Redenção de Um Cafajeste

Redenção de Um Cafajeste Nana Pauvolih

Resenhas - A Redenção de um Cafajeste

Jess 17/04/2014

Sério mesmo?!
A Redenção de um Cafajeste é um e-book que você pode encontrar na amazom.com por um preço considerável.

Bem, ouvi falar deste livro pela primeira vez em um grupo literário ao qual participo e as pessoas só falavam maravilhas desta obra torcendo a cada dia por mais uma nova postagem no Wattpad, foi justamente por isto que fiquei extremamente curiosa para saber como era o desenrolar da trama, assim como desejava muito conhecer o famoso e sexy Arthur Moreno ao qual levava as garotas ao delírio.

Infelizmente ao começar a ler deparei-me com vários pontos negativos, mas insisti achando que acabaria melhorando com o desenrolar dos fatos, como aconteceu com Toda Sua e Peça-me o que quiser, livros este que comecei não gostando, mas com o decorrer das tramas se transformaram em um dos meus favoritos. Mas nada disto aconteceu, o que apenas me trouxe a sensação de perda de tempo, pois gastei uma semana inteira para ler um e-book pequeno de 269 páginas quando eu poderia está lendo algum dos livros ao qual tenho acumulados aqui em casa.

Há certos pontos no enredo que a autora simplesmente poderia não ter colocado em respeito aos seus leitores como é fato das palavras de baixo calão usados nas cenas de sexo. Quem gosta de romances eróticos já deve ter se deparado com alguns livros que os autores utilizam termos pesados nas descrições das cenas de sexo, o que para mim é extremamente incomodada.

Eu não sou uma pessoa que se envergonha com facilidade quando o assunto é sexo principalmente porque sou acostumada com esse tipo de leitura já que desde meus 14 anos leio fanfics +18, porém isto não quer dizer que cenas que contenha certos tipos de palavras como buceta e pau não vá me incomodar. Para mim livros desse tipo se tornam frios e sem qualquer romance mesmo que o autor ilusoriamente insista em o colocar ali.

Achei tantos pontos negativos que em vez de citá-los em meio a um texto ao qual ficaria gigante farei uma lista como fiz em Sábado à Noite:

1 Como já citei logo a cima, no terceiro parágrafo: Fiquei incomodada com as palavras baixas usadas nas cenas de sexo e acho que se a autora for lançar o livro em formato físico deveria reescrever essas partes usando algo menos frio e depravado em respeito às pessoas que iram ler esta obra.

2 Ainda nas cenas de sexo... A autora também deveria moderar, pois não existem pessoas que tenham a disposição física para fazer tanto sexo assim, apenas aquelas que são viciadas o que é um problema sério. Tiveram momentos que acabei pulando as cenas, pois começaram a se tornar repetitivas e cansativas.

3 Senti que o livro deu mais ênfase ao sexo do que realmente ao romance, apenas nas ultimas folhas foi que senti um leve tom de romance ali, além disso no decorrer dos fatos não me foi passado nada além de artificialismo.

4 A suposição da personagem está apaixonada aconteceu tão rápido que me espantou, em um segundo Maiana estava gritando com Arthur por pensar que ele havia batido em sua irmã e no seguinte ela já estava apaixonada. Tal fato acontece mais precisamente no capítulo 2, página 28: Remexi-me na cama, incomodada. Juliane ficaria possessa ao saber o que fiz. Estaria apaixonada por Arthur Moreno? Pelo que eu sabia, não era casado e era rico como minha irmã gostava. Além disso, devia ter no máximo 32 anos e tinha uma beleza impressionante. Foi impossível não reparar naquilo.

5 Outro fato que me incomodou muito foram as mudanças repentinas de primeira pessoa para terceira. Calma, não foram mudanças que vemos por ai em livros famosos que os pontos de vista são mudados de capítulo para capítulo! Aqui a mudança é tão do nada que eu fiquei meio perdida enquanto lia. Da primeira vez pensei que fora um erro da autora, mas isto se repetiu acho que umas três vezes e acabei notando que foi de propósito. Houve uma certa vez que a autora misturou tudo e ficou parecendo que a personagem estava prevendo o futuro: Levantei e fui cuidar das minhas coisas, sem perceber o sorrisinho malévolo e maquiavélico da irmã caçula, que via em mim uma oportunidade de se dar bem na vida. Coisa que só fui descobrir muito tempo depois.

6 Precisa urgentemente de uma revisão, nunca achei tanto erro em minha vida de leitora e olha que eu já li mais de 300 livros desde que entrei nesse mundo literário.

Finalizado os pontos negativos agora vamos aos pontos positivos?

1 A proposta do livro era realmente muito boa, pena que a autora não conseguiu desenvolver de forma atrativa.

2 Maiana foi uma personagem que eu gostei por causa de sua personalidade, de sua garra e de sua paciência para aturar a mãe e a irmã que lhe desprezavam tanto.

3 A autora tem uma escrita agradável, isso foi justamente o que mais me segurou para não abandonar o livro.

Não foram muitos pontos positivos, mas tenho esperança de que a Nana Pauvolih trabalhe em cima dos seus erros para no futuro transformá-los em acertos.

- # -

Arthur Moreno é o típico empresário cheio de si que se acha o dono do mundo, mas também é compreensivo que seja desta forma já que foi extremamente mimado por sua avó quando criança e cresceu se achando um rei. Se não abastasse isto, para piorar ainda há o fato de que o homem não acredita no amor e apenas usa as mulheres para seu bel prazer, tratando-as como objetos que podem ser descartados no momento em que enjoar.

Mas tudo isto está prestes a mudar quando ele conhece Maiana, esta pertence a um mundo completamente diferente do seu, enquanto Arthur está em volta de luxo e tem tudo a um estalar de dedos, Maiana vive em uma casa simples e batalha por sua sobrevivência. Esta garota é uma guerreira que de dia trabalho como secretaria de um escritório de advocacia e a noite está na faculdade, tudo isto para sustentar sua mãe e irmãs vagabundas que não fazem nada da vida a não ser viver provocando Maiana e a machucando.

Diferentemente da irmã, Juliane, Maiana não usa sua aparência para conseguir o que deseja e nem ao menos tem uma vida amorosa por trauma da mãe que viveu tentando fazer sua cabeça para que esta usasse seu corpo e rosto bonito para arranjar um cara rico e assim casar-se com ele para que assim adquire muito dinheiro. Bem, mas sua fuga do amor não dura muito...

Um dia Juliane leva uma surra (mais que merecida) e Maiana furiosa vai em busca de explicação na casa de Arthur, onde a irmã este pela última vez, e é neste momento em que a vida desses dois personagens começa a se entrelaçar. Arthur a deseja imediatamente, mas Maiana não é fácil, principalmente por saber que aquele homem já foi amante de sua irmã. Mas quem disse que o reizinho vai permitir que algo que ele queira escape assim tão facilmente? A partir daí é uma questão de tempo até que eles se envolvam e criem sentimentos um pelo outro.

- # -

Talvez um dia quando eu me recuperar da decepção que tive com a autora possa dar uma nova chance a ela, espero apenas que desta vez a Nana tenha saído um pouco do mundo da imaginação dos homens que aguentam fazer sexo cem vezes ao dia e escreva algo mais real, mais emocionante e menos frio e vulgar, ou seja, escreva um livro que realmente acrescente algo na vida dos leitores.

site: http://worldbehindmywall.fanzoom.net/?p=7099
Jaque - Achei o Livro 06/05/2014minha estante
Hummm eu tbém não gosto qdo as cenas de sexo envolvem palavrões... acho que perde totalmente o romantismo. Nem sei se vou querer ler esse.

Jess 07/05/2014minha estante
Pois é, acho que os palavrões de vez enquando, para dar uma apimentada não tem problema, mas em todos os atos já se torna algo frio, sem qualquer sentimentos. Eu realmente me decepcionei, pois escutei falar muito bem deste livro =/

Maria 18/05/2014minha estante
Jess, coloquei gostei no seu comentario pq admiro a sua capacidade de analise. Incrivel como vc conseguiu ter tanta atenção na leitura e na escrita de uma historia q claramente não é o seu genero preferido. Eu seria incapaz de fazer isso. Acredito q mesmo não gostando do genero vc se tenha deixado levar pela curiosidade de tantas recomendações e isso até compreendo mas dps de ser confrontada com um tema q não é do seu agrado, pq continuou? Isso não percebo. A escrita da Nana não é universal, nem eu julgo q seja essa a sua intenção. Pena q vc não goste pq dentro do genero, considero-a a melhor! E com a vantagem q escreve em portugues.

Jess 19/05/2014minha estante
Maria, eu continuei porque tinha esperança de que melhorasse, afinal de contas, todos viviam falando desse livro, deveria ter algo legal nele, mas a Nana realmente pecou em vários pontos, porém tenho certeza de que se ela trabalhar em cima disso será uma ótima escritora.
E eu amo o gênero romance erótico, mas sinceramente este livro está longe disto justamente pelas palavras baixas usadas nele.

Ana 19/06/2014minha estante
Nooooossssa, você demorou uma semana para ler "Redenção de um Cafajeste"??????????????Isso diz tudo. Critica tão idiota.

Jess 19/06/2014minha estante
Ana, se não gostou do que eu escrevi seja pelo menos educada, ok? Estou dando a minha opinião, se não te agrada então não leia minha resenha ;)

Consuelo 21/06/2014minha estante
Jess, acho que você se equivocou, o livro é para maiores de 18 anos; se você quer um romance água com açúcar vá ler o Pequeno Príncipe.
Adoro TODOS livros da NANA Pauvolih e achei sua resenha fraca e com o intuito de prejudicar a autora brasileir, que é MUITO melhor que muitas estrangeiras famosas.
Os livros da Nana tem conteúdo, personagens consistente e história envolvente e criativa.
Enfim achei você preconceituosa e em alguns momentos boba. Me parece que você foi educada em um colégio de freiras do século passado, porque você diz: "palavras de baixo calão usados nas cenas de sexo" - você nunca ouviu? Desconheci?
Uma lástima.

Jess 24/06/2014minha estante
Consuelo, eu já li vários e vários romances eróticos e todos eles não foi preciso usar palavras baixas para serem excitantes e ótimos de ler, não é a toa que as autoras estouraram no mercado, afinal de contas, elas não precisaram apelar para palavras as quais deixam muitas pessoas incomodadas enquanto leem.
Eu apoio completamente os autores nacionais, mas quando eu vejo que tem algo de errado com o enredo e a forma como foi desenvolvida eu falo, não fico encobrindo só porque é modinha.

Célia 05/07/2014minha estante
Desculpe,mas você é muito pura. Esse tipo de livro não é para mocinhas pudicas.Você precisa ler livros para sua idade. Há vários livros para menininhas.Pela sua resenha deve ter uns 14 aninhos. Leia Paula Pimenta. Penso que gostará muito. Espero ter ajudado. ;)

Evelyn Guedes 14/07/2014minha estante
Também não curto palavras de baixo escalão, mas entendo o pq que o personagem usa elas, pq ele é cafajeste e tal, ele é acostumado e gosta a usar esse tipo de palavriado... A principio também não gostei disso, mas depois entendi. ;)

Jess 15/07/2014minha estante
Oi Evelyn,
Tudo bem?
Então, o que eu achei é que ela poderia ter sido mais romântica, afinal de contas, o personagem estava apaixonado.
Obrigada pelo comentário e por ter educação ;)

Renata 10/01/2015minha estante
Concordo plenamente com a sua critica e não se incomode com as criticas negativas, pois 99% das pessoas que escreveram são as "nanetes" fantoches da autora.
A critica é sempre bem vinda quando tem fundamento e a sua tem!

Andrea 18/02/2015minha estante
Jess, concordo com você! Não tanto pelas palavras de baixo calão (tão clichês), mas pelos erros de português, concordância que encontrei. A história não tem nada de surpreendente, me lembra muito os romances de banca de jornal que eu lia quando tinha 14, 15 anos. Uma mocinha pura, inocente, apaixonada por um homem viril e atraente que só quer saber de sexo.Tão previsível! Os romances de banca pelo menos tinham um quê de romantismo, de mistério. Os diálogos então, quase não existem no livro, são só descrição de corpos e cenas de sexo. Detestei! Prefiro os clássicos mesmo, pelo menos me acrescentam algo de útil! Minha opinião!

Cris 20/03/2015minha estante
Tem palavrão? Nem vou me dar ao trabalho de ler... Acabou o romance.

Ge 07/04/2015minha estante
Tambem achei que seria O Livro mas NÃO , uma sensação de dejavu isso que gosto de hot esse reizinho não me agradou :(
#minhaopinião

Nay 26/04/2015minha estante
Jess,faço minhas as suas palavras.
Detestei esse livro.
vazio,repetitivo e senti falta de um conteúdo mais profundo.
Acho que esse é o defeito das autoras,as vezes falta o assunto e então vão acrescentando cenas de sexo,e só isso.

patita 11/05/2015minha estante
Só de ver o tipo de gente que veio "defender" o livro já dá pra imaginar o nível. Parabéns pela resenha. Dá pra ver que prestou atenção na leitura.

Simone 17/05/2015minha estante
Gostei da sua resenha, bem completa e aponta os erros do livro. Pensei em compra-lo, mas depois de saber sua opinião, desisti. Vc citou tudo que eu odeio em um livro, tenho alguns assim e me arrependi e comprar. Adoro cenas de sexo, mas qdo se torna mto vulgar ou repetitivo, cansa. Até no livro 50 tons de liberdade cheguei a pular umas cenas.
Pena que algumas pessoas aqui não tem respeito pela opinião dos outros, vc poderia ter dito que o livro é uma merda mas se conteve em expressar sua opinião de forma clara e respeitosa.
Não gosto da ideia de que por ser nacional tem que ser valorizado.

Ana 01/08/2015minha estante
Nossa, amei sua resenha, pensei em ler o livro mas ao ler a descrição tive a impressão que falava mais da autora que da história e então você citou esses erros que realmente existem em muitos livros que eu leio e odeio. No caso dos palavrões não me importo tanto, mas os outros erros eu não consigo passar por cima. Agora acredito que as pessoas deveriam ter mais educação pra opinar sobre algo, e não vir com sete pedras na mão, isso é ridículo, você pode expressar sua opinião do jeito que quiser e eu te admiro por ter sido sincera ;)

Lane @juntodoslivros 11/02/2016minha estante
Oi, Jess.
Negativo - Tópico 4: Na verdade, ela se pergunta se a irmã estaria apaixonada por Arthur e não afirmando que ela mesma está apaixonada.
Negativo - Tópico: 5 Notei isso também!!! Fiquei confusa. hahahahaha...
Bom, estou lendo o livro e com ódio do Arthur. Quero ver ele sofrer muito ainda. Que homem escroto!!!
Beijão!

Alê 25/04/2016minha estante
Perfeito! adorei sua resenha!

karol 12/09/2017minha estante
Também não gostei da escrita, a história tinha tudo para ser boa, mas não deu certo. Fiz uma leitura dinâmica para acabar de vez com a história.

Fernanda 04/05/2015

Arthur Moreno é um verdadeiro cafajeste, essa redenção #NÃO ME CONVENCEU.pRONTO FALEI#
ISSO NÃO É UMA RESENHA,E SIM UM DESABAFO.
Pelo amor neh?
****
Quando vc lê,uma descrição assim:
"Pioneira da autopublicação no segmento erótico nacional, com mais de um milhão de visualizações de suas histórias na plataforma online Wattpadd e sucessivos primeiros lugares na lista dos e-books mais vendidos da Amazon"
E ainda por cima referente a uma autora nacional,o peito fica inchado de tanto orgulho.
E então a pessoa aqui decidi comprar o livro físico para prestigiar a autora.E quando o pessoal dos correios entrega-o em suas mãos,em questão de minutos essa garota esta deitada na cama e metendo a cara na leitura.A expectativas a mil por segundo.

E qual não é a minha maior frustração ao perceber que AQUELA DESCRIÇÃO SOBRE A AUTORA PIONEIRA NA AUTOPUBLICAÇÃO e blábláblá não passa de balela..isso mesmo,que horror!Fico envergonhada se esse é nosso PRIMEIRO talento na escrita Aff Senti vergonha de tanta publicidade enganadora,e nojo do enredo.

O tal famoso reizinho é um saco ,e não acredito que exista redenção para aquilo.
Meu Deus!Os personagens não tem carisma ,na verdade,estão mais para irritantes.
A avó do Arthur é um porre,incansável.Ok! Compreendo que toda trama deve conter personagens de vários tipos e características.Mas,a autora pecou pelos excessos.A mãe da Mariana,fala serio,esta dispensa comentários,uma naja vigarista.
A Mariana,uma sonsa,que aceitou todo tipo de humilhação.Minha filha,cadê o seu posicionamento?Vontade própria?Orgulho e amor próprio?

Como uma pessoa pode mendigar amor de outra pessoa,quando ela própria não nutre amor por ela mesma?E com isso,fica difícil investir a culpa somente no Arthur "reizinho".

Por fim,as cenas depravadas.EU SEI GENTE que o livro era hot,e EU AMO TUDO ISSO.Mas, eu amo quando o livro em questão oferece enredo+trama bem amarrada+cenas hots.Credo!Esse casal mais parecia dois coelhos montados um no outro,e cada palavrão,descrição vulgar,baixa e chula.Bom gosto mandou lembranças.

Enfim,desse jeito fica difícil autopromover e ajudar na publicidade das nossas autoras nacionais,quando o livro não tem muito- ou nada- para oferecer.

Fãs da autora não me matem,eu até comprei o livro com boa intenção,mas,fica difícil dar segmento quando a leitura mais te irrita,do que promove prazer.

E vamos compreender a opinião alheia.Ok?Assim,como compreendo o amor e devoção que cada uma tem para com o livro.

Caroline Gurgel 04/05/2015minha estante
Também não me agradou :/

Fernanda 04/05/2015minha estante
E não é,Carol?
Poxa!Eu fico é com vergonha,se esse livro é o primeiro e melhor no quesito erótico nacional.Aff

Caroline 04/05/2015minha estante
o que no livro desagradou exatamente?

Fernanda 04/05/2015minha estante
Ana Carolina,achei que a narração se arrasta e não me prendeu.Depois a personalidade imposta ao reizinho,eco,não consegui simpatizar com esse moço,e terceiro acho desnecessário a autora jogar a merda do cara no ventilador,do tipo,narrar as sacanagens do Arthur com outras mulheres .E por ultimo,não é uma questão de ser feminista,mas, eu tenho admiração por mulheres de personalidade forte e que se valorizam,e não encontrei nada disso na Mariana.
E outra,tenho asco com descrição depravada de sexo.mas,não posso numerar todas a minhas frustrações,afinal,tem muita gente querendo lê-lo,além de gosto ser muito pessoal,e por fim,abandonei o livro.Então...

Rafa 06/05/2015minha estante
Concordo com você! Eu sou acostumada a ler livros hots, mas esse foi super decepcionante. Não deu para engolir sem falar que as cenas de sexo foram de muito mal gosto, confesso que cheguei ao ponto de pular essas cenas.

Fernanda 06/05/2015minha estante
Rafa, e não é. ?
Decepionante e sujo. Pra mim aquele tanto de lepo-lepo é falta de assunto para conduzir a trama.
Tbem amo livros hots e estou longe de ser puritana.Mas, neste caso a autora pecou pelos excessos. Desnecessário.

Dany Maria 02/06/2016minha estante
*O nome da protagonista é MAIANA, e NÃO MARIANA ;)

Drih 02/02/2017minha estante
Muito sexo pouco enredo. Não sei o queesta acontecendo com esses autores hoje em dia .. 90% dos livros se baseiam em sexo e sexo . Não tenho nada contra as cenas eroticas mas caramba cade o enredo ???

Carol 19/09/2020minha estante
Não gostei desse livro porque eu achei ele abusivo. Eu pessoalmente não gosto de mimimi ,mais se a pessoa fala não e não só que o não da mocinha nunca e levando em conta reparou? Ela diz que não quer fazer sexo anal e ele pouco se importa, só faz e pronto. Não me sentir confortável com isso e esse tipo de atitude vai se repetindo durante o livro

Luana 20/06/2021

Perfeito!!!
Que livro bom pessoal!!!! Personagens tão incríveis que parecem ser reais. Amei!!!
Obrigada Nana Pauvolih por me proporcionar uma leitura tão viciante, fluída e envolvente. Maiana e Arthur casal maravilhoso. Mega recomendo essa estória. ;)

biga 24/06/2021

UMA LOIRA LUTADORA
Terminando um livro da Nana já corri para ler outro, confesso que odiei o Arthur de primeira, meudeus, toda a parte que eu lia dele sentia pena e raiva. Ficava gritando com a Maiana, para não ficar com ele, mas com os últimos capítulos, acabei gostando dele, não é o meu preferido, mas aceitável.
Enfim, o livro é um romance hot entre Maiana e Arthur. Maiana é uma garota pobre, mas muito pé no chão, trabalhadora, e não gosta nadinha da ideia de usar sua beleza e corpo (coisa que ela tem muito) para conquistar um cara rico que a sustente, não, pelo contrário, ela é uma lutadora, a mãe e a irmã são totalmente interesseiras, e crescer escutando merda no ouvido deixou-a muito consciente, ela é muito diferente da mãe e irmã, já o Arthur, é um cara rico, reizinho do império, sempre tratou as garotas como objetos, usa e descarta, aí quando ele botou os olhos em Maiana, e ela o recusou, viu um desafio e fez de tudo para ficar com ela.
Passei tanta raiva nesse livro, tava odiando mesmo o Arthur, mas no final, ele realmente muda, não é querendo passar pano não, mas passa pelo inferno (merecido) mas conquista ela de volta.
É isto cara, já tô bastante ansiosa para ler o segundo livro, que é o do Matheus, e eu gosto muito dele hahaha!

priscila 25/04/2021

Redenção de um cafajeste
Muita enrolação, a mocinha as vezes era muito chata apesar de ser uma protagonista muito forte.Entendi o arthur em algumas ocasiões mais não me apaixononei pelo protagonista mas ai é um gosto meu. A história e legal, um livro quente e para quem gosta do estilo, esta recheado de cenas hot.
Vale a pena a leitura!!!!

Romanceiros 05/08/2015

LITERATURA ERÓTICA NÍVEL HARD
Estrelas: ✯✯✯✯✯ merecidas.

Único defeito do livro: A capa! Desculpa, mas o meu Arthur não parece com esse fulano aí não. Sou completamente contra colocar o rosto do personagem na capa do livro. Um lábio, um queixo quadrado, ainda vai (rasgando a goela, mas vai), agora... passou da pontinha do nariz, NO WAY. Leitura é imaginação. Cada um tem que imaginar o seu próprio Arthur (cada um tem o Arthur que merece, minha gente). A primeira versão que eu li tinha outra capa (provisória e mais interessante), aí lançaram o livro físico e eu brochei (nem viagra dá jeito)...

Por outro lado: Ô livrim bão.

Você, menina linda, está procurando putaria pesada? (pro pessoal do fundão que não escutou: P-E-S-A-D-A????) Sim???? Então, vem comigo! (hehe... me senti o Goulart de Andrade do Comando da Madrugada agora...)

Livro erótico ou não, a primeira coisa que me conquista é o desenrolar da trama. Se a coisa flui facilmente já estamos na metade do caminho, e isso a Nana sabe fazer.

Alguns podem estranhar a utilização de termos A-B-S-U-R-D-A-M-E-N-T-E chulos (daqueles que se falar na frente da mãe, perde, no mínimo, três dentes), mas isso é só um charme a mais. Quem está esperando por "ohhhh... me envolveu em seus braços enquanto arremetidas suaves me levavam ao paraíso", não leia esse livro!

A narrativa é bem construída, a história verossímil (nada de tartarugas falantes ou pipocas alopradas), química (e bota química nisso), coerente, romance na medida certa, sofrimento (tem que dar aquela sofridinha né?) e, ainda por cima, muito sexo sujo e alucinado. Pronto, abalô Bangu.

Têm clichês? Tem sim senhor e pára de frescura que clichê é bom e todo mundo gosta. Eu adoro um clichê bem contado, e esse livrinho alcançou com louvor seu objetivo. Clichê vem-ni-mim!

O mocinho: Arthur é um fiii duma égua, miserável, desgraçado, que merecia ser atropelado por um caminhão-cegonha, depois eletrocutado por um fio desencapado da rede elétrica, ter o bilau picotado por uma esmerilhadeira, ser torturado com técnicas chinesas avançadas e, só por que eu sou bacana, ser metralhado incessantemente durante 45 minutos.

Ô fiii duma rapariga!

Ele é gostoso até não poder mais (pensa num homem gostoso? multiplica por 3 e eleva ao cubo... pois é), ricoooooo, mas não vale o que o gato enterra. A cada momento eu ficava mais furiosa, com vontade de entrar no livro e espancar o maldito com uma enxada.

A mocinha: pobre, simples, carismática, sensível, sensata e linda de morrer. É inocente, mas vai crescendo ao longo da trama. Alguns podem não gostar do excesso de dignidade da personagem, mas é assim que são as coisas! (Um pouco mais de ódio pela capa do livro físico... a minha protagonista é muitíssimo mais bonita!).

O resumo da ópera: Canalha se apaixona por mulher com M maiúsculo, pisa na bola (no melhor estilo "de cum força") e o casal se separa. Amigo "fura-zóio" (espetacular em todos os sentidos) se interessa por ela e, então, o canalha filhote de capiroto é obrigado a refletir sobre as 20 toneladas de esterco que ele próprio jogou no ventilador (sabe aqueles ventiladores que usam nos filmes e parece que está passando o Furacão Katrina... num desses).

Ainda tem os personagens coadjuvantes:

A irmã da mocinha = super-hiper-mega-blaster vagabunda.

A mãe da mocinha = chocadeira que respira.

O amigo "fura-zóio": Vem-ni-mim Matt! Me joga na parede e me chama de Suvinil! Surpresa: o segundo livro da série (Redenção e Submissão) é com ele. Ai minha calcinha...

Enfim, o livro é bom demais. Vale a leitura e um monte de releitura. Tem tudo na medida certa, inclusive a putaria, pois para quem ainda não entendeu, eu vou repetir: isso aqui é um livro de PUTARIA PESADA (presta atenção criança: não e erótico, é putariaaaaaaaaaaaaaaa).

Então lá vai: Quer um livro de P-U-T-A-R-I-A bom? Mas bom mesmo? Vai ler a Redenção de um Cafajeste imediatamente (imediatamente do verbo A-G-O-R-A). Perde tempo não, coração!!!

site: www.romanceiros.blogspot.com
Camis 07/08/2015minha estante
Meu Deus!! Eu ri tanto com essa resenha. Divertidíssima!
Eu já queria ler, com essa resenha vou comprar o livro imediatamente (do verbo agora hahaha)

Muito obrigada por essa dose de humor cru e inteligente. Tava "precisada" rsrss

Uil Melo 20/12/2015minha estante
kkkkkk Amei sua resenha!

Katia 07/01/2016minha estante
Hahaha .. Ótima resenha! Bjs

Marli Roman 28/09/2016minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKK! Adorei a resenha! É exatamente isso: Se você está a procura de água com açúcar não leia os livros da Nana! Pq ela não tem meias palavras. Adorei essa trilogia. Li quando ainda estava no Wattpad, mas já tenho todos físicos.

Taty Assis 06/05/2014

Até um cafajeste é capaz de se render ao amor.
Redenção de um Cafajeste é o primeiro livro da Trilogia Redenção. A trilogia contará a história dos melhores amigos Arthur, Matheus e Antônio. E nesse livro iremos conhecer o cafajeste mais lindo de todos os tempos, Arthur Moreno.

Arthur Moreno, também conhecido como "reizinho" é poderoso, lindo, gostoso, quente, cafajeste, cretino e devasso de primeira, e é um homem que sabe que pode conquistar tudo e todos. Usa e abusa das mulheres, e não se importa nenhum pouco em destruir o coração delas, acredita que TODAS as mulheres que se aproximam dele são por estarem interessadas em sua fortuna, então que mal tem usá-las e depois descartá-las?

"Ainda não tinha nascido uma mulher capaz de me controlar ou de me fazer perder a cabeça. Como tudo em minha vida, eu reinava absoluto, acima de qualquer descontrole. Frio e focado." (Arthur)

Ele foi criado pela avó, e cresceu sendo lembrado por ela que não deveria confiar nas mulheres e nem se apaixonar, pois a vida do pai dele foi destruída por ter se apaixonado por uma mulher que queria apenas o dinheiro da família, e sua avó não queria que ele tivesse o mesmo fim, e foi por esse motivo que ele nunca se deixou envolver emocionalmente, até que Maiana aparece em sua vida.

Maiana é uma linda estudante de história, sonha em ser professora, tem seus próprios princípios e cresceu ouvindo a mãe falar que deveria usar sua beleza para subir na vida, mas ela é diferente, jamais sequer pensou na possibilidade de usar seu corpo e se vender para ter algum sucesso na vida, diferentemente de sua irmã mais nova Juliane.

"Só de imaginar em ser daquele jeito, em me vender, eu sentia nojo." (Maiana)

Maiana é um doce de pessoa, e sempre tentou proteger sua irmã das maldades do mundo, só que Juliane nunca lhe dava ouvidos, até que um dia ela se dá mal, e Maiana sendo a boa irmã que é vai tirar satisfações com o possível culpado do estado de Juliane, é então que ela conhece o inesquecível Arthur Moreno.

Arthur ao se deparar com a linda Maiana, ficou fascinado e decidido que ela seria dele.

"Maiana seria minha. Faria de tudo com ela, mostraria um prazer que nunca tinha imaginado. E, quando estivesse satisfeito, enjoado, eu a recompensaria. Ambos ficaríamos satisfeitos." (Arthur)

E quando tenta seduzi-la, e ela mais que depressa se nega a se encontrar com ele, Porém ele como o bom conquistador que é, não aceita um não e bola um plano para seduzir a doce e inocente Maiana. E para conseguir obter êxito no plano ele contou com a ajuda de Juliane. Depois de algumas tentativas de aproximação por parte dele, Maiana acaba se rendendo e aceita namorá-lo. E mesmo tendo ela só pra si, Arthur continua frequentando o Clube Catana (uma casa de sexo) e praticando suas orgias, e tem certeza de que conseguirá descartar Maiana como fazia com todas que passavam por sua cama. E não poderia estar mais errado...

Maiana foi a única capaz de despertar sensações jamais vividas por Arthur, mas mesmo se sentindo diferente, ele fará de tudo para não se prender a ela, porque se prender, se apaixonar vai contra tudo o que ele acredita.

"Eu era Arthur Moreno, um rei em meu mundo. Ditava minhas próprias regras e não era dominado por ninguém. E não seria uma mulher a me dobrar agora. Antes, eu provaria do que era capaz. Eu sobreviveria muito bem sem ela. Sendo o que sempre fui, eu mesmo." (Arthur)

E é por medo de amar que Arthur comete as piores burradas da vida dele, e é nesses momentos que eu quis gritar e bater nele e o odiei quando se comportou feito um cretino insensível com Maiana.
Depois de uma revelação que abalou o mundo dos dois, Maiana acaba descobrindo quem é o verdadeiro Arthur. Após ter tido seus sonhos destruídos pelo homem a quem se entregou e amou mais que tudo, Maiana decide seguir sua via longe dele, é então que Matheus, um dos melhores amigos de Arthur, dá o seu total apoio a ela.

Sabe aquele homem lindo e apaixonante, que faz você cair de amores por ele e torcer muito para sua felicidade? Matheus é assim, simplesmente encantador, e se vê cada dia mais envolvido e apaixonado por Maiana, e será tudo o que ela precisar que ele seja, mesmo que o melhor para ela parta seu coração.

Já ouviram aquele ditado "Só se dá valor quando perde"? Pois bem, Arthur se deu conta de que foi um burro, que agiu de forma insana, e que os sentimentos que nutria por Maiana eram maiores do que imaginava, e ele está disposto a tudo para tentar reconquistá-la, só que Maiana está decidida a não perdoá-lo e o quer o mais longe possível da sua vida, e todas as tentativas de tentar se redimir acabaram não tendo resultado nenhum; e foi ao sentir o quanto ele estava sofrendo, o quanto estava arrependido, que meu ódio por ele se esvaiu, e foi nesse momento que passei a amá-lo, pois entendi que até um cafajeste é capaz de se render ao amor.

"Tinha sido uma vida inteira me sentindo superior. Mais rico, mais inteligente, mais bonito. Um rei em meu mundo. Se ninguém podia comigo, para que me rebaixar? E, no entanto, era muito mais fraco do que os outros. Era medroso. Eu me escondia em meu mundinho seguro onde ninguém se aproximava demais e onde era sempre eu a descartar o que não queria, a usar e ganhar.
Agora eu não tinha nada. Nada que realmente me importasse. E o futuro parecia vazio. Oco." (Arthur)

Redenção de um Cafajeste é o tipo de livro que você ama, ou odeia, não tem um meio termo. Eu faço parte da turma que o ama, porque além de ser uma Nanete assumida e amar a forma como a Nana Pauvolih escreve, eu me encantei pelos personagens.
Arthur é um homem intenso, daqueles que temos uma quedinha, porque mesmo sendo um cafajeste, ele é apaixonante. É o típico mocinho que proporciona aquele calorzinho, porque ele pode ter todos os defeitos do mundo, mas tem um sex appeal de levar qualquer uma a loucura.
A Maiana é doce, impossível não se encantar, é por ser tão encantadora e inocente que entendemos todas as decisões que ela toma, eu me doí por ela, senti muito que ela tivesse que passar por tudo o que passou, mas o final para tudo foi compensador.

Amei o livro, amei/odiei o Arthur, me apaixonei pelo Matt e me encantei pela Maiana. O livro é ótimo, MUITO HOT (letras gritantes, para expressar o quanto é quente), linguajar intenso e muitas cenas de sexo explicito. A escrita da autora é viciante, a história nos prende desde o começo e se torna impossível não querer muito mais livros da Nana. Ela cria personagens cativantes, que mesmo quando aprontam as maiores burradas acabamos encantadas.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/04/resenha-redencao-de-um-cafajeste.html
Mia Fernandes 27/04/2015minha estante
Adorei a sua resenha, Taty ^^

Taty Assis 07/06/2015minha estante
Obrigada Mia!

Fernanda 06/08/2015minha estante
Quando comecei a ler Redenção, não estava gostando da história.
Na verdade, foi o primeiro livro de uma autora do nosso país que eu li. As primeiras páginas de fato são bem chatinhas, tipo novelinha mexicana. E quando estava quase desistindo, me forcei a ler e comecei a me apaixonar.
A Maiana, é uma mulher de fibra que tem que aguentar as duas encostadas que são a sua mãe e sua irmã, e isso é tão comum né? Aí me liguei que o objetivo da Nana é exatamente esse, retratar a vida real das pessoas.
Em relação ao conteúdo sexual, vi que muitas meninas aqui foram contra a quantidade de palavrões que tinha no livro. Mas quem é que nunca falou uma sacanagem? Que homem que nunca teve um pensamento igual ao do Arthur?
Não achei nada demais, até gostei rs

A única coisa que me deixou desanimada, foi a quantidade de cenas de sexo. Sei que o livro é hot, mas em excesso fica chato!

Maria5792 05/05/2015

Decepcionante
Deixo claro que tentei, muitas vezes, ir até o final desse livro, tentei mesmo. Mas não deu.
O que mais vejo é gente reclamando que valorizamos muito mais os autores e as histórias internacionais que as nacionais. MAS COMO É QUE EU VOU VALORIZAR UMA HISTÓRIA DESSAS?
Na MINHA opinião, hoje em dia tem muita gente escrevendo uma histórinha qualquer e lançando, e Redenção de Um Cafajeste é uma histórinha dessas.
Uma narração fraca, personagens sem graça. A mocinha que muitos falam ser forte, independente e que sabe o que quer, na verdade é uma besta, promíscua encubada e otária que se deixa ser usada pela família e pelo "carinha".
O Arthur Moreno ultrapassou todos os limites da babaquice com o pensamento e o modo de agir dele.
Uma história que não tem conteúdo, só pegação, traição, palavras de baixo calão e uma quantidade de cenas de sexo exorbitante para compensar a falta de algo que preste.
Parece-me que pegaram o roteiro de um pornô médio e colocaram no livro.
Gente, existem muuuuuuuitos livros nacionais maravilhosos, e eu não vejo problema nenhum em ter cenas de sexo neles, mas eu quero CONTEÚDO, eu quero HISTÓRIA e não uma coisa tosca dessas.
Sem dúvidas, um livro que eu comecei a ler devido aos vários comentários que li, foi a minha maior decepção do ano.

Fernanda 11/05/2015minha estante
.Adorei a sua abordagem.
Mencionei as mesmas coisas na minha resenha.
Deste jeito fica difícil apoiar as nossas autoras nacionais,especialmente,quando as obras delas tem, pouco-ou nada- para oferecer.

Emi 26/07/2015minha estante
Será que a Editora entra aqui no Skoob e lê as críticas? Porque Jesus, o livro é péssimo e as resenhas afirmam isso. E ainda assim tá sendo lançado outros da mesma autora. Só por Deus.

bel 02/08/2021

???
Maiana e Arthur são pessoas completamente diferentes, o que em algumas partes do livro até é engraçado, porém isso também fez com que acontecesse muitos dramas.

Eu gostei e não gostei do livro, algumas partes são boas, eu cheguei a rir com o Arthur conhecendo a vida da Maiana e os lugares em que ela frequenta, contudo tiveram partes que me fizeram sentir nojo.
É um livro com bastante hots, alguns talvez problemáticos, bem construído, adorei como a autora fez Maiana ir de mocinha pra uma put* mulher.
O drama central do livro é bom, várias vezes senti raiva da vó, irmã, mãe e do Arthur, a autora soube bem como colocar cada personagem, mas eu não fiquei feliz com o final, por mais que ele seja previsível eu queria que fosse outro, vou explicar melhor logo abaixo.

??SPOILER:??
Sobre o final, eu realmente queria que ela ficasse sozinha ou com Matheus, pois Arthur foi um c*zao com ela, apesar de ele ter o "castigo" dele, não achei que eles deveriam voltar.

Enfim, um livro meio bom meio ruim, mas valeu a leitura.
Nana_tsur 02/08/2021minha estante
To com ele na minha lista pra ler, mas estou um pouco dividida com a autora, os dois primeiros que li dela gostei muito, mas depois parece que só leio livro dela que me decepciona.

bel 03/08/2021minha estante
To com um sentimento de amor e ódio por esse livro, se você for ler me diz o que achou, acho que talvez seja uma boa leitura

Nana_tsur 03/08/2021minha estante
Vou tentar ler, to querendo ainda dar oportunidade para ver se ainda gosto da autora ??

jamili.sampaio 13/04/2021

Eu gosto é de ver os homens sofrendo ladeira abaixo
Desde já agradeço a Nana por me fazer sentir uma emoção tão grande que é ler sem ter noção do que vai acontecer. "Ah mais é romance, já é previsível o que vai acontecer, não tem muito o que se esperar"(Respeito seu pensamento mais acho uma bosta.)

Acredito que uma das coisas que mais cativa o leitor é a construção e desenvolvimento dos personagens, Maiana e Arthur são bem apresentados e as transições de emoções e posicionamentos assim como suas atitudes são verdadeiras. As boas e as ruins.

Você sente o lado medíocre e soberbo de Arthur mas também sente sua dor e desespero por não saber o que fazer. Entre o antes e o depois tem o durante, você não pode apresentar um personagem como era e como ficou sem mostrar uma boa ponte, aqui acontece muito bem devido aos detalhes, os capítulos dramáticos e eróticos também são bem trabalhos..tudo bem encaixado sem forçar a barra.

Maiana por sua vez ao primeiro contato mostra alguém que parece mais carrancuda do que na verdade é. E é delicioso você ver o amor e ódio proporcionais há tudo que acontece, sem pano com glitter sendo passado. Sem passividade ou condescendência desconfortável.

E a redenção? EU GOSTO É DE VER OS HOMENS SOFRENDO LADEIRA ABAIXO FALANDO AU AU AU :) foi bonito, verdadeiro e sincero.

Não dei cinco estrelas porque eu queria que Juliane e Tereza tivessem uma desenvoltura melhor. A futilidade delas eram parte da narrativa e das próprias personalidades delas mas acho que a mão aqui pesou e elas ficaram parecendo mais personagens de novela mal feita do que outra coisa criando um contraste totalmente desarmonioso em comparação com os outros personagens secundários.

Bi Sagen 26/07/2020

Criada numa área pobre do Rio de Janeiro, por uma mãe oportunista e interesseira, nada de bom era esperado de Maiana. Entretanto, a menina prova que é dona de seu destino, já que com 21 anos tem um emprego formal e está quase terminando a faculdade.

Mas a sonhada paz nunca chega, já que ela permanentemente se preocupa com Juliane, sua fútil irmã caçula. E é em um desses momentos que Maiana precisa bancar a heroína, que ela conhece Arthur, ex de sua irmã.

Logo no primeiro olhar ambos se sentem atraídos, mas a garota precisa mais do que isso pra se envolver. Assim o mocinho-nem-tão-mocinho-assim entra em várias armações para consegui-la.

Afinal não há nada que o reizinho não consiga, o problema é que ele entra num cabo de guerra interno, entre seu coração e seus medos do passado.

Apesar de eu pular boa parte das cenas de sexo da Nana 😅 eu sou viciada em seus livros, principalmente na maneira com que ela constrói seus personagens ao longo da trama.

Apesar do clichê, somos cativados pelas angústias e dilemas do casal. O ponto positivo é que sua redenção não é instantânea e sim um processo, o que dá bem mais credibilidade do que outras que já vi.

Só que o grande problema pra mim (e acaba sendo o problema que noto em quase todos livros nesse estilo) é que o "não" da mocinha não é respeitado, e o personagem justifica isso dizendo que é autoritário ou faz por amor, o que acabou diminuindo minha torcida pelo casal

Clã 24/04/2014

Clã dos Livros - Redenção de um Cafajeste
Arthur Moreno é um verdadeiro cafajeste.

" Ainda não tinha nascido uma mulher capaz de me controlar ou de me fazer perder a cabeça. Como tudo em minha vida, eu reinava absoluto, acima de qualquer descontrole. Frio e focado."

Se bem que canalha, cretino, sem vergonha...são adjetivos que também o descreveriam muito bem! Ele realmente não vale nada!
Rico, lindo e gostoso, transa com todas as mulheres, muitas vezes com mais de uma ao mesmo tempo. Usa todas, sem nenhum pudor e depois as descarta.

" Ela não se assustava fácil e aceitou tudo o que sugeri. No entanto, já começava a me cansar dela. Era sempre assim após conhecer uma mulher na cama e explorá-la ao máximo. Talvez por que sexo não seja o mesmo que amor e isso seja um desconhecido para mim, busco entre os corpos quentes, respirações ofegantes o que me satisfaça."

Ele é um empresário poderoso do ramo editorial. Foi criado pela avó como um reizinho. Acha que é o dono do mundo e por conta da história triste de seus pais, cresceu sabendo que não deveria confiar nas mulheres.

Maiana é uma moça simples, de família pobre que se esforça muito para conseguir realizar seus sonhos. Sua família, a mãe e a irmã, não tem escrúpulos e se penduram em Maiana, a única que trabalha.

Sua mãe ensinou as filhas a usar sua beleza e seu corpo para conseguir dinheiro e um bom casamento, mas Maiana não embarcou nessa, sempre foi contra o comportamento interesseiro e promíscuo da mãe e da irmã.

Sonha em ser professora de história e faz sua faculdade com muito esforço durante a noite, trabalhando em um escritório durante o dia inteiro.

Porém preocupa-se muito com sua irmã mais nova e seu comportamento libertino. E é em um dia desses, ao querer defende-la que conhece Arthur Moreno.

O reizinho sedutor fica totalmente fascinado pela beleza e ar de inocência de Maiana e resolve que ela será sua próxima conquista. Sem um pingo de culpa, arquiteta um plano, contando com a ajuda da irmã dela.

" Eu a observei até as portas se fecharem, então voltei ao meu apartamento, decidido. Aquela mulher seria minha."

Deseja usá-la de todas as formas possíveis e depois descartá-la, como faz habitualmente e mesmo sentindo-se diferente quando está com a moça, não consegue acreditar em sua inocência e desinteresse, desconfiando dela o tempo todo.

Depois de tanta insistência por parte dele, Maiana sente-se absolutamente seduzida e se entrega.

" Meu ventre se contorceu, a imagem se tornando nítida e pornográfica em minha mente, enquanto eu quase entrava em combustão espontânea. Deus, era o primeiro dia de namoro e eu já estava assim, quase me entregando! Como teria forças para resistir muito tempo, com aquele homem me pegando daquele jeito, dizendo aquelas coisas, seu corpo tentando o meu, seu cheiro me inebriando?"

A relação dos dois é muito intensa. Pega fogo.

Mas com o passar dos dias, Maiana acaba descobrindo quem é o verdadeiro Arthur e tem certeza que nunca será capaz de perdoá-lo pelo que fez.

" Lágrimas quentes vieram aos meus olhos. A dor em meu peito era horrível, misturava-se com raiva e decepção. Quem era aquele homem? Como eu nunca tinha percebido que poderia ser tão frio e cínico, tão baixo?"

Tarde demais ele descobre, que o que sente por ela pode ser muito mais do que desejo e que Maiana foi uma das poucas pessoas honestas que conheceu.

Redenção de um Cafajeste é muito intenso, super ....super quente (liga o ventilador), com um enredo interessante, bem construido e personagens muito marcantes. Vivemos uma montanha russa de emoções ao ler a história de Arthur e Maiana.

Os coadjuvantes também são importantes na trama e deixam o livro ainda mais rico.
Que delícia ler uma boa história, com personagens brasileiros e acontecendo inteiramente no Brasil.

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/04/resenha-redencao-de-um-cafajeste-livro.html
Dany Maria 19/04/2015minha estante
Muito boa resenha,gostei!

Marcia277 19/04/2015minha estante
começo a ler esse livro hoje

Henri B. Neto 26/08/2015

Resenha: Redenção de um Cafajeste
Acho que ouço um coro de Aleluia, pois FINALMENTE - depois de TRÊS longos meses - consegui finalizar "Redenção de um Cafajeste", de Nana Pauvolih... Eu ganhei o livro de cortesia no Skoob, achei que seria uma leitura rápida, mas yeap, não foi. "Redenção" sofre do mesmo mal que muitas outras histórias do gênero que eu tentei ler: Um livro longo, para uma história que poderia ter sido contada muito bem em apenas 250 páginas. Mesmo sendo em primeira pessoa, mesmo tendo múltiplos pontos de vista, a narrativa consegue ser arrastada e cansativa - e sim, isto é um problema terrível.
Isto para não falar no casal de protagonistas. Maiana é a típica menina pobre "tadinha dela, como é batalhadora". Apesar de bonita (nível parar o quarteirão), quer ser reconhecida pelo suor do trabalho, pela faculdade de História que faz, pela saga de sair de Nova Iguaçu, com uma casa completamente desestruturada, e estudar e trabalhar no Centro. Que faz jogo duro com o cara, mas é só ele pedir ela em namoro que ela aceita (sim, sem nem conhecer a pessoa... Pois, né, chamar a relação de namoro muda tudo). Sabe aquelas mocinhas idealizadas, de Novela, e que ninguém tem paciência com ela? Sim, esta é a Maiana. Por outro lado, temos o Arthur. Rico, mais de 30 anos, dono de um conglomerado de revistas, a principal uma "Playboy" da vida. Ele é o típico morenão por quem todas as mulheres se derretem, mas que na verdade é um... ESCR*TO. Sim, não existe outra definição para este playboy de bosta que é o protagonista deste livro. Se eu não tinha paciência com a sonsice da Maiana, no caso de Arthur eu tinha NOJO. Em caixa alta. Pois ele era arrogante, babaca e todo o tipo de adjetivo que você possa encontrar para um ricaço mau caráter.
Para completar, temos 1.427 cenas de sexo que te fazem repensar se gosta mesmo de sexo, o que resumindo um pouco a ópera, me dava vontade de jogar o livro pela janela. Para se ter uma ideia, os dois parecem COELHOS. Não é apenas uma relação por capítulo. São duas, três, quatro e ZzZzZ. O mais engraçado de tudo é que, até então, a protagonista era virgem. Mas, já na primeira vez, vira a noite - e o final de semana - com o garanhão. Verosimilhança para quê, não é mesmo?! Afinal, Arthur Moreno é insaciável. E os dois possuem uma química "incrível" juntos - Química esta que parece não ser capaz de manter o pênis de Arthur dentro das calças enquanto Maiana está longe. Mas esta foi a criação dele, não é mesmo? Ele é rico, e não sabe se gosta mesmo da garota, e faz parte de ser "macho alfa"... (insira aqui a imagem de alguém vomitando).
Enfim, como eu disse ali em cima, por muitas vezes eu quis jogar o livro longe. Mas eu não joguei. Deixei ele no cantinho, parado na metade por SEMANAS, até que retomei a leitura no sábado passado e cheguei na parte em que ENFIM acontecia o estopim para o Babaca buscar a ''redenção'' [nem é spoiler, né, isto é O TÍTULO DO LIVRO]. E, por incrível que pareça, neste ponto a leitura foi mais fluída - pois a autora finalmente se concentrou na história e em reparar os problemas dos personagens (o que, depois de 250 páginas foi uma surpresa). Não quero dizer que foi uma reviravolta gigantesca e que fez os personagens amadurecerem, e a história ficar mais rica. Não é isto mesmo. Afinal, o clima de novela mexicana GRITA em cada parágrafo (e nem são as novelas mexicanas da Televisa). Mas Arthur percebe o quão filho da p*ta ele era, e a Maiana finalmente aprende a se dar um pouco de valor. Só um pouco mesmo.
Resumindo a minha linha de raciocínio: Odiei a primeira metade do livro, e a segunda metade até que foi Ok. Poderia não estar esperando por um livro que mudaria a minha vida, mas esperava que ao menos me divertisse lendo o romance. E não, eu não me diverti. Fiquei irritado, com ódio dos personagens, querendo matar alguém? Sim. Mas me divertir? Não mesmo. Infelizmente, "Redenção de um Cafajeste" passou longe do seleto hall de livros eróticos que me surpreenderam. E, apesar do segundo livro da trilogia ser com um personagem que até gostei neste livro, não sei se encaro mais uma saga de mais de 500 páginas desnecessárias. "Cafajeste" já me deixou com trauma de sexo por um bom tempo... E nem tenho muito orgulho de dizer isto. Yeap.
Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

site: http://naestante-henribneto.blogspot.com.br/2015/08/resenha-redencao-de-um-cafajeste.html
Keila Gonçalves 19/09/2015minha estante
Adorei a resenha. Parabéns!

Nay 06/11/2015minha estante
Falou bonito.
Não consegui passar das paginas iniciais,estava me dando asco.
Ridículo,esse livro, se é que posso chama-lo assim .

Emi 20/12/2015minha estante
Tipo de autora que pensa que o sexo é tudo em uma história... Sexo sem contexto fica totalmente intragável.

Géssica Ferreira 24/06/2021minha estante
Eu entrei aqui justamente para dizer tudo o que você disse sobre o livro!

Anna 27/04/2021

Caramba, a principal coisa que posso falar sobre A Redenção de um Cafajeste foi que me surpreendeu demais! Li jurando que nessa história de "redenção" não ia ter nada e, como a Maiana, tinha certeza que não ia engolir as babaquices do Arthur. Mas no fim, não é que convenceu? Um arco muito bem construído e finalizado. Maiana foi uma personagem incrível do início ao fim e o Arthur, mesmo que só no final, consegue conquistar de verdade!
Emile.Medeiros 15/06/2021minha estante
Vc retratou exatamente o que pensei do livro. Me apaixonei pela Maiana, apesar do bom coração ,mostrou sua força quando ela mais precisou. Amei a relação que ela criou com o Matheus. E amei ver o sofrimento do Arthur ele mereceu passar por tudo para aprender a dar valor a mulher que teve ao seu lado.

Simone Rodrigues 05/05/2020

Esse livro gira em torno da soberba do Arthur, que faz toda a drama se "enrolar". Confesso que gosto de um romance e a Nana sempre trás os mocinhos mais gostosos nos livros dela.