O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

Eulália Vitória 21/04/2024

"? Eu também te amo... Mamãe"
Já posso acrescentar como um novo favorito ou tá cedo ainda? Demorei um tempinho para ler, mas esse livro me fez sentir tanta coisa que não sei nem o que dizer. O primeiro triângulo amoroso que eu fico sem saber quem prefiro, pq passei a gostar do Jeb nos últimos segundos do segundo tempo e o Morfeu, apesar de tudo, tem o molho e o charme que só o Morfeu tem?

Alexia 18/04/2024

Livro de conforto.
Eu li novamente o livro, depois de 02 anos da primeira vez que havia lido.
A história é ótima, a narrativa te prende. Adoro a maneira como a escritora é livre e não se contém nas descrições artísticas. Ela não vai "direto ao ponto", e eu até gosto. É mais fácil criar laços sentimentais quando se sabe que o querido tem "hálito de alcaçuz".
Ponto importante: o livro tem muita coisa "vergonha alheia". Muita coisa que a gente tende a querer "desver"... mas é uma saga de o que? 2014? E naquela época isso era comum.

No mais, é NÍTIDA a preferência da autora por Jebediah, o que acabou saindo pela tangente...

Morfeu rouba a cena de todas as suas aparições. Ele é crítico, não é 100% confiável, egocêntrico, um tanto egoísta e manipulador, e leal até os ossos, embora demonstre também os seus próprios interesses. Tem uma parte que ele diz não ter medo da morte, e sim da prisão... e ali eu já senti um entendimento mútuo. Como se pudéssemos dar as mãos. Eu respeito isso.
O que acontece é que, o fato de ele ter TANTA personalidade faz Jeb não ter >nenhuma

Amanda.Umeno 09/04/2024

Surpreendente
Eu adorei o lado sombrio que criaram de Alice no país das maravilhas, achei super empolgante, curioso, foi uma leitura maravilhosa

Nae. 31/03/2024

Sobre O lado mais sombrio:
"O lado mais sombrio" é um livro que guardo no meu coração e memória com muito carinho porque foi um dos primeiros que eu li na minha vida e por isso ouso dizer que ele é o grande responsável por hoje em dia eu ser tão apaixonada pela leitura. Vou explicar rapidamente:

Quando eu era criança me lembro de passar uma das minhas férias na casa de um dos meus tios, ele tem uma filha (minha prima) que sempre foi muito apaixonada por livros então ela tinha diversos e sempre estava lendo alguma coisa, nessa época ela havia acabado de comprar essa trilogia e também havia acabado de ler; Eu vi esse livro meio que jogado na sala, me apaixonei pela capa e pedi permissão para tentar ler, ela deixou e eu devorei essa história em um dia, implorei para ela me emprestar os outros dois e li todos de uma vez. Devo confessar que na época doeu muito devolver os livros para ela, mas mesmo assim não tive coragem de pedir para os meus pais comprarem por saber que seria algo caro e... Fiquei muito feliz por conseguir compra-los recentemente e embarcar nessa releitura que me deixou extremamente feliz e satisfeita.

Agora falando um pouquinho da história e da minha opinião real sobre ela: Vou admitir que comecei com um pouquinho de medo de ser aquele tipo de livro que só funcionou realmente em uma época específica da nossa vida, sabe? Estava com medo dele ter "envelhecido" mal, mas conforme fui passando as páginas e avançando na história percebi que eu não tinha motivos para ter medo porque, juro por Deus, esse livro é muito bom, a história é envolvente e bem desenvolvida, os personagens são cativantes e todo o plot te envolve do início ao fim. É impossível não se apaixonar pela Alyssa e consequentemente pela trajetória dela no país das maravilhas que, nesse livro, é totalmente diferente (em um sentido bizarro e bom) do que conhecemos nos filmes, desenhos e livros. Eu poderia passar o resto da minha visa agradecendo a A.G Howard por essa obra prima.

Óbvio que tem alguns momentos na narração e diálogos que é de dar risada de tão clichê e datado, assim como algumas cenas que definitivamente não passam despercebidas, mas, com certeza não chega a ser ruim, muito pelo contrário. Pelo menos para mim é aquele típico clichê bom e gostosinho que mesmo sendo bobo não chega a incomodar.

E sobre o triângulo amoroso... Eu me lembro muito bem de quem acaba sendo o "escolhido" no final da saga, mas não lembro o contexto por isso não posso adiantar se fico contente ou não com o couple final, MAS, normalmente eu odeio triângulos amorosos e tento fugir de livros que tem, só que surpreendentemente o desse livro entre a Alyssa, Jeb e Morfeu não me incomoda nem um pouco, acho que isso talvez seja devido ao fato de que eu gosto igualmente de ambos os personagens masculinos (mesmo o Morfeu sendo problemático, como ele mesmo se denomina no final do livro) e, sinceramente, justamente por isso qualquer um que ela pudesse escolher me deixaria feliz.

Enfim, esse com certeza é um dos meus livros favoritos da vida e essa é uma das minhas sagas favoritas da vida também. Eu nunca li "Alice no país das maravilhas" (e, aliás, nao tem problema ler esse livro sem ter lido o original da Alice, ainda sim da para entender a história), mas agora tenho muita vontade e com certeza irei colocar na minha lista. É isso, deem uma chance para "O lado mais sombrio" e não vão se arrepender.

Fabby 30/03/2024

Ah, que livro delicioso!!! Acho que merece muito mais ibope do que tem!!! Estou lendo a série com minha filha e está gerando muitos papos entre nós!!!

dizxviki 24/03/2024

Eu queria saber qual foi a droga que o Lewis Carroll estava usando quando escreveu 'Alice in Wonderland', logo depois emprestou a droga pra A. G. Howard escrever essa releitura incrível.
É meio enrolado em algumas partes, e meio repetitivo, mas ao mesmo tempo, incrível.
Não sei se começo o próximo ou vou dormir.
TonCardoso 24/03/2024minha estante
Bateu a curiosidade agora... hehehehe

Júliaa 20/03/2024

O Lado Mais Sombrio
Foi um livro que gostei bastante, achei a história incrível, de vdd, amei. E, apesar de tudo, amo mt o Morfeu, é meu fav sim!
Porém, infelizmente, foi um livro q demorei mt pra ler, e n sei dizer mt bem o motivo (além das semanas de prova, claro).
Mas msm assim realmente gostei dele.

Rusbis 20/03/2024

Tão bobinho esse aqui, pensei que a releitura seria mais divertida mas acabou indo para o caminho de 90% das releituras de histórias famosas, com personagens descaracterizados demais, personagens originais sem graça e uma trama bem fraquinha. Nem vou continuar a série.

jessyca 18/03/2024

Sombrio e fascinante!!!
Esse livro é encantador, todos os aspectos, desde a escrita, até o enredo é muito bem desenvolvido. A construção de atmosfera em determinados momentos te prende até o final, você irá devorar esse livro!
As ligações com a história original são muito bem trabalhadas, e a interpretação da autora de alguns acontecimentos foi muito bem feita.
Apesar disso, senti que faltou algo no final, porém acredito que seja algo pessoal.
MORFEU VOCÊ É INCRÍVEL!!!

Bela 12/03/2024

Minha opinião sobre "O lado mais sombrio"
Simplesmente perfeito!!!
A Alyssa é incrível, gosto mais do lado sombrio dela.
Preciso do próximo livro para ontem!
Ps: também preciso de um Morfeu.

Az. 12/03/2024

O livro em questão me surpreendeu. Não pelo rumo que a história tomou, mas sim, pela Alyssa não ser a "típica protagonista" que vem se repetindo em outras obras. Uma releitura divertida e bem bizarra de Alice no País das Maravilhas. E bem, eu confesso que só não torno essa versão a minha favorita, porque amo o Chapeleiro Maluco e o Gato de Cheshire dos filmes e da obra original, em si. Fora isso, me entregaria de corpo e alma.

O plot em si, foi incrível. Reviravoltas interessantes e malucas. Os personagens são intrigantes e eu amei cada um deles, principalmente meu queridinho Morfeu, que apesar de sacana e ser responsável pela bagunça toda, ainda assim, me conquistou.

Leria de novo? Com certeza. Só espero que a sequência não me desaponte, como me ocorreu em A Rainha Vermelha. :]