O Lado Mais Sombrio

O Lado Mais Sombrio A. G. Howard

Resenhas - O Lado Mais Sombrio

jessyoliveraes 15/07/2021

Alice e seus encantos.
Sempre tive muita afinidade com a história de Alice no país das maravilhas. Me atrai por essa história, por causa do personagem Morfeu, com seus encantos, mistérios, provocando a tatara-neta de Alice Liddell a ir para o País das Maravilhas. Essa releitura da história é encantadora. Estou ansiosa para dar continuidade as sequências ?
a crazy rocker 15/07/2021minha estante
Bom livro

jessyoliveraes 15/07/2021minha estante
Eu gostei muito! Bem criativo esse universo que a autora recriou com os personagens de Alice.

Duda 06/08/2021minha estante
Eu já li ele mais n gostei muito.

Apaixuraa 01/09/2021minha estante
Cara,as sequências são INCRIVEIS sério,se prepara

Luma.GonAalves 20/01/2022minha estante
Tô lendo a sequência do primeiro e to com medo de não gostar kkk

Macs 07/02/2022minha estante
Li e não gostei! Por ser uma história de Alice, eu quis muito continuar a leitura e amei a ideia. Porém, achei os personagens muito mal trabalhados. Protagonista péssima, 80% dos problemas no livro seriam resolvidos se ela parasse de botar o namorado acima de tudo. Relacionamento doentio (no meu ponto de vista). Morfeu foi o único personagem que gostei, porém ainda assim, sinto que também não foi bem desenvolvido.

Raphinha 28/11/2022minha estante
Oiee, da uma olhadinha nesse vídeo

Thayna 05/04/2023minha estante
Pelo que entendi (não li ainda) a Allisa é tataraneta de Alice.

Catiane8 30/05/2023minha estante
Como faço pra lê? Não consigo lê o livro,.

Thayna 06/08/2023minha estante
Só comprando o livro

Cristianaps 28/01/2024minha estante
Esse livro é fantástico já li duas vezes para fixar os detalhes . Logo mais quero ler os outros .

Estefannie.Genario 28/01/2024minha estante
Lê o segundo, é lá que as pessoas passam a amar o morfeu, eu fico dividida igual ela kkk nao da pra preferir um, cada personalidade combina com ela de alguma forma.

Cristianaps 29/01/2024minha estante
Vou ler obrigada ?

Angelito? 30/04/2022

Sedenta
ESSE LIVRO É PERFEITO E SÓ A MINHA OPINIÃO IMPORTA, necessito urgente ler as continuações pena que sou pobre. Estava sem expectativa alguma, já tinha visto várias pessoas falando que era ruim e tals e acabei tomando isso como verdade, só que surpresa cara.
Obviamente nem tudo é perfeito, os capítulos enormes me deixou desmotivada em certos momentos e o Jeb me irritou em certos momentos por, acabei criando uma relação e amor e ódio com ele.
E sobre o Morfeu não tenho nem palavras, ele é perfeito SIM.
Jubs_s 30/04/2022minha estante
Amo esse livro, mas fiquei com preguiça de ler as continuações

Nathalia.Ramos 30/04/2022minha estante
Eu amoooo

Ayza.Ayza 30/04/2022minha estante
Morfeu é tudo na minha vida

magalubooks 30/04/2022minha estante
tudooooo

Marya 30/04/2022minha estante
Também amei esse Livro
É como diz as leituras fluem de formas diferentes pra cada leitor.
Eu amei todos.

comentgabi 01/05/2022minha estante
tô aqui me perguntando pq eu dei quatro estrelas pra esse primeiro livro kkkkkkkkkk tá sendo o melhorzinho poxa

Fernanda 17/04/2014

Resenha: O Lado Mais Sombrio
Resenha: O lado mais sombrio, de A. G. Howard, apresenta uma história que gera diversas expectativas, a começar pela sinopse que redireciona o leitor a querer decifrar quais fantasias serão reveladas na trama. As fantasias ao longo dos acontecimentos causam emoções diferenciadas, e o leitor tende a ficar confuso diante de tanta coisa e surpreso com as maravilhosas do ambiente retratado.

Alyssa Gardner é uma personagem totalmente seletiva, ousada e distinta. Tem umas manias estranhas e até meio insanas, como o fato obsessivo de colecionar insetos. Chamava a atenção de muita gente, principalmente por que Alice Liddel era sua tataravó. E foi justamente sua tataravó que inspirou Lewis Caroll a escrever Alice no País das Maravilhas. Empolgante né?!

CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG SEGREDOS EM LIVROS:

site: http://www.segredosemlivros.com/2014/04/resenha-o-lado-mais-sombrio-g-howard.html
Gardeli 02/06/2014minha estante
Fikei super curiosa agora oiHoihOIAeh acho q comprarei esse *-*

linze 22/10/2014minha estante
Nossa,adorei sua resenha *o*
Aproveitem e façam uma visita aqui
http://league-of-legends-skins.tk/?rf=fSP4FIft8bMws cliquem

Nôra 24/08/2021minha estante
O quão eu amo essa trilogia ???

Luiz Souza 21/01/2024

Dragões e Fadas
O livro conta a história de Alyssa uma jovem que consegue conversar com insetos e plantas , ela herdou isso de sua mãe que mora num hospital psiquiátrico, a jovem teme ter o mesmo destino da mãe.

Ela é apaixonada por Jeb um rapaz bastante engraçado e bonito por sinal pena que ele namora Taelor uma jovem meio chatinha.

Alyssa tem uma missão para salvar sua mãe da maldição vai ter que ir na Toca do Coelho lá no país das maravilhas seu amigo Jeb também vai nessa aventura juntos vão enfrentar vários obstáculos e ainda tem que lidar com Morfeu uma pessoa bem geniosa por sinal.

O livro é bem legal ,mas fantasia não é muito a minha praia são mil informações nesse livro pra uma história só haja memória kkkkkkk.

Ótima leitura.

Malu 11/12/2023

A resenha do livro "O Lado Mais Sombrio" é um tanto ambígua. Não sei se foi por ter terminado um livro tão bom anteriormente, mas este, no caso, não funcionou comigo. Apesar de ter gostado da Alyssa no começo da história e do Morfeu em todas as cenas em que ele apareceu, a trama em si não me cativou. Algumas atitudes da Alyssa me irritaram e também não gostei do Jeb. No entanto, é importante ressaltar que essa é apenas a minha opinião e outras pessoas podem discordar e ter achado as cenas e o livro em si ótimos.

O enredo do livro é realmente interessante e me pegou de surpresa, pois não esperava por isso. O final me deixou chateada e acabei procurando spoilers para saber se valeria a pena comprar os próximos livros.

Acredito que para quem gosta de "Alice no País das Maravilhas", provavelmente irá gostar deste livro (ou talvez não). Apesar dos aspectos negativos, gostei de rever alguns personagens e relembrar a história original, além de ter apreciado a presença do Morfeu, um personagem que gostaria de ter visto mais.

Nati Gaiewski 08/09/2023

Falta de criatividade
O livro passou, no mínimo, sete anos na minha estante e agora creio que poderia ter lá ficado por muito mais tempo sem que eu me culpasse. Eu não achei que tivesse criado expectativas quanto à histórias mas, por menores que fossem, foram destruídas por A. G. Howard com sua obra de estreia mediana. Acredito que tudo começou à dar errado (e fez com que eu demorasse muito para levar a leitura adiante) com a escrita confusa e melodramática.
A ideia que a autora propôs tinha bastante potencial e me atraiu uma nova perspectiva sobre a história da Alice e uma continuação dela por parte de sua descendente, Alyssa, porém a execução foi lamentável. O conto original tem uma escrita bem confusa que deixa boa parte dele na melhor das hipóteses aberto à interpretações. Contudo essa característica pode ser atribuída ao fato de que foi produzido em outra época e estreando a literatura de fantasia infanto-juvenil, e que poderia ser mais compreensível há 160 anos. Porém na atualidade espera-se mais prudência na construção de um livro, sem esperar que artifícios antigos salvem uma obra prosaica.
Todos esses pontos negativos nem se comparam ao fato de os personagens serem pouco desenvolvidos e inconstantes. As suas motivações são fracas, estúpidas e mal explicadas. Em suma, o livro é um completo desperdício de tempo e só deve ser proveitoso para os novatos em fantasia.

Eshinha 02/02/2024

Uma loucura... Uma Maravilha emocionante
Este livro é incrível, confesso que ele começou a ficar melhor quando Alyssa foi visitar a mãe no sanatório, mas mesmo assim, o livro estava chatíssimo e lento até mais ou menos o 6° capítulo, quando fica melhor e ela vai para o País das Maravilhas e começa toda a aventura, desde quando o Jab apareceu eu não gostei dele, tá, ele é um cara legal e de bom caráter, mas no início, principalmente na toca do coelho, ele era um peso morto, parecia mais fazer o papel de um irmão mais velho ou pai e a primeira cena dele com um pouco mais de intimidade com a Alyssa, meio que manchou a reputação dele, ele tinha namorada, ainda não tinha terminado com a Taelor, mas o que ele fez pola Alyssa no final, selando seu destino, sua vida, seu passado, presente e futuro, se condenando na caixa linguardarte para sempre, foi lindo, fofo e me fez gostar dele, mas mesmo assim, (desde o início eu estava mais do que ansiosa para conhecer o enigmático Morfeu), apesar de todas as mentiras eu ainda prefiro Morfeu, não importa o que ele faça e quando ele se jogou DUAS vezes na frente da Alyssa para ela não ser devorada pelo bandersnatch, e ele foi devorado no lugar dela na segunda, foi tão lindo e heróico, emocionante... O modo como ele cuida dela, tão diferente de Jab, arrebata meu coração... Acho chato que o primeiro beijo de Alyssa tenha sido com Jab, quando ela beijou Morfeu, foi o beijo mais maravilhoso que já li!!!
Alyssa não tem a mínima cara de ser rainha kkk, eu nunca imaginei que Alice, a rainha Vermelha e a linhagem Lindell tinha tido aquele começo de história, no início fiquei meio sem acreditar até que comecei a rir e entristecer-me por tudo que Morfeu passou.
Eu fiquei tão emocionada no final quando Morfeu apareceu, quando eu tinha perdido as esperanças de vê-lo novamente, que não percebi meus olhos chorando de alegria pela sua volta. Estou aliviada de Alyssa ter percebido o quanto que Morfeu ama e se importa com ela. Não gostei da escolha da Alyssa, dela ter começado a namorar com Jab, mas tenho certeza de que era preciso para um futuro romance muito melhor.
Enfim, este livro é realmente uma loucura e uma maravilha
Emoly0 03/02/2024minha estante
Oiii tudo bem? Vc pode me dar os spoilers do livro pf? Kkkkkk eu vou começar o 3° e não lembro das principais reviravoltas do primeiro e do segundo

Eshinha 04/02/2024minha estante
Posso sim

Queria Estar Lendo 06/06/2016

Resenha: O Lado Mais Sombrio
E se a Alice, aquela do País das Maravilhas, tivesse herdado uma maldição por causa da sua viagem até as terras mágicas? E se essa maldição tivesse atravessado gerações, deixando todas as mulheres de sua família loucas feito o Chapeleiro Maluco? E se o único jeito de acabar com ela fosse retornando ao lugar que, em teoria, não deveria existir? O Lado Mais Sombrio reconta a famosa história escrita por Carroll com um toque de escuridão.

Alyssa não está em um bom período da sua vida. A mãe está internada num manicômio, a formatura está se aproximando, seu pai não quer deixá-la ter liberdade e, para ajudar, sua mente nunca está quieta. Isso porque ela pode escutar o que os insetos dizem; loucura ou realidade? Ela não sabe, nunca investigou. O medo de ser como a mãe faz Alyssa medir os próprios passos, não olhar para trás, para entender de onde vem toda essa paranoia. Quando ela é forçada a encarar o seu passado, no entanto, as respostas se estendem através das páginas de um famoso livro. Sua ancestral, Alice, foi a primeira a visitar o País das Maravilhas, e saiu de lá com uma maldição. Alyssa é a próxima na linhagem, a única que pode voltar para o buraco do coelho a tempo de salvar a sua mãe de um destino terrível.

"Nada as detém. Você não pode escapar das vozes mais do que eu. Sua tataravó nunca deveria ter entrado naquela conversa da toca do coelho."

O Lado Mais Sombrio nos apresenta à Alyssa. Ela coleciona insetos porque essa é a única maneira de calar suas vozes. Ela é apaixonada pelo melhor amigo. Ela tem um pai amoroso e uma mãe enlouquecida. E ela tem uma herança importante em seu sangue. A partir do momento em que Alyssa retorna ao País das Maravilhas, nada mais em sua vida será o mesmo. O desconhecido pinga das páginas do clássico, mas nada é como Carroll descreveu. O País das Maravilhas é sombrio, perigoso e instável. É um lugar de criaturas mágicas, mas não das caricatas descritas na história. Nada de coelho branco fissurado pelo tempo ou chapeleiro maluco agradável e amigável. O País das Maravilhas é medonho, e Alyssa precisa ajudar a salvar o pouco que resta dele.

"Ainda vejo as flores se metamorfoseando em monstros perante nossos olhos. Como disse Jeb, este não é o País das Maravilhas que Lewis Carroll criou."

O conceito que a autora usou para construir a magia do Submundo é muito interessante. Temos o clássico intrincado à recontagem. O mundo do livro a um universo completamente novo. Alyssa já esteve ali, mas não sabe porque, nem quando. Ela conhece os lugares, conhece algumas pessoas, tem vagas lembranças de suas passagens pelo mundo debaixo do nosso mundo. Quando ela esteve ali? Por que ela foi levada até ali? Qual o seu destino? São perguntas que a história responderá conforme Alyssa desvenda o passado de sua ancestral.

"País das Maravilhas e comum... Duas palavras que nunca deveriam estar na mesma sentença."

Junto a ela, Jeb é seu acompanhante. Seu melhor amigo, cético ao princípio e então completamente alvoroçado pela realidade, é seu companheiro na perigosa viagem que Alyssa aceita desbravar. A princípio, achei que Jeb se desenvolveria em um personagem carismático, o tipo de amigo apaixonado que protege e ajuda, mas fiquei brava e decepcionada com a concepção do personagem. Controlador e extremamente possessivo, ainda que gentil. Não gostei da maneira com que ele tratava a Alyssa, como se ela fosse uma peça delicada prestes a estilhaçar, especialmente quando ele tomava a frente dela em toda santa situação. Existe o personagem protetor e existe o personagem mandão-e-protetor, e ele é o segundo tipo. Os momentos em que eles estavam apenas conversando, relembrando o passado, sendo fofos, isso foi adorável, mas quando Jeb tentava bancar o cavaleiro de armadura branca eu só queria gritar com ele. Para de ser tão controlador, cê não tinha nem que estar aqui, querido!

"Eu tentas vezes adormecida rezando para que você me olhasse desse jeito. Me tocasse desse jeito. - Não parta meu coração."

Outro personagem que leva um tempo a aparecer, mas é essencial para a história, é Morfeu. Ele é do País das Maravilhas, uma das peças mais importantes ali na trama, e é ele quem Alyssa precisa encontrar para entender os seus caminhos. Assim como Alice precisou encontrá-lo para saber o seu destino. Morfeu é um pouco menos revoltante do que o Jeb, mas ainda tem seus trejeitos chatos. Acho incrível a necessidade de colocar um triângulo amoroso só para controlar a garota! PRA QUE ISSO? Eu vi diversas opções para a autora desenvolver uma história legal entre os três, especialmente com o Jeb sendo "a parte boa da Alyssa" e o Morfeu representando o "seu lado mais sombrio", mas não! Eles estão ali só pra ficar brigando e discutindo e vendo quem controla mais a Alyssa. Porque só eles sabem o que é bom pra ela, só eles sabem qual caminho ela tem que tomar, só eles sabem qual a melhor decisão. ARGH.

"- O verdadeiro nome dele não é Morfeu. Ele é a glória e a reprovação, a luz do sol e as sombras, o escapulir de um escorpião e a melodia de um rouxinol. A respiração do mar e a canhonada de uma tempestade. É possível confiar no canto de um pássaro, no som do vento ou no rastejo de uma criatura pela areia?"

Tirando esse ponto, o desenvolvimento do Morfeu me agradou mais. Você acompanha a história misteriosa dele, desde os sonhos da Alyssa até o desfecho. Ele é um personagem rico em personalidade e em sombras. Ele tem muito da loucura do País das Maravilhas e um pouco de uma sanidade obscurecida. Afinal de contas, aquele não é um mundo de contos de fadas. É um submundo medonho. Morfeu é um pouco de cada coisa, muito da natureza e muito dele mesmo.

Espero que o próximo livro quebre essa parte chata da personalidade dele, porque quero muito ver como Alyssa e Morfeu se desenvolvem como casal. Tem muito mais química e história do que com o Jeb!

A parte mais legal do livro foi o crescimento da Alyssa. A força que ela encontra na própria jornada. Da garota que fugia das vozes na própria cabeça, aquela que ignorava a loucura da mãe, a alguém disposta a sacrificar a própria sanidade para salvá-la de um destino horrendo. Ela encontra poder dentro da própria loucura, dentro do seu lado mais sombrio. Afinal de contas, a herança do País das Maravilhas existe na sua família desde a Alice. Ela precisa aprender sobre isso, precisa aprender a desenvolver e se aproveitar dessa força.

"Ele é uma contradição: magia contida pronta para entrar em ação, gentileza em guerra com a severidade, uma língua tão afiada quanto a ponta de um chicote, mas a pele tão macia que a sensação é a de que ele está envolvido em nuvens."

O País das Maravilhas, cara, como é sinistro. A autora pegou todos os pontos chaves, todos os detalhes da história original, e distorceu quase num conto de terror. É um mundo mágico, mas as criaturas são medonhas. É um mundo incrível, mas igualmente assustador. Todos os personagens clássicos estão ali, mas eles não são tão agradáveis quanto a história fazia aparecer - ela usa uma desculpa excelente para a visão da Alice e para o que a Alyssa realmente vê.

A viagem de uma garota até o lugar mais louco de todos, justamente para se salvar da loucura, é uma ótima leitura. Para os amantes do clássico de Carroll ou simplesmente para os curiosos, vale a pena conferir!
Al 14/10/2016minha estante
Só não dei cinco estrelas completas pra esse livro por causa do Jeb e do Morfeu. Quer dizer, o Morfeu não é tão babaca e possessivo quanto o Jeb, mas ainda sim é bem genérico e nem aparece muito. Fora que o arco do triangulo amoroso, por mais que necessário na trama (e bem plausível) foi irritante, maçante e muito mal desenvolvido. Espero mais do segundo volume.

Lizia.Yohanna 20/08/2020

Incrivel
Aí gente fiquei tão apaixonada nesse livro, que versão incrível pra uma história que aprendemos a amar desde a infância. Fiquei apaixonada Alyssa e entre o amor e o ódio por Morfeu durante todo o livro, Jeb ainda não descidi se amo ou odeio mais vou chegar lá. Anciosa dmeias pelo próximo livro espero me apaixonar ainda mais nessa história.
Debby 21/08/2020minha estante
Precisa ter lido Alice?

Lizia.Yohanna 21/08/2020minha estante
Não mesmo, essa história é sobre a linhagem dela e pra mim bem mais interessante que Alice no país das maravilhas.

Debby 21/08/2020minha estante
Valeu!!!

Karine.Fields 30/08/2020minha estante
Vc ja leu os outros? Essa saga é muito boa parei no começo do 3o.

Lizia.Yohanna 30/08/2020minha estante
Ainda não li, mais já estão na minha lista de leitura.

Marya 26/03/2022

O lado mais sombrio
Quero somente falar um pouquinho sobre essa maravilha que terminei de ler agora pouco!
Gente ele é Maravilhoso, é uma história que te faz rir,ficar com raiva e feliz ao mesmo tempo
Comecei odiando o Morfeu,e amando o Jeb,no meio estava odiando os dois,e no final....haaaaa o final e que final!
LEMBRANDO QUE AS HISTÓRIAS FLUEM DE DIFERENTES PONTOS PRA CADA LEITOR!

Marisbl 29/04/2023

Uma interessante releitura do clássico Alice no país das maravilhas, possui um enredo interessante e os personagens foram bem constituídos.

Hong Zhuang 14/03/2021

Não me arrependo.
Do início ao fim, foi uma aventura muito divertida. A autora conseguiu captar e usar muitas essências das obras de Lewis na história.

A estrutura de toda a aventura, compaixão e luta, me deixou apaixonado pela escrita da autora. Gostei do final também. Recomendo.