas eu odiei ele. O cara é totalmente idiota, acha que é o dono da verdade e ainda trata Rachel como se fosse burra! Isso me deixou P*da vida!

Eu amei a história, foi muito bem construída. Mas tenho que reclamar um pouquinho, infelizmente o livro está cheio de erros de revisão, muitos para que não se note. Foi o único defeito que achei no livro, o enredo é ótimo e a capa é linda.

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/desde-o-primeiro-instante-resenha-novo_conceito

Carol 17/09/2022

Desde o primeiro instante
Livro com uma história boa de ler, com leitura fácil e um enredo bom de acompanhar. Conta o que a personagem sente e suas dúvidas em relação ao seu amor "desde o primeiro instante" em que o viu e como ela lida com isso. É uma historia bonita, passatempo.

Mayara Mendes 11/10/2022

2 vez lido...
Amo tanto qnto da primeira vez
***************************************************************************************************