As Cinco Sementes de Laranja

As Cinco Sementes de Laranja Arthur Conan Doyle

Resenhas - As Cinco Sementes de Laranja

Jota 10/07/2015

Apenas um convite...
Este livro, e sua breve história, é um convite para quem não conhece ainda as obras de Sir Arthur Conan Doyle.
Nele, temos todos os elementos presentes em suas histórias mais conhecidas.
Apesar de curta, o texto é rápido e gostoso de ler, o suspenso aumenta a cada página e no final, fica um gostinho de "quero mais", ou melhor, "poderia ter mais".

Daniel.Martins 02/07/2015

Razoável
Pode ter sido a expectativa elevada que se tem ao ler Conan Doyle, mas o que ficou foi uma pequena decepção. O conto é bem feito, claro, e traz informações relevantes sobre a pessoa de Holmes, embora o crime a ser solucionado seja um tanto óbvio. As pistas me levaram rapidamente a sacar a resolução e o final foi um tanto abrupto, ficando a sensação de que o caso não fora resolvido.

Rox 15/05/2015

Um aperitivo sobre o mundo do detetive mais famoso do mundo
Como tinha dito em outra postagem, estava mesmo com vontade de começar a ler as obras do Sir Arthur Conan Doyle, então li uma das obras que já tenho no meu Kindle. Por ser o conto de um dos casos que não chegou a ser completamente resolvido, talvez seja broxante para os que estão buscando um grande mistério. Eu, porém, apreciei este primeiro "gostinho" do mundo clássico de Sherlock Holmes, dá para entender um pouco mais sobre ele, suas emoções, etc. Sem contar que não é possível desmerecer a escrita de Conan Doyle, vários parágrafos me deixaram encantada. O e-book também conta com algumas ilustrações bem interessantes.
Posso afirmar que, apesar do final, me deixou com muita vontade de ler mais. Já coloquei na minha lista de leitura o livro "The Sign Of Four", que foi citado neste conto e que também é um dos que tenho baixado no Kindle (só que em inglês).

Conheça outros contos neste link:

site: http://www.docesonhoalado.com/2015/05/contos-que-li-no-kindle-maio-2015.html

Silvio 26/03/2015

Que decepção! Qualquer idiota escreve besteiras como essas; é só pensar no impossível e não dar explicação alguma.

Helena Eher 28/10/2014

Um conto de Sherlock Holmes! Isso já fala muito por si só
Sherlock Holmes ficou algum tempo em silêncio, a cabeça caída para frente e os olhos baixos, fixos no fulgor vermelho do fogo. Depois acendeu o cachimbo e, recostando-se na cadeira, ficou a observar os aneis azuis de fumaça que se perseguiam um ao outro até o teto.
Creio, Watson, observou por fim, que entre todos os nossos casos não tivemos nenhum mais fantástico do que este.'

A história se passa em 1887. Em um dia de muita chuva e vento. O jovem, que aparentava uns 22 anos, entra na casa de Sherlock Holmes para pedir sua ajuda.

Ele narra ao detetive o que se passou com sua família. Para ele, receber um envelope escrito K.K.K.! com cinco sementes de laranja passou a significar que sua vida estava correndo grande risco. :o

Não posso falar muito mais do que isso o_O

Delicioso de ler, com uma linguagem primorosa. As descrições são excelentes e a história toda é muito envolvente. A atmosfera ao meu redor logo ficava tensa ao pegar o livro para ler.

O que não é muito bom, é que o conto é bem curtinho. Outra coisa, é que achei que Sherlock resolveu tudo rápido demais. A história toda foi bem melhor que o desfecho, esperava ficar mais tempo na busca pela solução.

Mais resenhas no blog "Dos Livros, Um Pouco"

site: http://www.doslivrosumpouco.wordpress.com

José 03/08/2014

Curto e inesperado, mas digno de ser lido.
Vindo de Arthur C. Doyle já pode ser considerado algo digno de leitura.
O conto é curto. Deixa o leitor apreensivo, e até certo ponto, curioso; porém tem um final inesperado - para não dizer decepcionante.
Mas vale a leitura. Se não agradar pelo desfecho, não haverá grande arrependimento pelo tempo "perdido", já que não ultrapassará alguns minutos.

Cris 11/06/2014

Não gostei
A história tava indo super bem, fiquei bem curiosa com o mistério, mas achei o desfecho horrível...

Wemerson 22/03/2014

Razoável
Fiquei com a sensação de que o caso não foi resolvido...